10 dicas para Acabar com o Frizz no Cabelo!

10 dicas para Acabar com o Frizz no Cabelo! Neste post você vai conferir várias dicas e produtos que reduzem o frizz do cabelo. Clique e confira!

 

10 dicas para Acabar com o Frizz no Cabelo!

 

Oi lindonas tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar sobre um assunto que vocês me pedem muito, que é frizz no cabelo!

Vou dar algumas dicas para vocês acabarem com esse problema.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

A primeira coisa que vocês precisam saber sobre o frizz no cabelo, é que todo mundo tem frizz!

A diferença é que algumas pessoas têm mais e outras tem menos frizz, mas isso é uma coisa que persegue as mulheres, então não tem como você fugir dele.

O que é o frizz?

O frizz são aqueles cabelinhos que ficam arrepiados, geralmente eles são aqueles cabelinhos mais curtos, novos e ressecados. Isso é normal!

O cabelo costuma ter mais frizz quando ele está mais ressecado, mais poroso e quebradiço.

Tem pessoas que tem praticamente nada de frizz, porque o cabelo está super saudável e não tem cabelos quebrados.

A gente sempre vai ter cabelinhos novos, pois o nosso cabelo se renova todos os dias, todo dia a gente perde e ganha fios novos, por isso sempre vamos ter um pouco de frizz no alto da cabeça.

Com o passar do tempo essa renovação vai diminuindo, e o cabelo vai ficando mais fino, e mais ralo e a gente acaba ficando com menos cabelo. Mas isso também é totalmente normal!

No vídeo abaixo eu falei um pouco mais sobre isso assista!

Então vamos as dicas para reduzir o frizz rapidamente:

  • Ter produtos anti frizz!

A formulação dos produtos anti frizz são feitas para reduzir o frizz, deixar o cabelo mais alinhado e com menos volume. Se o seu cabelo for cacheado esses produtos deixam os cachos mais definidos e com menos frizz.

Use shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores que tenham essa função.

É muito importante usar um finalizador que seja anti frizz ou com efeito mais liso se o seu cabelo for liso, e se for cacheado um finalizador anti frizz pois ele vai definir o cabelo, vai alinhar e vai reduzir o frizz.

Sempre que você for secar o cabelo com o secador ou usar a chapinha aplique o finalizador. O finalizador exterminador de frizz da Lola é perfeito para reduzir o frizz do cabelo.

Mostrei a resenha completa dele aqui: resenha finalizador exterminador de frizz.

Confira no vídeo abaixo mais algumas opções de finalizadores para essa função!

 

  • Use máscaras desmaia cabelo!

As máscaras desmaia cabelo são aquelas que derretem o cabelo na hora do banho. Essas máscaras ajudam muito a reduzir o frizz do cabelo, por conta do efeito desmaia fio que ela dá. Se você não tiver nenhuma máscara assim, basta acrescentar um pouco de glicerina liquida bidestilada na máscara que você tiver.

A glicerina vai dar o efeito desmaia cabelo e vai tirar o frizz na hora. A glicerina liquida custa uns R$3,00 e você encontra em farmácias, ela é usada para hidratar a pele e o cabelo, ela é umectante e hidratante.

Coloque 1 colher (chá) de glicerina na quantidade de máscara que você vai usar, misture bem e faça a aplicação normalmente.

dez-dicas-para-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-glicerina

Nesse post eu reuni algumas indicações de máscaras desmaia cabelo.

Confira!

5 melhores mascaras desmaia cabelos baratas.

  • Use um shampoo hidratante!

Quando o cabelo tende a ser mais seco ele costuma ter mais frizz, porque ele fica mais arrepiado, ressecado e leve. Por isso uma dica legal é usar um shampoo hidratante ou um shampoo sem sulfato.

O shampoo hidratante é aquele shampoo mais leitoso, esse tipo de shampoo hidrata mais o cabelo e reduz o frizz. Se seu cabelo é seco, não fique usando shampoo transparente ou outro tipo de shampoo, use somente o shampoo hidratante.

No vídeo abaixo eu falei mais sobre qual é o shampoo certo para cada tipo de cabelo.

Assista!

  • Pré poo!

O pré poo é a técnica aonde é aplicado óleo vegetal nas pontas do cabelo antes de fazer a lavagem.

Toda vez que você for lavar o cabelo, aplique um óleo vegetal nas pontinhas do cabelo, deixe agir por 15 minutos e tome seu banho normalmente.

Essa técnica faz com que o seu cabelo fique protegido contra os efeitos do shampoo e reduz o frizz também. Você também pode aplicar em toda a extensão dos fios.

  • Não use secador muito quente!

Tenha cuidado ao usar secador muito quente perto do cabelo, pois isso acaba ressecando os fios e aumentando o frizz.

Use sempre na temperatura morna e mantenha longe dos fios, e fazendo sempre movimentos circulares para evitar que os fios fiquem arrepiados. E no final quando você terminar de secar, jogue o jato frio do secador sobre os cabelos.

Isso vai reduzir o frizz na hora, e vai abaixar os fios arrepiados.

  • Evite usar muito a chapinha!

A chapinha muita das vezes é usada justamente para baixar o frizz, eu era uma pessoa que fazia muito isso.

Só que na próxima lavagem dá para perceber que o frizz aumenta muito, porque a chapinha tira a umidade do cabelo e faz com que ele fique com muito mais frizz.

E o excesso dela faz com que fique difícil de manter a hidratação do cabelo, porque se você mantem uma rotina de hidratar e passar a chapinha, você está colocando hidratação e está tirando com a chapinha.

A chapinha é muito pior que o secador, pois ela tem contato direto com o cabelo e reduz muito a hidratação do cabelo.

Nesse post eu falei um pouco mais sobre os danos que o excesso da chapinha pode causar nos fios.

Confira!

Chapinha estraga o cabelo?

  • Use fronha de cetim!

Quando o cabelo está em contato com uma fronha que seja de algodão, ao seu mexer durante a noite é causada uma fricção, esse atrito faz com que pela manhã o cabelo esteja todo arrepiado.

Já a fronha de cetim faz com que o cabelo fique mais brilhoso, mais alinhado, e evita que você acorde com o cabelo todo bagunçado.

Veja essa e outras dicas para evitar o frizz e o embaraçamento dos cabelos ao dormir, aqui: como dormir sem embaraçar o cabelo.

  • Durma com meia no cabelo!

Eu sei que tem muita gente que não gosta de dormir com meia no cabelo, mas se você e seu marido não se importam, isso é uma coisa legal de fazer.

Para fazer basta prender o cabelo no alto da cabeça, e colocar uma meia calça para prender os fios.

Para usar a meia calça você tem que cortar as pernas e usar só a parte de cima, pois assim vai ficar como se fosse uma toquinha mesmo.

Usar a meia calça dessa forma, reduz muito o frizz e no outro dia você não precisa nem pentear de tão alinhado que o cabelo fica. Tem muitas cacheadas que usam essa dica, para manter os cachos intactos, e também reduzir o frizz no dia seguinte.

  • Seque o cabelo puxando a escova e faça coques!

Essa dica eu faço muito no meu cabelo pois não uso a chapinha, e não sei fazer escova, mas quando eu seco com o secador eu vou jogando o jato e puxando a escova junto de cima pra baixo, para ele ficar mais liso.

Em seguida eu faço dois coques um de cada lado, finalizo jogando o secador e deixo ali quietinho por 1 hora a 1 hora e meia mais ou menos, e quando eu solto o cabelo está super alinhado e com menos frizz.

Essa dica também vale para você dormir com esses coques no cabelo. Além de reduzir o frizz, fazer esses coques também reduzem o volume.

  • Use óleo finalizador!

Aplique sempre um óleo finalizador nas pontinhas do cabelo e também por cima do comprimento quando ele estiver seco.

Pode ser um óleo de argan ou um óleo reparador de pontas, quando você perceber que o cabelo está com frizz, pode colocar um pouco do óleo na palma da mão, esfregar e aplicar por cima do cabelo. Isso vai ajudar bastante.

  • Umectação capilar com óleos vegetais!

O óleo vegetal encorpa, nutre, dá brilho, alinha o cabelo e reduz muito o frizz.

Quando você começar a ter o hábito de fazer a umectação uma vez por semana, você vai ver a diferença que vai dar no frizz do cabelo.

Cabelos cacheados ficam mais definidos e cabelos lisos ficam mais lisos. É muito legal, não deixe de fazer!

É um pouco mais trabalhoso, mas para aplicar o óleo leva uns 5 minutos somente. Aplique o óleo em todo o cabelo, deixe agir enquanto você faz suas coisas, e depois lave com shampoo e finalize com uma máscara desmaia cabelo, que foi a dica que dei mais acima.

Pode ser qualquer óleo vegetal que você tenha na sua casa, os que eu mais uso é o óleo vegetal de coco, babosa, abacate, óleo de pracaxi, manteiga de karité.

Pode ser também o óleo de argan vegetal, ele é um pouco mais difícil de achar mas vale muito a pena. No vídeo abaixo eu mostrei 11 formas diferentes de usar óleos vegetais no cabelo.

Assista!

  • Use um leave-in e uma escova!

Quando você fizer um penteado os fios ficarem arrepiados, pegue uma escova limpa de dentes e aplique nela um pouco de leave-in, e passe nos fios que estão para cima que eles vão abaixar na hora.

Confira no vídeo abaixo mais algumas dicas maravilhosas para acabar com o frizz em minutos!

  • Produtos para reduzir o frizz!

A seguir vou mostrar alguns produtos que tenho em casa para reduzir o frizz.

  • Maizena!

A hidratação de maizena alinha e reduz muito o frizz o está sempre nos ajudando.

dez-dicas-para-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-maizena

Aprenda o passo a passo da hidratação de maizena aqui: alisamento natural com maizena.

  • Óleo de coco vegetal!

Ó óleo de coco reduz muito o frizz do cabelo.

dez-dicas-para-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-oleo-de-coco

Assista as diversas maneiras de usar o óleo de coco no vídeo abaixo.

  • Manteiga vegetal de karité!

A manteiga de karité é a que estou usando agora, ela também reduz muito o frizz do cabelo. Ela vem igual ao óleo de coco na consistência de uma pastinha, e na hora de usar basta derreter em banho maria.

dez-dicas-para-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-manteiga

  • Exterminador de frizz da Lola Cosmetics!

Muitas leitoras estão usando e gostando muito desse produtinho, ele ajuda na finalização, reduz o frizz, alinha as cutículas e dá brilho.

dez-dicas-para-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-exterminador-de-frizz

  • Pós progressiva Haskell!

A linha pós progressiva da Haskell alinha muito o cabelo, deixa sem frizz nenhum e deixa os fios mais lisos também, a máscara da linha tem o efeito desmaia cabelo.

dez-dicas-para-acabar-com-o-frizz-do-cabelo-progressiva

Assista a resenha completa abaixo!

  • Glicerina liquida!

A glicerina liquida como falamos acima, pode ser colocada em qualquer máscara pois ajuda muito na redução do frizz. O bepantol liquido é outro produtinho que também ajuda demais.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

5/5 - (13 votes)

20 thoughts on “10 dicas para Acabar com o Frizz no Cabelo!

  1. Júlia como eu acabo com as pontas SUPER ressecadas. Não á óleo e máscara hidratante que de jeito. Acho que eu usei muitas máscaras com queratina e não acho uma que seja só hidratante e não tenha proteínas. Muito legal suas dicas nesse post o óleo melhora bastante o frizz mas tem que usar todo dia.

    1. Oi lindona,
      no menu receitas caseiras tem receitinhas para pontas
      ressecadas,
      uma dica é você fazer a técnica pré poo que é quando é aplicado
      antes de todas as lavagens um óleo vegetal nas pontas do cabelo,
      em seguida é só deixar agir 15 minutos e lavar normalmente,
      o óleo vai proteger as pontas da lavagem e vai nutrir também,
      no menu resenhas você encontra um post com dicas de máscaras somente
      hidratantes dê uma olhadinha bjus

  2. Ju lindona pq não te conheci antes, assim tinha cuidado muito bem do meu cabelo e não teria cortado os 4 dedos de cabelo q tive que cortar devido a falta de cuidados e cronograma capilar q eu não conhecia … Eu apenas tacava a máscara lá no cabelo e queria q ela fizesse milagre sozinha, não massageava, não colocava touca, nao sabia qual máscara era a certa, foi vc com suas dicas e receitas caseiras quem salvou meus cabelos. Aprendi tanta coisa, e o melhor de tudo , produtos de valor totalmente acessível… Muito obrigada! estou amando os meus cabelos agora e amando cuidar deles.

    1. Oi lindona,
      fico muito feliz em ler suas palavras e saber que
      você está gostando de tudo!
      obrigado por comentar e compartilhar!
      siga sempre com foco que com certeza seu cabelo vai ficar
      cada dia mais lindo 😉 bjuss flor

  3. Boa noite Julia,
    Para que serve a hidro cauterização?
    Qual desses produtos que devo usar: Manteiga vegetal de frutas da lola, pantene hidro cauterização, quina rosa ou bendito seja da haskell. Estou com muito na dúvida, qual usar? Eu queria usar o pantene, por ser mais em conta. Por favor, me ajude escolher o certo. Meu cabelo está volumoso, poroso e com muito frizz.
    A máscara de pós progressiva que você cita. Serve também para cabelos sem química?
    Obrigada

  4. Oi Julia! Tenho cabelos mistos onde a parte da frente e de baixo é mais lisa e a parte de trás e de cima com mais frizz e crespo. O cabelo é grosso e tenho pontas espigadas. Gostaria de saber a diferença dos óleos de argan, coco e uva. A função é a mesma para todos? Qual a diferença?

  5. Boa noite Julia,
    Qual desses produtos que devo usar: Manteiga vegetal de frutas da lola, pantene hidro cauterização, quina rosa, elseve 4D ou bendito seja da haskell. Estou com muito dúvida, qual usar? Eu queria usar o pantene ou elseve, por ser mais em conta. Por favor, me ajude escolher o certo. Meu cabelo está volumoso, poroso e com muito frizz. Para que e qual a função da hidro cauterização? Qual efeito que dá no cabelo?
    Obrigada

  6. Ola Julia,amo suas receitas e te acompanho pouco tempo .
    Faço cronograma capilar ,e meu cabelo esta bem melhor .
    Tenho progressiva e como devo preparar meu cabelo antes de usar o brilho e ton da niely gold qual cuidados tenho que fazer antes .bjsssss

  7. Oi Júlia, gostaria de tirar uma dúvida! Tenho cabelo bastante longo, liso, porém naturalmente seco, sempre faço umectação com óleo de coco e hitraçoes a cada lavagem, mas sofro bastante com frizz. Uso shampoos indicados para cabelos secos, que costumam ser mais nutritivos, sempre alterno com algum hidratante também, mas costumam ser mais transparentes. Atualmente estou usando uma linha profissional da L’oreal que contém óleo de colo na composição e glicerina, porém tem aspecto mais transparente mas deixa meu cabelo super macio e hidratado. Gostaria de saber se está correto usar esse tipo de shampoo próprio para cabelos secos ou se devo optar pelos hidratantes mais leitosos. Obrigada, bjo Lindona.

  8. Julia quais sao os cuidados necessários para que o cabelo não quebre na região da testa ? e se já são quebrados o que fazer para eles voltarem a crescer? pois moro em um lugar quente e “automaticamente’ o suor resseca esses fios deixando os quebradiços….

Deixe um comentário