Melhor receita caseira para cabelos loiros ressecados

Melhor receita caseira para cabelos loiros ressecados – Acabe com o ressecamento do seu loiro com essa receita caseira poderosa que funciona de verdade. Clique e confira!

Melhor receita caseira para cabelos loiros ressecados

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post recheado com dicas e com uma hidratação poderosa para os cabelos loiros que estão sofrendo com o ressecamento.

O cabelo loiro devido aos processos químicos tende a ser mais ressecado e por isso merece um cuidado especial, como fazer uma hidratação capilar mais power e também dicas para evitar que os fios ressequem.

A hidratação de hoje pode ser feita tanto por cabelos loiros tingidos ou com luzes quanto por loiros naturais.

Vamos lá!

Como evitar que o cabelo loiro fique ressecado

  • Cuidado antes de fazer químicas.

O processo de descoloração e tintura pode acabar ressecando muito os fios, por isso é preciso que ele esteja forte e saudável para passar por esses processos, e para isso existe alguns cuidados que você deve tomar antes de fazer a química, e também é muito importante que você evite o excesso delas para evitar danos como o ressecamento, a quebra dos fios e o corte químico.

Saiba como preparar o cabelo antes da química aqui: Como preparar o cabelo antes de fazer luzes e outras químicas

  • Não usar água quente

Na hora de lavar o cabelo um cuidado para evitar o ressecamento dos fios é não usar a água quente do chuveiro, pois a temperatura muito alta remove toda a hidratação dos cabelos pois abre as cutículas fazendo com que o cabelo fique ressecado, poroso, sem brilho e cheio de frizz.

Por isso use sempre a água morna ou fria pois essa temperatura também ajuda a selar as cutículas e deixar o cabelo mais brilhoso.

  • Cuidado com os aparelhos de calor

O cuidado em relação as temperaturas altas também se estendem aos aparelhos de calor como secador, chapinha e babyliss pois eles também acabam removendo a umidade natural dos fios causando o ressecamento.

Por isso evite o excesso deles use o secador sempre morno e longe dos fios e aplique sempre um protetor térmico.

  • Cuidado com a exposição solar

A exposição solar é outra causadora do ressecamento nos fios loiros, além de causar esse problema, essa exposição excessiva também causa o amarelamento dos cabelos, por isso procure usar sempre produtos que tenham a proteção solar, evite expor o cabelo muito tempo ao sol e use chapéus.

Saiba como evitar que os fios fiquem amarelados nesse post: Cabelos loiros como cuidar para não amarelar

  • Hidrate sempre

Para manter o cabelo loiro sempre bonito, saudável e brilhoso a hidratação não pode faltar jamais, por isso hidrate os fios pelo menos 2 vezes na semana usando sempre máscaras bem hidratantes que deixam aquele efeito desmaia fios, e também hidratações caseiras bem potentes como a que vou mostrar a seguir.

Melhor receita caseira para cabelos loiros – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de Iogurte natural.

O iogurte é rico em cálcio e em proteínas que fortalecem o cabelo, repõe os lipídios, nutre, dá muito brilho aos fios e reduz o frizz fazendo com que o cabelo fique hidratado por muito mais tempo livre do ressecamento e porosidade.

Sem contar que por conter ação fortalecedora ele repara e acaba com o efeito quebradiço dos fios.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

  • Máscara capilar hidratante ou nutritiva.

Melhor receita caseira para cabelos loiros – Preparo e aplicação

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes juntamente com a quantidade de máscara necessária para o seu tamanho de cabelo.
  2. Lave o cabelo com um shampoo mais hidratante e retire o excesso de água com a toalha.
  3. Aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo, prenda os fios, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.
  4. Em seguida enxague bem apenas com água, condicione se desejar e finalize como de costume.

Dica! Se desejar uma hidratação e brilho extra, faça o selamento das cutículas com o acidificante de vinagre caseiro após a hidratação.

Para fazer você vai precisar somente de 25 ml de vinagre de maçã, 100 ml de água e 1 colher (sopa) de condicionador.

Depois misture bem, coloque em um borrifador e após enxaguar o cabelo da hidratação, faça a aplicação da mistura do comprimento as pontas, deixe agir de 15 a 20 minutos e enxague bem com água fria.

Essa mistura pode ser aplicada uma vez na semana para fazer com que a hidratação fique mais tempo dentro dos fios com as cutículas bem fechadas e com muito brilho.

E antes de terminar lindona, não deixe de saber mais sobre como deixar o loiro ainda mais bonito e saudável. Leia! Como deixar o cabelo loiro mais hidratado e com brilho

Vídeos: Dicas e cuidados para cabelos loiros

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita caseira para cabelos loiros ressecados?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.5/5 - (6 votes)

4 thoughts on “Melhor receita caseira para cabelos loiros ressecados

  1. Amei as dicas . Eu fiz mechas loiras a pouco tempo . E senti que meu cabelo ficou um pouco elástico quando está molhado. Queria uma dica de algum shampoo, pois quando lavo os cabelos ele embaraça muito.

Deixe um comentário