Qual a melhor máscara para cabelos porosos?

Qual a melhor máscara para cabelos porosos? – Recupere a porosidade do cabelo usando uma máscara de alta performance e com eficácia comprovada. Clique e confira

Qual a melhor máscara para cabelos porosos?

Oi lindonas, tudo bem com vocês:

Vocês sempre me pedem indicações de produtos bons e que funcionam de verdade, e a indicação de hoje é da melhor máscara capilar para cabelos porosos.

Esse é um problema que gera efeitos muito negativos para os fios, e por isso precisa ser tratado o quanto antes, da forma correta e usando o produto certo para solução desse problema.

É exatamente isso que vou mostrar hoje.

No post de hoje vamos ver:

O que é a porosidade capilar?

Qual a melhor máscara para cabelos porosos?

A porosidade capilar está ligada a capacidade que o cabelo possui de absorver e perder água e nutrientes, isso porque a porosidade causa o desequilibrio do pH do cabelo e com isso as cuticulas não conseguem se manter fechadas e seladas, e o cabelo fica cada vez mais danificado.

Um cabelo poroso é um cabelo que possui como principais características o ressecamento, frizz, opacidade, efeito armado e volumoso e até mesmo quebradiço.

Qual é o melhor tratamento para cabelo ressecado?

O melhor tratamento para recuperação de um cabelo poroso é a hidratação que é o tratamento do cronograma capilar responsável por fazer a reposição hídrica, ou seja, ela repõe a água e a umidade que o cabelo precisa para se manter saudável e livre da porosidade e ressecamento.

Isso porque um cabelo que possui uma fibra capilar úmida é um cabelo maleável, com elasticidade natural, com movimento e muito macio e sedoso além de muito brilhoso, já que um cabelo hidratado também é um cabelo com cutículas seladas e por isso possui a capacidade de refletir a luz.

A hidratação deve ser feita pelo menos duas vezes por semana pra recuperar a porosidade e manter o cabelo sempre hidratado, e para que ela seja eficaz indico usar uma boa máscara capilar de hidratação como a que mostrei no vídeo mais abaixo.

Vídeo: O que usar Quando o cabelo tá poroso?

Como saber se o seu cabelo está poroso?

Para saber se o seu cabelo está poroso algumas dicas são importantes, como por exemplo, observar os fios após fazer uma hidratação capilar, pois se na hora da aplicação o cabelo parecer estar hidratado, mas após secar ficar ressecado, sem brilho e armado isso é um sinal de que ele está poroso e com as cutículas abertas, e por isso não retém a hidratação dentro do fio.

Lembrando que isso também pode acontecer devido ao uso do secador após a hidratação capilar, já que o calor gerado por ele remove a hidratação que foi feita, e por isso é importante deixar o cabelo secar ao natural para saber se ele vai secar hidratado ou não.

Outra forma de identificar é observar se o cabelo demora muito para secar, pois o cabelo que está saudável seca rapidamente, mas alguns cabelos demoram até 4 ou 5 horas para secar, pois retém muita água nas cutículas e essa demora também é um indicativo de que o cabelo está poroso.

Qual a melhor máscara para cabelos porosos?

A melhor máscara capilar para um cabelo poroso é aquela que possui uma composição muito bem trabalhada, rica em ativos que sejam altamente hidratantes e também nutritivos.

Pois o cabelo nesse estado além da hidratação, também necessita de nutrição capilar, pois ela promove a reposição lipídica que é a gordura boa responsável por manter o cabelo saudável, macio e alinhado e sem frizz.

Além disso é importante que a máscara deixe no cabelo o efeito desmaia fios, que é quando parece que o cabelo vai derreter no enxague de tão emoliente e hidratado que fica, combatendo o ressecamento mais rapidamente.

Eu indico uma máscara que tenha a textura mais concentrada, pois esse tipo de textura indica que a sua fórmula foi muito bem trabalhada e que ela possui um poder de hidratação maior.

Eu amo esse tipo de textura e a minha indicação é a máscara hidronutritiva Cabelos de Rainha, que é uma máscara que uso sempre e que é minha queridinha.

Qual a melhor máscara para cabelos porosos?

Pois ela possui uma textura super concentrada com esferas de vitamina E que enluva muito bem os fios, e derrete o cabelo na aplicação e no enxague, deixando os fios com o efeito desmaia fios na hora de tão hidratados que eles ficam.

Ela é uma máscara muito completa perfeita para cabelos porosos, e que pode ser usada em todas as etapas do cronograma capilar, pois além de conter ativos altamente hidratantes como o D’pantenol, também possui vários óleos altamente nutritivos, e também ativos fortalecedores como a biotina que fortalece e encorpa os fios.

Eu amo o efeito dela no cabelo lindona, pois é uma máscara de ação ultra profunda e de alta performance que trata o ressecamento do fio, devolvendo vida para o cabelo logo na primeira aplicação.

Isso porque ela possui uma tecnologia que faz com que o produto penetre melhor na fibra capilar proporcionando um melhor resultado para os cabelos, sem contar que possui uma fórmula vegana e liberada, sem óleo mineral, parafina e parabenos.

No final o resultado é de um cabelo muito hidratado, sedoso, encorpado e com muito brilho de forma prática e rápida!!!

O que fazer quando o cabelo está  poroso?

👉🏼 Clique aqui para comprar a máscara hidronutritiva Cabelos de Rainha em promoção

Agora vou responder algumas perguntas frequentes de vocês:

Qual a textura de um cabelo poroso?

O cabelo poroso não possui um toque macio e sedoso quando passamos a mão, pelo contrário ele possui uma textura áspera, grosseira, e possui uma facilidade grande de embolar e armar.

Além disso o cabelo perde o brilho se tornando um cabelo muito opaco, demora mais para secar e se ele for tingido acaba perdendo a cor muito rápido.

Qual a diferença entre cabelo poroso e cabelo seco? – O que causa a porosidade?

cabelo ressecado
  • O cabelo seco possui uma estrutura fragilizada, possui um toque áspero, com frizz e embola e fica armado com muita facilidade.
  • Ele pode ficar nessa condição tanto por condições externas como a falta de hidratação e exposição ao sol, vento e poluição, como naturalmente também, pois alguns cabelos tendem a serem mais secos de forma natural desde o seu nascimento.
  • Já o cabelo poroso também tende a ficar ressecado e áspero, porém também fica quebradiço, sem elasticidade, sem movimento e não ocorre de forma natural.
  • As causas mais comuns da porosidade nos fios é o excesso de químicas que durante o processo alteram e desequilibram o pH dos fios, e também o uso excessivo de aparelhos de calor como a chapinha por exemplo.

Quais são os tipos de porosidade capilar?

Existe três níveis de porosidade são eles:

  • Baixa porosidade.

A baixa porosidade é quando o fio apresenta cutículas muito fechadas impedindo a absolvição de água, tratamentos ou químicas.

  • Média porosidade.

A porosidade média é a considerada normal, pois é quando as cutículas estão no meio termo, não muito fechadas e não muito abertas e nessa situação o cabelo recebe bem os tratamentos, pois consegue reter a umidade.

  • Alta porosidade.

A alta porosidade é quando o cabelo fica muito ressecado, danificado, com frizz e quebradiço e as cutículas ficam muito abertas conseguindo absorver a água muito rápido, porém em compensação perde muito rápido também.

Qual o melhor óleo para cabelos porosos?

Alguns dos principais óleos para recuperar o cabelo da porosidade são o óleo de argan, óleo de macadâmia, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, óleo de coco e óleo de oliva entre outros.

Pois os óleos possuem a capacidade de lubrificar o fio de cabelo e com isso as cutículas ficam mais protegidas, e com uma camada protetora que inibe a perda da água, além claro de repor a gordura boa para os fios.

Para aproveitar todos os benefícios dos óleos para o cabelo poroso, indico usar uma máscara capilar que tenha uma composição altamente nutritiva, como é o caso por exemplo da Liso Escorrido Cabelos de Rainha, vocês sempre me pedem indicações de produtos que uso e que funcionam de verdade e essa é uma delas.

Ela é a máscara perfeita para a finalidade de recuperar cabelos porosos, pois foi especialmente formulada para proporcionar um resultado impecável, transformando cabelos rebeldes e secos em fios sem frizz e nutridos, dignos de um salão de beleza, ideal para uma nutrição rápida e eficaz.

Além disso a Liso Escorrido possui em sua fórmula de alta performance todos os óleos que citei acima e uma composição 100% natural, livre de Petrolatos e Parabenos, vegana e não testado em animais e sem formol.

Vale citar que apesar de ser uma máscara focada em deixar os fios mais lisos e alinhados, ela também pode ser usada em cabelos cacheados e crespos, pois não possui nenhum ativo químico que altera a estrutura capilar se adaptando também a todos os tipos de fios, desde os mais finos até os mais grossos e volumosos.

👉Clique aqui para comprar a máscara capilar Liso Escorrido em promoção

Confira a resenha completa aqui: Liso Escorrido Cabelos de Rainha é boa?

Quanto tempo demora para recuperar cabelo poroso?

A recuperação de um cabelo poroso depende do grau e da intensidade que a porosidade se encontra, porém seguindo os cuidados necessários e fazendo os tratamentos indicados de forma constante, já na primeira semana será possível observar uma melhora muito significativa no cabelo.

Como fazer o teste de porosidade do cabelo? – É verdade o teste do cabelo na água?

O teste de porosidade consiste em você pegar um fio de cabelo do alto da sua cabeça e colocar em um copo cheio de água, e em seguida é necessário aguardar de 7 a 10 minutos para ver o que vai acontecer.

Segundo o teste se o fio de cabelo ficar boiando é porque ele está com a porosidade baixa.

Se o fio ficar no meio do copo sem flutuar e sem afundar é porque ele está com media porosidade.

E se ele afundar é porque ele está com a porosidade alta.

Sobre a eficácia, sim! o teste realmente funciona, porém ele é feito para medir o nível de porosidade que o cabelo se encontra e não o tratamento que o cabelo precisa, pois a porosidade seja ela em qual nível estiver precisa dos mesmos tratamentos, que são a hidratação capilar que é a principal e também a nutrição capilar.

Vídeo: Qual a melhor nutrição para cabelo poroso?

Recapitulando: Qual a melhor máscara para cabelos porosos?

  1. Máscara Hidronutritiva Cabelos de Rainha
  2. Possui uma fórmula rica em ativos de alta perfomance que tratam o ressecamento do fio, devolvendo vida para o cabelo logo na primeira aplicação.
  3. Tratamento ultra profundo com efeito imediato e continuo com textura super concentrada e com esferas de vitamina que desmaiam os fios.
  4. Vegana, liberada de óleo mineral, parafina e parabenos e indicada para todos os tipos de cabelos.

Em síntese, tenho certeza que você vai amar lindona!!!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou das dicas?… compartilha com as amigas nas redes sociais!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post