Cuidados para a tintura durar mais tempo nos fios

Cuidados para a tintura durar mais tempo nos fios. Neste post separei algumas dicas para você cuidar dos seus cabelos tingidos e fazer a tintura durar mais tempo. Para saber mais, leia o post completo.

Cuidados para a tintura durar mais tempo nos fios

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Para evitar que os fios debotem rapidamente, muitas mulheres optam por encurtar o tempo entre uma tintura e outra, mas o problema é que isso acaba ressecando muito os fios. Para ajudar você a manter a tintura por mais tempos e evitar o ressecamento, separei algumas dicas que podem ser muito úteis.

Cuidados para a tintura durar mais tempo nos fios

Lavagem dos cabelos tingidos

Para lavar, use shampoos próprios para cabelos tingidos ou produtos com PH baixo que selam as cutículas. Os produtos para cabelos tingidos são elaborados para hidratar e não remover os pigmentos dos fios. Se você tem mechas ou luzes, uma vez por semana use um shampoo desamarelador para manter o loiro bonito.

Cuidados gerais com cabelos tingidos

* Mantenha as hidratações, umectações e reconstruções em dia! Faça uma hidratação e uma umectação por semana, aliada com mais uma reconstrução por mês. Os fios desidratados ficam porosos e com as escamas abertas, fazendo a tintura sair com mais facilidade. Para saber como fazer esta agenda para seu cabelo, leia este post: Cronograma capilar resultados.

Cuidados para a tintura durar mais tempo nos fios 1

* Evite escovas progressivas e alisamentos, eles podem clarear o cabelo. Se tiver que fazer, tonalize seus fios uma vez ao mês com máscaras hidrantes, a mistura de tonalizantes e máscaras é conhecida como banho de brilho, a receita além de dar brilho, realça a cor da tintura. Saiba como fazer neste post: Como dar banho de brilho nos cabelos.

* Respeite o intervalo de um mês entre uma tintura e outra, assim você evita que seu cabelo fique muito ressecado.

* Evite usar todos os dias chapinha e secador, eles ressecam os cabelos, abrem as escamas do fio, fazendo a tintura sair mais rapidamente. Se for usá-los, não esqueça de usar um protetor térmico nos fios.

* Se você tem os cabelos tingidos de loiro e fios brancos, uma boa opção é retocar a raiz com luzes, que além de disfarçar os fios brancos, podem durar até 3 meses sem retoque.

* Use shampoos sem sulfatos, que ressecam menos, eles são perfeitos para cabelos tingidos, secos e cabelos com progressivas, pois hidratam e protegem os fios.

* Evite usar shampoos anti resíduos com frequência, eles limpam profundamente, mas junto levam os pigmentos do fio, uma vez por mês (antes de uma hidratação ou cauterização caseira), já esta de bom tamanho.

* Faça sempre o último enxágue com água fria, a água fria fecha as cutículas do fio, dando brilho e conservando a cor. Saiba mais aqui: Melhor água fria ou quente para lavar os cabelos?

* Se for a praia ou usar a piscina, leve uma garrafa de água mineral e a cada mergulho, enxágue os cabelos com água mineral para retirar o sal ou o cloro dos fios. E não esqueça de usar um protetor solar de cabelos, ou chapéis e bonés para proteção.

Aproveitando confira o vídeo de Alisamento Natural e Hidratação com Maizena e Leite passo a passo, tenho certeza que você vai adorar!

Então é isso meninas,

Espero que gostem e aproveitem as dicas.

E se você pinta o cabelo ou faz mechas, e não qual danifica mais os cabelos, te indico ler este post:
O que mais danifica os cabelos mechas ou tintura?

Um beijo!

Júlia Doorman

 

4.7/5 - (24 votes)

22 thoughts on “Cuidados para a tintura durar mais tempo nos fios

  1. Ola, estou sempre olhando seu blog e quero te fazer outra pergunta: passei o tonalizante 5562 vermelho irisado da acquaflora ha umas 3 semanas, desde entao faço sempre hidrtaçoes e umectaçoes estou p fazer a blindagem q vc postou, mas gostaria de saber se qdo for fazer a raiz ou depois se usar o dekap da yamah posso passar o tonalizante da natucor por nao ter que acrescentar agua oxigenada e nao ter amonia..o que me aconselha nesse caso? Ate se quiser deixar para cor natural do meu cabelo que eh loiro medio acinzentado. Obrigado. Bj

  2. Oi Jú, tô amando seu blog ele é incrível, eu tenho 36 anos e tenho muito cabelo branco na parte da frente da cabeça tendo que retocar com muita frequência Pq meu cabelo tem bom crescimento crescimento vc teria alguma dica pra facilitar minha vida algum Produto? Se torna cansativo pra mim ter q retocar com tanta frequência pois meus dias são muito corrido.

  3. Olá, fiquei fã do seu site. Eu tenho uma dúvida sobrre coloração. O meu cabelo é castanho escuro em cima, mas embaixo eu tenho uma californiana loura não muito clara, e penso em pintar de ruivo. Qual tom de tinta eu escolho? Vou ter que escolher dois tons diferentes? Meu ajuda, please.

  4. Olá Julia,tudo bem??
    Meu cabelo é vermelho super intenso,e gostaria de saber se o shampoo crece pelo por ser transparente pode danificar a cor se eu usar diariamente?
    Apesar q por meu cabelo ser seco lavo ele duas vezes por semana.E qual shampoo posso intercalar com o crece pelo?

  5. Olá Júlia. Suas dicas são otimas!
    Tenho cabelo vermelho há bastante tempo, uns 6 ou 7 anos. Em média faço coloração a a cada 3 meses. Tambem faço Escova inteligente a cada 6 meses (Seria a mesma progressiva?). Uso a linha hidratante da truss (conhece?) e também um matizante. Percebo o crescimnto na raiz mas é como se não mudasse o tamanho. Não acho que ele seja tããão danificado, o problema são as pontas, muito ressecadas. Quero começar o cronograma capilar, inclusive já fiz até o corte bordado, gostaria que vc me desse mais sufestões, tenho medo de fazer as misturinhas e alterar a cor. ( gosto bem vermelho) 🙂

Deixe um comentário