Como se Livrar da cor amarelada e esverdeada dos Cabelos Loiros

Como se Livrar da cor amarelada e esverdeada dos Cabelos Loiros. Neste post você vai saber como tirar a cor verde, alaranjada e amarela dos cabelos loiros, leia o post completo

 

Como se Livrar da cor amarelada e esverdeada dos Cabelos Loiros

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Os cabelos loiros podem ficar com a cor amarela ou verde principalmente depois de muita praia e piscina. E como esta chegando final de ano, sei que muitas pessoas vão pegar uma prainha ou uma piscina, por isso separei algumas dicas que poderão te ajudar muito em todas as estações do ano.

Porque os cabelos Loiros ficam verdes ou amarelos?

O cloro e o sal deixam a água com pH alcalino, o que dilata as cutículas dos fios, fazendo com que o sulfato de cobre existente na água entre no cabelo e cause a coloração esverdeada nos fios loiros. A cor do cabelo em contato com o sulfato de cobre, que é azul (produto usado no tratamento de piscinas) dá cor verde aos cabelos, questão de colometria mesmo, loiro amarelo + azul (sulfato de cobre) = Verde.

cores-cabelo
Cabelos descoloridos e até mesmo os naturais, também vão adquirindo esse tom por causa do sol, sal, cloro e suor…etc.
Além disso, produtos com pigmentos amarelos ou verdes, tendem a se fixar nos fios loiros com o tempo, por isso algumas pessoas acabam de matizar os fios e já voltar a ter cabelos amarelos. As vezes até pensam que o matizador não esta fazendo efeito.

Como se Livrar da cor amarelada e esverdeada dos Cabelos Loiros

Como acabar com a cor amarela e alaranjada dos fios Loiros?

Quando o cabelo escuro é clareado, é normal  que ele fique amarelado ou alaranjado depois de uns dias, isso acontece em virtude do pigmento amarelado presente nos fios castanhos. Quando esses são descoloridos, esse pigmento é revelado e fica aparente, dando a cor amarelada ao cabelo.

Para neutralizar esses pigmentos, deve-se usar um pigmento da cor oposta, que pode ser violeta para quando o cabelo estiver amarelado ou azul para quando o cabelo estiver o alaranjado.

Existem vários produtos com esses pigmentos no mercado, basta lavar os fios normalmente usando as linhas de tratamento específicas para desamarelar o cabelo.

Shampoo Desamarelador toda Semana!

Os shampoos desamareladores são especialmente desenvolvidos para cabelos loiros, brancos ou grisalhos, pois previnem e eliminam o amarelado dos cabelos. Em sua composição, normalmente eles contém alguns princípios ativos de uma base limpadora, com sustâncias condicionadoras e hidratantes.
O uso constante dos shampoos desamareladores, faz com que os reflexos cinzas e amarelos desapareçam do cabelo e das mechas, fazendo os fios adquirem luminosidade e brilho com o tempo.
O ideal é usar o shampoo desmarelador uma vez por semana por prevenção, se o cabelo estiver muito amarelado, pode-se usar em dias alternados, até que o amarelado diminua. O resultado aparece progressivamente, mas em alguns dias, o cabelo recupera a cor platinada e você pode usar uma vez por semana, apenas para manutenção do loiro.

Como usar o shampoo Desamarelador?

Lave bem os cabelos com shampoo desamarelador e deixe o produto agir por uns 2 minutos, pode misturar ele antes com um pouco de água para evitar manchas em algumas partes do cabelo. Enxágue em seguida e aplique o condicionador desmaralador e deixe agir por 3 minutos. Enxágue em seguida e deixe secar naturalmente. Tem produtos mais fortes no mercado, que pedem uma pausa menor, veja no rótulo e siga as instruções do produto.
Pode fazer este processo de uma a duas vezes na semana, o efeito é gradativo, mas em pouco tempo você pode fazer apenas uma vez na semana e terá cabelos loiros lindos e livre do tom amarelo. A cada 20 ou 30 dias pode lavar os cabelos com shampoo anti-resíduo e em seguida fazer este processo. Esses shampoos costumam ressecar os fios, o ideal é hidratar após o uso com uma boa máscara de hidratação por 30 minutos.

Como usar o shampoo Desamarelador?

Como Tirar a cor verde dos Cabelo Loiros?

Existem duas formas de fazer a correção da cor, tirar a cor esverdeada ou anulá-la com tinta vermelha. Para tirar a cor, o ideal é lavar o cabelo com shampoo anti resíduos duas ou três vezes seguidas, para eliminar o cobre. Em seguida faça uma boa hidratação.
Outra dica é:
Passe leite no cabelo úmido mecha por mecha usando um chumaço de algodão, deixe agir por 15 ou 20 minutos, enxágue bem e lave em seguida com shampoo desamarelador ou anti-resíduo, depois hidrate os fios com uma máscara. O leite hidrata, remove o verde e ajuda a regularizar o pH dos fios. Repita a operação até que o verde saia dos fios. Se o tom esverdeado continuar, repita a operação nos dias seguintes. Não esqueça das hidratações!

Como anular a Cor Verde do Cabelo?

Compre um tubo de coloração 7.4, loiro médio cobre misture 2 cm da tintura + uma colher de água oxigenada 10 vol, depois adicione 30 ml de shampoo anti resíduos de cor branca. Passe a mistura no cabelo, mecha por mecha, e massageie por três minutos, enxágue bem em seguida (não deixe a mistura nos fios). A coloração cobre (cor avermelhada) da tintura anulará o verde do cabelo. Em seguida faça uma hidratação!

Receita Desamareladora Potente

Você vai precisar de:

Shampoo Desamarelador
Shampoo Transparente
Shampoo Clareador ou Anti-resíduo
Água Oxigena 10 ou 20 vol
Obs: 10 volumes para quem tem grande parte do cabelo na cor natural, 20 volumes para quem tem a maior parte do cabelo loiro ou com luzes. Pois 10 volumes não tem poder de clarear, apenas ajudar a tonalizar, 20 volumes já tem o poder de clarear até 2 tons.

* Molhe o cabelo apenas com água, não precisa lavar com shampoo, tire o excesso de água com a toalha, deixando os fios apenas úmidos.

* Coloque uma luva, misture quantidades iguais de água oxigenada 10 ou 20 volumes e o shampoo transparente em um frasco de plástico com bico de aplicação, aplique a mistura mecha por mecha ou nas partes do cabelo que deseja clarear. Se não tiver o frasco com bico, use uma vasilha de plástico ou vidro para preparar a mistura e use um pincel limpo para fazer a aplicação.

* Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos, em seguida enxague. Se ainda tiver alguma parte do cabelo com tons de amarelo, repita a operação (no máximo mais uma vez por 5 minutos). Na primeira aplicação, não deixe mais do que 10 minutos nos fios!

* Em seguida faça mais uma lavagem com shampoo clareador ou anti-resíduo, massageando suavemente com os dedos o couro cabeludo para remover todo o acúmulo do produto, depois enxágue bem.

* Depois na mesma lavagem, aplique o shampoo desamarelador e deixe o tempo indicado na embalagem (1 a 2 minutos), massageando suavemente com a ponta dos dedos, depois enxágue bem até remover todo produto, pode hidratar o cabelo em seguida.

* Aplique com ajuda de um borrifador, 100 ml de água 25ml de vinagre de maçã, deixe agir por 10 minutos e enxague com água fria. O ácido do vinagre tem o poder de tirar o tom amarelo e alaranjado do seu cabelo, além de fechar as cutículas dos fios e dar muito brilho.  Saiba mais sobre o vinagre aqui: Vinagre nos Cabelos.

Antes de usar o vinagre, você pode fazer uma Hidratação de 30 minutos ou uma Blindagem Capilar para recuperar os fios ressecados, saiba como fazer aqui:

Blindagem Capilar Vídeo Passo a Passo

 

Este processo pode ser feito a cada 15 dias, intercalando com os produtos desamareladores semanalmente como expliquei acima.

Dica: O uso uma vez por semana de um shampoo clareador irá ajudar a remover todos os tipos de resíduos em seu cabelo e ainda equilibrar o pH dos fios.

Se estiver insegura, faça um dos processo em uma mecha de cabelo (na nuca), veja como ficou e depois faça em todo cabelo, assim você ficará mais tranquila.

Saiba como cuidar dos cabelos na praia: Como cuidar dos cabelos na praia.

E veja Como preparar o cabelos antes de fazer Luzes e Mechas.

 

Por hoje é isso amores,

Um grande Beijo

Júlia Doorman

4.3/5 - (34 votes)

37 thoughts on “Como se Livrar da cor amarelada e esverdeada dos Cabelos Loiros

  1. Julia adoro suas dicas. me responde por favor. tenho tres duvidas: primeira; eu passo a mistura da agua ox e do shampoo com o cabelo seco ou molhado? segunda; meu cabelo é 50% natural e 50% com mechas isso vai alterar a cor natural do meu cabelo? e corre algum risco de manchar? desde ja muito obrigado adoro parabens pelo seu trabalho

  2. Óla meus cabelos são,pretos e eu pintava, e a pouco tempo uns 11(onze) meses atrás resolvi, não pintar mais. Agora ele estar com os fios amarelados como, se eu fosse loira, mas sou negra, gostaria de saber o que faço.
    Um forte abraço!

  3. Oi Julia, adoro suas dicas do blog..leitura obrigatoria..deixa eu te perrguntar..eu tenho shampoo e condicionador desamarelador e tb tenho a mascara desamareladora (aquela roxinha/azul) só que sinto que é um produto que resseca muito o cabelo…estava querendo tirar um dia do cronograma capilar para usar o shampoo desamarelador + condicionador e passar a mascara desamareladora, mas gostaria de potencializá-la como hidratação devido o fato de sentir me cabelo ressecado após esse processo..eu posso misturar na mascara azul/roxinha, o bepantol liquido mais um creme de hidratacao? Da o efeito desamarelador do mesmo jeito? Vc podia fazer um video sobre como fazer hidratação usando essa mascara azul/roxa. Fica a sugestão. Bjs

  4. Boa tarde, poderia me ajudar. sempre fiz mechas no cabelo, mas uma vez fui tonalizar e alterou a raiz do meu cabelo castanho claro, agora passei a pintar de loiro clarissimo, mas queria voltar a cor natural, so que quando começa a crescer proximo a raiz vai ficando super amarelo, tem alguma dica? obrigada

  5. Oie bom dia td bem? Então puxei umas luzes no cabelo da minha irmã e as luzes dela ficoi verde.
    Ela tem o fundo castanho escuro puxei com po descolorante e matizei com o 12.0
    Socorro ficou verde como faço para tirar o verde?
    E qual cor vai ficar as luzes depois?

  6. Boa tarde! Eu uso henna surya castanho dourado,da última vez apliquei o castanho claro,só que ficou esverdeado,estou lavando com shampo desamarelador,a 4 semanas,agora estou sem saber qual das duas cores coloco agora? Se henna castanho dourado ou castanho claro?

  7. Julia tente me ajudar, eu estava com o cabelo com luzes 90% todo o cabelo ai eu enjoei e queria deixar numa cor mais próxima possível da minha cor natural que é um 7.1 um castanho bem claro acinzentado. Eu fui lá e taquei a tinta 7.1 bom não ficou feio mas aconteceram 2 problemas: 1 a cor não fixou muito bem ainda ficou reflexos loiros, 2: as mechas que estavam bem brancas ficaram esverdeada. Corri para a internet e li sobre anular cor e sobre pré-pigmentação. Agora minha dúvida é: devo corrigir esse esverdeado e depois pintar novamente da cor 7,1 ou devo pré-pigmentar e depois pintar de 7,1 não sei qual processo devo seguir já que li que os 2 são utilizados.

  8. Oi Julia, comprei a linha desamareladora ametista da haskell, e adorei pois além de tirar o amarelado do cabelo ele fica super hidratado, só que me surgiu uma dúvida. Se eu posso usar a máscara na raiz do cabelo, estou usando uma vez por semana o shampoo e a máscara, se puder me ajudar te agradeço. Um grande beijo

  9. Oie!!! Qual seria o melhor matizador (ou melhores matizadores) para ser usado após a decapagem? E sobre o fato de matizar após a descoloração (decapagem) seria correto usar shampoo, cond. e máscara matizadora (td junto) ou só um desses produtos? A pergunta é pela fragilidade dos fios que ocorrem após a descoloração e o efeito do shampoo matizador também ser de ressecamento…

    Bjoks! :*

  10. Julia fiz luzes a uns meses atras o q danificou e quebrou demais meus cabelos .. quis me ver livre delas. fui ao salao e a cabelereira passou o 12.1 mas minha raiz ficou alaranjada e as pontas onde ja tinha luzes ate ficou um tom legal.. o que fazer…

    1. Oi lindona,
      o shampoo transparente vai ser aplicado no cabelo úmido
      misturado com a água oxigenada,
      depois você vai lavar o cabelo com o shampoo clareador ou
      anti resíduo vai enxaguar e vai lavar novamente com o shampoo
      desamarelador bjuss

Deixe um comentário