Como cuidar de Cabelos Loiros? Dicas, Hidratações e Receitas Caseiras

C Como cuidar de cabelos loiros dicas. Neste post vamos dar algumas dicas para você que deseja ter cabelos loiros perfeitos. Para saber sobre este assunto mais leia o post completo…

Como Cuidar de Cabelos loiros? Dicas e as Melhores Hidratações Caseiras,

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje vamos falar sobre cabelos loiros descoloridos…
O cabelo loiro bem cuidado é lindo, mas é necessário muita dedicação para mantê-lo sempre hidratado e bonito.
Muitas pessoas não fazem mechas por medo de ressecar muito o cabelo, mas se cuidar corretamente você vai ter uma cabelo loiro bonito e muito macio…

 

Como cuidar de cabelos loiros dicas

Separei algumas dicas e cuidados para você deixar seus cabelos loiros perfeitos:

Cabelos loiros como cuidar?

Confira agora tudo que você deve fazer para ficar com um cabelo loiro lindo, super hidratado, forte, bonito e brilhoso.

Coloque em prática todas as dicas que iremos passar a seguir que você vai recuperar seu cabelo rapidamente!

Qual melhor hidratação para Cabelos Loiros Ressecados ou Danificados?

Hidratação toda semana é INDISPENSÁVEL, em casa ou no salão, que devolvem a umidade natural dos fios tirando o ressecado.

Sempre use máscaras com pH 3 ou 4 que fecham as cutículas do cabelo e equilibra o PH dos fios, que nas químicas é elevado a mais de 7,0.

Já a Reconstrução com queratina pode ser feita uma vez por mês, ou a cada 15 dias dependendo do estado do seu cabelo, ela age mais internamente e reconstrói a fibra capilar dando mais resistência ao fio e preparando para a próxima descoloração (tem receita no blog no menu Hidratações).

O Resultado é cabelo com mais vida e forte.

Se seu cabelo esta muito danificado, te indico ler este post, com certeza vai te ajudar na recuperação completa dos fios: Cronograma capilar.

Como hidratar cabelos loiros com luzes?

Como cuidar de cabelos loiros dicas
Cauterização e Umectação Capilar

A Cauterização capilar é perfeita para o cabelo loiro, pois sela as escamas dos fios de cabelo e devolve as proteínas e aminoácidos perdidos durante todo o processo da química.

A Umectação é feita com óleos, repõe os lipídios dos fios, deixando-os, alinhados, sem frizz, macios, brilhantes e super hidratados.

Quer saber como fazer? Leia este post: Como fazer umectação em casa.

Hidratação para cabelos loiros danificados

Como cuidar de cabelos loiros dicas

 

Você pode usar estes óleos:

* Óleo de rícino: pode ser utilizado no couro cabeludo, que auxilia no crescimento;
* Óleo de coco: rico em ácidos graxos e vitamina e. Restaura a estrutura dos fios, proporciona equilíbrio aos fios danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz e a caspa;
Óleo de abacate: rico em vitaminas A e E. Inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, garantindo assim uma nutrição profunda aos fios;
* Óleo de jojoba: para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Perfeito para quem tem o couro cabeludo muito oleoso;
* Azeite de oliva extra virgem: tem propriedades emolientes, combate a caspa, condicionador natural, que dá brilho e hidratação aos fios.

Como cuidar de Cabelos Loiros – Preparação Antes da Tintura

É preciso preparar seus cabelos para receber a tintura. Alguns dias antes de pintá-los, faça uma hidratação profunda com produtos específicos pré-coloração, e 48 horas depois da hidratação uma reconstrução para que seus fios estejam mais resistentes antes de receber a química. Depois da tintura, faça mais uma reconstrução para repor a queratina perdida no processo e fortalecer os fios.

Como cuidar de cabelos loiros dicas

Como cuidar de Cabelos Loiros – Cuidados na hora da Lavagem

Na hora de lavar o cabelo lave com muito cuidado, pois o cabelo molhado fica mais frágil e sujeito a quebra, use um shampoo com pH 3 ou 4, o condicionador deve ser também de pH entre 3 e 4 para equilibra o PH do cabelo que gira entre 4,5 e 5,5, passe o condicionador somente no comprimento até as pontas, sempre evitando a raiz, massageie o cabelo e passe os dedos entre os fios para soltar e desembaraçar, depois enxague bem.

Como cuidar de cabelos loiros dicas

Cabelos Loiros Platinados ou com luzes  – Cuidados na Hora de Secar

Nunca enrole a toalha na cabeça, isso embaraça e quebra os fios, apenas aperte a toalha nos cabelos para tirar o excesso de água, finalize com um leave-in ou um protetor térmico se for fazer uma escova.

Se o seu cabelo for um loiro muito claro, primeiro seque todo o cabelo depois modele com escova, se for mechas tom sobre tom ou muito cacheado tire o excesso de água e escove normalmente.

Cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador, a dica é usar sempre protetores térmicos antes de modelá-los. E use sempre o secador em temperatura morna e longe dos fios e do couro cabeludo.

Como cuidar de cabelos loiros Secar

Cuidados com a Cor

Se quiser manter a cor por mais tempo, a dica é evitar lavar os cabelos todos os dias. Use shampoo para cabelos tingidos ou shampoo sem sulfato que danificam menos, sempre com água morna ou fria, pois o vapor da água muito quente desbota e deixa as mechas ressecadas.

Outra dica é fazer a técnica Co-Wash para manter a cor hidratação e cor dos cabelos, usando uma máscara de cor branca. Cuidado para não usar produto amarelos, laranja ou verdes, eles possuem pigmentos de cor que ficam depositados nos fios.

Tire o tom Amarelado

Essa é a principal dica para quem tem cabelos loiros e não consegue manter seu tom.

Use shampoos roxos a cada 15 dias, eles neutralizam o amarelado do cabelo, também pode usar uma máscara neutralizante. Outra dica é fugir dos shampoos anti resíduos, eles desbotam a cor e fragilizam os fios loiros.

Faça uma visita mensal ao salão para tonalizar o cabelo. Ou aprenda fazer seu desamarelador aqui: Como fazer shampoo desamarelador caseiro.

Hidratação para cabelo loiro ressecado – Receita caseira

Como cuidar de cabelos loiros dicas hidratações

Cuide das Pontas

Aposte em um reparador de pontas, que ajuda a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de espigamento que surge após a química. Corte As pontinhas a cada 3 meses para tirar as pontas duplas.

Caso não queira perder o comprimento, faça a cada 40 dias o CORTE BORDADO que retira apenas as pontas duplas, sem tirar o comprimento.

Cuidado redobrado no Verão

Quando for a praia ou piscina, aposte em shampoo, máscara e leave-in com protetor solar, próprios para praia e piscina, garantindo que seus fios estejam hidratados e protegidos das agressões da luz do sol, da água da piscina e do mar e para evitar que a cor desbote devido à exposição à luz do sol.

Aplique nos cabelos após cada lavagem. Assim que mergulhar na água salgada, enxágue os cabelos com água potável, não deixe água com sal muito tempo nos fios.

Como cuidar de cabelos loiros dicas

As melhores Hidratações para cabelos loiros Platinados ou com Luzes.

Confira agora vários vídeos com receitas caseiras tops, você vai amar!

Essa receita acima além de deixar seu cabelo loiro super hidratado ainda vai alinhar os fios, você vai amar!

Se o seu cabelo estiver muito danificado com certeza o óleo de coco vai recuperar seus fios rapidamente, vale super a pena!

Se o seu cabelo estiver meio fino ou ralo por causa do excesso de química, essa ai de baixo é top!

E seu além das luzes ou tintura você também fizer progressiva com certeza não pode perder as dicas abaixo.

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo , tenho certeza que você vai amar essa dica!

E é isso meninas,

Beijos e até o próximo post!

Júlia Doorman.

 

E ai o que você achou das dicas de Como cuidar de Cabelos Loiros? Comente

4.6/5 - (84 votes)

81 thoughts on “Como cuidar de Cabelos Loiros? Dicas, Hidratações e Receitas Caseiras

  1. Adorei as dicas para cabelos loiros! Gostaria muitíssimo de saber as tonalidades desses cabelos loiros maravilhosos que vemos na TV. Bom se vc fizesse uma matéria a respeito, indicando o tom baseado na cor da pele. Obrigada e parabéns!

    1. Não flor,
      nutrição é o mesmo que umectação e feita com óleos,
      cauterização é assim que faz>>>http://cabelosderainha.com.br/como-fazer-cauterizacao-em-casa-passo-passo/
      Bjus 😉

  2. Oii Júlia!
    Parabéns pelas dias! Estou amando e tentando seguir tudo direitinho… mas preciso de uma ajuda sua! Por favor, me dê uma dica de máscara para hidratação (tenho cabelo loiro, liso e com luzes).
    Também queria saber, se posso usar aquele protetor térmico da aussie (por causa das luzes).
    Você conhece a máscara da nativa spa nonoi e argan? ela é livre de petrolatos? não encontrei na embalagem o ph da máscara.
    Bjos.

  3. Oi julia, estou tentando montar meu cronograma capilar e gostaria de uma opnião sua, matizo meu cabelo ja a mt tempo com o matizador silver da lecharmes, e faço isso de 15 em 15 dias, e gostaria de saber onde eu posso incluir a matização do meu cabelo no cronograma, após ou antes de uma hidratação, ou nutrição ou reconstrução? pois esse matizador resseca um pouquinho.. gostaria de saber tambem como posso fazer uma cauterização no meu cabelo loiro em casa! desde de ja agradeço, beijos ;*(:

  4. Olá, Jú! A minha dúvida nada tem a ver com loiros, mas com ruivos naturais. Procurei informação sobre como cuidar de cabelos ruivos naturais, mas praticamente tudo o que existe é sobre ruivos pintados. Por isso, trago algumas dúvidas para ti, Jú 😉 Como o meu cabelo puxa para o acobreado/alaranjado eu adorava usar o shampoo da Klorane para reflexos acobreados com extracto de hena, mas infelizmente este shampoo foi descontinuado. E nunca mais encontrei nenhum parecido. Podes recomendar-me algum idêntico, por favor?
    Ao procurar shampoos para cabelo ruivo reparei que quase todos são para ruivos pintados. Será que os shampoos para ruivos pintados também funcionam nos ruivos naturais ou não surtem nenhum efeito?
    Se puderes faz posts sobre ruivos, Jú 😉

    Beijos grandes 😉

    1. Oi flor,
      sua cor deve ser linda!
      adoro ruivo…eu vi que a Lola lançou shampoos
      e máscaras para realçar a cor de ruivos,
      se eu não me enganos a máscara é para ruivos naturais também,
      dá uma pesquisada, os produtos da lola são ótimos, Bjus

  5. Oi Julia, recentemente tive que corta meus cabelos na altura dos ombros, estava com as pontas elásticas e nem com hidratação ele ficava bom. Hoje ele não está nem liso nem cacheado, depois de 2 anos tive que fazer uma progressiva e além disso ainda tenho luzes, como disse antes o cortei, mas não deu muito resultado, ele está com as pontas da franja mastigadas e já tem pontas duplas, lavo ele e tento hidratar durante a semana e no fim de semana ele sempre fica natural e é quando mexo mais nele, tentei algumas hidratações, mas ele é rebelde demais, não sei mais o que fazer e não quero mais cortar e estou desesperada. Me ajuda

  6. oi julia adorei seu blog era tudo que eu estava precisando recetemente pintei meu cabelo de loiro mais mais não sabia como cuida dele porque ele tem a raiz muito oleosa mais com o cronograma vai mim ajuda muito vou começa a fazer depois volto pra contar o resultado.

  7. Oi Julia, descobri o seu site recentemente e estou amando as dicas..estou com uma duvida..tenho cabelo com luzes e faço progressiva..normalmente eu faço hidratação com mascara roxa/violeta..essa mascara resseca?? estou com o cabelo muito ressecado e estava usando shampoo, condicionador e mascara roxa para cabelos loiros…por isso montei um cronograma capilar para melhorar o meu cabelo…pensei em fazer reconstrução de 15 em 15 dias conforme vc ensinou, hidratação com essa mascara violeta da inoar e umectação com oleo de coco…vc acha que ta bom ou hidratação tem que ser feito com outro produto?

  8. Julia a um tempo qe venho acompanhando seus videos e post, gostaria d dar os parabens eu adoro tdo o qe vc coloca! Mas tenho uma duvida… ouvi dizer qe alguns oleos podem amarelar os cabelos loiros, o qe vc me diz sobre isso?! Obg

  9. Amei o post Ju.. Mas meu cabelo é platinado.. Como você mesma disse, produtos cm tons amarelados pode deixar o cabelo amarelo. Com a umectação não vai deixar ??
    Obrigada desde já Linda 🙂

  10. Oi Júlia! Gostaria de ver contigo como tu me indica cuidar do meu cabelo?pois sou surfista e meu cabelo tem luzes e é cacheado. Obrigada, grande bjo
    P.s: amei o teu blog, simplesmente demais.

    1. Oi lindona!
      Aqui no blog tem um menu de cuidados para cabelos loiros
      e para cabelos cacheados, da uma olhadinha tem varias dicas
      e receitas, obrigado pelo carinho fico feliz que você tenha gostado
      Bjus

  11. Júlia, tenho cabelos com luzes e gostaria de usar a babosa para ajudar no fortalecimento e crescimento, como faço? Para a reconstrução é preciso utilizar o shampoo anti-resíduos, nesse caso posso utilizar normal? Obrigada!

    1. Oi lindona,
      a babosa pode amarelar os fios loiros,
      aqui no blog tem um menu só com dicas e receitas
      para queda e crescimento capilar de uma olhadinha
      com certeza vai te ajudar,
      Bjus

  12. Jú, você podia fazer um video ou um post falando do cabelo loiro natural >< o meu cabelo é loiro natural e sinto dificuldade de achar informações de como cuidar, sempre que se referem a loiro é o descolorido :/ não sei se são todos, mas sinto que o loiro (natural) é mais chato, resseca fácil e qualquer coisinha parece palha (olha que cuido muuito bem dele), vejo essa diferença pelo cabelo da minha mãe e de umas amigas. Espero que acate a minha sugestão, adoro o canal e o blog, ta de parabéns lindona 🙂 beijuus

  13. Oi Ju, assisto seus videos e leio sempre seu blog, e assim meu cabelo já é outro, faço as hidrataçoes que voce ensina e muitos outros cuidados. Bom dei luzes em casa mesmo ha uns 5 meses, e usei mascara roxa desamareladora que na vdd deu um efeito alaranjado, e agora esotu incomodada com o tom, ele esta proximo do laranja, nao quero usar mais quimica para melhorar isso, o que posso fazer para clarear ou iluminar a cor naturalmente, o oleo de coco pode prejudicar pq amo umectaçao com oleo de coco. beijos sucesso

    1. Oi lindona,
      Obrigado por sempre acompanhar,
      Use um shampoo azul ele vai ajudar,
      a retirar o tom alaranjado,
      o óleo de coco não interfere na cor,
      Para entender melhor de uma olhadinha aqui
      no blog no menu cabelos loiros la tem um post sobre como
      se livrar da cor amarelada dos cabelos loiros,
      Bjus

  14. GENTE, TAMBEM TENHO LUZES..MTAS LUZES..PODEM FAZER A UMECTAÇÃO SEM MEDO GENTE, É OTIMOS!! E SE POR UM ACASO AMARELAR, VC NÃO VAI TER QUE LAVAR DEPOIS DA UMECTAÇÃO? ENTÃO, É SÓ LAVAR COM O SHAMPOO DESAMARELAOR AO INVEZ DE UM OUTRO NORMAL. SIMPLES!!!
    JÚ, AMO SEUS POSTS E VIDEOS..AMO DEMAIS CUIDAR DO CABELO.
    ANTES EU ACHAVA QUE CUIDAVA MAS NA VERDADE DETONAVA ELE KKKK
    HJE COM MAIS CONHECIMENTO ELE É OUTRO CABELO….SEMANA PASSADA FIZ LUZES NELE TODO, ANTES ESTAVA COM A COR NATURAL, MAS REDOBREI OS CUIDADOS DUAS SEMANAS ANTES DAS LUZES PARA QUE ELE NÃO QUEBRASSE NA HORA DE PUXAR E AGORA QUE KJA FIZ TAMBÉM, CUIDADOS REDOBRADOS PRA QUE ELE CONTINUE LINDO E O MAIS IMPORTANTE, HIDRATADO E SAUDAVEL MESMO COM QUIMICA!!
    BEIJOS JÚ
    MTO MAIS SUCESSO PRA TI

  15. Ju me ajuda!
    Eu estava com o cabelo praticamente virgem (loiro escuro) porém uns 4 dedos das pontas ainda tinham tinta preta que passei para cobrir um vermelho. Então decidi tingir em casa com um Loiro Claro e um Loiro Muito Claro acho que foi uma 9.1 e uma 10.12, meu cabelo ficou loiro medio acobreado, a raiz ficou com um tom alaranjado quase ruivo mas o comprimento ficou mais escuro, fui ao salão para que ele clareasse o comprimento ja que gostei da cor da raiz ele não entendeu muito bem e sai de lá loira platinada, porém minha raiz permaneceu ruiva o comprimento branco e as pontas muito mais muitos amarelas ou seja todo feio parecendo manchado, não sei o que faço porque ele já cortou muito do meu cabelo que já era curto acima do ombro, não queria tingir mas esse manchado não ta dando, meu dinheiro ficou todo la naquele salão, eu não queria ficar com o cabelo escuro ou passar tinta castanho ou preto, meu cabelo não esta elastico e não quebrou, e também nem confio mais em nenhum salão
    se você puder me ajudar, muito obrigada beijos

    1. Oi lindona para tirar o tom amarelado você pode matizar tem post ensinando
      como no menu cabelos loiros e ruivos em relação a raiz está ruiva acho que só
      com um profissional que entenda de coloração e seja de confiança bjuss

  16. Ju, parabéns! Estou apaixonada pelas suas dicas! Fiz ombre hair está semana, queria saber se ao passar a prancha várias vezes com a queratina não irá amarelar de mais? O que eu faço obrigada bjo

  17. 3Oii Juuu!!
    tudo bem?
    amo muito suas dicas, já mostrei pra minha mãe e estamos seguindo várias coisas que você mostra <3
    queria que você postasse mais coisas sobre cabelos loiros naturais, é muito difícil achar dicas sobre isso…
    meu cabelo é loiro e enrolado!

    aahhh me responde uma coisa, óleo de rícino escurece o cabelo?

    beijooos lindona

  18. Ju, vou pintar o cabelo e estou em dúvida com coisas frequentes que faço e não possa mais fazer, gostaria de saber se posso passar azeite, mel, ovo, shamoo anti resíduo (para fazer a cauterização) e yamasterol no cabelo loiro…

  19. Ju, estou fazendo o Cronograma Capilar Oficial desde semana passada. Meu cabelo é liso, longo, com ombro hair loiro “palha”. Após as hidratações ou umectação (estou usando a máscara de hidratação Maroccanoil e óleo de coco) meu cabelo fica muito estranho, não consigo passar os dedos entre os fios/mechas, grosso, sem alinhamento, tenho a impressão que passei um shampoo anti resíduo e só. Assim, não parece que fiz nenhuma hidratação.
    Após o uso do protetor térmico (Loreal professional Thermo Cell Repair Expert ou Aussie), secar com o secador e escova e usar o reparador de pontas (tb da Loreal-mesma linha), ele fica ótimo, brilhante…mas ainda tenho a impressão que só esta bonito pelo efeito do secador, não que, realmente esta saudável pelos produtos que usei. Se eu deixar ele secar naturalmente, fica super armado e com as pontas meio que “espigadas”. Ahh, quanto aos shampoos, eu alterno usando o Aussie (moist) ou Silicon Mix de Bamboo ou o da Loreal Professional Absolut Recair Lipidium. Para a Reconstrução comprei a máscara K-Pak da Joico (onde moro não encontrei a queratina liquida e como me orientou procurei por uma boa máscara com queratina), mas ainda não usei.
    O que vc acha que pode estar acontecendo? Pq ele fica desse jeito após as hidratações e nutrições?
    Desde já te agradeço e parabenizo pela filha. Ela é linda!

    1. Oi lindona veja se os produtos que você está usando nas hidratações
      tem queratina na composição pois produtos assim costumam deixar os
      fios mais rígidos e embolando um pouco pois é o efeito da reconstrução,
      e não podem ser usados em excesso pois a queratina em excesso pode
      levar a quebra bjus

  20. Olá! Ju, por FAVOR ME SOCORREEEE…Tenho cabelo castanho escuro e faço hidratação com creme branco, maizena, óleo de cocô e óleo de recino. Como disse meu cabelo é escuro so que com a hidratação está clareando meu cabelo e vou ter q pintar :((..pois está horrivel. O ÓLEO DE RICINO OU O DE COCÔ CLAREA O CABELO???BJS DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMÍLIA…ATT FRANCES

  21. Oi Julia, TD bem ? Conheci a muito tempo seu canal e simplesmente adoro seus vídeos, a forma como aborda nos leitoras. Tenho algumas dúvidas e preciso urgente de ajuda kkk Meu cabelo é ondulado e volumoso, mas fica lisa com facilidade sabe? Sou adepta de progressiva, faço a alguns anos. A duas semanas fiz uma descoloração com touca de silicone, onde a profissional usou a OX vol 30 é o pó descolorante da Avora, a cor não chegou exatamente aonde eu queria , mas TD bem, ficou lindo. Atualmente meu cabelo está mtooo desidratado , já fiz 3 hidrataçoes de gelatina e não resolve kk vc tem alguma dica pra me ajudar a recuperar meu cabelo? Estou desesperada. Também gostaria de saber se meu cabelo teria um bom resultado usando a escova progressiva da ZAP e se ela tem uma boa durabilidade. Como faço para manter o loiro e progressiva? Desde já agradeço ❤❤

  22. Olá Júlia. Estou desesperada. Fiz o curso cabelos de rainha em 30 dias e amei o resultado. Sendo que a pouco tempo fiz novamente as luzes. E precisava repetir novamente o cronograma de 30 dias. Mais meu telefone apagou e perdi tudo. como faço para recuperar isso?

  23. Olá Júlia como vai? Faço umectação com óleo de coco, mas uso óleo de rícino no couro cabeludo.
    Meu cabelo é loiro no natural. Usar óleo de rícino no couro cabeludo para fortalecer, também pode amarelar?
    Obrigada

  24. Oi Julia amei essas dicas pra mim são valiosas tenho luzes e tenho que cuidar muito bem além das hidratações que são muitas faço toda semana e sobre o óleo de Coco eu comprei e vou abusar dele….Muita obrigada sempre por todas as dicas receitas o blog muito maravilhoso você é muito dedicada e transparente e sempre me passou muita confiança amo seu canal e te sigo no Instagram…Obrigada mesmo de coração aprendi a cuidar do meu cabelo graças a você e não te largo nunca mais….kkkk
    Que Deus abençoe sempre você a nossa princesa Maju e o James que manda muito bem no que faz….beijo lindona

Deixe um comentário