Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas

Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas. Neste post vamos dar dicas para quem tem este tipo de cabelo complicado, que é o meu caso, continue lendo este post e saiba mais…

Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas

 

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Mulher é tão complicada que até os cabelos querem duas coisas, né?
Quem pensa que ter cabelos mistos é fácil, se engana!…
Já que na raiz o cabelo é oleoso, mas nas pontas é seco, podendo até mesmo ficar ressecado.
Eu acho cuidado redobrado, tenho que hidratar as pontas uma ou até duas vezes por semana,
e ainda lavar quase todos os dias… deixar 2 dias sem lavar? nem pensar! dá até uma agonia.
É necessário cuidados redobrados mesmo para manter as suas madeixas sempre bonitas, limpas e bem cuidadas.

Como cuidar dos cabelos Mistos [FUNCIONA MESMO]

 

Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas

Cabelos Mistos – Confira os cuidados mais importantes e deixe os seus cabelos impecáveis

  • É essencial que você use um shampoo específico para fios mistos, pois esse produto é feito para limpar a raiz removendo o excesso de oleosidade, ele vai eliminar alguns resíduos que permanecem nos fios de outros produtos e que aumentam o sebo.
  • Quem tem química nos cabelos deve usar esse shampoo específico apenas duas vezes por semana, pois ele pode acabar removendo os ativos da química.
  • Combine o uso do shampoo de cabelos mistos com um shampoo para química para garantir madeixas mais bonitas.
  • Muitas pessoas pensam que o condicionador é somente um coadjuvante nos cuidados com o cabelo, mas na verdade não.
    O papel dele é fechar as cutículas dos fios e assim proteger o cabelo da perda de nutrientes. Sendo assim, não deixe de usar o condicionador depois de lavar os cabelos.
  • Aplique condicionador somente nas pontas, nunca no couro cabeludo.
    Para desembaraçar os fios você pode usar um pente, passe o condicionador e enxágue bem, não deixe resíduos nos cabelos.
  • Para que os seus cabelos não sofram com os nutrientes perdidos é necessário fazer uma boa hidratação toda semana.  Faça uma super hidratação por semana e uma umectação com óleos vegetas.
    Dica de umectação potente: Hidratação com óleo de amêndoas doce nos cabelos. E não esqueça da reconstrução mensal com máscaras de queratina.
  •  O calor do secador é prejudicial para o cabelo, por isso, quanto menos tempo você precisar do calor nos fios, melhor será.
    Retire o excesso de água com uma toalha.
    Amasse o comprimento dos fios com a toalha e a friccione de forma a amassar o comprimento, os movimentos deverão ser feitos de baixo para cima. Isso, além de ajudar a evitar o frizz, também irá diminuir o tempo necessário com o secador.
    Se for usar chapinha ou secador, use em temperatura baixa, longe dos fios e não esqueça do protetor térmico para proteção.
  •  O leave-in é um aliado para manter o cabelo no lugar e bem hidratado ao longo do dia, então use-o.
    Uma dica é preferir os produtos que são líquidos em spray, pois as suas fórmulas são mais leves.
  •  Limpeza Profunda: para garantir que a oleosidade o aspecto sujo dos seus fios seja reduzido é importante fazer uma limpeza profunda a cada 30 dias. Um shampoo anti resíduos é uma excelente forma de fazer isso.

Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas 2

Shampoo a seco para cabelos Mistos

Ele é uma boa opção para momentos de emergência, quando não dá tempo de lavar o cabelo e o couro cabeludo está com aspecto muito oleoso.

O shampoo a seco é feito em forma de pó e age absorvendo a oleosidade e dando aos fios um aspecto temporário de limpeza.

O aspecto oleoso é instantaneamente amenizado pelo shampoo a seco. O ideal é aplicar o produto a 20 centímetros de distância, apenas na raiz, e limpar com uma toalha seca o excesso do pó.

Mas nada de colocar o shampoo a seco na rotina, ele é apenas um disfarce, não um método de limpeza, e seus efeitos não costumam durar mais que algumas horas.

Talco para Cabelos Mistos

O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos.

O modo que ele atua é parecido com os shampoos a seco, o talco age absorvendo a oleosidade. A desvantagem que é mais difícil espalha-lo na raiz, que podem ficar esbranquiçadas.

O problema é que esse produto pode entupir os folículos pilosos, por onde os fios nascem, causando irritação e coceira.

 

Corte de cabelo para Cabelos Mistos

Todo cabelo precisa de corte pelo menos a cada três meses, mas os cabelos com pontas secas precisarão encarar as tesoura com frequência ainda maior.

O corte deve ser feito sempre que as pontas estiverem danificadas, independente do tipo, pois pontas duplas e quebradas não podem ser recuperadas.

Caso não queira perder o comprimento, faça o CORTE BORDADO que retira apenas as pontas duplas, sem tirar o comprimento.

Hidratações para Cabelos Mistos

As hidratações devem ser feitas uma vez por semana Finalize com um condicionador em todas as lavagens, que devem ser aplicados exclusivamente nas pontas.

Na hidratação dos cabelos mistos, os cremes de tratamento não devem chegar perto do couro cabeludo, devem ser aplicados apenas no comprimento até as pontas, mantendo uma distância de pelo menos quatro dedos da raiz.

Hidratações para Cabelos Mistos

Use máscaras e soluções concentradas, nutritivas e umectantes.

Existem produtos enriquecidos com aminoácidos, ácidos graxos, proteína e queratina, o ideal é sempre usar produtos com pH adequado.
Faça hidratações com óleos que repõem os lipídios e  hidratam profundamente, eu faço toda seaman, uso óleo de Coco, que é rico em Vitamina E e Ácidos Graxos essenciais para nutrir os fios.

E é isso meninas,

Em caso de dúvidas, estou à disposição…

Beijos

Júlia Doorman.

 

As fotos das matéria Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas foram retiradas do Google Images.

 

4.7/5 - (39 votes)

59 thoughts on “Como cuidar dos cabelos Mistos Dicas

  1. Boa noite Julia, tudo bem?
    Meu DEUS amiga, estou LOUQUINHA com seus posts, suas dicas… Conheci por indicação de uma amiga que também tem cabelão. Seu cabelo é incrível! Quero apenas resolver alguns problemas: Meu cabelo é fino, liso, mas tem uma parte que é áspero, tem cara de seco principalmente porque estou com os primeiros fios brancos, e castanho claro. Já fiz muita progressiva, era loiro, então pintei e hoje só uso tonalizante castanho.
    Minha dúvida é: POR ONDE EU COMEÇO? acabei de copiar o cronograma capilar. Achei incrível quando vc disse que NÃO PRECISO TER TODOS OS CREMES E MÁSCARAS DO MUNDO. Meu banheiro parece uma loja de cosméticos( Máscaras de: Shitake Biostratus, B.C. Cream Novex, Amarula Amend, Reparadora Excellence Lacan – fora os condicionadores: Argan, erva doce, e shampoos)haha.
    Melhor eu começar por HIDRATAÇÃO com os cremes que tenho, + babosa+ azeite?
    SUPER BEIJO!!!!

  2. Boa noite Julia,tdu bem??
    Meu cabelo é longo e as pontas são mto secas,ja passei tdu q é shampoo e ta na mesma so fica macio quando passo mascara e depois volta tdu novamente.
    O que você i dica pra mim??
    Bjs

  3. Olá, estou lendo seu site faz pouco tempo e gostaria de tirar algumas duvidas!
    Eu ja dei selagem no meu cabelo e tava usando o shampoo e condicionador da Acquaflora Equilibrio, porem ele é como vc disse “transparente”. Agora to usando o TRESemmé Reconstruçao e Força.Porem noto que com os dois meu cabelo fica oleooso da mesma maneira (tenho cabelo oleooso e com pontas secas e facilmente duplas), no caso, sigo lavando o cabelo em dias alternados? Porque pelo que vi no cronograma capilar lava um dia sim e dois nao. No caso, o cronograma tem 2 hidrataçoes e 1 nutriçao, no outro dia nao faço nada, apenas lavo? Gostaria da sua opiniao sobre os shampoos citados e sugestoes de produtos já que seu cabelo paece com o meu(shampoo,condicionador,hidrataçao, leave in) Obrigada!

  4. Oi Júlia! Sobre passar condicionador só nas pontas do cabelo, sempre tive uma dúvida cruel: se o shampoo serve para abrir as cutículas do cabelo, se eu passar condicionador apenas nas pontas isso não irá prejudicar a raiz, por deixar as cutículas abertas? Eu uso secador sempre, e tenho medo de estragar a raiz do cabelo por isso, mesmo ela sendo oleosa…

  5. Sofro muito com isso. Tenho cabelos mistos, finos e com química, então praticamente nunca fico com meu cabelo grande porque sempre que vou retocar a raiz as pontas já estão estragadas. Parece que as hidratações e cauterizações nunca são suficientes, pois pontas duplas parecem que são melhores amigas do meu cabelo. Não pinto nem nada. Que dica você me da para prevenir essas pontas duplas já que depois que elas aparecem, só a tesoura para resolver? vida de cabelo misto não é fácil.

  6. Oi Júlia, tenho uma dúvida….meu cabelo é oleoso na raiz mas nas pontas ele não é seco nem oleoso…..como saber o que realmente usar? Produtos para cabelos oleosos ou mistos? Super bj e Parabéns pelo seu excelente trabalho

  7. Olá Júlia.
    Gostaria de ter sua ajuda com um cronograma capilar (já vi tanta coisa aqui que nem sei por onde começar, rsrs),meu cabelo é misto, fino e cai muito. Fiz mechas há uns 2 anos e hoje ele está escuro mas com as pontas muuuito ressecadas.
    Se puder mandar resposta para o meu email, ficarei grata.
    Um abraço.

  8. Oi Jú, te acompanho já faz algum tempo, e adoro você. Indico muito seu site pras amigas. mas preciso muito de uma ajuda. Meu cabelo é ondulado (amassado) oleoso na raiz e seco no cumprimento. quando faço umectação na raiz ele fica com caspa. Por favor, me dá uma orientação. Bjs

  9. Olá!
    Meu cabelo é liso da raiz até mais ou menos a orelha,e depois começa a encaracolar.A raiz por cima é ressecada,e por baixo é oleosa,e o comprimento é um pouco ressecado.Meus cachos começaram a se “desfazer” ficando com mechas onduladas e cacheadas juntas. Queria saber se existe algum tipo de tratamento específico para hidratá-lo e “ativar” os cachos ou se uso esse mesmo,pois já uso ativador de cachos mas nao adianta muito.
    Beijos!

  10. Juh,parabéns pelo seu trabalho. Obrigada por nos ajudar com suas preciosas dicas!Amo seus posts pois vc deixa tudo muito bem explicadinho,facilitando o entendimento de todos.Rsrs
    Transformei-me depois que conheci seu blog. Obrigada por isso. 🙂
    Aí vai minha perguntinha… Bom,já estou no 2’mês do cronograma capilar,não uso mais petrolatos e percebi uma melhora.Mas como fiz muita progressiva e chapinha,sem nenhum cuidado,meu cabelo ficou todo danificado!Antes da química,ele era super liso embaixo e ressecado em cima.Após tantos procedimentos, o ressecado está 100x pior do que era!É bem tenso!Além de ressecado,está crespo,elástico (terrível meeesmo).Mas isso,só dá metade do cabelo pra frente. Da metade pra trás e embaixo, não está tão ruim!!!Será que isso tem jeito?Não entendo o pq que só do meio p/frente que está tão terrível!Será que não vai mais melhorar ou ficar igual ao resto do cabelo, devido a modificação da estrutura capilar por consequência das químicas?
    Um abraço,fique com Deus e não esqueça de cuidar da sua saúde viu!?

  11. Boa noite Ju. Meu cabelo é SUPER fino e bem ralinho, tenho pouco cabelo “porque não puxei a minha mãe?kkk”..estou seguindo o cronograma capilar, mas sinto que fica pesado no meu cabelo, isso não afeta em nada nhe? e seria recomendável eu comprar o protetor térmico Uniq one, dizem que ele pesa no cabelo fino. Aguardo ansiosa. Obrigada

  12. Oi Julia, estou gostando muito das suas dicas meu cabelo é misto , fino e tá caindo muito estou preocupada, vc poderia mim dar uma dica do que fazer, ele é longo mais por causa da queda resolvi fazer um corte curto porque ele ficou mais ralo do que era. Beijos obrigada

  13. Júlia sua linda!!! Gostaria de dizer que conheci seu blog a pouco tempo e já vi praticamente todos seus vídeos!! Você é muito meiga, humilde e batalhadora, uma pessoa que demonstra ser muito iluminada por Deus, que Ele continue abençoando sua vida e sua família que se forma! Amo vc!! PRECISO DE UMA DICA…RSRS Tenho cabelo comprido e ele é oleoso na raiz e seco nas pontas, está meio sem vida, e gostaria de começar a fazer o cronograma capilar para hidratá-lo bastante pois acho que é o que mais está precisando….(juntamente com as receitinhas caseiras..rsrs) Só que são tantas opções de máscaras de hitratação e vi vários videos seus porém naõ sei qual comprar… Me INDIQUE por favor uma máscara da etapa HIDRAÇÃO, de AÇÃO MAIS RÁPIDA, NÃO MUITO CARA RSRS, e que dê efeito DESMAIA FIOS!! (sei q vc deu várias opções nos videos, porém nao sei qual melhor se encaixa melhor para meu cabelo pois ele não está tão danificado). BJOSSS LINDAAAAA!!! E fico esperando sua resposta!!

  14. Já tinha te pedido , mas tive que voltar …rsrsrrs
    Minha raiz e mega oleosa , e eu ainda tenho uns tres dedos de progressiva nas pontas que ta bem sequinho …
    Meu cabelo não dura um dia sem lavar e quando eu fiz umectação com oleo de coco , pesou muito o cabelo ! Eu odeio essa sensação de cabelo oleoso , gosto do fios bem soltinhos … Já fiz a esfoliação e to ate querendo ate fazer de novo pq ficou bem legal , mas durou pouco ! Que produto eu posso usar pra conseguir essa sensação de cabelo limpo livre de oleosidade por mais tempo ? Lembrando que as pontas são secas e eu não quero resseca-las ainda mais ! Posso pular a parte da umectação do meu cronograma ? fazer só uma vez por mes ? Posso fazer a esfoliação mais que uma vez por mês ? SOCORRO ! rsrsrs … Perdoe-me o bombardeio de perguntas , mas eu to adorando isso aqui , to cuidando da familia inteira com as suas dicas … Beijos , Beijos ! Td de bom …rumo aos dois milhões de lindonas !!!!!!

    1. Oi lindona pode ser que o excesso óleo não tenha saído por completo,
      é necessário enxaguar na água morna e usar um shampoo transparente,
      ou pode ser também que seu cabelo esteja precisando de mais hidratação
      pois um é complemento do outro,
      a esfoliação deve ser feita apenas uma vez no mês,
      obrigado pelo carinho 😀 bjus

  15. Ei Julia, td bem? Tenho um cabelo ondulado quase cacheado, raiz oleosa e lisa e pontas secas… há uns 6 anos atrás cai na besteira de fazer progressiva, meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Ele até cresce, mas do ombro pra baixo é ralo, fica feio. Lavo de 2 a 3 vezes por semana e passo chapinha e só. Ele é virgem. Faço hidratações semanais, passo óleo de coco nas pontas, mas msm assim, não vejo resposta. Não consigo usa-lo natural pois não tem mais peso, sobe e fica todo esquisito, pq com o passar do tempo ele afinou tbem. Agora, pra resolver o problema coloquei 4 mechinhas de hot heads pra encher as pontas, mas não era o que eu queria… queria msm cuidar dele pra ver se ele volta a ser como antes. Vc pode me ajudar? Obrigada!

  16. Oi Ju, muito obrigada pelas dicas. Passando pra dar um Feedback da sua dica. Mulher depois que passei a seguir esses cuidada com as minhas madeixas que são mista o cabelo encorpilou parece outro. Estou muito feliz, obrigada
    Um super beijo

  17. Oi Júlia!Adoro suas dicas!Devo intercalar o shampoo para cabelos mistos com algum outro?o condicionador deve ser para cabelos mistos ou pode ser um repositor de massa?Nao tenho química e tintura, ele é natural, só quem bem fino.OBrigada pelo espaço!!: ) beijos

    1. Oi lindona pode intercalar com um shampoo hidratante,
      o condicionador se for o repositor de massa e tiver queratina
      na composição usando frequente pode deixar os fios rígidos nesse
      caso aumente o espaço de uso bjus

  18. Oi lindona! Queria saber se os Sampaio Detox e bom pra cabelos mistos ? Comprei um dá L’Oréal Paris mais ainda não usei, tô com medo de ressecar muito as pontos que já são bem secas

    1. Oi lindona sim,
      mas o detox é a mesma coisa que anti resíduo por isso
      não deve ser usado com frequência,
      use uma vez no mês apenas,
      antes de lavar os fios aplique um óleo vegetal nas pontas deixe
      agir 10 minutos e lave normalmente,
      o óleo vai proteger as pontas evitando que elas ressequem bjuss

  19. Olá Júlia, te acompanho a um tempo e adorooo suas dicas!!!
    Meu cabelo é misto e uso muito shampoos transparentes, porém de um tempo para cá venho sentindo ele por inteiro mais ressecado (no dia que lavo, pois no dia seguinte a raiz já está oleosa novamente e as pontas ainda mais ressecadas..). Você acha que seria bom eu alternar entre shampoos transparentes e hidratantes? ou tem alguma outra dica para me dar?
    Parabéns pelo sucesso, beijoo!!

  20. Bom dia meu cabelo tem química, mas ele hj ta ondulado (era cacheado) e ele é oleoso na cabeça mas as pontas são ressecadas e tenho muita ponta dupla, e ele é super comprido, passa do bumbum, mas nas pontas ele acaba afinando. Pensei em fazer o curso cabelos de rainha, mas estou gravida de um mês e não sei se vou poder usar todos os produtos ,mas a minha maior dúvida é procuro dicas pra cabelo cacheado , ondulado, mistos ou com química?

  21. Julia meu cabelo é seco na raiz, liso no meio e cacheado nas pontas nao sei como cuidar…
    Antes do cronograma ele era apenas seco agr virou essa mistura n sei oq fazer
    Faço hidratação duas vezes na semana uma vez com máscaras e outra com receita caseira, faço umectaçao com óleo vegetal uma vez na semana , só nao cheguei ainda na fase fa reconstruçao.
    Me fala ai como cuidar desse cabelo q é seco, liso e cacheado???
    Ah e eu ja usei muita Química nele só tem 3 meses que deixei a selagem de lado
    rsrs…

  22. oi julia tudo bem ? faco cronograma capilar ha 1 ano meu cabelo cresceu muito durante esse periodo , meu cabelo nao passava do ombro e agora esta no meio das costas !
    faço hidratacao toda semana 2x
    umectacao 1 x por semana
    e reconstrucao com uma mascara de queratina 1 x por mes
    julia tem 1 mes mais ou menos que estou notando meu cabelo caindo muito , nao sei se e normal sei que o comum sao 100 fios por dia , noto mais quando ele esta molhado , quando estou lavando e penteando ele solta muitos fios estou preocupada !
    e as pontas estao secas , e eu hidrato tanto elas tenho tanto cuidado , quase nao uso secador ou prancha , sevo ussar apenas 1 ou 2 x no mes , o que sera que esta acontecendo , e minhas pontas estao ralas tambem ! voce tem alguma dica para mim ?
    beijos obrigada ! amo o seu canal , sempre sigo suas dicas !

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo seu carinho!!!
      em caso de queda eu sempre indico consultar um medico
      para fazer exames pois as vezes pode ser falta de vitamina no sangue,
      e para as pontas ralas tem hidratação para engrossar no menu
      hidratações caseiras,
      dê uma olhadinha bjuss

  23. Olá Julia,boa noite,tudo bom?
    Estou fazendo o Cronograma Capilar Oficial.
    Eu tive uma queda muito grande e agora esta nascendo muito cabelo graças a Deus e a Você Julia com sua dicas.
    Queria tirar umas duvidas.
    Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, como você explicou é MISTO.
    *Eu estou usando Shampoo transparente da Flores&Vegetais como PH Balanceado e intercalo com o Shampoo da Haskell Mandioca que auxílio no crescimento com PH 5.5.Está coreto os Shampoo que estou usando para meu tipo de cabelo?
    *Condicionador eu estou usando agora o Potão da Skala Desmaiador,mas passo só nas pontas.( Eu posso passar na Raiz quando condicionar o meu cabelo?
    *Máscara de hidratação eu uso a da Haskell de Mandioca Multifunções com PH3.5 para fazer as minhas hidratação. Eu posso intercalar as hidratações caseiras, cada vez fazer uma diferente?
    * A Umectação eu estou usando o óleo de coco vegetal. Posso passar outros óleos vegetal na raiz do meu cabelo que você indica no seu canal?
    *Na Reconstrução: eu posso usar uma máscara de hidratação Intensiva da Acquaflora de colágeno vegetal que da condicionamento e revitalização dos fios ásperos ou secos? E junto com essa máscara eu posso fazer o passo a passo do Vídeo da Reconstrução Capilar em casa que você indica no seu canal?
    Obrigada por suas dicas, estão me ajudando muito.
    Deus abençoes seus projetos
    Beijosss

    1. Oi lindona,
      fico muito feliz em poder te ajudar!!!
      1- Sim pode continuar usando,
      2-Pode passar sim pois ele é liberado,
      3-Pode intercalar sim pois o efeito é maraaa,
      4-Pode usar outros óleos sim,
      5-Pode usar a máscara seguindo o passo a passo sim,
      beijos 😉

  24. Olá Julia!! Estou te seguindo em tudo e levando suas dicas bem a sério, haha. Quero melhora meu cabelo, mas preciso da sua ajuda… Sempre quando vou hidratar ou fazer uma reconstrução lavo meu cabelo com shampoo e depois passo um yamasterol nele dentro do chuveiro mesmo e ja enxáguo só pra mim poder desembaraçar ele e poder passar o creme no meu cabelo mecha por mecha. Posso fazer assim? Pois meu cabelo por ser fino embaraça muito

    1. Ebaaaa lindonaaa 😀
      passando ele primeiro pode acabar fechando
      as cutículas um pouco e para receber a hidratação
      o cabelo precisa esta com as cutículas abertas pelo
      shampoo,
      você pode lavar com shampoo e tirar o excesso de água com
      a toalha e conforme você for aplicando a sua hidratação já vai
      penteando devagar com um pente de dentes largos para desembaraçar
      e já ajudar na penetração do creme nos fios beijos

  25. Oi minha Linda… meu cabelo é muito oleoso e muito fininho luto para não precisar lava-lo diariamente ,não uso condicionador pois ele fica pesado … vendo alguns videos seus e acabei fazendo um mix de ingredientes q deu super certo na minha umectação fica maravilhoso … São eles:óleo de coco, hibisco, anis estrelado, um ramo de alecrim, folhas de hortelã, lavo 3 vezes c shampoo p tirar mais estou amando o resultado… Agradeço de coração todos suas dicas bjssss

Deixe um comentário