Qual a melhor máscara para cabelos danificados?

Qual a melhor máscara para cabelos danificados? Descubra nesse post qual é o melhor produto para recuperar de forma eficaz um cabelo danificado. Clique e confira

Qual a melhor máscara para cabelos danificados?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Eu sempre recebo o pedido de indicações de produtos que funcionam de verdade e que indico porque amo e uso no meu cabelo.  

Por isso hoje eu trouxe a indicação da melhor máscara capilar para cabelos que estão danificados, e além disso também vou falar um pouco mais sobre o assunto contando o porquê disso acontecer.

No post de hoje vamos ver:

Vamos lá!

Como é o cabelo danificado?

Um cabelo danificado possui a fibra capilar fragilizada e também rachaduras na camada externa que é o que chamamos de cutícula, com isso o cabelo fica desprotegido e tende a sofrer danos capilares quebrando com facilidade, ficando com muito frizz e ressecado se tornando um cabelo áspero, poroso e opaco.

O que deixa o cabelo danificado?

Os motivos que levam o cabelo a ficar com a fibra capilar danificada são vários.

São eles:

  • Uso de químicas em excesso.
  • Uso de químicas incompatíveis.
  • Uso em excesso de chapinha e baby liss.
  • Usar secador na temperatura quente mantendo o jato muito perto dos fios.
  • Lavar o cabelo na água quente.
  • Esfregar e enrolar o cabelo na toalha na hora de retirar o excesso de água.
  • Pentear o cabelo com força.
  • Expor o cabelo ao sol sem protegê-lo.
  • Acumular resíduos e sujeiras devido à demora da lavagem dos fios.
  • Não fazer tratamentos capilares responsáveis pela hidratação e fortalecimento do cabelo.

Qual a melhor máscara para cabelos danificados?

A melhor máscara capilar para um cabelo danificado é aquela que possui uma composição muito bem trabalhada e completa, rica em ativos que sejam altamente hidratantes e também fortalecedores.

Pois o cabelo nesse estado além da hidratação, também necessita de reconstrução, pois os dois tratamentos vão devolver a saúde, hidratação, força, maciez e brilho para os fios.

Além de indicar uma máscara completa, eu indico que seja usada uma máscara que também tenha uma textura mais concentrada e tenha o efeito desmaia fios, que é quando parece que o cabelo vai derreter no enxague de tão emoliente e hidratado que fica.

Isso é importante, pois essa máscara vai garantir que o cabelo fique fortalecido, mas sem ficar rígido, endurecido e sem movimento.

A minha indicação para essas finalidades é a máscara hidronutritiva Cabelos de Rainha, que é uma máscara que uso sempre e que é minha queridinha, pois ela possui uma textura super concentrada com esferas de vitamina E que enluva muito bem os fios, e derrete o cabelo na aplicação e no enxague, deixando os fios com o efeito desmaia fios na hora de tão hidratados que eles ficam.

Ela é uma máscara muito completa para todos os tipos de cabelos, e que pode ser usada em todas as etapas do cronograma capilar, pois além de conter ativos altamente hidratantes como o D’pantenol, possui vários óleos altamente nutritivos, e também ativos fortalecedores.

Por esse motivo ela é perfeita para cabelos danificados sejam eles ressecados, fracos ou quebradiços, pois pode ser usada na hidratação e também na reconstrução devido a biotina e ao colágeno existentes em sua fórmula que fortalecem e encorpam os fios.

Na hidratação ela pode ser usada pura e na reconstrução caso o cabelo esteja extremamente danificado, pode-se acrescentar uma colher de queratina.

Eu amo o efeito dela no cabelo lindona, pois é uma máscara de ação ultra profunda e de alta performance que trata os danos do fio, devolvendo vida para o cabelo logo na primeira aplicação.

Isso porque ela possui uma tecnologia que faz com que o produto penetre melhor na fibra capilar proporcionando um melhor resultado para os cabelos, sem contar que possui uma fórmula vegana e liberada, sem óleo mineral, parafina e parabenos.

No final o resultado é de um cabelo muito hidratado, recuperado, sedoso, encorpado e com muito brilho de forma prática e rápida!!!

👉🏼 Clique aqui para comprar a máscara hidronutritiva Cabelos de Rainha em promoção

Saiba mais no vídeo abaixo:

Vídeo: Qual produto bom para cabelo danificado?

Agora vou responder algumas perguntas frequentes de vocês:

O que é bom para recuperar cabelo danificado?

Para a recuperação total de um cabelo danificado além de usar um tratamento de alta performance, é necessário abrir mão de hábitos que levaram ele a danificar, como o uso de químicas por exemplo, pois por mais que seja difícil ficar sem usá-las é fundamental a pausa, caso contrario o cabelo vai danificar cada vez mais podendo até mesmo sofrer um corte químico.

Para quem tem muita dificuldade de ficar sem pintar os cabelos devido aos fios brancos, indico usar uma tintura sem água oxigenada e amônia e mesmo assim não usar e excesso, e no caso de alisamentos eu indico realmente fazer a pausa da química, e usar uma máscara capilar que trate os fios e que alinhe deixando o cabelo com aspecto de mais liso e com o volume reduzido, mas sem química em sua composição, como a que mostrei aqui: Liso Escorrido Cabelos de Rainha é Boa? Funciona, Como Usar, Preço, Resenha, Ingredientes, Onde Comprar

Quanto tempo demora para recuperar um cabelo danificado?

O tempo de recuperação de um cabelo danificado vai depender do estado que ele se encontra e qual o tipo de dano, pois um cabelo ressecado é recuperado mais rapidamente, já um cabelo quebradiço pode demorar um tempo um pouco maior, e um cabelo com corte químico vai precisar de um pouco mais de paciência, já que ele vai precisar de fortalecer novamente para que o cabelo que se partiu volte a crescer, porém nenhum desses danos é considerado um caso perdido, pois todos eles podem ser recuperados dando ao cabelo saúde e nova vida.

Qual a diferença entre um cabelo seco e um cabelo ressecado?

A principal diferença entre o cabelo seco e o ressecado são as causas que fazem com que eles fiquem nessas situações.

O cabelo seco geralmente costuma ter essa característica de forma natural que é quando as glândulas sebáceas produzem pouca lubrificação, e também pode ser assim devido a fatores externos como poluição, vento e sol.

Já o cabelo ressecado geralmente possui essa condição devido ao excesso de uso de aparelhos de calor como chapinhas, secador e babyliss, água do chuveiro muito quente, e uso de químicas em excesso ou químicas incompatíveis.

Leia mais sobre esse assunto aqui: Qual a diferença entre cabelo seco e ressecado?

Qual a diferença entre quebra e queda de cabelo?

A diferença principal entre esses dois problemas capilares está na parte do cabelo em que eles ocorrem.

Quando o cabelo está caindo os fios se desprendem por inteiro desde a raiz, por tanto é possível observar que o fio está em seu tamanho completo e inteiro, e muita das vezes com o bulbo capilar preso no início do fio, o bulbo capilar que é um pontinho branco que fica no início do fio.

Já quando o cabelo está quebrando o fio quebra por partes, ou seja, ele parte e quebra em algum ponto da extensão do fio, ele continua preso no couro cabeludo, mas tem seu comprimento diminuindo devido à quebra que sofreu.

Quanto tempo leva para recuperar um cabelo quebrado?

A total recuperação de um cabelo quebrado demora um pouco, pois o fio precisa ganhar força e crescer até que ele alcance o tamanho igual de todos os outros fios, por isso dependendo de qual altura que ele quebrou, o tempo da total recuperação do cabelo pode ser de até 2 anos.

Porém com os tratamentos e cuidados corretos e necessários a partir de 1 ou 2 meses o cabelo já começa a ganhar nova vida e novo aspecto, já que um cabelo quebrado ou quebradiço tende a ficar desigual com texturas diferentes e com fios rebeldes e sem alinhamento.

Qual shampoo devo usar para cabelo quebradiço?

O tipo de shampoo mais indicado para cabelos quebradiços e enfraquecidos é um shampoo que não agrida o cabelo na hora da lavagem, pois usar um produto assim na hora da higienização além de ressecar os fios, pode fazer com que o cabelo fique fraco e até mesmo quebradiço.

Além disso é importante usar um shampoo que tenha em sua fórmula ativos fortalecedores, que vão ajudar a deixar o cabelo danificado mais forte desde o ponto onde ele nasce e se desenvolve, ou seja, desde o bulbo capilar.

Vocês sempre me pedem indicações de produtos que uso no meu cabelo, e um deles é o shampoo do kit Cabelos de Rainha, que é perfeito para essa função, pois além de ser um shampoo focado na queda capilar e crescimento dos fios, também é um shampoo fortalecedor.

Além disso é o único kit de tratamento que possui 90% de eficácia comprovada, sendo testado e aprovado pela Anvisa grau 1 e 2, isso porque além do shampoo o kit também conta com o condicionador que é liberado para a raiz, e ótimo também para fortalecer e hidratar essa área.

Sua fórmula foi testada durante meses para chegar em um resultado de alta performance, e por ser um shampoo de tratamento ele pode ser usado de forma intercalada com o shampoo que você usa no seu dia a dia, tendo um ótimo rendimento e custo benefício.

Perfeito não é mesmo lindona!?

O cabelo vai ficar forte, encorpado, sem queda, com crescimento rápido e nada ressecado!!!

👉🏼Clique aqui para comprar o shampoo do Kit Cabelos de Rainha em promoção

Porque eu hidrato meu cabelo e ele continua ressecado?

O que leva o cabelo a ficar ressecado mesmo após hidratar são erros cometidos na hora da lavagem como lavar na água quente, usar um shampoo que resseca e secar da forma errada, pois tudo isso também atrapalha o resultado final da hidratação capilar.

Outro fator é sobre o grau do ressecamento, pois se o cabelo estiver muito ressecado como citamos mais acima também, serão necessárias mais hidratações e também será preciso aliar a nutrição junto com a hidratação, para que juntas elas recuperam o cabelo do ressecamento.

Além disso é fundamental usar produtos com ativos altamente hidratantes e uma máscara capilar de alta performance, pois ela vai manter o cabelo hidratado por vários dias e não somente no dia da aplicação.

Vídeo: Qual é a melhor máscara de nutrição?

Resumindo: Qual a melhor máscara para cabelos danificados?

  1. Máscara capilar Hidronutritiva Cabelos de Rainha.
  2. Tratamento de alta performance que hidrata, nutri, encorpa, desmaia o cabelo e regenera a fibra capilar.
  3. Pode ser usada em todas as etapas do cronograma capilar e em todos os tipos de cabelos.

Em síntese, tenho certeza que você vai amar lindona, e vai recuperar o cabelo rapidamente!!!

Leia também: O que fazer quando o cabelo está ressecado?

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou das dicas?… compartilha com as amigas nas redes sociais!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post