Como Fazer um Laquê Caseiro

Como fazer um laquê caseiro – Confira passo a passo como fazer seu laquê caseiro.

Como Fazer um Laquê Caseiro

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vou te ensinar passo a passo como Fazer um Laquê Caseiro.

Tenho certeza que você vai amar!

Se tiver alguma dúvida no final da matéria deixa um comentário e teremos o prazer em responder.

Agora chega de papo e vamos a matéria completa!

Como Fazer um Laquê Caseiro

Como Fazer um Laquê Caseiro  Passo a Passo

Se formos observar a quantidade de gastos mensais exigidos para manter as nossas madeixas sempre deslumbrantes e hidratadas, seja com a compra de shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, óleos, sprays, etc.

Veremos que os valores podem ser exorbitantes!

Tudo isso, sem falar das idas ao cabeleireiro para cortar, pintar, alisar, modelar, etc.

A verdade é que muitos produtos que estão disponíveis no mercado para tratamento capilar, podem ser desenvolvidos de forma caseira, com ingredientes de fácil alcance.

Além da questão econômica, de se poder gastar menos e obter os mesmos resultados, há também o prazer de estar fazendo uso de um produto 100% natural, fabricado por nós mesmos.

Neste sentido, o tema do artigo de hoje é o laquê e como podemos fabricá-lo de forma caseira, sem muito mistério e podendo usufruir das suas funcionalidades sem gastar muito.

Leia também Condicionador Caseiro para Alisar o Cabelo.

Mas o que é o laquê?

Este tipo de produto é destinado para aperfeiçoamento dos nossos penteados, ou seja, para mantê-los com um efeito final mais duradouro.

Além de manter o penteado, o laquê também pode modificar a textura e/ou forma do cabelo.

Algumas pessoas reclamam que esse produto deixa o cabelo duro, mas isso é apenas o efeito necessário para manter o penteado escolhido.

A vantagem é que o laquê não deixa aquele aspecto molhado (comum para quem usa gel, por exemplo) e fica com uma aparência natural, mesmo que a gente toque e sinta que está durinho.

Como Fazer um Laquê Caseiro Passo a Passo

Receita de laquê caseiro

Para a nossa receitinha de laquê caseiro você irá precisar dos seguintes ingrediente e utensílios:

  1. Meia xícara de água.
  2. Duas colheres de sopa de açúcar mascavo.
  3. Álcool isopropílico 91%.
  4. Uma panela pequena.
  5. Recipiente com difusor em spray.

O primeiro passo para fazermos o nosso laquê caseiro é colocarmos a água para ferver na panela. Lembre-se de utilizar uma água filtrada e de qualidade!

Como não vamos colocar muita água para ferver, se faz necessário bastante atenção pra evitar que a água acabe evaporando. Neste sentido, ao observar que a água começou a levantar borbulhas, pode desligar o fogo.

Laquê Caseiro maravilhosooooo

Após retirar a água do fogo, você poderá inserir duas colheres de sopa do açúcar mascavo, mexendo suavemente até que o açúcar seja dissolvido pelo líquido.

Caso deseje uma maior fixação do laquê sobre o cabelo, pode adicionar um pouco mais de açúcar, porém não exagere, você não pode ultrapassar 4 colheres de sopa.

O melhor Laquê Caseiro

Após dissolver todo o açúcar mascavo na água, deixe que o líquido esfrie por 4 minutos. É importante que o líquido esteja morno, ou seja, nem frio e nem quente.

Precisamos que o líquido esteja morno para adicionar o álcool isopropílico, que terá a função de prolongar o uso do laquê caseiro, assim como o seu prazo de validade.

Como estamos tratando de uma receita de laquê caseiro, é importante saber que por ser um produto natural e sem conservantes, sua durabilidade é menor, por isso usamos o álcool isopropílico.

Feito isso, vamos adicionar o nosso líquido em um recipiente que possua difusor em spray e estará prontinho o nosso laquê!

Laquê Caseiro é bom?

Leia também Condicionador Caseiro de Babosa.

Como aplicar o laquê caseiro no cabelo?

Independentemente se o seu cabelo for liso, ondulado, encaracolado, ou esteja preso, solto, com trança, laços, etc. Você pode otimizar o seu penteado, mantendo-o intacto por mais tempo, fazendo uso do laquê caseiro que ensinamos neste artigo.

O modo de aplicação é bastante simples!

Confere algumas dicas que elaboramos, especialmente para quando você for usar o laquê em seus penteados.

1ª dica: Antes de iniciar a aplicação do laquê, para manter o seu penteado ou texturizá-lo, faça um teste pulverizando o ar com o produto, assim você consegue verificar se o bocal do spray está funcionando direitinho e o líquido não vai sair de maneira disforme.

Como-fazer-um-laque-caseiro-6

Leia também Hidratação para Cabelos muito ressecados.

2ª dica: No processo de aplicação do laquê você deve vaporizar o produto a uma distância média de 30 centímetros do seu cabelo, assim você evita danificar os fios, ou até mesmo fazer com que o cabelo fique pesado ou pegajoso.

Como-fazer-um-laque-caseiro-7

3ª dica: Se o seu cabelo possuir um perfil fino e desejar obter uma aparência mais volumosa, pode aplicar o laquê com a cabeça inclinada para baixo.

Faça a aplicação da raiz às pontas e permaneça nesta posição por alguns instantes. Na sequência, levante a cabeça e separe algumas mechas e faça novamente a aplicação do laquê.

4ª dica: Para quem possui cabelo liso e deseja manter esse efeito, pode usar o laquê em parceria com um pente fino. Pode fazer a pulverização do laquê em seu pente mesmo e ir passando no cabelo em movimentos retos, mecha por mecha.

5ª dica: Jamais abuse do uso do laquê, principalmente o caseiro, uma vez que o excesso faz com que o cabelo fique com um aspecto pesado e sujo.

6ª dica: Se você tiver um couro cabeludo muito sensível e com propensão ao ressecamento, evite passá-lo nesta região, pois pode ressecar ainda mais os seus cabelos. Logo, neste caso, faça a aplicação da metade às pontas.

Leia também como fazer óleo de coco caseiro.

Espero que tenha gostado da matéria…Se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E ai o que você achou da matéria Como fazer um laquê caseiro? Deixe um comentário

4.5/5 - (25 votes)

10 thoughts on “Como Fazer um Laquê Caseiro

Deixe um comentário