Qual a temperatura correta para lavar o cabelo?

Qual a temperatura correta para lavar o cabelo – Não erre mais na hora de lavar o seu cabelo e tenha um cabelo sempre saudável e bonito. Clique e e confira!

Qual a temperatura correta para lavar o cabelo?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar sobre uma das principais dúvidas relacionadas a lavagem do cabelo, pois na hora de lavar o cabelo precisamos ter cuidado com os fios, e um desses cuidados está relacionado a temperatura da água, pois ela faz todo a diferença no resultado final.

Vamos lá!

Qual a temperatura correta para lavar o cabelo?

Quando falamos em cuidados com o cabelo precisamos saber que eles precisam começar desde a lavagem até a finalização dos fios, e uma das dúvidas mais frequentes em relação a lavagem, é sobre a temperatura da água, isso porque se não lavarmos na temperatura certa, o cabelo pode sofrer danos como ressecamento e quebra capilar.

Mas afinal qual é a temperatura correta?

A temperatura correta para lavar o cabelo é a morna, pois a água nessa temperatura você faz uma limpeza suave e ajuda a deixar o cabelo mais brilhoso e sedoso, pois ela ajuda a selar as cutículas dos fios, ajudando também para que o cabelo fique hidratado por mais tempo.

Já a água na temperatura quente faz o contrário, ela abre as cutículas do cabelo fazendo com que a hidratação que está dentro dos fios se perca mais rapidamente, deixando o cabelo poroso, ressecado, áspero e quebradiço.

Além disso a água quente também prejudica o couro cabeludo, pois ela estimula as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade no couro cabeludo que pode ser prejudicial, pois o excesso dela no couro cabeludo pode causar a seborreia, caspa e até mesmo a queda capilar.

No caso da água fria, ela não tem o poder de limpeza, pois ela não derrete a gordura/sebo no couro cabeludo, por isso indico usar ela apelas no enxágue para ajudar selar a cutícula e dar brilho nos fios.

Por falar em queda capilar se você está sofrendo com esse problema saiba como acabar com ele nesse post: 5 dicas para acabar com a queda e fazer o cabelo crescer mais rápido

Qual a temperatura correta para lavar o cabelo – Dicas

Como vimos a temperatura mais indicada é a morna ou até mesmo a fria em dias de mais calor, porém em dias mais frios é um pouco difícil tomar banho nessa temperatura, até mesmo para evitar problemas de saúde como gripes e resfriados.

Nesse caso a dica é usar a água na temperatura morna no banho, e após isso enxaguar o cabelo na água mais fria com o auxílio do chuveirinho, inclinando a cabeça para frente, pois assim a água fria não vai escorrer pelo seu corpo.

E outra dica para os dias quentes, é lavar o cabelo no tanque pois assim você vai molhar somente a cabeça preservando o corpo, é também importante que você faça o pré poo na hora da lavagem para proteger o cabelo da temperatura da água.

Saiba como fazer o pré poo aqui: Pré poo caseiro técnica para recuperar as pontas do cabelo

Pode lavar o cabelo todos os dias?

Outra dúvida frequente relacionada a lavagem do cabelo, é se ele pode ou não ser lavado todos os dias, e para tirar essa dúvida e te ajudar a não errar mais, eu fiz um post completo falando sobre isso: Pode lavar o cabelo todos os dias, faz mal, causa queda, deixa oleoso

Vídeos: Como lavar o cabelo corretamente

Resumindo: Qual a temperatura correta para lavar o cabelo?

1-Qual a temperatura correta para lavar o cabelo?

2-Qual a temperatura correta para lavar o cabelo – Dicas

3-Pode lavar o cabelo todos os dias?

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Qual a temperatura correta para lavar o cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (5 votes)

Deixe um comentário