Óleo de Coco no Cabelo, COMO USAR E BENEFÍCIOS NO CABELO!

Óleo de Coco no Cabelo, COMO USAR E BENEFÍCIOS NO CABELO! – Deixe seu cabelo lindo, saudável e longo com esse óleo poderoso. Clique e confira!

Óleo de coco no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com um passo a passo para deixar o cabelo bonito, saudável, hidratado e longo usando o óleo de coco.

Eu vou contar os ricos benefícios desse ingrediente natural para os cabelos e vou mostrar como usar de forma simples e baratinha.

Vamos lá!

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

óleo de coco é rico em vitamina E e vitamina K que são vitaminas importantes para a síntese do colágeno, que é responsável por manter o nosso cabelo forte e saudável, além disso essas vitaminas também estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o crescimento do cabelo. 

O óleo de coco também possui ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína no cabelo, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio, aumentando a resistência.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz e também pontas duplas.

Nesse post eu te ensino a fazer o óleo de coco extra virgem em casa de forma simples: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem

Óleo de coco no cabelo como usar

Fazer umectação capilar com o óleo de coco deixa os fios mais saudáveis, alinhados, sem frizz, combate a quebra capilar, o ressecamento e as pontas duplas e deixa o cabelo mais macio e com muito brilho.

Além disso como o óleo de coco pode ser aplicado na raiz do cabelo, ele também deixa o couro cabeludo mais saudável sem caspa, escamação, coceiras, oleosidade excessiva e também contribui para o combate da queda capilar, e um crescimento muito mais rápido.

Você vai precisar apenas do óleo de coco vegetal para fazer a umectação nos fios, ela deve ser feita uma vez por semana ou no máximo uma vez a cada 15 dias, e se encaixa na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Óleo de coco no cabelo passo a passo

1-Com o cabelo seco e sujo aplique o óleo de coco puro da raiz até as pontas enluvando mecha por mecha.

2-Em seguida faça uma massagem estimuladora no couro cabeludo, usando as pontas dos dedos em movimento circular, para ativar a microcirculação sanguínea e o crescimento capilar.

3-Prenda o cabelo e deixe o óleo agir nos fios por no mínimo 1 hora podendo deixar até 8 horas.

4-Depois lave o cabelo com duas demãos de shampoo, hidrate os fios e finalize como desejar.

Dicas!

  • O óleo de coco pode ser amornado no micro-ondas  por 30 segundos para potencializar ainda mais o seu efeito.
  • Caso prefira pode deixar o óleo agir no cabelo a noite toda para fazer uma umectação noturna, e lavar os fios pela manhã.
  • Se desejar potencializar ainda mais o óleo de coco para crescimento capilar, na hora da aplicação pode misturar um pouco de um óleo vegetal estimulante, como por exemplo, óleo de alecrim, óleo de alho e óleo de rícino.
  • O óleo de coco também pode ser usado como pré shampoo para proteger o cabelo, e deixar as pontas mais bonitas, e para isso antes de todas as lavagens, basta aplicar um pouco dele nas pontas do cabelo, deixar agir por 15 minutos e lavar normalmente.

Confira o passo a passo completo para você retirar a umectação de forma correta e deixar o cabelo bonito e sem excesso de óleo: Como tirar a umectação dos cabelos sem deixar oleoso

Óleo de coco no cabelo na Hidratação

Essa hidratação capilar com o óleo de coco combate o ressecamento do cabelo, a porosidade, frizz, pontas espigadas e ressecadas, deixando o cabelo brilhoso, muito macio, soltinho e alinhado.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de óleo de coco vegetal
  • 1 colher (sopa) de açúcar.
  • Máscara capilar de hidratação.

Preparo e aplicação:

1-Em um potinho coloque o óleo de coco, o açúcar e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

3-Coloque uma touca, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara e em seguida enxague os fios e condicione.

4-Finalize como desejar.

Antes de terminar lindona, confira esse post muito legal: Progressiva caseira de coco 100% natural cabelo liso

Vídeos: Formas diferentes de usar óleo de coco

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Óleo de coco no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário