Como fazer Banho de Brilho em Cabelos Loiros em Casa

Como fazer Banho de Brilho em Cabelos Loiros em Casa. Neste post você vai ver como é fácil de fazer banho de brilho em casa. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como fazer Banho de Brilho em Cabelos Loiros em Casa

 

Olá meninas, tudo bem?

Depois de passar a receita do banho de brilho para cabelos castanhos, é claro que não podia deixar as loirinhas na mão hehe. Hoje você vai ver como é fácil fazer banho de brilho em cabelos loiros. Existe uma mistura pronta de banho de brilho da Keraton e outras marcas, com várias cores, como loiro perolado, prata, preto, castanho, etc. Você escolhe a sua cor preferida, aplica a mistura conforme as instruções da embalagem e pronto!…Para quem é loira e não achar a versão incolor de cada marca, o ideal é prestar atenção na tonalidade, a dica é comprar um banho de brilho ou tonalizante em um tom mais claro do que os cabelos, para não correr o risco de escurecer as madeixas.

keraton-banho-de-brilho

Eu particularmente, gosto mais do efeito da mistura feita com tonalizante em casa, acho que dá mais brilho, mas se alguém que é loira, já fez e pensa ao contrário, prefere o Banho de Brilho pronto, pode opinar aqui em baixo. Estou testando várias marcas e em breve faço um vídeo novo daquele banho de brilho que eu mais gostar.

Se você quiser fazer o Banho de Brilho, usando sua própria mistura, vamos ao passo a passo!

Como fazer Banho de Brilho em Cabelos Loiros

Você vai precisa de:

* 1/2 Meio tubo de tinta loira da cor do seu cabelo ou mais clara, ou pode ser loiro prata, perolado, cinza,
de acordo com o efeito que você quer.
* 3 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes
* 3 colheres de sopa de máscara branca
* 1 colher de bepaltol líquido
* 1 colher de queratina líquida ou em gel (incolor)
* 100ml de água com 25ml de vinagra de maçã

Como fazer Banho de Brilho em Cabelos Loiros em Casa

Banho de Brilho em Cabelos Loiros Passo a Passo

1 – Lave os cabelos apenas com shampoo, pode ser um transparente ou anti-resíduo;

2 – Tire o excesso de água com a toalha;

3 – Misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea (exceto o vinagre de maçã);

4 – Aplique a mistura mecha por mecha, enrole o cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos;

5 – Depois deste tempo, enxágue bem com bastante água;

6 – Tire o excesso de água com toalha e aplique a mistura do vinagre de maçã e água com ajuda de um borrifador, o vinagre de maçã sela as cutículas dando mais brilho, saiba mais aqui: Vinagre nos cabelos;

7 –  Finalize com um leave-in para não ficar cheiro de vinagre no cabelo, deixe secar naturalmente e pronto!..Seus cabelos vão estar super brilhosos.

Depois de 48 horas, indico fazer esta hidratação para dar mais brilho: Hidratação com Açucar e Bepantol Líquido.

Para você que gosta de cuidar das madeixas, te indico ler estes posts: Como cuidar de cabelos loiros e Hidratação caseira potente para cabelos ressecados.

Por hoje é isso meninas,

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.3/5 - (36 votes)

65 thoughts on “Como fazer Banho de Brilho em Cabelos Loiros em Casa

  1. Olá JU!!
    Me tira uma duvida?!
    esse banho de brilho, no caso é para quem tem os cabelos totalmente tingidos de loiro ne?
    meu cabelo tem luzes.. e estou deixando crescer meu cabelo natural que eh castanho claro.
    Minha raiz natural está na altura da orelha e as luzes estão bateno no ombro.
    Será que posso fazer esse banho de brilho?
    Se eu puder, qual a cor que eu deveria usar? E qual tonalizante?

    Super bjo!

    1. Oi flor,
      a cor vermelha não é fácil de pegar,
      melhor procurar um profissional e pintar de vermelho mesmo,
      banho brilho apenas realça a cor natural ou dá uma escurecida, mas não muda a cor,
      bjus

  2. Olá Júlia!
    Venho acompanhando seus posts a quase um mês e tenho tido ótimo resultados!!
    Com relação ao banho de brilho, tenho o cabelo bem fininho e com bastante luzes. Por acrescentar água oxigenada nesse procedimento devo ter cuidado mesmo ela sendo 20 volumes, ou posso fazer despreocupada?

    Obrigada…

  3. Tenho o cabelo com luzes e ele alem de não estar com o loiro desejado ficou com as pontas completamente ressecadas como uma palha,como recuperalo e chegar a cor desejada em casa mesmo?

  4. Oi Ju, eu tenho ombehair nos meus cabelos, ele está bem loiro mas muito ressecado com pontas duplas, e to seguindo seu cronograma capilar, mas ainda continua muito ressecado,posso fazer esse banho de brilho? Não vai ressecar mais? Tenho mt medo de fazer

  5. Olá Juh
    Retoquei as luzes a menos de um mês e meus cabelos estão bem danificados, mesmo assim posso fazer esse procedimento? Não vai denificar mais ainda? E não vai atrapalhar na hora de fazer as próximas luzes?

    Obrigada, bjo!

  6. Olá!!! Gostaria de saber se este banho funciona como matizador, se vai alterar levemente a tonalidade das minhas luzes. Quero também te parabenizar pelo blog, tem me ajudado muito a recuperar meus cabelos de um corte quimico…
    Outra duvida que tenho é sobre o cronograma capilar… Preciso de duas hidrataçoes e uma umectação por semana, estou usando as linhas mythic oil e absolut repair da loreal, e oleo de coco para umectação, porém eu uso a ampola azul da alfaparf e uma mistura de mascara com violeta, eu posso considerar estes dois ultimos como hidratação no cronograma?

  7. Oi Júlia! Estou adorando suas dicas, são sempre muito válidas! Fiquei com uma dúvida, meu cabelo é castanho claro/médio metade natural e metade com poucas luzes, comprei um tonalizante louro natural. Você acha que vai dar algum resultado?

  8. Olá, me tira um dúvida por favor?! Fiz luzes mais a minha intenção era deixas as mechas mais para o tom perolado…. dourado… a cabeleleira não matizou, apenas passou um desamarelador após tirar a touca, quero fazer esse banho de brilho usando um tom de louro da cor que quero, para mudar o tom das mechas? Será que que consigo… outra coisa se fizer do jeito que vc está passando com agfua de 20… e no tempo certo, será que mancha a raiz? Agradeço muito! Beijos;;; 🙂

  9. Bom dia

    Ontem conheci o seu blog perla primeira vez e fiz a hidratação com oléo de coco, não ficou como esperado acredito que meu cabelo esta muito ressecado mas amei as sua dicas e vou fazer o shampoo desamarelador depois de falo o resultado

  10. oi julia, tudo bem?

    seu site é otimo, ajudou a recuperar meu cabelo! tenho o cabelo pintado de loiro, uso a tinta majiblond da loreal, esse banho de brilho funciona em cabelos tingidos ou somente em cabelos descoloridos? Pergunto pq comprei uma mascara para matizar e depois fiquei sabendo que ela so funciona em cabelo descolorido =/

    beijo e obrigada!

  11. Oi Julia tenho duas duvidas, tenho luzes no cabelo da metade do comprimento e a outra metade a cor natural do meu cabelo que e castanho claro, com esse banho de brilho so vai apenas dar uma realçado no cabelo? Qual cor vc indica? Vc indica natucor para fazer esse procedimento?
    Muito obrigada 🙂

  12. OI JU, QUAL BANHO DE BRILHO SERIA MELHOR? O FEITO EM CASA COM NATUCOR OU O PRONTO DA KERATON? PORQUE MEU CABELO ESTÁ DESBOTADO E COM FIOS BRANCOS NA FRENTE E DOS LADOS, ESTÁ MUITO FEIO, GOSTARIA DE TONALIZAR MAIS SEM MUITA QUÍMICA. AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADO, BJUS.

  13. Olá Júlia!

    Não entendi.. A receita do passo a passo que foi dada é para quem quer comprar os componentes a parte e misturar para aplicar no cabelo? E no caso dos que já vem prontos? Como funciona? A pessoa lava o cabelo, aplica e depois como procede?

  14. BOM DIA JULIA .GOSTEI MUITO DAS SUAS DICAS,ESTOU COM DÚVIDA SOBRE MEU CABELO,USO A TINTA DE COR 12.01 DA MAXTON,MAS QUERO FAZER LUZES QUAL COR VOCÊ MIM ENDICARIA. HÁ JÁ TEM 60 DIAS QUE NÃO FAÇO RETOQUE,A RAIS ESTA BEM ESCURA,POIS MEU CABELO NATURAL É MARROM CLARO. OBRIGADA.

  15. Júlia tenho os cabelos com luzes e ele já cresceu um pouco!! Esse banho de brilho pode passar no comprimento todo? Vc não acha q pode tingir a raiz? Pq já fiz isso uma vez e coloquei pouquíssima agua oxigenada vol 20 e mesmo assim queimou minha raiz? O que vc me dis?

  16. Olá!!! Eu queria tirar uma dúvida.
    Eu já dei banho de brilho preto nos meus cabelos, mas a cor natural dele é castanho escuro. Tem como clarear o meu cabelo com tinta mais clara de banho de brilho? Porque não posso usara tinta para realmente pintá-lo, pois sou alérgica.

  17. Olá Júlia, tenho cabelo castanho acinzentado dourado e tinha luzes nas pontas e a raiz estava na cor natural até a altura do nariz…Fiz coloração pela primeira vez para igualar a cor e pedi um tom mais claro da cor dele natural puxando para o dourado. Foi usado a Italian Collor . A cor do cabelo ficou um pouco acobreada. O banho de brilho pronto prata da Alpha Line tira esse acobreado ? Obrigada, aguardo resposta

    1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem dicas e receitas
      para engrossar o fio, mais o ideal é você consultar um medico
      e fazer exames e saber o real motivo da queda pode ser falta de
      vitamina no sangue bjus

  18. Oi Julia tudo bem? Sou apaixonada com o seu blog faço várias receitas de lá inclusive o corte de cabelo.. Hahahhaah
    Mais queria uma opinião sua sou loira e queria retornar às minhas luzes mais queria retocar em casa.. O que você me aconselha?
    Queria um vídeo para ver será que tem?
    Ou então queria que você me indicasse um site ou então um descolorante bom que eu possa passar..
    Queria saber os passos a passo Ju.. Hahahaha

  19. Olá! Minha dúvida é…posso fazer esse banho de brilho com tinta, mesmo meu cabelo estando com mechas? Tem 3 meses que fiz então já está com uns dois a três dedos de raiz, e no meu caso a cor natural é castanho escuro. O que gostaria de saber é se não vai alterar na cor natural do cabelo, tanto da raiz quanto dos fios escuros misturados a luzes.

Deixe um comentário