Como fazer Umectação nos cabelos em casa – O que é, pra que serve Umectação Capilar?

Como fazer Umectação nos cabelos em casa. Neste post vamos dar uma dica muito útil para hidratação dos cabelos e reposição de nutrientes. Para saber como fazer, leia o post completo…

 

Como fazer Umectação nos cabelos em casa

 

Oi lindonas, tudo certo?

 

Seus cabelos estão quebradiços, com pontas duplas, desalinhados, danificados e sem brilho?

Quer uma novidade para deixar seus cabelos lindos e saudáveis sem ter que gastar muito?

Hoje vim mostrar como fazer uma umectação…que amo!!!

O que é Umectar o cabelo? Para que serve a umectação capilar?

 

É você fazer uma espécie de hidratação utilizando óleos vegetais.

Já venho fazendo esta umectação com óleo de coco a muito tempo e não consigo mais ficar sem.

Esta umectação repara e alinha os fios, dá brilho, macies e deixa o cabelo bem lisinho…isso mesmo!

Abaixa o volume, suaviza as ondas e tira o frizz, deixando assim o cabelo mais liso, porém nos cabelos cacheados define os cachos.

Veja o vídeo antes de continuar a ler o post…

Como usar óleo de coco no cabelo de 4 formas diferentes

O que é umectação capilar e como fazer?

Você pode usar qualquer tipo de óleo vegetal para fazer a umectação, ela serve para repor os lipídios necessários em nossos fios, sem esses lipídios, os cabelos ficam ressecados, armados, sem brilho e sem vida, além disso, o óleo ajuda selar a hidratação dentro do fio.

Por isso é muito importante essa fase, assim como a fase de hidratação e de reconstrução com queratina. Se você quer saber mais sobre os tipos de óleos, leia este post: Os melhores óleos para fazer umectação.

Hoje vamos fazer com óleo de coco apenas…

Como fazer Umectação nos cabelos em casa

O que é, pra que serve Umectação Capilar?

Nós sabemos que a utilização do óleo de coco no ramo de beleza está crescendo cada vez mais.

Pois este óleo maravilhoso proporciona ao cabelo e à pele, mais vitalidade e elasticidade, além de ser um produto que oferece vários benefícios à nossa saúde.
Além dar muito brilho, esta umectação age no fio tirando o ressecamento, prevenindo pontas duplas, combatendo a queda e caspa e ainda ajuda no crescimento dos cabelos.
O óleo deve ser o Extra Virgem prensado a Frio e 100% natural, ele é como uma pastinha branca com cheirinho de coco mesmo, bem suave. Se você mora em lugares quentes, com certeza vai achar ele apenas em forma líquida, pois em temperatura acima de 25 graus ele derrete e fica em estado líquido.

Eu paguei R$28,00 no pote com 200ml…mas dura bastante. Dica: Compre o seu aqui: Óleo de coco Extra Virgem.

Como fazer Umectação nos cabelos em casa 1

Como fazer a umectação com Óleo de Coco? passo a passo:

  1. Coloque apenas uma colher de óleo de coco em um potinho e derreta em banho maria, não derreta o óleo direto no fogo ou no microondas!
    Eu esquento apenas a água no microondas por 2 minutos, usando uma vasilha pequena de porcelana, depois coloco o potinho tampado com o óleo dentro, o potinho é feito de um plástico bem resistente…ok? ou pode ser uma caneca de porcelana e espero uns 10 ou 15 minutinho até a pastinha derreter.
  2. Com o cabelo seco e o óleo morninho, passe o óleo mecha por mecha, até na raiz, não deixa nada oleoso, não se preocupe!
  3. Quando seu cabelo estiver cheio de óleo, enrole e prenda e deixe agir por 2 horas, este tempo é suficiente para os fios e o couro cabeludo absorverem todas as vitaminas que o óleo de coco oferece, pode deixar mais tempo se quiser, até 8 horas.
  4. A massagem no couro cabeludo é muito importante na umectação, pois ajuda na circulação sanguínea, fazendo com o que o sangue leve mais nutrientes até o bulbo capilar, assim  seu cabelo cresce mais rápido e saudável. Além disso, leva para o seu organismo os nutrientes e vitaminas encontrados no óleo que você escolheu para fazer a umectação.
  5. Depois lave os cabelos com shampoo para o seu tipo de cabelo, passe o shampoo 2 vezes para os fios ficarem bem limpos, depois finalize com um condicionador leve, passando apenas nas pontas. Enxágue de preferência em água fria, no máximo morna.
  6. Seque com secador ou deixe secar naturalmente, se usar o secador, use em temperatura morna e não esqueça do protetor térmico.Seus fios vão ficar encorpados, super macios, alinhados, sem frizz, com brilho e sedosos. Este tratamento é indicado para: Crescimento dos Cabelos, tratamento e queda, caspa, para dar mais vitalidade e brilho aos fios opacos, além de tratar cabelos fracos, com pontas duplas, danificados e com quebra.

Esta umectação pode ser feita toda semana ou a cada 15 dias…

Mas se fizer toda semana, verá os resultados em pouco tempo: cabelos macios, sedosos, alinhados, brilhantes, sem frizz e sem pontas duplas ou quebradas.

Já na primeira aplicação você já sente o resultado do tratamento.

Como hidratar o cabelo com mel, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo semente de uva?

Pra você que gosta de usar óleo nas hidratações e umectações, não deixe de ler estes posts:
Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos  e Como hidratar os cabelos com óleo de semente de uva.

Resultado: Cabelos mais hidratado, alinhado, com mais brilho e mais liso naturalmente.

Como fazer Umectação nos cabelos em casa passos

Gostaram meninas?

Façam o teste, com certeza vocês vão amar o efeito!

Até a próxima semana!

Beijos…

Júlia Doorman.

4.4/5 - (510 votes)

637 thoughts on “Como fazer Umectação nos cabelos em casa – O que é, pra que serve Umectação Capilar?

          1. Oi Ju!! Se eu fizer umectacao e no mesmo dia quiser pranchar o cabelo, posso usar um protetor térmico que não vai ter nenhum problema? Bjussss

      1. Julia após fazer uma umectacao no cabelo com óleo de coco posso lavar os cabelos com um shampoo de hidratação profunda? Ex. O da natura da linha plant. Ou esse shampoo é considerado um anti resíduo?

      2. Ou,cabelo da minha filha era liso lisinho…agora tá ficando desalinhado..ondulado..não sei o que fazer pra voltar ao normal…por favor me diz o que eu faço pra ir melhorando…ela tem 09 anos.

    1. Meu cabelo ficou elastico depois que fiz uma reconstrução com vinagre de maçã. Fiz um botox e depois uma selagem, meu cabelo só piorou comprei uma reconstrução da lanox user 3 vezes essa semana passada melhorou mais o cabelo continua elastico. Minha mãe faz óleo de coco em casa posso usar ele? Apesar de ter cortado mais de um palmo do meu cabelo algumas partes ainda estão cheias de pontas duplas? É será que ele vai ficar mais elastico?. Depois da reconstrução de vinagre de maçã que deu errado fiquei com medo de fazer coisa em casa. Mim ajuda ju, e mim diz quais produtos são bons pra o meu caso

      1. Oi lindona,
        O vinagre não deixa o cabelo
        elástico não,
        pode ter sido os dois processos que
        você fez ou o seu cabelo pode não ter dado
        certo com o vinagre,
        Pode usar o óleo caseiro sim,
        Para as pontas duplas tem o corte bordado do canal
        ele não mexe com o comprimento não se feito certinho
        tira só as pontas duplas,
        faça hidratações e umectações semanais
        vai ajudar,
        Bjus

    2. estou com duvidas posso fazer 2 recontrucao por mes, mas tem a recontrucao com queratina que vc ensina no video, e tambem com oleo de coco umectacao, posso fazer uma e depois a outra a cada 15 dias…

    3. Oi Ju!
      Tou aqui em Angola e amo as suas dicas. Estou já a começar a fazer o meu cronograma capilar, e quero saber se eu podia usar o leave in depois de cada uma das etapas do cronograma, ou faz mal?

      Beijo

      1. Oi lindona obrigado pelo carinho e por acompanhar,
        pode aplicar sim só procure usar um leave-in que não tenha
        queratina na composição pois ela em excesso pode deixar os fios rígidos,
        Bjus

    4. Olá só agora conheci seu blog. Estou adorando as dicas. Não existe nenhuma cápsula para que os cabelos brancos retornem a cor natural? Ou alguma tintura mais natural. A medicina é tão avançada,mas não me conformo de até hoje não possuir um tratamento eficaz para esse fim.

      1. Oi lindona se só cai durante a umectação é normal,
        de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post
        falando mais sobre o porque do cabelo cair mais durante a umectação
        capilar bjus

    5. Júlia,
      Estou apaixonada em seu canal, maravilhosas suas dicas…
      N faço uso de nem uma química em meu cabelo, porém não consigo que ele cresça, ta cheio de pontas duplas e pontinhos branco… .. ja até li aqui no seu blog falando sobre isso, mas continuo na dúvida, oq meu cabelo precisa mais no cronograma? Nutrição, hidratação ou reconstrução?
      A umectacao posso fazer mais de uma ves na semana?
      Beijos lindona

      1. Oi lindona, obrigada pelo seu carinho ❤️
        pode fazer todos os tratamentos do cronograma…
        faça a hidratação pelo menos uma ou duas vezes na semana
        e a umectação pode fazer apenas uma vez, e a reconstrução pode
        fazer uma vez a cada 30 dias… é importante também que uma vez
        a cada 30 ou 40 dias você faça o corte bordado para remover as pontinhas
        duplas 😉 beijos

  1. Olá eu tenho um marido com um cabelo horroroso e desidratado e estava querendo algo para resolver isso,este procedimento também pode ser feito em homens ? Se não,qual seria o procedimento no cabelo masculino ?

  2. Olá, gosto muito das sua dicas e estão me ajudando muito. Hoje testei a umcetação com o oleo de coco, não sei se o que usei é realmente puro comprei um potinho de 60ml em uma casa de cosmeticos, gostei muito do resultado, meus cabelos ficaram soutinhos e hidratado agora vou comprar da COPRA que é o que vc indica. Indico e vou continuar fazendo. Muito obrigada! Um abraço!

      1. Meu cabelo aderi ao branco só que ele está ressecado e rebelde como sempre foi qdo eu coloria como faço .
        Me de um cronograma por favor estão branquinhos e sem brilho como devo proceder umectação com o que é o mesmo com hidratação e reconstrução.
        Obrigada

  3. oi gostaria de saber eu fiz essa receita com oleo de coco extra virgem mais como eu não sabia eu coloque derreter todo o oleo no microondas não vai estragar vai fazer o mesmo efeito do oleo quando fazer de novo

  4. Oi Júlia eu poderia estar fazendo 1 vez por semana sim ou não? pois meus cabelos estão muito fracos e com quebras e pontas triplas não é nem com pontas duplas é triplas pra você ver a situação do meu cabelo desde já agradeço beijoss

  5. Comprei o oleo de argan e queria saber se o processo e o mesmo, precisa esquentar o oleo? E o cabelo tem que estar limpo ou pode misturar com outros produtos? (reparadores de pontas)

    1. Carol,
      se for extra virgem duas vezes já esta bom…
      se caso não esta limpando pode ser o óleo misturado com óleo mineral,
      ou o shampoo, eu uso um transparente que limpe bem.
      BJus

  6. Boa tarde gostaria de saber marca de máscaras capilar pra cabelo afro alisado,pois meu cabelo é fino e oleoso no couro cabeludo e seco nas pontas ou seja misto,adorei de mais sua receita de coco

    1. Oi flor,
      cada cabelo uma sentença, tem que testar as máscaras e ver qual dá mais certo no seu cabelo,
      para cabelos crespos, são boas as da Natura, Amend, Elseve, etc…uma boa opção é Sou + Cachos – Yenzah (Nutrição),
      e os óleos vegetais para fazer umectação toda semana, e por ai vai, BJus flor!

  7. Oi Júlia,comprei o oleo de coco prensado a frio e vegetal,mas aqui onde moro o clima é quente e ele sempre fica liquido,quero saber se mesmo assim preciso esquentar. Bjus Deus te abençoe.

  8. Oi seu cabelo e perfeito e meu sonho e ter um cabelao comprido….e gostaria de saber se posso fazer umectacao com qualquer tipo de oleo tipo o do loreal extraordinário, da avon restaurador de pontas, da dove essse de farmácia? Meu cabelo e bem preto pintl ele desdo do meus 15 anos e agora to fazendo ombre hair pra da uma clariada, so q as fotas fico bem ressecada cortei um pouco e deu uma melhorada so q vo voltar a clariar mais um pouco as pontas e gostaria q vc mi desse uma diga para hidratar e nao ficar com as pontas seca. Obrigada

  9. Oi Julia
    To adorando suas dicas
    meu cabelo tava muito quebradiço e sem vida e eu tava pensando aaté em cortar comecei o cronograma capilar faz 1 mesos resultados foram incríveis e não vou precisar cortar mais 🙂 to super feliz tenho certeza que com a umectacao ele vão ficar ainda mais bonitos
    Um beijo e muito obrigada 😉

  10. Olá, tenho um leve problema de oleosidade na raíz dos cabelos.
    Será que ele não vai ficar grudado quando eu usar?
    Meus cabelos são finos, mas devido ao uso de chapinha acabou estragando e ficou muuuuuiiito ressecado.. Já fiz de tudo, espero que agora dê certo!

  11. Olá, Júlia, tudo bom?
    Há algumas semanas, eu acompanho seu Blog e desde então estou viciada. Você está de parabéns pelo seu trabalho, mas eu tenho uma dúvida… Eu posso usar o Oleo de Ricino junto com o Oleo de coco?
    Obrigada!!!

  12. Boa tarde. Você disse que o óleo de coco ajuda a deixar o cabelo lisinho, mas esse efeito é para o cabelo que já é liso, certo? Posso usar em cabelos cacheados para ter o benefício da hidratação? Bjos!

  13. Bom Dia Júlia, adorei este post sobre umectação, porem tenho uma duvida… gostaria de saber se posso fazer umectação nos cabelos com óleo de coco no mesmo dia que fazer uma progressiva no cabelo ou devo esperar um tempo ????

  14. Oi! Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nad pontas. Comprei o Oleo de Coco extra virgem, aqueci (mesmo ele ja estando liquido, segui o passo a passo), fiz tudo como vc disse, mas quando lavei, o oleo ainda ficou no cabelo. To sentindo como se ele tivesse ficado ainda mais oleoso, agora no comprimento todo. É normal? O que eu faço?! Apliquei demais? Apliquei nele sujo. ;(

    1. OI flor,
      pode ser o shampoo com pouco poder de limpeza, ou pode ser que o óleo não seja 100% vegetal…
      ou pode ser que se cabelo esta seco precisando de hidratação antes da umectação,
      o óleo complementa a hidratação selando-a dentro do fio,
      bjus

  15. Oi! Flor
    Fiz a primeira umectação em meu cabelos ontem, passei a manhã inteira com os cabelos besuntados com esse óleo de coco, finalizei com o Bepantol Derma como leave-in, mas não vi nenhuma alteração significativa em meus cabelos. De quebra ainda iniciei as cápsulas de enxofre orgânico. O início é assim mesmo?
    Beijocas.

  16. Oi Júlia. Já fiz a umectação duas vezes e simplesmente amei o resultado! Porem durante o processo de aplicação meu cabelo ta caindo muito, os fios vem na minha mao, se soltam da raiz mesmo. Isso é normal? E o efeito bom no cabelo so fica ate eu lavar,depois que eu lavo volta a ficar seco e feio de novo :/

    1. Oi flor,
      é normal, os cabelos que estão na fase de repouso, ou seja,
      só estão presos no couro cabeludo e prestes a cair, quando são puxados na umectação caem,
      depois não era para ficar seco, esta usando óleo vegetal puro mesmo?
      esta usando o secador muito quente?…. BJus

      1. Oi Jú, estou usando o oleo igualzinho a esse que tem aí no post..Não seco com secador, deixo secar ao natural em todos os processos que faço.Não é que ele fica feio sabe,mas é que as pontas voltam a ficar espigadas. Só usei 2 vezes até agora, e talvez precise de um pouco mais de tempo pra ver o resultado..Bjooos

        1. OI flor,
          veja se o shampoo é de boa limpeza,
          outra coisa, pode ser que seu cabelo precise de mais hidratação do que umectação,
          o óleo ajuda a manter a hidratação dentro do fio e dar brilho…
          Bjus

  17. Júlia!!

    Adoro o teu blog pois o meu cabelo melhorou muito!
    Eu gosto muito do efeito liso no teu cabelo. Vi que existem alisamentos com leite e maizena mas eles sujam um pouco à volta e queria algo mais prático. Faço umectação todas as semanas com oleo de coco e ricino, ao longo da semana coloco outros oleos como o de amendoas só por uns minutinhos antes de lavar. Eu gostaria de saber se ao fim de algum tempo os oleos tambem alisam gradativamente pois parece que o meu cabelo fica um pouco mais liso no dia em que faço a umectação, depois da lavagem. Mas como lavo todos os dias, ao longo da semana ondula um pouco mais. Tenho algumas ondas que gostaria de alisar, lavo com champos sem sulfatos não uso secador nem chapinha e o cabelo melhorou muito… mas há sempre aquelas ondinhas e aquele pequeno frizz que eu queria alisar de forma natural. Será que misturando também os óleos vegetais, que dá um liso duradouro?

    Obrigada linda e bjs de Portugal!!!

  18. Oii Júlia…eu li este post há alguns dias, comprei o oleo de coco extra virgem e vou experimentar hoje o tratamento..
    Então, eu infelizmente faço o uso contínuo da chapinha..quando n faço chapinha meu cabelo n fica tao liso e com as pontas seladas momentaneamente..enfim, gostaria de saber se fazendo o uso do oleo de coco(no msmo dia, depois de lava o cabelo e secar no secador) eu posso usar a chapinha??? Corro algum risco de “queimar” ou danificar meu cabelo se usa-la??
    Beijokas, adorei os post! :*

  19. oi, você esta de parabéns pelo seu blog e pelo seu cabelo lindo.
    estou precisando de ajuda,estou com muita queda de cabelo, tenho o couro cabeludo visivel de tanta queda,ele esta muito fraco,seco e sem vida.
    ja comprei o oléo e vou seguir suas indicações. gostaria de saber se irei recuperar o cabelo?
    apoó quanto tempo irei ver resultados?
    posso fazer mais que 2x por semana?
    espero que me consiga ajudar.

    bjs e mais uma vez mts parabéns.

  20. Oi, Julia!
    Vim te agradecer, porque eu estou aprendendo muita coisa no seu blog. Meu cabelo é liso, mas ele resseca muito facilmente e por ser bem longo, a hidratação nunca chega nele todo… Eu sempre usei reparador de pontas e uso creme semanalmente para hidratá-lo, mas eu não estava achando suficiente. Entrando no seu site, comecei a seguir as dicas de ampolas no creme e umectação capilar. Meus cabelos estão ótimos agora, não estão mais ressecando. Peguei também a dica do banho de brilho e estou encantada com meus cabelos agora.
    Obrigada por nos ajudar a aumentar a autoestima e por nos mostrar que podemos ter cabelos de rainha!

  21. olá julia querida!!! meu cabelo ja estar começando a voltar ao normal depois do corte quimico graças as suas dicas to fazendo o cronograma capilar. julia nao encontrei nenhum oleo vegetal aqui na minha cidade, mas , encontrei uma creme da Novex de oleo de coco posso fazer umectacao com ele e quanto tempo deixo o mesmo se fosse o oleo puro???

    desde ja obrigada e fique com Deus!

  22. Júlia,que dica celestial essa,fiz a umectação com o óleo de coco e estou aaapaaaaixoonaadaa,nunca na vida algo tinha dado um resultado tão incrível em meus cabelos.A maciez,o brilho,a hidratação inexplicáveis.Com apenas uma aplicação meu cabelo é outro.Achei o óleo no supermercado por R$28,90 300 ml da Natural Life.

  23. Oi Júlia,
    obrigada pela ajuda.
    mais uma pergunta.vejo que você fala sobre cornograma capilar.você me pode explicar o que é e como se faz?será que isso iria ajudar a recuperar o meu cabelo?
    obrigada
    bjs

  24. Oláaaa!
    Boa tarde!

    Tenho os cabelos cacheados e nunca soube agir com eles e acabei acahando seu blog e acho que tem dado certo, estou feliz. rsrs
    Estou usando o óleo de coco e estarei revezando com o azeite de oliva extra virgem.

    Minha pergunta é: O meu óleo de coco é vegetal extra virgem, sendo que ele é líquido e não uma pastinha. Serve? Funciona da mesma forma que o seu?

    Sou residente do Rio de Janeiro, isso tem haver com a temperatura?

    Bjoks e sucesso!

  25. Oi Julia, Boa noite, estou adorando suas dicas, só encontrei o óleo de coco extra virgem sabor de limão da marca copra, ele também pode ser usado para fazer a umectação? Obrigada bjos!!!

  26. Julia,

    Eu fiz o procedimento com óleo de abacate, mas meu cabelo ficou oleoso. Alguma sugestão? Comprei também umas ampolas de vitamina B5 para colocar na hidratação e também achei meu cabelo oleoso, qual a proporção que devo colocar?

    1. Oi flor,
      pode ser que o óleo não seja vegetal ou pode ser que o shampoo não limpou bem…
      um shampoo que limpa bem é o Pantene transparente,
      sobre a vitaminas, pode ver na embalagem, pois nunca usei,
      bjus

  27. Oi quero comecar te parabenizando pelo blog pois suas dicas sao excelente,e isso so e possivel pela sua dedicacao.Ameeeeeeiiiii o oleo de coco fez muiito bem ao meu cabelo.Continue a dar suas dicas.Bjs

      1. Julia, Tudo Bem?

        Tenho algumas dúvidas:
        Shampoo anti resíduo , você pode indicar um bom ? Qual a frequência? O da marca pantene é bom? Outra eu faço botox ele tira?
        Obrigada!

        1. Oi lindona,
          o shampoo Detox da Haskell é muito bom o da Natura
          também,
          mas existe varias marcas boas no mercado,
          o ideal é usar antes do botox pois assim ele vai fazer
          uma limpeza profunda e vai preparar melhor o cabelo para
          receber o passo a passo e com isso o efeito final vai ser bem
          melhor bjus

  28. Oi flor, amo suas dicas!
    Vou passar uma experiência minha:
    – não aqueci o óleo de coco, apenas coloquei uma pequena quantidade na palma da mão, esfreguei as mãos (aqueceu e derreteu) e apliquei.
    Bjo 😉

  29. Parabéns pelo blog! Dicas maravilhosas, obrigada! Estou seguindo o cronograma capilar, mas ao fazer a umectação com óleo de coco (com as características que você indicou) não estou conseguindo tirá-lo do cabelo completamente; utilizo o shampoo absolut repair da Loreal (o “amarelinho”) umas três vezes e na água morna…será que estou fazendo algo errado?

    1. Oi flor,
      veja se o óleo é vegetal mesmo, e se não esta vencido,
      ele pode ser usado uns 2 meses depois de aberto,
      talvez seja o shampoo, eu uso da Pantene Brilho Extremo, limpa bem,
      bjus

  30. Oi! Meu cabelo é ondulado e faço uso de leave-in. Gostaria de saber se posso fazer umectação com ele sujo, se o leave-in não atrapalha a penetração do óleo. Obrigada e aguardando sua resposta!

  31. Oi Julia. Sempre que faço umectação meu cabelo cai muito, devido eu ter muitas pontas duplas ou ser fracos. Eles parecem que se quebram quando passo óleo (qualquer um). Apesar do ótimo resultado que da no cabelo, queria uma opniao sua. Continuo com esse tratamento ou paro devido a quebra…. Aguardo ansiosa rsrs bjão

  32. Oi Ju,queria saber se posso usar aquele óleo de amêndoas de farmácia para fazer umectação nos meus cabelos que são ressecados.
    Acompanho sempre suas dicas,vc está de parabéns bjus…

  33. Oi Ju, gostaria de tirar algumas dúvidas. Quando criança e parte da adolescência tinha cabelos levemente ondulados, quase lisos. Durante a adolescência meu cabelo mudou muito, engrossou a fibra, cacheou, ficou com frizz e rebelde. Sempre tive cabelos longos. Diante da situação, algumas vezes fiz relaxamento com alisantes misturados com cremes, de ínicio ficava legal e depois torava meu cabelo e ficava horrível. Deixei de fazer relaxamentos a mais de 15 anos, e nunca mais fiz nenhum tipo de procedimento químico para alisar ou relaxar. Desde então passei a hidratar semanalmente meus cabelos, e fui cortando para retirar todo a química. Continuo com cabelos longos, não tanto como a 15 anos atrás. Mas o fato é que desde 2005, hidrato semanalmente e faço escova 1 vez por semana, raramente (quase nunca) uso chapinha.Porém agora as pontas estão espigadas, ressecadas, o cabelo está com frizz e poroso. Pesquisando na net como solucionar meu problema, achei seu blog e resolvi seguir suas dicas. A 15 dias atrás, saí em busca dos óleos vegetais, como não encontrei e estava desesperada acabei comprando óleos que tinham na embalagem EXTRATO VEGETAL, mas continham óleo mineral. Misturei o 5 óleos, apliquei nas pontas do cabelo, ele ainda sujo, envolvi no papel alumínio, por 1 hora. Depois lavei os cabelos como de costume, com shampoo anti-resíduos, que uso 1 vez por semana, depois coloquei minha máscara de hidratação por 30 minutos, enxaguei, e passei o condicionador, enxaguei novamente. Coloquei o protetor térmico e escovei (com o secador e escova) os cabelos normalmente. Meu cabelo ficou hidratado, brilhoso, as pontas ganharam vida, nem precisou de reparador de pontas no final.
    Mas sabia que o óleo mineral não era indicado por que eles maquiavam e não hidratavam, na semana seguinte procurei novamente o óleo de coco vegetal. Encontrei e comprei exatamente esse que você indicou. Desta vez apliquei em todo o cabelo (sujo),deixei por 2 horas, envolvido com uma touca, depois lavei com o shampoo da Pantene (o transparente), não usei o shampoo anti-resíduos, apliquei a máscara de hidratação, deixei por 1 hora, enxaguei, e passei o condicionador,e enxaguei novamente. Passei o protetor térmico e escovei (secador e escova) novamente. Só que para minha surpresa, dessa vez, fiquei frustada, pois as pontas ficaram secas, o restante do cabelo também ficou um pouco seco, porém ficou muito macio, quanto ao brilho, ficou razoável, já vi meu cabelo mais brilhoso, e também ficou com um pouco mais de volume que de costume.Os frizz baixou um pouco, não tanto como na semana anterior. Fiquei triste, parece só com meu cabelo que não deu certo. Gostaria que você tirasse as minhas dúvidas:
    1- Devo aplicar novamente o óleo de coco?
    2- Posso utilizar o óleo de coco depois dos 45 dias, porque, comprei o pote de 500 ml, e como ele rende muito, na embalagem diz que após aberto é válido por 45 dias, não guardei na geladeira, está no meu roupeiro, posso continuar utilizando depois desse prazo, pois não vou conseguir usá-lo todo em 45 dias, e posso deixar fora da geladeira?

    Aguardo ansiosamente sua resposta. Obrigada

    1. Oi flor,
      pode usar novamente, mas não use o anti-resíduo toda semana,
      apenas uma vez ao mês, seu cabelo esta danificado e deve ver cuidado com mais hidratações
      do que umectações, pode usar até 3 meses aberto nos cabelos, bjus

  34. Olá Júlia adoro seu blog, é mesmo muito incrível!!!!
    Gostaria de saber se vc já ouviu falar de um shampoo chamado “Morte Súbita”, e se já ouviu falar, ele é bom mesmo como dizem?

    Obrigada, continue com o seu trabalho que ele é ótimo!!
    Beijos!!

  35. Oooi Ju, to viciada aqui no seu blog *–*
    Hoje vou fazer a minha primeira Umectação. Meu cabelo eh cacheado e está bem danificado, com pontas duplas e eu não quero cortar o cabelo. Quais resultados eu vou ter ?

  36. Oi Júlia, sempre que eu faço umectações capilares meu cabelo acaba caindo muito , e normalmente ele não cai em excesso, somente quando faço umectações. O que pode estar acontecendo?

  37. Oi Júlia, conheci seu blog faz pouco tempo, mas já estou adorando. Iniciei o cronograma capilar e na primeira semana usei óleo de semente de uva. Mas hoje encontrei o óleo de coco, só não sei se é o certo. Ele é virgem, diz que solidifica a 25º (moro no extremo norte do país) e como ingrediente só tem óleo de coco e a observação de não conter glúten, só que diz que pode ser usado no preparo de comidas. Será que posso usar ele? Beijos

  38. Olá Julia!
    Conheci o seu blog há uma semana, e estou adorando. Meus cabelos estão muito danificados por conta de mechas que fiz a 14 ano atrás. Não faço mais, me arrependi muito. Os fios estão quebrando na metade do comprimento, então decidi fazer o cronograma capilar que vi aqui, e estou adorando o resultado. Fiz minha primeira umectação e me surpreendi com o resultado. Como não achei o óleo que você indicou, usei um da Nutrire novex. Mas já encomendei o outro. Obrigada pelas dicas, fica com Deus!

  39. bom dia , depois da umectação posso fazer uma hidratação?
    depois de uma reconstrução faço uma hidratação ou umectação?
    lavei meu cabelo com shampoo anti residuos apliquei o shampoo e repeti a operação na mesma lavagem fiz certo ou errado? foi para fazer reconstrução.

  40. Oi Julia, tudo bem? Tenho seguido as suas dicas a algum tempo. Amo o jeito que vc explica, vc é uma benção.
    Tou com uma dúvida, eu comprei o oléo igual ao seu, mais diz que a validade é só 45 dias, depois de aberto. O que fazer então??? Beijos linda. Deus te abençoe.

      1. Olá querida amo suas publicações e hoje fiz minha primeira umectacao com óleo de coco e amei o resultado!!! É como vc falou na primeira aplicação se nota o resultado!!Estou usando o minoxidil pois tmb tive muita queda devido está com falta de zinco e fiz consulta com a dermatologista e ela me passou o minoxidil.Gostaria de saber se posso fazer as umectacões mesmo usando ele???Bjooo

  41. boa tarde julia!
    como a maioria dos comentarios q li e praticamente igual o q vou relatar tbm..
    meus cabelos eram longos e bem cacheado .. e fiz 4 progressiva .. hj ja cortei e esta acima do ombro .. e queria muito q cacheasse so q nao sei o que faço .. por favor me der uma dica.. o devo fazer ..

  42. Boa tarde Júlia, parabéns pelo blog! Estou adorando!
    Então, tenho cabelo loiro pintado, liso natural, e estou na primeira semana o cronograma capilar que você indicou aqui no blog, já fiz a umectação com azeite de oliva e mel, uma hidratação e hoje fiz a umectação com óleo de côco da mesma marca que você indicou… Meu cabelo realmente ficou bem sedoso e mais liso, porém ficou com bastante frizz ainda, qual poderá ser o motivo?

  43. Ola Julia,
    eu aqui novamente 😀 hehehe.
    Meu oleo chegou, mas como moro no nordeste chegou liquido por conta do calor. Vc acha que faz alguma diferença no resultado? Obrigada, beijo.

  44. Oi Júlia, tudo bem ?
    Primeiro queria dizer que amo seu blog e seu canal no youtube. E principalmente, confio em tudo em que você diz. Pois, como encontramos de tudo na internet, às vezes fica difícil discriminar o que é verdade ou não.
    Vamos ao ponto, eu lavo meu cabelo todo sábado, não posso lavar mais vezes na semana porque preciso fazer escova e chapinha e fazer mais de uma vez detonaria meu cabelo. E minha grande dúvida é: Posso fazer umectação e hidratar no mesmo dia ?

    Beijos!

  45. Oi Júlia, boa noite.
    eu adquiri o óleo de coco da Copra que por sinal é excelente.
    A minha dúvida é se para fazer a umectação com o óleo necessariamente eu tenho que esquentá-lo no microondas?
    o meu nem fica pastoso como você falou porque aqui no Rio não faz um frio para isso rs na vdd nem faz frio direito rs
    Desde já, grata.

  46. Oi Julia, boa noite!
    Parabéns pelo blog estou amando!
    Gostaria de confirmar uma coisa, comprei o óleo da Copra, porém na versão orgânica, ela passa por menos processos químicos e por isso é ainda mais natural. Ele fará o mesmo efeito ou deveria ter o algo a mais que o não orgânico tem?
    Bjs e mt sucesso pra VC
    Deus abençoe

  47. Olá Júlia! Virei adepta do cronograma esses dias após ler várias postagens suas. Estou adorando! Minha dúvida é se depois da umectação pode/precisa fazer Hidratação ou Nutrição.Parabéns pelo seu trabalho. Bjo

  48. Oi Júlia, tudo bem? Parabéns pelo blog! 🙂
    Tenho uma dúvida…rsrs já vi alguns videos que a pessoa utiliza o óleo de coco para alisar o cabelo, então a pessoa deixa ele no cabelo sem prender, apenas penteia bem e deixa por 8h/10h…dizem que dessa forma, com o tempo, o cabelo começa a nascer liso, como confio mais nos seus posts, queria saber de você, se fazendo dessa forma funciona mesmo?

    Beijooos 🙂

  49. Oi Júlia! Descobri seu blog hoje e já vi vários vídeos, estou amando! Só não entendi uma coisa sobre o cronograma capilar… essa umectação seria a “nutrição” do cronograma? beijos!

  50. Olá, Jú! Como o meu couro cabeludo é muito sensível e a minha pele tem tendência a criar eczemas evito abusar no shampoo com medo que este seja muito agressivo. É mesmo indispensável passar o shampoo 2 vezes após a umectação com óleo de coco?
    Jú, indica-me um bom shampoo transparente para o meu couro cabeludo sensível, por favor.

    Beijos grandes

  51. Amei suas dicas, queria saber se na etapa da umectação, posso usar óleo de amêndoas doces (e como faço), tenho um vidrinho cheio em casa. Ou posso usar óleo de semente de uva?

  52. Preciso confirmar sobre o uso de oleo de coco para cabelos cacheados.Fui informada que tira os cachos e alisa.Estou com medo do resultado.Meu cabelo e frizado e esta precisando de hidratação.

  53. olá , é a primeira vez que eu estou fazendo a humectação. Quero ver o resultado.
    passei o oléo de coco não estava morno nem gelado , mais está liquído pois coloquei na água para virar líquido. Não tem problema né?
    e eu queria saber se pode passar o secador sem passar o protetor térmico?
    bjjs, seu cabelo ficou lindo!! o meu fica assim quando eu saio do salão apos fazer ‘escova inteligente’ arrasouuuuu!

  54. Oi, Júlia!Adorei seu blog,muito bom mesmo. Bom, meu cabelo era bem liso, muito mesmo, mas depois que cortei ele curtinho, ele ficou ondulado e a franja ficou um pouco ondulada também, ele é natural, sem nada de tintura e nem química. Gostaria de saber se eu usar o óleo de côco, fazendo a umectação, ele pode voltar a ficar liso, sem a ondulação (?).

  55. Oi júlia td bom?
    eu estou doida para começar meu cronograma capilar. Eu comprei um oleo de coco da marca ‘sabor da terra’ é extra virgem, mas não fala nada de 100% puro ou vegetal. Ele tem 200ml fala q tem ácido láurico 59% e zero gordura trans.
    Me ajuda , será que é o de passar no cabelo?desde já agradeço. BjoOi júlia td bom?
    eu estou doida para começar meu cronograma capilar. Eu comprei um oleo de coco da marca ‘sabor da terra’ é extra virgem, mas não fala nada de 100% puro ou vegetal. Ele tem 200ml fala q tem ácido láurico 59% e zero gordura trans.
    Me ajuda , será que é o de passar no cabelo?desde já agradeço. BjoOi júlia td bom?
    eu estou doida para começar meu cronograma capilar. Eu comprei um oleo de coco da marca ‘sabor da terra’ é extra virgem, mas não fala nada de 100% puro ou vegetal. Ele tem 200ml fala q tem ácido láurico 59% e zero gordura trans.
    Me ajuda , será que é o de passar no cabelo?desde já agradeço. Bjo

  56. Oi Júlia, adoro suas dicas!Já fiz as hidratações caseiras com a banana e com a gelatina. Amei o resultado! Fiz a umectação hoje e meu cabelo ficou super oleoso. Meu óleo é extra virgem, 100% natural, pensado a frio, tudo certinho. Fiz o procedimento certinho, mas não usei shampoo transparente na lavagem. Meu cabelo é seco e por isso não uso shampoo transparente porque acho q resseca muito. Será que este foi o motivo para ter ficado tão oleoso? Não usei muito óleo. Usei a quantidade suficiente para molhar todo o cabelo, mas não de maneira excessiva a ponto de escorrer. Se puder me ajudar, serei grata. Abraço

      1. Mas faço o cronograma capilar há um mês com todas as hidratações (8). A diferença é que na etapa de nutrição usava máscara e não o óleo. Vou continuar hidratando e tentar mais uma vez. Obg por responder. Bjs

  57. Oi Júlia.
    Qual óleo você indicaria para ativar os cachos? Meu cabelo é cacheado, mas a parte de fora fica sem forma, somente por baixo que tem os cachos mais definidos e bonitos.

  58. Oi…
    Fiz umectação no meu cabelo com óleo capilar de coco da Nirly Gold. Ele é líquido. Mas deixei somente 20 minutos e depois retirei. O cabelo está duro e cheio de oléo. Parece que não lavo há semanas… O aspecto está horrivel. Ja lavei 3 vezes com shampoo e não sai. O que faço?

  59. Oi júlia!
    Tenho uma dúvida: depois da umectação com óleo de coco, na hora de lavar o cabelo, posso usar a máscara de 3 minutos da Aussie no lugar do condicionador? Obrigada!

  60. Oi Julia, muito obrigada pelas dicas! Uma dúvida: moro no Rio de Janeiro e o óleo que comprei já veio líquido, ainda assim é necessário aquecê-lo? Ou seja, faz diferença que ele esteja morno ou estando líquido já é suficiente?

  61. Oi Jú, o que acontece se eu usar um óleo vegetal que não seja extra virgem, ou um óleo de coco normal, aquele que não eh durinho?
    Obrigada e parabéns pelas postagens, eu amo!

  62. Olá julia, estou muito interessada em fazer a umectação, já tenho o óleo de coco que uso para receitas, gostaria de saber se pode ser feito em cabelos cacheados e se o cacho continua depois da umectação? Obrigada

  63. Boa tarde!!! Fiz a umectação com óleo de coco como indicado, dormi com ele e no dia seguinte lavei. Ficou oleoso, macio, porém beeeeeeeeem oleoso. Meu cabelo é misto. Há algo de errado? Obrigada!!!

  64. Oi julia, gostaria de saber se posso fazer com óleo de coco caseiro,e também acabei de fazer ombre hair e luzes, e meus cabelos ficaram altamente ressecados, 🙁 esse tratamento não vai atingir a cor?

  65. Adorei sua página, tenho cabelos loiros natural, nasci com cabelos loiros (brancos) e ao longo dos anos meus cabelos escurecem, característica da família, fiz a hidratação com açúcar , Bepantol mascara de hidratação. Adorei o resultado, mas pedi licença e acrescentei por conta e risco 3 gotas de óleo de buriti e o resultado foi ótimo. Gostaria de saber se o azeite de coco babaçú (comum em minha região)feito artesanalmente serve para fazer essa umectação.

  66. Bom dia Júlia 🙂 Amei seu blog, perfeito *——*
    gostaria de saber se essa umectação deve ser feita com o óleo de coco morno ou pode ser em temperatura ambiente? Agradeço desde já ! beijos.

  67. Juh.. Obrigadaa por essa dica maravilhosa!! Aprendi a fazer a umectação com você e tenho feito sempre na fase da nutrição, meus cabelos são finos e amaram o óleo de côco!! Ficam soltinhos, brilhosos, a raiz não fica oleosa, enfim sem palavras!! Bjuss

  68. Oi Ju, fiz a umectação, e enquanto estava passado no cabelo vi que caiu bastante, e pra conseguir tirar bem tive que lavar por umas 4 vezes nessa hora não caiu tanto, e amei o resultado. Bjs (:

  69. JULIA QUERIA SABER SE A UMECTAÇÃO PODE SER FEITA DERRETENDO O OLEO DE COCO COM CERA DE ABELHA OU SO O OLEO MESMO? E SE É VERDADE QUE PODE USAR A CERA DE ABELHA COM O OLEO DEPOIS DE LAVAR O CABELO COMO FINALISADOR? E SÓ UMA ÚLTIMA PERGUNTINHA KKKK SE VOCÊ SABE ALGO A RESPEITO DO ÓLEO DE LAVANDA BOURBON SE ELE TAMBÉM PODE SER USADO PARA FAZER UMECTAÇÃO… AMEI SUAS DICAS

  70. ola julia querida!!!! assistir vc na tv gazeta adorei!!!!
    julia a uma no atraz meu cabelo deu corte quimico e agora em maio dei uma selagem no meu cabelo bom, ele ficou com as pontas horriveis muito ressecadas bem esticadas nao tao mais naturais o que faço para tirar esse aspecto tezo das pontas do meu cabelo? comecei a usar o oleo de coco ajuda???/por favor me da uma dica.
    desde ja obrigada!!!Deus te abençoe

  71. Olá Julia!
    Fiz a umectação com o óleo de coco, e na primeira vez ficou ótimo, os fios soltinhos, super macio e com muito brilho, porém, na segunda e terceira umectação, ficou diferente. Quando fui lavar, fiz o mesmo procedimento, lavei 2 x e apliquei um leve condicionador… mas dessa vez parece que o fio ficou mais “rígido” sabe? sentia quando passava a mão nele e quando foi secando senti ele pesado e parecia que o óleo tava no meu fio ainda. O que será que deve ter acontecido? hehehe
    Seu Blog é maravilhoso! É tudo que a mulher precisa né? Poder cuidar do seu cabelo em casa com produtinhos milagrosos… Parabéns!
    Um beijão!!!

  72. Oi Júlia! Faço umectação com óleo de coco uma vez na semana há quase um mês, mas comigo não dá certo (e eu continuo usando rsrsrs). Estou naquela fase de transição da progressiva (raiz crescida), pois bem, durmo com óleo no cabelo, lavo retirando tudo certinho, porém quando seca fica um horror. Armado, a raiz crescida rebelde e frizz, mas ao toque fica um cabelo macio, sem embolar. No dia seguinte quando prancho, fica deusoooooo!!!! O q posso estar fazendo de errado? Muito obrigada, vc é linda e amei seu espaço! Deus te abençoe!!!

  73. uma vez fiz umectação noturna no cabelo , umedeci ele com bepantol liquido e na sequencia por cima do bepantol passei o óleo de coco (não passei os na raiz) depois lavei com o shampoo de costume e condicionador , quando sequei e passei a chapinha meu cabelo tinha um brilho incrível.

  74. Oi, como eu moro no RJ a temperatura aqui é BEEM maior que 25° C , o óleo de coco vem líquido. Mas eu tenho uma dúvida, eu preciso passar por esse processo todo de pôr no micro-ondas e blá blá? Ou apenas posso colocar direto no meu cabelo?

  75. Juuu, tudo bem?
    No caso da umectação com azeite extra virgem é feito do mesmo jeito?
    Parece que li (por aqui mesmo) que tem que ficar menos tempo com o azeite.´
    É isso então? Cabelo seco, aplica e deixa cerca de 1 hora?
    beijos

  76. Oi Júlia, o óleo de coco que comprei é exatamente igual a esse que você postou aqui no blog, mas é bem líquido. Preciso colocar em banho-maria assim mesmo?
    E posso passar uma máscara de hidratação após retirar o óleo?

  77. Bom, Julia, agora que eu assisti seu post sobre cabelo seco e ressecado sei que o meu cabelo está extremamente ressecado. E provavelmente é por isso que a umectação com azeite, com azeite e mel ou qualquer outra não o deixa com aspecto brilhoso, sedoso ou coisa do tipo… Só que eu tenho uma graaaaaaaaaaaande dúvida! No dia em que eu fizer a umectação, ao retirá-la eu devo eu devo lavar e hidratar (posso fazer aquela super hidratação com yamasterol que você ensinou, a n. 1, por exemplo) ou lavar e nutrir (colocar creme de nutrição com óleos vegetais)? Outra coisa vi pessoas que fizeram umectação com óleo de soja… e o cabelo delas ficou com muito brilho, mostraram foto do antes e do depois… e mostraram o antes e o depois com azeite e não ficou tãaaao brilhoso. Pergunta, óleo de soja é ideal para fazer umectação? Ele vai realmente nutrir? Ou só vai dar um brilho superficial?
    Beijos!

  78. Olá! Parabéns pelo blog. Suas dicas são incríveis. Hoje fiz a umectaçao com óleo de coco, foi a primeira vez, mas já senti resultado, o brilho ficou muito bom! Obrigada! Só fiquei com uma dúvida…posso usar touca de alumínio na umectação ou não é recomendado? Eu usei touca hoje, mas como foi a primeira vez não sei se foi bom ou teria sido melhor sem a touca. O que vc acha? Bjs

  79. ME AJUDA!!!
    Boa tarde Júlia.
    Bom, comecei fazendo o cronograma capilar semana passada, meu cabelo é descolorido na parte debaixo, um ombre hair, que eu mesma fiz em casa hahaha mas depois eu acabei não cuidando e ele ficou MUITO detonado. A hidratação deixou meu cabelo muito bom, só a com glicerina que não vi muito resultado. Fui fazer a umectação nele, com o óleo de coco, lavei com o shampoo crece pelo 3 vezes e o óleo não saiu totalmente nos lugares em que esta ressecado, nas pontas. Fiz isso ontem, hoje vou lavar ele mais e fazer uma hidratação. Você acha melhor eu só fazer a umectação conforme ele tiver menos detonado e mais hidratado? Ou posso fazer normalmente? Ele não ter saido pode ser pro excesso de óleo que passei nos cabelos? Ele é bem comprido.
    Muito Obrigada desde já, aguardo resposta.
    Beijo, Caroline.

  80. Oi Julia, eu li que poderia ser feito com leite de coco, colocando-o no fogo abaixo, deixando-o engrossar e esfriar naturalmente, a gordura que fica “por cima” é o que faz maravilhas aos cabelos. Você acha que tem o mesmo efeito?

  81. Bom dia.
    Estou acompanhando seu blog a mais ou menos um mês, e queria tirar uma dúvida. Meu cabelo é liso mais como a região que eu moro é muito quente então ele fica muito ressecado, estou fazendo uma hidratação que vi em um post seu e gostaria de fazer a umectação, então posso fazer as duas no mesmo dia? Qual a melhor forma de fazer as duas?
    Obrigado estou aguardando

  82. Oi flor. Me tira uma duvida, já fiz a umectação com óleo de côco algumas vezes, mas sinto que meus cabelos caem absurdamente durante, e depois do processo não sinto eles tão hidratados. Faço o passo exatamente como você explicou e o óleo que uso é 100% natural e extra virgem da natural life. Significa que a marca não é boa, ou meus cabelos não adequam á umectação? Devo parar de usar? Pois já sofro com queda, e é o único processo que não vejo resultado. Obs:acompanho tudo do seu blog e do canal do YouTube, acho você linda!!! Sucesso,bjs.

  83. Posso usar fazer no cabelo de minha filha de 7 anos? a receita do bepantol deu super certo no dela e no meu tbm. o dela é cacheado e o meu liso. mas enfim, posso usar do dela? por quanto tempo? vc tem me ajudado muito viu? Q Jesus te abençoe!

  84. Olá testando novos óleos para cabelos, eu comprei Óleo de Ojon, Óleo de Sementes de Uvas e Óleo de Abacate,mas todos contem Óleo Mineral( e ou Parafina Líquida) e eu tenho cabelo cacheado e comprei justamente para testar, e fotaceler meu cabelo, tem problema(s) se eu usar esses óleos com óleo mineral e parafina líquida?

  85. Oi Júlia! Td bem?
    Estou triste pq a umectacao não da um bom resultado no meu cabelo. Sigo o cronograma capilar, tomo phill food potente, Lavo o cabelo a cada dois dias e sempre hidrato com suas dicas e dão super certo, faço as reconstruções recomendada por vc a cada 15 dias tbm e amo. mas a umectacao não. Já fiz com óleo vegetal de coco ( o mesmo que vc apresenta) e com azeite de oliva extra virgem e mel lavo com Shampoo transparente extra brilho da Pantene duas vezes, deixo secar naturalmente sem secador e chapinha e mesmo assim o cabelo fica opaco e oleoso e pior que não passo exagerado. O que vc acha que pode ser? Me ajuda por favor pois sei que a nutrição tbm e importante para o cabelo.
    Desde já agradeço! Bjs Amo seu blog moro aqui…rsrsrsrs

  86. Boa noite linda! Adoro seus vídeos e graças a você e as suas dicas estou sentindo o meu cabelo ficar mais hidratado 😀
    Tenho uma pergunta: eu posso usar o óleo de coco como reparador de pontas depois do secador e da chapinha?
    Obrigada pelas dicas flor e nunca pare com isso! Eu to votando em você quase todo dia no Desafio, quero muito que você ganhe *-*
    Beijos, fique com Deus.

  87. Julia, não sei o que fazer. Meu cabelo esta ressecado, quebrado e por conta disso tem muito frizz. Sendo assim, hidrato ele toda semana e to tentando seguir o cronograma. Na etapa de nutrição eu resolvi optar pela umectaçao, na primeira vez que fiz com o óleo de coco meu cabelo ficou com muito brilho e diminuiu um pouco do frizz, já da segunda vez ele ficou ressecado e com um aspecto horrível. Segui todos os passos, usei shampoo transparente e óleo 100% natural, mas parece que não surti efeito em meu cabelo 🙁 O que acha que devo fazer?? bjs!

  88. Oi Julia, tenho cabelos cacheados e faço progressiva tem 9 anos ja.

    Meu cabelo é bem fino e é um pouco ressecado nas pontas e oleosidade ok na raiz (lavo um dia sim e no outro não)

    Em setembro eu usei aquele Instant Filler da Vichy, mas de forma errada: apliquei muito, e na raiz também. Meu cabelo ficou horrivel, extremamente oleoso na raiz e muito seco nas pontas. Tao oleoso na raiz que eu precisei lavar com anti resíduo por duas semanas, pra ele ficar um pouco melhor. Parecia que tinha uma pasta no meu cabelo o tempo todo.

    Depois de um mês fiz uma hidratação e depois progressiva. No entanto, quanto eu lavo o meu cabelo com os shampoos e condicionadores que eu usava antes, ele fica bem oleoso. Estou usando produtos para cabelo oleoso agora.

    Meu cabelo está bem quebradiço, opaco e ainda assim, oleoso. Gostaria de saber qual hidratação é mais indicada. Pensei em fazer uma hidratação com uma máscara boa (se você puder me indicar uma) e depois fazer a humectação. Queria fazer também a cauterização e aí no final do ano a progressiva pra ele continuar lisinho, mas saudável.

    O que você indica?

    Obrigada.

  89. Bom dia Julia eu comecei a fazer meu cronograma e estou adorando,fiz a umectaçao com o oleo de coco e ameii…
    Meu cabelo ja esta dando resultados otimos,ja ta ate crescendo um pouco ja…Amandoo acompanhar seus post.Obrigadaa

  90. Fiz umectação com o oleo de coco, ficou mais seco, espetado, nossa ficou muito ruim, deixe no cabelo por 3 horas, lavei em agua levemente morna e depois creme nas pontas… minhas colegas usam e fica maravilhoso. fiquei triste, o que tem de errado com o meu cabelo?

  91. Oi Julia. Sempre acompanho seu blog, seus vídeos e eu adoro. Eu acabei de comprar meu óleo de coco, extravigem, 100% natural. Enfim, meu cabelo tem luzes e estou fazendo um cronograma capilar. Já noto uma melhora significativa no meu cabelo. Está muito mais maleável, aparenta estar bem mais hidratado e está muito mais brilhoso (o que é difícil em um cabelo loiro, né!). Estou satisfeitíssima. Amo meu cabelo loiro e estou aprendendo a cuidar dele como se deve e estou surpresa com os resultados. Depois que passei a cuidar dele, notei até que ele cresceu bem. Obrigada pelas dicas, beijos.

  92. Oi, eu estou com o cabelo bem danificado por progressivas e procurando ajuda conheci seu blog. Estou adorando as dicas. Vou fazer um cronograma para tentar restaurar os fios.
    Fiz essa umectação, que por sorte já tinha o óleo em casa, gostei muito do resultado, deixou bem macio e menos volumoso. Porém, acredito que o efeito virá com o tempo e mais aplicações, já que tenho que lavar o cabelo todos os dias e está caindo muito.
    Continue com seu belo trabalho! Quando meu cabelo estiver lindo como o seu mando a foto kkkkkk
    bjo

  93. Oi Júlia, virei sua fã. Estou conhecendo seu trabalho agora. Mais ja assisti todos os seus videos no youtube. Suas dicas estão me ajudando muito com meu cabelo. Pois estraguei ele fazendo duas progressivas em menos de tres meses e só tenho 16 anos. Beijos linda sucesso para você.

  94. Meu cabelo é muito oleoso, fiz essa umectação com o óleo de coco extra virgem deixei 2 horas e lavei 3 vezes com shampoo e ele ficou muito pesado e sem brilho, será que eu não posso usá-lo?

  95. Júlia tudo bem? Acabei de descobrir vc futricando na internet rsrs. Sobre a umectação com óleo de coco, será que inicialmente eu poderia fazer mais de 1x por semana, ou seria bom nõ abusar tb?

  96. Oi Julia o meu cabelo ele é bem ressecado e só na raiz q ele fica bem cacheado e no comprimento ele fica sem os cachos (pois já cheguei a usar guanidina e progressiva pra poder deixa – lo liso, mais isso tem anos) pois já cortei toda a parte q continha química e ele está virgem novamente, e fica muito armado parecendo uma juba de leão e ele é curto e não está mais crescendo. Me ajude por favor preciso ter ele comprido de novo, oque eu faço?

  97. Oi Júlia,
    se o óleo estiver líquido, pois aqui em SP eu só achei liquido qse transparente numa casa de produtos organicos, eu preciso derrete-lo ainda em banho maria?
    Se não, o óleo de coco líquido precisa estar morno para passar, ou pode passá-lo em temperatura ambiente?

  98. Oi Julia,
    Conheci seu trabalho ha pouco tempo e desde então, estou adorando e usando as receitas.
    Hoje fiz minha primeira umectação. REfiz minhas luzes recentemente e meu cabelo esta meio ressecado. Mas a umectação não deixou o meu cabelo hidratado como eu esperava. Por que será? Ele esta brilhoso, mas ainda com aspecto aspero e ressecado, principalmente nas pontas.
    Quando posso fazer uma hidratação? posso usar o alisamento de leite com maizena logo em seguida, ou tenho que esperar.
    Fico no aguardo.

  99. Olá Julia,

    A minha dúvida é, é preciso interromper o uso do óleo de coco durante o tratamento com a cápsula para crescimento do cabelo, ou posso continuar com a umectação normalmente?

    Aproveito para agradecer pelas suas dicas, meu cabelo já está bem melhor, em três semanas de tratamento com as dicas de hidratação, reconstrução e etc.. É lindo o que você faz!

    Bjos fica com Deus <3

  100. Fiz a umectação com um óleo de coco que tenho em casa, não é o mesmo que você indicou, mas o efeito tbm foi maravilhoso, cabelos sedosos, macios, bem hidratados e com muito brilho.

    Você tem me ajudado muito, obrigada sua linda.. Bjos e fica com Deus <3

  101. Estou fazendo o cronograma capilar, ja fiz a hidratação com bepantol, keratina, mel e a da gelatina incolor com açúcar, adorei as duas e agora comprei o oleo de coco, ele é bem líquido acredito que seja por causa do calor, mesmo assim é necessário deixar no banho maria?

  102. gostaria de saber se posso fazer umectação e hidratação usando esses produtos ex óleo de coco, azeite bepantol, yamasterol etc em crianças de 10 anos ou se tem um procedimento diferente a seguir por ser criança.obrigada.
    bjus

  103. Jú, a umectação é o melhor tratamento para o meu cabelo, gostaria de saber se você já ouviu falar no método UCPE para retirada da umectação do cabelo? Se sim, sabe se deixa o cabelo ainda melhor?

    adoro você Jú.

    bjos

  104. Oi Julia, adoro suas dicas mas tenho uma dúvida: depois de fazer essa umectação com óleo de coco, posso utilizar alguma máscara de hidratação ou de nutrição? Ou após lavá-lo com shampoo apenas utilizo condicionador? Bjs

  105. Oi Julia! Primeiro queria dar os meus parabéns a você e ao seu blog, você não sabe como está salvando minha auto – estima..rs…Bem continuo em dúvida em relação a chapinha…Não pode usar mesmo a chapinha após fazer a umectação? Como meu cabelo está em transição, passo pelo menos na raiz para não ficar diferente do restante do cabelo (Minha raiz é crespa e o restante do cabelo ainda está liso)…Bjos e obrigada!

  106. Oi Júlia estou entrando agora nessa onda de cuidar dos cabelos e vou começar meu CC. Queria tirar uma dúvida com você. Posso substituir a nutrição só pela aplicação do óleo de coco? Bjs!

  107. Fiz a umectação e adorei! Meu cabelo está muito ressecado por conta do retoque de mechas que fiz recentemente. Gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso fazer a umectação? 2x por semana é exagero?

  108. Olá, Júlia! Eu tenho pouco cabelo, fino e oleoso. Gostaria de saber se o óleo de coco não vai deixá-los com aspecto de menos cabelo ainda? Será que tem como encher os cabelos? Alguma vitamina? Eu costumo lavar menus cabelos todos os dias por conta de sua oleosidade excessiva na raíz, que deixa o cabelo grudado e com aspecto de sujo! Usando o óleo de coco eu poderei lavá-lo diariamente? Ou de quanto em quanto tempo você me recomendaria para lavá-lo? Obrigada. 🙂

  109. Bom dia Jú! Onde eu moro a água tem muito calcário, e já li em uma matéria que o calcário acumula na cutícula do fio. Nesse caso, eu poderia lavar uma vez com shampoo e depois aplicar o óleo pra umectação no cabelo molhado?

  110. Ju to amando suas dicas,sou nova por aqui te achei por acaso tem um mes,to seguindo todas as dicas q posso e meu cabelo ta 90% melhor doq tava.brigado por existe em nossas vidas. Deus te abencoe linda. Ah e seus cabelos é meu sonho de consumo super bj

  111. Oi julia. Fiz a umectação ontem, para retirar o óleo, passei 2 vezes o shampoo crece pelo. Mas o óleo do meu cabelo não saiu todo. Quando acordei hoje parecia que meu cabelo ainda estava molhado. Será que passei óleo demais?

    1. Oi lindona,
      veja se você não deixou o óleo nos cabelos,
      mais tempo que o indicado quando enxaguar use
      a água morna isso ajuda a retirar melhor o óleo dos fios,
      Bjus

  112. Oi Julia, gostaria de saber se você já testou o óleo de açaí? e como posso fazer a umectação com ele. Ah!Comecei a te acompanhar pelo youtube e estou amando as dicas!!
    Obrigada!

  113. Posso fazer a umectação com óleo de côco e depois usar máscara de broto de bambu? Ouvir falar que é muito oleoso, e a raiz do meu cabelo já é oleosa e as pontas secas. Se não, qual tipo de máscara você me indicaria?

  114. Olá, obrigada pela postagem. Me ajudou muito, mas tenho uma dúvida.
    Fiz a umectação com o óleo de cocô e meu cabelo ficou macio, com brilho, praticamente sem frizz. Eu deixei secar naturalmente, pq estou tentando largar o secador, mas meu cabelo ficou espigado. As pontas estão macias, porém com a aparência de eapigada. Seria pq passei muito óleo? Não lavei muito bem. Fiquei preocupada.:(

  115. Júlia, adoro suas dicas e comecei a fazer o cronograma capilar assistindo aos seus vídeos. Gostaria de saber qual o melhor shampoo e condicionador para usar depois da umectação com o óleo de coco. Beijos!!!

  116. Oi Júlia, tudo bem? Pesquisando como recuperar um cabelo, encontrei seu blog. Fiquei feliz por saber que ainda existem pessoas como vc que compartilham seus conhecimentos com os outros.Amiga, gostaria de uma dica sua. Meus cabelos eram ondulados, muitos bonitos, fiz progressiva, selagem, e por ultimo botox capilar, para alisar o cabelo, tudo isso em pouco tempo. Resultado, meu cabelo está detonado, agora gostaria de ter meus cabelos de volta como eram antigamente, porém está sendo dificil, faz uns 9 meses que não faço mais quimica nenhuma, só hidratação e corte, porém o cabelo tá super acabado. O que vc sugere para recuperar esse cabelo? Obrigada pela atenção e pelas dicas!! Bjss

  117. Júlia, bom dia.
    Estou amando suas dicas.
    Meu cabelo é cacheado, mas só uso ele escovado. Gostaria de saber se eu fizer a umectação no dia deixo secar naturalmente, no outro dia posso lavar ele novamente e escovar? peco o tratamento que fiz?

    Obrigada linda.

  118. Júlia, bom dia.
    Estou amando suas dicas.
    Meu cabelo é cacheado, mas só uso ele escovado. Gostaria de saber se eu fizer a umectação no dia deixo secar naturalmente, no outro dia posso lavar ele novamente e escovar? perco o tratamento que fiz?

    Obrigada linda.

  119. Oi Júlia,
    Muito bom o post…vou contar para vocês minha experiência com óleo de coco…meu cabelo estava sem brilho, opaco, seco, com escamas abertas, pesado, pontas feias, e eu usando a coloração (castanho claro) e não fixava…aí comprei o famoso óleo de coco, passei no cabelo todo num dia de manhã fiquei dia inteiro, a seguir lavei muito bem como shampoo (pasmem) neutrox, hidratei com dove reconstrução, esperei o tempo indicado pelo fabricante e a seguir o enxague total resolvi passar o condicionador neutrox, enxaguei bem, dei uma leve secada com secador, ficou absolutamente leve, fofinho, suave…parecia peruca, rs.
    Amei óleo de coco. Bjs

  120. Júlia, fiz definitiva no meu cabelo por mais ou menos uns 10 anos, meu cabelo sempre foi liso mas era muito volumoso e grosso…
    Há 2 anos eu cortei bem curto e retirei toda a química que restava no cabelo, desde então ele cresce natural, porém está cheio de frizz, muito armado e em uma parte, só uma mecha mesmo, ele está ondulado… é super brilhoso e sedoso…
    Estou fazendo umectação com óleo de coco desde fevereiro e melhorou muito pouco, pra não falar nada!
    O que mais posso fazer para deixá-lo bonito, sem frizz e disciplinado? ele já está bem grande e estou tendo que passar prancha para ficar bonito…
    me ajude, não quero voltar a fazer definitiva!

    1. Oi lindona!
      De uma olhadinha aqui no blog no menu dicas e cuidados,
      lá tem o post em que ensino como fazer o corte bordado,
      ele tira todas as pontinhas duplas sem mexer no comprimento vai te ajudar bastante,
      e siga com as umectações e o cronograma de cuidados que vai te da,
      otimos resultados,
      Bjus

  121. Oi Júlia
    Eu sigo seu blog a mais de um mês e estou amando. Sou apaixonada por hidratação ou tratamentos caseiros e faço a mais de um ano no cabelo mas nunca soube a diferença entre eles e meu cabelo só começou a melhorar depois que segui seu blog. Mas tenho uma dúvida, como AMO fazer tratamentos caseiros todo fim de semana ou durante a semana mesmo eu aplico alguma mascara e fico muito tempo com ela, ou eu durmo com o óleo na cabeça mas passa de oito horas. Faz mal? Tem problema ou prejudica o resultado?
    Outra coisa, o óleo só serve Prada umectação ou ele hidrata também? Se sim o processo é o mesmo?
    Obrigada Ju

  122. Adorei

    Boa tarde, passando pra agradecer pela dica. Fiz o procedimento com oleo de Argan, coco, lichia e mamona deixei por mais de 4 horas isso com o cabelo sujo. Depois lavei, dei hidratação e sequei com o secador.
    Resultado está leve solto e brilhante.
    Valeuuuuu bjos

    1. Oi flor!
      O ideal para retirar a umectação dos fios é um
      shampoo transparente porque ele retira melhor o óleo,
      nos outros dias pode usar o shampoo para crescimento,
      Bjus

  123. Oi Ju… Na embalagem do óleo de coco diz pra consumir em até 45 dias após aberto… isso vale para passar no cabelo também?? Ou é só pra caso de ingerir na alimentação?

  124. olá Julia , bom apenas tenho uma dúvida rsrsr
    Eu queria copiar as receitas para eu imprimir e fazer o meu cronograma ,mais não consigo copiar você pode me explicar o motivo ?
    eu so queria deixar organizadas as receitas pra eu ir fazendo sem todo tempo precisar olhar na internet …
    desde já eu agradeço muito a você pois eu uso muito suas receitas e dicas e o meu cabelo está melhorando e muito !

  125. Olá Julia, gostaria de saber se gestante também pode ser usar óleo de coco pra umectacao? E qual máscara para hidratação vc me indicaria, tenho cabelo muito oleoso e fino.obrigada

  126. Oi Ju, meu cabelo é bem curtinho e a cabeleireira detonou ele fazendo corte para tirar volume. Não quero raspar tudo, então estou buscando n formas de hidratar e recuperar os fios. Posso usar óleo de coco todo dia até meu cabelo melhorar?

  127. Oi Júlia…
    Já usei o óleo de coco por 2 semanas seguidas, e percebo
    que meu cabelo fica meio armado…posso fazer alguma coisa logo depois
    de tirar a umectação? Não queria parar de usa – lo porque senti diferença nas
    pontas…
    *OBS.: Tenho progressiva no cabelo…e já tem 1 ano que só faço na raiz.

  128. Oi flor, passei a noite e vou tirar agora q levantei. Minha pergunta é: posso passar cond ou yamasterol enluvando o cabelo e deixar minutos e dps lavar com shampoo? Já me falaram desse truque, q ajuda tirar o óleo… pois as vezes só com shampoo ainda fica com aspecto oleoso. Procede?

  129. Vi algumas meninas dizendo que faz a umectação antes de dormir e retira no dia seguinte.
    Pretendo fazer desta forma também, mas é possível fazer a umectação da noite para o dia, lavar os cabelos e usar um creme de hidratação Morte Súbita, lavar e finalizar?
    Ou seria muita coisa para um dia só?
    Desde já, obrigada!! Meu cabelo está muito ruim e procuro uma forma de melhorá-lo.
    Bjsss

    1. Oi lindona,
      sim pode fazer a umectação dormir com ela
      e pela manha lavar com shampoo para tirar o óleo
      aplicar a mascara enxaguar e finalizar como desejar,
      vai ficar incrível bjuss

  130. oiii.m e tira duas duvidinhas rs.

    vou fazer hoje (quarta feira) minha umectação com oleo de coco..
    fiz a hidratação na segunda feira as 18 hrs.. posso começar a umectação umas meio dia ou devo esperar ate as 18 hrs ?

    e posso andar no sol com o oleo no cabelo ?
    bjoo

      1. obrigada

        fiz a umectação mais como não tinha shampoo transparente passei que eu tenho.. ai ficou um pouco oleoso atras. sera que posso lavar hoje di novo ?

        e esse shampoo transparente , ele substitui o shampoo comum ?
        obg mais uma vez rs

  131. Oi Júlia, tudo bem? Tenho algumas dúvidas.
    Pq não pode derreter o óleo de coco no microondas? E se eu for intercalar a umectação com uma hidratação, precisa finalizar com um condicionador?
    Meu cabelo está muito danificado pq faço luzes, e meu shampoo transparente e muito potente(uso o da Seda). Tenho medo de deixar ele ressecado e amarelar minhas luzes! Posso usar um shampoo branco mesmo?(no dia a dia uso aquele hidrocauterizacao da Pantene)
    Muito obrigada! Adoro suas dicas! Conheci o pill food lendo aqui.. comecei a usa-lo essa semana! Espero q salve meu cabelo! Kkkk
    Beijos

    1. Oi lindona pode colocar em um potinho e levar ao microondas
      por 15 segundos, se a sua máscara tiver o ph ate 4.0 não precisa
      do condicionador pois ela já vai hidratar e selar as cutículas,
      pode usar o shampoo hidratante sim obrigado pelo carinho bjus

  132. Oi, Júlia! Comecei a fazer a umectação com óleo e côco ontem e adorei! A história do meu cabelo é que já fiz progressivas aliadas ao cronograma capilar. Porém, em 2014, fiz muitas luzes e em 2015 pintei umas 3 vezes da cor natural porque sempre desbotava. Até aí não aconteceu nada com meu cabelo, mas esse ano ele começou a ficar oleoso e cair, aí eu consegui resolver. Depois que resolvi a queda, ela começou a quebrar e dar muita ponta dupla. Nunca deixei de hidratar meu cabelo, mas agora to tentando voltar ao cronograma, cortei um pouco – porque ele tinha crescido muito e as pontas ficaram finas -, comecei a fazer a umectação e tirei toda progressiva que tinha no meu cabelo usando shampoo antirresíduos pra poder, agora, somente tratar dele. O que você acha?

  133. Oi Ju!
    Muito Obrigada pelas tuas dicas. Eu vou já começar com o meu cronograma capilar. Só tou com uma dúvida. Eu posso passar o leave in depois de cada etapa do cronograma?
    Eu prefiro deixar o cabelo secar ao natural mas sem o leave in ele fica com muito volume e para tal queria saber se existe algum problema em aplicar o leave in no fim da hidratação, nutrição e reconstrução.

    Um beijo grande pra ti, sou de Angola e amo demais as tuas dicas, e acima de tudo, a tua disposição em ajudar a quem precisa. Deus abençoe a ti e a tua família.

    1. Oi lindona obrigado pelo seu carinho,
      pode usar o leave-in sim só escolha um que não tenha
      queratina na composição pois ela e excesso deixa os fios rígidos,
      Deus te abençoe também bjus

  134. Ju sempre passo aqui pra fazer perguntas, mas agora quero te agradecer. Essa foi a primeira receita que testei no meu cabelo e ficou maraaa. Adorei. Obrigada pelos videos explicativos e por também ser super querida nas respostas.
    Graças a você estou aprendendo a cuidar dos meu cabelos. Parabéns pelo trabalho. Beijos lindona!!!

  135. Ju indiquei a umectação de óleo de coco para minha irmã que tem o cabelo armado nem liso nem cacheado.Ela fez e chegou triste me contando que o cabelo dela ficou ressecado,principalmente as pontas,o cabelo dela já tava bem detonado por isso indiquei a umectação.O que será que deu errado???ela disse que usou o xampoo e cond.da Haskell.Bjus

    1. Oi lindona se o cabelo dela ficou assim é porque o cabelo
      está precisando de mais hidratação,
      a umectação nutre os fios e sela a hidratação feita anteriormente
      dentro dos fios bjus

  136. Oi Ju! Preciso tirar uma super duvida! Estou fazendo o uso de NANOVIN A , ele é diferente do MONOVIN A, por ser de humano, no entanto, nao tao concentrado. Eu gostaria de fazer alguns dos seus procedimentos para crescimento, tanto quanto o cronograma, e tambem usar o Hair Skin, ou Pill food, ainda estou indecisa nos dois. O que você me indica? Beijos.

  137. Olá to amando suas dicas..!!! Poderia me ajudar tenho uma dúvida, aquele shampoo transparente da pantene tem um ph legal para usar no cabelo…meu cabelo esta seco sem vida..Qual shampoo posso usar..

  138. Oi Ju! Boa noite!
    O processo realmente ajudou na aparencia geral do meu cabelo, mas minha cabeça ta coçando muito e caindo caspa quando coço. Não entendi isso, uma vez que li em todos os lugares que o oleo de coco ajuda a caspa 🙁 E como meu cabelo tem caído muito já faz mais de um ano, eu sei que isso vai fazer muito mal… 🙁 Você sabe o que pode ter sido?
    Beijos

  139. Ju eu faço umectação uma vez por semana com óleo de coco da copra, passo da raiz as pontas deixo agir por 2 horas depois vou pro banho deixo a água morna cair sobre o cabelo passo 2 mãos de shampoo brilho extremo pantene, depois faço uma hidratação com a máscara hidrata do kit cronopower deixo o tempo ta certo, faço tudo certo…. Mas quando meu cabelo seca ele fica todo ressecado nas ponta… Porque será que ele fica assim se eu faço tudo certo?

    1. Oi lindona faça a receita para cabelos ressecados e pontas espigadas,
      e sempre que lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas deixe agir
      de 10 a 15 minutos e lave normalmente o óleo já vai nutrir e proteger para
      que o shampoo não resseque bjus

  140. Boa tarde Ju estou fazendo a umectação aki, daqui a pouco vou lavar. Posso usar uma máscara que hidrata, nutri e reconstoi para finalizar? Sempre quando faço a umectação as pontas ficam ásperas e um pouco duras.b js

    1. Oi lindona se não pesar os fios e nem deixar rígido pode usar,
      mais o ideal é usar uma máscara somente hidratante com o efeito desmaia
      fio pois ela deixa o cabelo mais macio e sedoso bjus

  141. OI! Obrigada pelas dicas, eu to louca pra comprar o oleo de coco e testar porque meu cabelo ta terriveeeel,. extremamente ressecado, tava quase doidinha aqui, fiquei muito feliz de ter achado esse site ^.^
    Queria saber se só uma colher vai ser suficiente mesmo, eu vi que seu cabelo é enorme, e o meu é bem cheio e volumoso, e da a impressão que só uma colher não vai ser suficiente. 🙂
    Muito obrigada!

  142. Olá, Júlia. Estou usando o óleo de coco para fazer a umectação. E sempre tenho dificuldade para retirar ele do cabelo. Devo aplicar o shampoo na extensão total dos cabelos? Pois se não aplico o shampoo no mínimo duas vezes da raiz até as pontas o óleo não sai e o cabelo fica com aspecto de sujo. Tenho receio de aplicar o shampoo e retirar todos os benefícios que consegui na aplicação do óleo de coco ou de ressecar os fios… O que fazer? Como você faz?

  143. Olá Júlia tudo bem?
    Tenho acompanhado seu blog direto e tenho uma dúvida.
    Moro também em Curitiba e queria saber se você pode indicar uma loja física onde se venda o óleo de coco.
    Fui ao mercado municipal e achei muito caro.
    Obrigada. Beijos.
    ***Parabéns pelo blog, muito boas suas dicas!!!***

  144. Oi jú! Muito bom o seu canal, tenho acompanhado seus vídeos. A minha dúvida é a respeito da umectação, fiz duas vezes já com óleo de oliva, não tenho certeza se ele é puro, desconfio que não… Notei que perdi bastante cabelo, isso é normal?

  145. Oi Ju, adoro seu blog e seu canal!
    Queria tirar uma dúvida, eu faço umectação de um dia para o outro, eu gostaria de saber se depois que eu lavar me um cabelo eu posso fazer uma hidratação em seguida? Ou melhor esperar até a próxima lavagem?

    Beijos lindona

  146. Oiii Julia querida, acesso todos os dias os teus vídeos pois sofri um trauma com meu cabelo e agora graças a vc acredito que encontrei a solução rsrsrs… Então eu vou comprei um shampoo preparado com monovin A, seu posso usar no meu cronograma capilar ou vc nao indica esse tipo de shampoo?
    Obrigadaaa bjuuu sua linda!!!

  147. Olá Júlia, faço selagem no meu cabelo! Antes fazia sem formol, dá última vez q fiz q faz poucos dias fiz com formol pra se alisava mais, mais ficou foi ressecado na frente fica duro , tenho q passar a chapinha todos os dias e isso não fez bem ao cabelo. Queria parar de passar química no meu cabelo , queria q me desse algumas dicas andei vendo suas dicas mais não sei nem por onde começar, meu cabelo é muito ressecado sem vida queria q vc me ajudasse.

    1. Oi lindona o ideal é você seguir um cronograma de cuidados com
      hidratações, umectações e reconstrução capilar para hidratar,fortalecer,
      recuperar e manter os resultados no menu dicas e cuidados tem post falando
      mais sobre o cronograma capilar de uma olhadinha,
      e para ajudar a manter mais liso tem os alisamentos caseiros eles são naturais
      e não contem química bjus

  148. Oi Ju, tudo certo? Gostaria de saber se tem problema misturar óleo de coco com queratina líquida? Se sim, posso dormir com eles no cabelo e lavar só no outro dia? Beijos e obrigada pelas dicas.

    1. Oi lindona não tem necessidade a espuma que se formar
      no topo da cabeça já será suficiente para remover o excesso
      de óleo das pontas, no menu dicas e cuidados tem um post com
      dicas para remover a umectação de uma olhadinha bjus

  149. Júlia, posso usar dois tipos de óleo para fazer a umectação?, estava pensando em usar o óleo vegetal de rícino e o de coco, pois meu cabelo é fino por causa da plástica de fios e chapinha 🙁

  150. Boa tarde!

    Fiz a umectação com óleo de coco vegetal, lavei com shampoo por duas vezes e meu cabelo ,após o secamento, ficou pastoso e muito oleoso, com aspecto molhado. Isso é normal?

  151. Oi Júlia!
    Deu um pouco de trabalho para sair o óleo dos cabelos, passei shampoo mais de quatro vezes, mas depois que saiu o cabelo ficou maravilhoso, soltinho, macio, brilhoso. Vale a pena, obrigada!

  152. Olá Julia, eu uso o óleo de coco da Copra, ele já é líquido, eu gostaria de saber se é preciso aquecer antes de aplicar no cabelo para ter melhor resultado, ou se eu posso aplicar direto no cabelo sem aquecer antes.

    Obrigada, Bjos!

  153. Oiie julia. Fiz a umectaçao pela 1° vez (usei oleo de coco extra virgem), deixei por 2 hrs em seguida lavei o cabelo con shampoo 2 vezes e hidratei.
    No final, na hr de pentear eu achei q ele ficou muito embaraçado, difícil p passar o pente ou ate a mão. Oq eu podréis ter de errado? ://
    Obs: fiz luzes a umas 4 semanas.
    Desde ja obrigada :*

    1. Oi lindona veja se a máscara que você usou para hidratar é somente
      hidratante pois se tiver queratina pode ficar assim mesmo embolando pois
      esse é o efeito da reconstrução,
      já que você fez luzes o ideal é fazer uma reconstrução para fortalecer os
      fios e foque nas hidratações faça pelo menos duas na semana bjus

  154. julia meu bem, depois de fazer a umectação, posso fazer o alisamento com tapioca, e finalizar com um condicionador? estou tentando sair da quimica, então ja viu ne? raiz alta . kkkk

  155. Oi Ju, tudo bem? Amo sua dicas! Não tinha óleo de côco em casa, então fiz umectação com azeite de oliva e óleo de amêndoas 🙂
    Passei o azeite no couro cabeludo e óleo de amêndoas no comprimento dos fios. Meu cabelo ficou MARAVILHOSO!
    Meu cabelo é super oleoso, tem algum tipo de óleo não indicado pra umectação nele? Sei que existem vários tipos de óleos, gostaria de tentar outros, mas tenho receio de dar “pt”com algum deles rsrs
    Beijo lindona!

    1. Oi lindona pode sim use o óleo de coco… tem passo a passo da umectação
      capilar noturna no menu dicas e cuidados de uma olhadinha,
      use a chapinha somente no dia seguinte bjus

  156. Oi Júlia! Tudo bem?
    Ultimamente tenho visto seus posts e estou fazendo tudo direitinho!
    Eu estava com meu cabelo extra seco, aquela infelicidade de ver as pontinhas brancas sabe?! Aí eu optei pelo corte, sem ser o bordado, o normal mesmo… tudo bem, eu tirei o ressecado, mas estou com muito medo das pontinhas brancas, ressecadas e múltiplas voltarem! Então estou optando pelo óleo de coco, esta deixando meu cabelo com mais vitalidade e força, mas agora eu fiz selagem no meu cabelo, e queria saber se o óleo de coco tira o efeito da selagem?
    E também outra pergunta, eu passei a babosa no cabelo, ele ficou com muito brilho mas também muuuuuito frizado. Será que usei errado ou É normal?
    (usei passando a propria gosminha no cabelo, passei a mascara apos 10 minutos e deixando agir o mesmo tempo que minha mascara)
    Abraço!

  157. Oi Ju!
    Estou viciada no seu blog ! Estou lendo todos os posts !
    Poderia me tirar uma dúvida? Eu não entendi a diferença entre misturar o óleo de coco na máscara, aplicar e lavar e a última dica que é lavar e aplicar a máscara misturada com um pouco de óleo. Quando seria mais indicado uma ordem ou a outra? Pois só a ordem que muda né pois a mistura seria a mesma?
    Obrigada ♡♡♡♡♡♡

  158. Olá Júlia, tudo bem? Primeiramente gostaria de falar que amo o seu canal e que ele tem me ajudado muito.
    Então, eu tenho um cabelo loiro natural, porem bem seco. Faço cronograma capilar, invisto em boas máscaras, hidratações e umectaçoes. Só que por mais que tome os devidos cuidados, meu cabelo continua com aquele aspecto seco, com frizz e volume. Isso me incomoda bastante pq por mais que faça todos os procedimentos corretamente, sinto que meu cabelo nunca melhora(além disso, cabelo seco da um trabalho danado, pq não consigo ficar sem hihidratação tentei de tudo, receitas caseiras, boas mascaras, selagem vegetal sem química. Fazem mais de dois anos que sigo tudo certinho e não da certo ahaha o que devo fazer pra acabar com isso? Muito obrigada, lindona <3 vc faz um belíssimo trabalho.

  159. Oiiii Julia amo suas dicas.
    Posso passar o óleo de coco e deixar 12 horas no cabelo?
    Passei a noite e enxaguei no outro dia.
    Porém passei chapinha…
    Será q estraguei meu cabelo.
    O que devo fazer agora?
    Bjos

  160. Oi, tudo bem?
    Se eu fizer essa umectação com o óleo de côco semanalmente, com que frequência eu faço a hidratação? semanalmente escolhendo outro dia ou pode ser após a umectação? Fiquei com essa dúvida 🙂
    Outra coisa, tenho o cabelo brilhoso, porém atualmente ele ta bem quebradço e cheio de frizz (creio que porque eu faço “coque” acabo quebrando bastante o fio) e sem muita vida…pensei em comprar a hidratação Morte Súbita, você indica? Vejo que falam super bem dela e creio que tenha mais resultados que essas hidratações de supermercado …

    1. Oi lindona,
      pode fazer uma umectação e pelo menos uma hidratação por semana
      em dias alternados com intervalo de 48 horas entre um tratamento
      e outro,
      a Morte Subida é muito boa e tem um efeito mais reconstrutivo o ideal
      é usar ela uma vez no mês na reconstrução capilar,
      no menu resenhas tem a resenha completa dela bjus