Como recuperar cabelos elásticos

Como recuperar cabelos elásticos– Nesse post você vai aprender a recuperar o cabelo elástico rapidamente. Clique e confira!

Como recuperar cabelos elásticos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com um guia completo para recuperação de cabelos elásticos e emborrachados.

O cabelo pode ficar elástico por alguns fatores, mas o principal deles é o uso de químicas em excesso e o uso de químicas incompatíveis.

Mas se você está com o cabelo assim não se preocupe pois com essas dicas você vai conseguir recuperar rapidamente os fios.

Vamos lá!

Parar de fazer hidratação e umectação capilar

Quando o cabelo está elástico ele fica com a fibra capilar amolecida, e os fios ficam com um efeito parecido com de um chiclete, ao puxar o fio ele estica longe e ao soltar ele volta todo enrugado.

Por isso o primeiro passo é pausar as hidratações e umectações capilares, pois esses tratamentos desmaiam os fios, deixando a fibra capilar ainda mais amolecida e para recuperar o cabelo do efeito elástico… precisamos fazer mais reconstrução, que vai recuperar a fibra capilar.

Após recuperar o cabelo totalmente do efeito elástico, você pode voltar a fazer o seu cronograma capilar normalmente, com as hidratações e umectações semanais.

Fazer somente reconstrução capilar

A reconstrução capilar é o tratamento responsável por enrijecer a fibra capilar novamente, pois esse tratamento fortalece e repara a fibra capilar, devolvendo o aspecto saudável e a rigidez natural para deixar o cabelo forte, e sem o aspecto elástico.

Você pode fazer a reconstrução capilar usando a queratina liquida pura ou o Glicopen pet, que é um complexo de aminoácidos para cachorro e gato (isso mesmo! rs), ele pode ser usado no cabelo elástico, é suplemento muito potente e possui uma composição que recupera rapidamente os fios.

Para fazer esse tratamento de choque, você deve lavar o cabelo com shampoo reconstrutor, retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha, e aplicar  a queratina ou o Glicopan puros nos fios, deixar agir por 10 minutos, e em seguida enxaguar bem e aplicar um condicionador reconstrutor.

A reconstrução deve ser feita uma vez por semana, até que o cabelo esteja completamente recuperado do efeito elástico, depois ela pode ser feita somente uma vez a cada 30 dias, juntamente com os outros tratamentos do cronograma capilar.

Leia mais sobre o Glicopan pet e seus benefícios para o cabelo aqui: Como recuperar cabelos elásticos e emborrachados com Glicopan Pet

Usar somente produtos reconstrutores

Quando o cabelo está elástico ele precisa de produtos que ajudem a deixar a fibra capilar forte novamente, por isso é importante usar somente produtos reconstrutores como o shampoo, máscara capilar, condicionador e o finalizador.

O finalizador pode ser uma queratina liquida sem enxague, que você pode aplicar e deixar nos fios, ou um protetor térmico reconstrutor, que tenha a queratina ou aminoácidos na composição.

Pentear o cabelo com cuidado

Um cuidado importante na recuperação do cabelo elástico, é na hora de desembaraçar os fios, pois quando o cabelo está nesse estado ele fica muito fragilizado, e por isso você deve pentear com muito cuidado, e fazer isso devagar começando das pontas em direção ao topo da cabeça, evitando a força para não embolar ainda mais e arrebentar os fios.

Nesse post eu te ensino a forma correta de pentear o cabelo sem quebrar e sem embolar: É preciso pentear o cabelo todos os dias?

Não deixar o cabelo secar ao natural

Em quanto o cabelo estiver elástico, é importante que você não o deixe secar ao natural, pois ele vai ficar muito tempo molhado, fazendo com que os fios fiquem ainda mais elásticos.

Por isso sempre que lavar o cabelo, seque com o secador morno, e antes aplique a queratina liquida sem enxágüe que tenha proteção térmica, ou um protetor térmico reconstrutor.

Parar de usar químicas e chapinha

Durante o processo de recuperação do cabelo elástico, é fundamental não usar químicas e aparelhos de calor como a chapinha e o babyliss, e o secador deve ser usado somente morno e não quente, e a água do chuveiro também não deve estar muito quente.

As fontes de calor deixam os fios ainda mais fragilizados, impedindo a recuperação do efeito elástico, e as químicas danificam ainda mais o cabelo, piorando o estado dos fios elásticos, podendo causar até um corte químico.

Por isso até que o seu cabelo esteja completamente recuperado faça essas pausas para não atrapalhar o processo de recuperação dos fios.

Saiba como recuperar o cabelo do corte químico aqui: O que é corte químico e como salvar o cabelo

Vídeos: Como recuperar o cabelo elástico naturalmente

Resumindo: Como recuperar cabelos elásticos

1- Pausar hidratação e umectação capilar

2- Fazer somente reconstrução capilar

3- Usar somente produtos reconstrutores

4- Pentear o cabelo com cuidado

5- Não deixar o cabelo secar ao natural

6- Parar de usar químicas e chapinha

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como recuperar cabelos elásticos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (10 votes)

Deixe um comentário