Como Domar e Abaixar os Fios Novos!

Como Domar e Abaixar os Fios Novos! Neste post você vai aprender dicas de como abaixar os fios que estão nascendo. Clique e confira!

 

Como Domar e Abaixar os Fios Novos!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje trago um tema que com certeza em algum momento já foi motivo de incômodo para todo mundo.

Os fios novos!

Quando esses fiozinhos estão nascendo literalmente nos deixam de cabelo em pé, seja no dia a dia ou na hora de fazer um penteado. É nessa hora que percebemos os fios arrepiados e rebeldes.

Mas isso não precisa mais ser motivo de desespero, pois existe alguns tratamentos caseiros e também dicas que vão ajudar bastante a domar esses cabelinhos. Nesse post vou falar mais sobre esses tratamentos, mostrar dicas e também esclarecer uma dúvida…

Será que os fios novos são a mesma coisa que fios com frizz? Vamos descobrir!

Então para conferir tudo e saber mais é só ler o post completo. Vamos lá!

Porque os fios novos ficam para cima e arrepiados?

Os fios novos quando estão nascendo acabam tendo uma textura diferente do restante do cabelo. Diferente do restante, esses fios são mais leves, ou seja, não tem peso. E consequentemente eles não têm caimento por isso acabam ficando arrepiados e para cima.

Existe diferença de um fio novo para um fio com frizz?

A resposta é sim!

Tanto o fio novo quanto o fio com frizz costumam ficar muito arrepiados e elétricos, por isso todo mundo confunde os dois. Mas existe algumas diferenças.

Os fios novos são aqueles fiozinhos que crescem próximo da testa e também próximo da nuca. Esses fios são totalmente normais pois eles são a renovação dos fios antigos, isso acontece porque a fibra capilar está sempre se renovando.

Porem em alguns casos os fios novos começam a crescer após uma queda capilar, que pode ser ocasionada por diversos fatores como, a falta de vitaminas no sangue, corte químico ou até após o parto.

Entenda melhor sobre essa última causa no vídeo abaixo!

Já os fios com frizz ficam nesse estado por conta de vários fatores e acabam ficam muito ressecados e com as cutículas abertas e danificadas, por conta disso o frizz surge deixando o cabelo com aquele aspecto arrepiado e descontrolado. Como acabar com o frizz em minutos.

Como domar os fios novos?

Para domar os fios novos que estão nascendo arrepiados é preciso investir em alguns tratamentos que vão dar mais peso e caimentos a eles. Um tratamento perfeito para dar peso e encorpar esses fios é a umectação capilar com óleos vegetais.

Os óleos serão responsáveis por fortalecer esses fios já que eles nascem mais fragilizados, e também vão deixar os fios mais alinhados e com densidade, evitando que eles fiquem rebeldes.

Aprenda o passo a passo da umectação capilar aqui: 3 formas de fazer nutrição ou umectação nos cabelos.

Outro tratamento essencial para qualquer tipo de cabelo, seja ele com fios novos ou não é a hidratação capilar. A hidratação capilar fornece e devolve a água perdida nos fios fazendo com que eles fiquem hidratados, macios e com balanço.

Isso também vai ajudar bastante a dar peso e movimento aos fios novos, além de um aspecto saudável e mais bonito.

como-domar-os-fios-novos-truques-umectacao

A hidratação do vídeo abaixo é perfeita pois ela dá aos cabelos um efeito desmaia fio deixando o cabelo hidratado e com caimento assista!

 

Produtos para domar os fios novos!

Para ajudar a domar os fios novos podemos usar um leave-in anti frizz. Esse produto vai ajudar na hidratação e no equilíbrio dos fios.

Apesar dele ser direcionado para o frizz ele vai ajudar perfeitamente nessa tarefa. É importante lembrar que como geralmente os fios novos nascem e incomodam mais próximo da testa e da nuca ou seja próxim do couro cabeludo, é importante usar um produto que seja liberado para Low e No poo.

Pois esses produtos são livres de substancias que aplicadas no couro cabeludo podem causar problemas. O exterminador de frizz da Lola Cosmetics é perfeito para isso!

 

Confira a resenha completa dele nesse post: resenha balsamo exterminador de frizz lola Cosmetics.como-domar-os-fios-novos-leave-in

 Truques para ajudar a domar os fios novos!

 Um truque bem simples e bem legal para ajudar a domar e abaixar esses fios novos na hora de fazer um penteado é usar uma escovinha e um finalizador.

Esse truque vale tanto para os fios novos quanto para os fios com frizz.

Para fazer esse truque basta pegar uma escovinha pode ser uma escova de dentes limpa, aplicar um pouco de spray e passar de leve penteando os fios novos para trás.como-domar-os-fios-novos-truques

É incrível e super funciona naquelas horas corridas ou para fazer um penteado sem precisar ficar incomodada com os fios rebeldes.

E uma dica de spray bem legal é o spray iluminador da Yenzah o efeito dele é imediato, ele abaixa os fios no momento exato da aplicação.

 

Conheça o produto e confira a resenha completa nesse post: resenha finalizador anti frizz om ouro Yenzah.

Assista também:

 

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (21 votes)

16 thoughts on “Como Domar e Abaixar os Fios Novos!

  1. Olá Juliaaa amo demais seu trabalho e suas receitas caseiras tem me ajudado muito. Mas eu tenho uma dúvida quanto ao meu couro cabeludo, sempre que eu jogo o meu cabelo para um lado ou divido ele para fazer uma franja ou um penteado sempre mas sempre fica dolorido, me da muita dor de cabeça. Vc poderia me ajudar? Beijão Julia♥

  2. Achei essa matéria maravilhosa, você tem um domínio sobre dar essas dicas que eu adoro.
    Suas receitas caseiras são demais, irei começar a fazer utilidades delas. Continue assim.
    Parabéns por esse trabalho incrível.

  3. Linda, parabéns pelo seu trabalho, desde que venho acompanhando suas receitinhas, meu cabelo já é outro! Linda, dedicada e que semrpe nos ajudar a melhorar a nossa auto estima. Parabéns!!! 😀

  4. Oi Ju,

    Eu sofro há anos com esses fios novos. Eles nascem cacheadinhos (e meu cabelo é liso!) bem nas laterais da testa e me incomoda muito porque são tão pequenos que não consigo alisar com secador ou prancha. Quando consigo fica super espigado. Parece que eles nunca crescem, estão sempre desse tamanho. Pra fazer rabo de cavalo ou qualquer coisa assim fica parecendo que estou descabelada 🙁

  5. Oi Júlia, amo seu trabalho , as dicas que vc dá sempre funcionam , amei essas dicas desse post, sempre tenho um fios novos próximo a testa, obrigada pelas dicas, bjss fica com Deus

    1. Oi lindona, quando lavar os fios lave sempre na água fria e no máximo morna pois a água quente causa o frizz no cabelo…
      veja também se o shampoo que você está usando não está ressecando seu cabelo e procure usar uma máscara que
      seja bem desmaia fios e na hora de finalizar use um finalizador anti frizz 😉 beijos

Deixe um comentário