Pré poo! Proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios e pontas

Pré poo!  Proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios e pontas. Neste post você vai conferir essa técnica que salva nosso cabelo. Clique e confira!

 

Pré poo!  Proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios e pontas

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre uma técnica bem legal e fácil de fazer para deixar seu cabelo com um up a mais e livre do ressecamento.

A técnica conhecida como pré poo é feita antes da lavagem para proteger o cabelo e pontas da agressão do shampoo e acabar com o ressecamento deixando a hidratação dos fios em dia.

Então se você quer conferir tudo e aprender a fazer essa técnica maravilhosa é só ler o post completo.

Vamos lá!

O que é o pré poo e para que serve?

O pré poo é uma técnica bem conhecida fora do país as gringas costumam fazer bastante essa técnica.

O nome pré poo quer dizer antes do shampoo!

Algumas pessoas mesmo fazendo o cronograma capilar certinho e mantendo a hidratação dos cabelos em dia, sentem que o cabelo está sempre ressecado.

Isso pode estar acontecendo por conta do shampoo que você está usando na sua lavagem.

Alguns ativos de limpeza encontrado no shampoo pode estar ressecando os fios e causando até mesmo o frizz.

E é aí que a técnica pré poo é usada para proteger os fios dessa possível agressão e também para dá uma dose extra de hidratação.

pre-poo-proteja-o-cabelo-e-acabe-com-ressecamento-dos-fios-e-pontas-shampoo

Entenda um pouco mais sobre a questão de hidratar os fios e eles continuarem ressecados nesse post: hidrato meu cabelo mas ele continua seco.

Além do shampoo existe outros erros na hora da lavagem que acaba ressecando demais e danificando os fios.

Saiba quais são eles no vídeo abaixo!

 

O que diferencia o pré poo dos tratamentos normais do cronograma capilar?

Os tratamentos do cronograma capilar como as hidratações, nutrições e reconstruções são feitas após a lavagem com o shampoo, para que as cutículas sejam abertas e os nutrientes penetrem melhor no fio.

No caso do pré poo é como se você estivesse fazendo uma blindagem no fio, para proteger ele de possíveis agressões e deixá-lo bem mais forte e preparado.

 

Pré poo como fazer?

O pré poo pode ser feito com óleos vegetais ou com cremes.

  • Óleos vegetais!

Para fazer o pré poo usando o óleo vegetal basta escolher um óleo vegetal de sua preferência, uma ótima opção é o óleo de coco, mas existe outros óleos maravilhosos como por exemplo o óleo de amêndoas doce, óleo aloe vera, óleo de semente de uva óleo de cenoura, azeite extra virgem e etc…

Após escolher o óleo amorne ele um pouco em banho maria ou no micro-ondas e aplique no cabelo seco, da metade do cabelo em direção as pontas.

Em seguida deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente os fios.

É muito importante frisar que o óleo usado deve ser sempre o vegetal que é um óleo puro e oferece mais benefícios aos fios.

pre-poo-proteja-o-cabelo-e-acabe-com-ressecamento-dos-fios-e-pontas-oleo-aplicacao

Além de poder ser usado como pré poo e também na umectação capilar que todas nós conhecemos… existe outras maneiras incríveis em que esse óleo maravilhoso pode ser usado.

Saiba quais são elas no vídeo abaixo!

 

  • Cremes!

Para fazer o pré poo com cremes você pode usar um condicionador, um creme de pentear ou um creme multifuncional como o queridinho Yamasterol.

Para fazer basta pegar um pouco do Yamasterol aplicar no cabelo seco ou um pouco úmido e deixar agir por 20 minutos.

Em seguida basta lavar o cabelo normalmente.

Nas duas opções seja com o óleo ou com o creme o resultado será incrível pois além de protegido o cabelo vai ficar bem macio, brilhoso e com uma hidratação extra!

pre-poo-proteja-o-cabelo-e-acabe-com-ressecamento-dos-fios-e-pontas-creme

 

Outra forma bem legal de dá um up a mais na hidratação é potencializar a máscara capilar usando alguns ingredientes caseiros.

Aprenda como fazer no vídeo abaixo!

 

Aprenda também no vídeo a seguir como potencializar o condicionador para uma hidratação extra, rápida e muito eficaz.

Assista!

 

O pré poo pode ser feito por todos os tipos de cabelo?

Sim!

Essa técnica foi feita e pensada para os fios cacheados, mas ela pode ser feita por todos os tipos de cabelos tranquilamente, pois não vai trazer nenhum maleficio e sim benefícios pois todos os cabelos precisam de uma hidratação e proteção extra não é mesmo!?

Para cabelos muito finos a única coisa que precisa ser feita é dosar o tempo e quantidade do produto usado.

Caso seja um óleo não deixe por muito tempo para não pesar os fios.

pre-poo-proteja-o-cabelo-e-acabe-com-ressecamento-dos-fios-e-pontas-cabelos

Confira também!

Porque o cabelo precisa de hidratação.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (24 votes)

35 thoughts on “Pré poo! Proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios e pontas

    1. oi julia, queria saber se posso usar o creme de pentear para pre shampoo (tenho monange rosa e o gold branco da nieley de petear) posso usar eles meu cabelo é liso ? obrigado estou sempre ligadinha em vcs bjos

  1. Ju lindona , te acompanho há pouco tempo já consegui um excelente resultado com suas dicas, meu cabelo estava com muitas pontas dupla,espigado, e sem movimento, já conseguir dar um up nele. Vou continuar colocando em prática as muitas dicas q aprendi com seus vídeos. Que Deus continue te abençoando, obrigada por devolver a auto estima de muitas mulheres .

  2. Ju lindona , te acompanho a pouquíssimo tempo, meu cabelo estava espigado, cheio de pontas duplas e sem movimento, mas já consegui um excelente resultado nele colocando em prática suas dicas. Muito obrigada por devolver a auto estima de muitas mulheres, que Deus continue abençoando vc.

  3. BOA TARDE Julia

    Gostaria de saber se vc pode me ajudar uso máscaras faço hidratação mas quando meu cabelo seca fica ressecado e cheio de friz Qual mascara vc me indica para eu usar?Qual das suas hidratações resolveria meu problema.Obrigado Julia

  4. Oi Júlia, posso fazer o pré shampoo na Raiz tbm usando máscara liberada para loo poo ,no poo e co-wash ,passo a máscara no comprimento e Raiz deixo 20 minutos e depois lavo com shampoo normalmente
    Minha raiz está um pouco seca e com friss
    Obs: Tenho progressiva
    Bjsss lindona. Obrigada

  5. Ju, gostaria de saber se poderia fazer essa técnica mesmo se no dia eu fizer hidratação? Tipo, o shampoo não serve pra abrir a Cutícula do fio para que a hidratação penetre? Essa técnica iria evitar que o meu creme de hidratação penetre nos fios? Ou não?

  6. Oi Julia, eu adoro suas dicas, receitas e tudo o que você faz. Eu gostaria de saber se preciso fazer o pré-poo mesmo se o shampoo não tiver sulfato de nenhum tipo ?? Pois eu tenho alguns desses shampoos em casa.

  7. Oi. Julia fiz uma selagem no meu cabelo
    E agora quais os cuidados que eu devo ter pra nao ficar com o cabelo danificado? percebi que essa selagem deixou meu cabelo liso e reduziu o volume meu cabelo era cacheado

  8. Ju, vou fazer progressiva hoje, vou passar só na raiz a progressiva pois já faço desde 2013 e meu cabelo tá ficando ralo no comprimento e ja está liso, gostaria de saber se posso fazer o pre-poo antes da progressiva

Deixe um comentário