Receita Caseira que Hidrata e dá muito Brilho aos Cabelos

Receita Caseira que Hidrata e dá muito Brilho aos Cabelos. Neste post, você vai saber como fazer uma super hidratação que dá muito brilho aos cabelos. Para saber mais, leia o post completo.

 

Receita Caseira que Hidrata e dá muito Brilho aos Cabelos

 

Olá meninas, tudo bem?

Faz tempo que eu não faço uma receitinha caseira pra vocês né?…Então, fiz uma misturinha que deu muito certo, vamos conferir?…Essa hidratação fecha as cutículas dos fios de uma forma, que o os cabelos ficam com um brilho incrível. Reuni em uma receita vários ingredientes caseiros que sozinhos já dão um super brilho, imagina todos misturados?…

Pois bem, depois que postei uma receita aqui no blog, que inclusive a mesma passou na TV Record, muita gente perdeu o medo de usar produtos caseiros no cabelo, principalmente o ovo, leia aqui: Receita de Hidratação Potente com Ovo. Mas não tem segredo, se você coar na peneira para tirar aquela ”pelezinha” da clara do ovo, o cheiro não fica no cabelo, essa técnica é usada para fazer bolo sem deixar com cheiro de ovo, quem cozinha já deve saber (hehe).

Receita Caseira que Hidrata e dá muito Brilho aos Cabelos

Então vamos lá…

Ingredientes:
1 Clara de Ovo peneirada
1 Folha de Babosa (polpa)
2 Colheres de Vinagre de maçã
1 Colher de máscara Hidratante
100 ml de água

Observações da Receita: Retire a polpa da folha da babosa com uma colher. A máscara deve ser concentrada para dar mais consistência na mistura, eu usei a Crece Pelo que vocês já conhecem. Tem que coar a clara do ovo na peneira para não ficar com cheiro no cabelo. O vinagre deve ser de maçã, já expliquei o motivo neste post: Vinagre nos Cabelos.

* Misture a clara de ovo, a folha de babosa (polpa) e a máscara de hidratação;
* Lave os cabelos apenas com shampoo;
* Tire o excesso de água com a toalha, e aplique a mistura mecha por mecha;
* Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem;
* Depois, misture a água com o vinagre e coloque em um spray borrifador;
* Tire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura do vinagre com água;
* Deixe agir por 10 minutos nos fios e enxágue novamente;
* Finalize com um condicionador para fechar mais ainda as cutículas e enxague;

Pronto meninas!

Cabelos com muito brilho e macies, podem usar na hidratação semanal de vocês…

 

Leia mais: Umectação ou Nutrição com Tutano…e Os óleos vegetais que combatem a queda e ajudam o cabelo crescer.

Um grande beijo

Júlia Doorman

4.5/5 - (76 votes)

51 thoughts on “Receita Caseira que Hidrata e dá muito Brilho aos Cabelos

  1. Ola Julia,
    vc bem que poderia postar algumas dicas de como cuidar do cabelo depois da academia. O meu msm fica todo suado, e sabemos que o suor é salgado. com tudo isso meu cabelo e todo quebrado na frente. Talvez pq acabo passando a mão na testa e escorrega no pé do cabelo na frente… Que cuidados devemos tomar nesses casos

    Bjos linda, adoro suas dicas e videos, estou viciada no seu blog.

    1. Ola julia tudo bem eu quero te perguntar uma coisa a respeito dessa hidratação que vc passou de ovo com babosa quero saber se não tem problema eu passar essa hidratação no meu cabelo por que meu cabelo e vermelho tenho medo de manchar beijos aguardo sua resposta.

  2. ola Juliana, obrigada por mais uma dica!
    E o cheiro no cabelo? Ovo, vinagre… não deixa o cabelo com um cheiro estranho não? Fiz a de oleo de coco e a de abacate e sempre acho o maximo o resultado! Quero experimentar essa mas to meio assim quanto ao cheiro que possa deixar! Bjos e parabens!

  3. Vou a academia todos os dias há algum problema lavar meus cabelos todos os dias? meu horário da academia é a noite…
    ;D

  4. Oooie Júlia ,tdo bem?
    Queria saber se você compra a máscara Cresce Pelo,pelo site ou em lojas de cosmeticos mesmo,
    visualizei o site :Beijo Pink,e adorei ,queria saber de você compra por lá ,e se é seguro?
    bjs

  5. Oi julia tenho adorado seu blog e tenho feito algumas coisas q vc sugere, queria tirar uma duvida da babosa…vc sabe se ela escurece o cabelo? Sou loira e minha mãe disse que escurece.

    1. O meu dá uma escurecida na hora,
      mas creio que seja temporário,
      depois de lavar de novo sai, Bjus

  6. aonde eu acho esta babosa e uma planta ou vende em lojas de cosmeticos ? meus cabelos estao quebradicos presiso fazer esta idrataçao

  7. Oi Ju, faço progressiva e minhas pontas estão muito finas e muito ressecadas mesmo parecendo palha que receita caseira posso usar?

  8. Oi linda,experimento tudo que VC poe no blog,princialmente as receitinhas caseiras,gostaria de saber o que VC acha de hidratação com maionese ?Me responde por favor,tô encucada com isso!rsrsrs bjão

  9. Olá Julia, meu cabelo é muito fino e tenho luzes, e pelo fato de ser liso parece que quase não tenho cabelo, esse creme cresce pelo será que dá um “Up” no meu cabelo? quero que ele cresça e fique mais forte. Obrigada!

  10. oi júlia
    meus cabelos é muito fino ressecado. Gostaria de saber se tem outros tipos de hidratações caseiras para esse tipo de cabelo?
    Obrigada!

  11. Oi Júlia, qual o condicionador mais indicado para usar depois do vinagre?
    Pode ser o Brilho Extremo da Pantene?

  12. Oi Júlia, gostaria de saber se eu posso acrescentar o Bepantol Líquido nessa receita, e se eu posso usá-lo após as umectações tbm..
    Bjs e parabéns pelo blog!

  13. Oiii!! Primeiramente quero dizer que amei o seu site. Parabéns!
    Suas dicas são bem legais e comecei essa semana o cronograma capilar. Meu cabelo é loiríssimo e fino. Hoje fiz a umectação com azeite extra virgem e amei.

    Minha dúvida: o aussie 3mm, pode ser feito no dia da hidratação ou ele está mais para um reconstrutor?
    Obrigada beijossss

  14. E ah, posso usar o aussie 3mm substituindo a máscara hidratante para fazer suas receitas de hidratação intensa?

  15. Olá Júlia,
    Eu sou Adonnai, estou acompanhando os teus vídeos desde ontem e é uma maravilha. Eu achava que para ter um cabelo de dar inveja era só no salão rsrsrs, mas estive enganada. Eu tomei a decisão de cuidar do meu cabelo, penso que a um mês atrás, rsrsrs ir ao salão custa muito, mas só nestes dias que decide tomar atitudes. Eu descobri o que é uma cronograma contigo, agradeço e muito. O teu canal no YouTube é uma maravilha, tem receitas fantásticas e não só.
    Eu simplesmente quero usar produtos naturais ao cabelo (alimentos, vegetais, frutas etc, desde que seja natural); e preciso que me ajudes com as receitas para hidratação e reconstrução apenas com ingredientes naturais sem máscara de hidratação.
    Agradeceria e muito.

    Continua sendo essa mulher que tanto tem ajudado a gente.
    Bjs Júlia

    1. Oi flor,
      obrigada pelo carinho, fico muito feliz em saber…
      veja as receitas naturais no menu receitas caseiras,
      bjus

  16. Ola Julia,To amando seus videos,e suas receitas caseiras,tenho cabelo curto e depois de ver seus videos me deu vontade de deixar ele crescer rs e Julia onde se encontra essa folha de Babosa Bjs…

  17. Oi Júlia, tudo bem?
    Você sabe se é verdade que babosa escure os cabelos? Fiz mechas recentemente daí fico com medo de usar a babosa.

    Obrigada desde ja 🙂

  18. ola julia ja te contei que meu cabelo ta maravilhoso mas eu ja fis com a gema do ovo agora com a clara eu vou testar nunca tinha ouvido falar bjs obrigada vc e maravilhosa

  19. Oi Julia! Posso fazer essa hidratação sem usar vinagre de maçã? Caso não use o vinagre, o que usar no lugar dele? Bjo! Obrigada.

    1. Sim lindona,
      mas em caso de queda indico consultar um medico e
      fazer exames para saber o real motivo da queda,
      pois pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  20. Olá, fiquei em dúvida na receita com ovo, pois vc falou de tirar a pele da clara, mas a pele q deixa cheiro e precisa ser peneirada é da gema…vc usa clara ou gema nas receitas?

  21. Boa tarde Julia, adoro seus videos acompanho todos os dias.
    Fiz luzes e hidrato toda semana. Quando lavo meus cabelos sinto eles com os fios um pouco rígidos. O que poderia ser?
    Excesso de hidratação?

    1. Oi lindona,
      pode ser queratina em excesso,
      veja se os produtos que você está usando
      tem queratina,
      pois ela em excesso pode deixar os fios rígidos
      e levar a quebra bjuss

Comments are closed.