Como clarear os cabelos com Mel

Como clarear os cabelos com Mel. Neste post vamos dar uma dica bem legal para você que deseja clarear seus cabelos naturalmente. Para saber o passo a passo leia o post completo…

 

Como clarear os cabelos com Mel

 

Olá meninas, tudo bem?

Aproveitando que você quer saber tudo para deixar seus cabelos lindos leia também os posts, como fazer banho de brilho nos cabelos e como evitar queda capilar tenho… certeza que você vai adorar saber mais.

Hoje vamos aprender como clarear os cabelos usando Mel. É uma receita bem fácil e simples de fazer em casa.
O resultado é gradativo, mas como o mel é super hidratante, você pode fazer a receita toda semana, até atingir o resultado esperado.
O mel clareia de 1 até 2 tons da cor do seu cabelo, em cabelos naturais o resultado é mais visível.
Eu já fiz o teste, mas como meu cabelo é castanho natural e eu quero manter esta cor, não dei continuidade ao tratamento, mas notei uma diferença na segunda aplicação, principalmente nos aspectos: brilho e hidratação e a cor levemente mais clara.
Se quiser clarear mais que 2 tons, melhor procurar outros meios de clareamentos, consulte um profissional para saber qual o melhor procedimento no seu caso.

Como clarear os cabelos com Mel

Use sempre mel de abelha puro, você encontra este produto em casa de Produtos Naturais.
O Mel é rico em vitaminas A, D, E e C, e é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza.
Além de clarear os fios é uma Hidratação muito boa, que deixa o cabelo super brilhoso, hidratado, macio, com fios mais fortes e saudáveis.

Então vamos à receita!

Você vai precisar de:

3 colheres de mel puro
1 colheres de água ou uma colher de condicionador

Como o mel é bem difícil de ser aplicado puro nos cabelos, você pode colocar mais água se necessário até formar uma mistura homogênea mais fina, assim fica mais fácil a aplicação.

Como clarear os cabelos com Mel Passo a Passo:

1º Passo – Coloque em uma tigela o mel e a água, depois misturar e bem.

2º Passo –  Com o cabelo lavado e úmido ( só com shampoo) separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.

3º Passo – Passe a máscara feita do comprimento do cabelo até as pontas, massageando bem.

4º Passo – Enrole o cabelo, coloque uma touca plástica de banho e aguarde no mínimo 2 horas, pode deixar até 6 horas. Não precisa se expor ao sol.

Como clarear os cabelos com Mel - Toca

5º Passo – Passando este tempo enxágue seu cabelo em água morna ou fria, pronto!…

Como clarear os cabelos com Mel - Banho

6º Passo – Deixe secar naturalmente,  assim o cabelo fica com mais brilho. Mas se precisar usar o secador, use com uma temperatura mais baixa e não esqueça de passar antes um protetor térmico antes.

Obs: Pode fazer esta receita toda semana, o mel junto com condicionador ou uma máscara irão hidratar muito seus cabelos.

Gostaram meninas?

Façam o teste e me contem como foi…

Leia mais: Tio Nacho Clareador Como usar.

 

E ai gostou da dica Como clarear os cabelos com Mel? Comente

Beijos e até o próximo post!

Júlia Doorman

4.3/5 - (162 votes)

102 thoughts on “Como clarear os cabelos com Mel

    1. Oi tudo bem, queria saber quantas vezes posso passar mel no cabelo por semana, também queria saber se pode passar chá de camomila todos os dias.
      Meus cabelos são oleosos e aumejo clarear r voltar ao tom de Loiro escuro, meu cabelo é natural estou usando Tio nacho clareador, botica bio estratos camomila condicionador e máscara e agora chega o Jhon Frieda Lighting Shampoo Loiro.
      Tem alguma indicação a fazer?Quero clarear o máximo que puder, sem usar química não desejo pintar meu cabelo.

  1. Julia, me salva rs’ meu cabelo precisa de socorro, ele é cumprido mas vivi preso, ou com tranças ele ta bem feinho, pouco, e com mts pontas duplas e quebrando muito. Ja fiz umas 5 progressivas e dei luzes uma vez. e agora quero deixar os cachos voltarem e a cor natual dele também. só que bem cuidados. Amei a dica do leite com maizena, mas e a hidratação qual você indica pra começar? meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, alem de esta pouco por conta das quimicas. Ele natural é meio cacheado meio ondulado. Uma especie de liso cacheado. Tem como ajudar? inidcar produtos (e lugares faceis de encontralos pra quem mora no interior rs alguma loja na net quenao seja com preços mt altos. ) beijo socorre ai

  2. Oi Ju!!
    Preciso de ajuda urgentemente, meu cabelo é liso na raiz e ondulado no meio e no pescoço ele fica cacheado. Porém, não é aquele cacheado bonito, ele fica meio liso, meio cachos, e é muito ressecado, não consigo usar mais ele cacheada, faço escova toda semana, queria ajuda para saber como cuidar, por exemplo, o que usar para ter cachos definidos ou alisar esse meio muito ondulado que me encomoda, queria mais movimento também porque sou tão neurada que loto ele de creme para pentear e ele n sai do lugar, fica durinho, socorro Ju!! Obrigada pela atenção, muito sucesso pra vc!

    1. Obrigada!
      Flor, você tem que cuidar dele como se ele fosse cacheado,
      para ativar os cachos sabe?
      leia este post>http://cabelosderainha.com.br/como-cuidar-e-hidratar-cabelos-afros-e-crespos-dicas/
      ou se quiser ele liso me avise que tem outras dicas, Bjus

  3. Oi!
    Amo seu blog e o seu canal, parabens pelo trabalho de pesquisa.
    Me diz uma coisa, porque so pode ficar no maximo 6 horas?
    Se eu quiser deixar a noite, enquanto durmo, durante 8 horas, pode?
    Beijos!

  4. Oi Júlia… Eu fiz ontem e vim contar hj!
    Meus cabelos amaram essa hidratação! mas lembrando que substituí a água por soro fisiológico e foi bom de mais!!!
    A única dúvida é: meus cabelos são castanhos claros, mas descolori e estou ruiva agora… será Júlia que vai desbotar a cor com mel? ou não?
    Amo sempre suas receitas bjuuuuu

  5. Olá!
    Após lavar meu cabelo, não uso creme para pentear, uso gel de linhaça, disse pra deixar secar naturalmente, mas se eu quiser usar gel de linhaça depois; posso? Obrigada!

  6. Bom dia ! Tenho o cabelo castanho médio e ele esta muito quebrado devido um ombro hair que fiz . Como posso recupera-lo em casa ? Ele esta meio elastico e quando esta molhado fica horrivel sem muito brilho! E tambem queria saber como posso clarear minhas mechas pois elas estão simplesmente sumindo e meu cabeleleiro não quer fazer mais mechas por causa do estado dos meus fios.

  7. Ju, a cor natural do meu cabelo é castanho medio. E algum tempo eu faço mechas, mas agora to deixando ele crescer pro loiro ficar mais nas pontas! Queria fazer essa hidratação, mas gosto da cor do loiro mais pro platinado, será que ele nao amarela pela cor do mel?
    Obrigada, adoro seu blog! Beijos

  8. BOA TARDE….AMEI TE CONHECER….SUAS DICAS SÃO MARAVILHOSAS, UMA BENÇÃO…MEU CABELO ESTA ACIZENTADO, AS VEZES DEIXO PLATINADO, POSSO USAR ESSA RECEITA DE MEL CLAREADOR?

  9. é verdade que o alisamento natural com mel e abacate fumcionamesmo?
    nessse alissamento vai
    1 abacate
    1 colher de mel
    1 colher de óleo da preferencia da pessoa …
    funcio mesmo ? bjss e parabéns peloseu trabalho

  10. Oiee!!! Tudo bem??
    Estou com uma dúvida…
    De vez de eu usar a água ou o condicionador… Posso usar um creme de hidratação??
    Outra pergunta rsrs… Posso passar só nas pontas do cabelo??
    Bjss adorei!!!
    Virei mais vezes!!!

  11. Ei Ju, reparei que o vinagre de maçã tb clareia o cabelo, ouvi dizer que banhar o cabelo com chá de camomila tb clareia, sabe me dizer algo a respeito? Também gostaria que VC me passasse algumas receitas para dar oleosidade no cabelo, pois o meu é muito seco. Bjus

  12. Já fiz com mel, 2x. Achei que clareou bastaaante!! Tenho cabelo castanho, bem fininho, agora meu cabelo está quase um castanho bem claro mesmo, tenho mechas naturais que ficaram quase loiras. As duas vezes que usei lavei com shampoo anti resíduos, tirei o excesso de agua com a toalha e passei uma mistura de bastante mel com tipo 1 xícara de creme pra cabelo (meu cabelo é comprido), deixei agir uns 20 minutos cada vez. Tem que lavar bem o cabelo depois senao fica melado. Clareia bastante, ainda mais do jeito que usei, mas tbm resseca e deixa o cabelo meio duro e armado, mas isso passa com os dias e o tom mais claro continua.

    1. Ah, tbm coloquei um pouquinho daquela ampola azul (semi di lino) de aquecimento da alfapark. Nas medidas acho que foram 1 xic bem cheia de mel, 2/3 de xic de creme pra cabelo e 1 col sopa de semi di lino. Deixei por 20 min só amarrado num coque. Acredito que tenha clareado 1 tom com 2 aplicações.

  13. Bom dia Julia, eu usava o mel na hidratação, uma vez na semana, e percebi o meu cabelo mais claro, e fui pesquisar e vi que era o mel, mas não era o objetivo, pois gosto da cor natural do meu cabelo, se eu parar de usar o mel, o tom do meu cabelo volta com as lavagens?? Obrigada desde já! ☺️

  14. Oi, linda! Posso adicionar o mel no meu tubo de condicionador e usar sempre como condicionador normal? Só que só vou deixar no meu cabelo o condicionador com mel por uns 2 minutos. Será que não estraga o mel dessa forma? É que vou usar porque deixa o cabelo bonito e não só pra clarear.

  15. Boa tarde, toda semana faço hidratação com mel, creme de camomila da bioextratus, um pouco de canela e um pouco de limão (mel e creme sempre na mesma quantidade por exemplo 4 colheres de creme e 4 colheres de mel) meia colher de limão e meia colher de canela, deixo por no mínimo 6 horas a mistura agir no cabelo coberto com touca. Depois lavo com shampoo e condicionador de camomila (uso os da Aline, são bons) em seguida seco o cabelo com a toalha e borrifo chá de camomila, meu cabelo é naturalmente claro, imaginem com o efeito da hidratação, fica lindo, deixo a dica!!! ; )

  16. Oi Júlia!

    Meu nome é Luana, diariamente eu vejo Deus vídeos e eu adoro suas dicas são mara..
    Quero muito que vc me ajuda, eu tenho cabelo liso e comprido ja tem 4 meses que não corto e to achando ele quebradiço…Será que é eu corta so as pontinhas (eu amo cabelo longo).
    O que vc me indicaria a fazer pra sair esses fios pela metade..

    Bjos ahh Parabéns pela Baby

  17. Oi Júlia!

    Meu nome é Luana, diariamente eu vejo seus vídeos e eu adoro suas dicas são mara..
    Quero muito que vc me ajuda, eu tenho cabelo liso e comprido ja tem 4 meses que não corto e to achando ele quebradiço…Será que é eu corta so as pontinhas (eu amo cabelo longo) ele para de quebrar?
    O que vc me indicaria a fazer pra sair esses fios pela metade..

    Bjos ahh Parabéns pela Baby

    1. Oi lindona,
      corte somente as pontinhas e faça a manunteção do corte
      a cada dois meses assim você só vai precisar tirar alguns centimetros
      para manter sem precisar tirar o comprimento e siga também um cronograma de cuidados
      com hidratação e umectação semanais e reconstrução a cada 15 ou 30 dias,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  18. Oi, Julia!
    Obrigada por tanta informação de qualidade e de graça que mudam as nossas vidas!
    Seu site está me ajudando muito por que sempre odiei o meu cabelo e nunca soube como cuidar dele. Cabelo oleoso, ralo e com muita queda.

    Queria perguntar se você sabe se esta receita de mel consegue remover um pouco de tonalizante. Não gosto das pontas da mesma cor das raízes (que eu pinto por que estão brancas) e queria clarear sem estragar o cabelo. Tentei clarear com vitamina C e com bicarbonato de sódio e não saiu nadinha da pigmentação.

    Abraços!

  19. Ola Júlia! Descobri seu site à pouco tempo e tenho amado suas dicas!!!
    Gostaria de tirar uma dúvida, o mel com azeite tbm clareia o cabelo ou só serve para hidratação e umectacao? É qual o tempo máximo q posso deixar essa mistura no cabelo para obter o clareamento? Desde já, mto obg!!!

  20. Oi Júlia,
    Faço luzes e meu cabelo está muito ressecado e com pontas duplas. Fiz o corte bordado que vi no seu blog. Você pode me indicar qual seria o melhor cronograma capilar para o meu cabelo? Bjs Lindona!!!

    1. Oi lindona foque sempre nas hidratações pode fazer duas na semana
      e uma umectação com óleo vegetal, uma vez no mes faça uma reconstrução
      para fortalecer os fios e a cada 30 dias faça o corte bordado bjus

  21. ola Júlia!

    Primeiramente, parabéns pelo blog. É maravilhoso. Já fiz algumas dicas suas e amei todas. Obrigada por sua dedicação e simpatia.

    Gostaria de saber se após a hidratação posso aplicar o leave-in? Bjs

  22. Oiee, amei as dicas, pra potencializar o processo de clareamento e não danificar meu cabelo (meu cabelo é virgem e gosto dele bem hidratado e saudável) será que posso misturar o mel com uma colher de azeite de oliva e um pouco de vinagre e mais o chá de camomila bem concentrado?
    desde já, obrigada.

  23. Pingback: Google

Deixe um comentário