Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo

Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo. Hoje vamos aprender uma receita bem simples e fácil de shampoo desamarelador. Para saber mais, leia o post completo.

Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo

Olá meninas, tudo bem?

Todas sabem que eu adoro receitas caseiras!
Hoje vou falar de uma receita caseira bem baratinha de shampoo desamarelador, para você que deseja acabar com o amarelado dos fios sem gastar muito. Temos no mercado várias marcas de shampoos e máscaras com este poder de desamarelar ou matizar, mas uma receita caseira bem baratinha que funciona bem, é sempre bem vinda. Se quiser mais receitas de matizadores, leia este post: 3 formas de usar violeta genciana nos cabelos.

Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo

Para fazer a receita do shampoo matizador, você precisar de um shampoo branco, não pode ser perolado ou transparente e muito menos de outras cores. E um frasco de VIOLETA GENCIANA, é um um antisséptico que você encontra nas farmácias por um preço bem baixo, em torno de R$3,50.

Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo 1

Como fazer o shampoo desamarelador?

1º Passo: Antes de fazer a mistura, é importante você deixar o vidrinho de Violeta Genciana aberto durante 24 horas, pois ela contém álcool na composição, que resseca muito os cabelos, deixando o vidro aberto o álcool vai evaporar, evitando que a mistura resseque ainda mais seus fios.
2º Passo: Coloque as gotinhas de Violeta Genciana em um recipiente de vidro ou de plástico, em seguida coloque o frasco de shampoo junto no recipiente e misture bem, até o shampoo ficar com uma cor roxa clara, meio lilás. Depois despeje a mistura novamente no vidro de shampoo para facilitar o uso.

Medidas de violeta genciana para shampoo de 400ml: 8 gotas
Medidas de violeta genciana para shampoo de 300ml: 6 gotas
Medidas de violeta genciana para shampoo de 200ml: 4 gotas

3º Passo: Aplique o shampoo nos cabelos úmidos, massageie e já enxágue em seguida. Se você tem o cabelo mais dourado, deixe o shampoo agir por 2 minutos e enxágue, ou passe o shampoo, massageie e já enxágue, e repita a operação por 3 vezes. Não deixando o shampoo nos cabelos, você não deixa os fios tão ressecados. Não exceda este prazo, pois as mechas podem ficar roxas!
4º Passo: Faça uma hidratação logo em seguida para deixar os fios mais macios.

Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo 2

Indicação e cuidados com o Shampoo Matizador de cabelos loiros:

* O shampoo pode ser usado a cada 15 dias, pois o excesso de uso pode ressecar os fios.
* Use luvas para manusear o violeta genciana, pois ela pura mancha tudo!
* Não precisa usar luvas para fazer a aplicação nos cabelos.
* Ela não tem poder de clarear os fios, apenas de neutralizar a cor amarelada.
* Não misture a Violeta Genciana com tintas, tonalizantes e nenhum outro tipo de produto (exceto máscaras e shampoos), pois o resultado pode ser desastroso.
* Não exceda o tempo de pausa, pois as mechas podem ficar roxas.
* Se caso seu cabelo ficar roxo, lave com shampoo anti resíduos em seguida, se não sair…continue usando shampoos transparentes nas próximas lavagens até clarear as mechas.
* Se você manchar alguma coisa na hora de fazer a receita, use acetona e algodão para limpar.
* Não deixe de lado as hidratações, umectações e reconstruções. Para saber como cuidar de seus cabelos, leia este post: Dicas de como cuidar de cabelos loiros.
* Se seu cabelo é muito fino e frágil, recomenda-se usar uma máscara própria para desamarelar, que neutraliza o amarelo e já hidrata.

Se você esta com o cabelo danificado por excesso de químicas, te indico ler este post:  Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico.

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Fazer Selagem Capilar sem Química em Casa Passo a Passo, tenho certeza que você vai amar essa dica! Deixa o cabelo lindo e com brilho!

Por hoje é isso meninas, espero que gostem…

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.6/5 - (119 votes)

102 thoughts on “Como fazer shampoo desamarelador caseiro passo a passo

  1. Olá, fiz luzes ontem mais não gostei do resultado , pois alguns fios ficaram mais cinzas e outros um loiro ouro , gostaria de saber o que fazer para que eu possa deixar todos da mesma cor

  2. Ola, a violeta eh mto radical pois ha varias tonalidades de violeta, tem da azul e da roxa igualmente aos matizadores. Ja usei, e vc tem k ser bem rapida pois corre o risco de ficar roxo, acobreado tem k ter mto cuidado. Ha uma outro forma de matizar sem ser com a violeta e xampoos k compramos em lojas especializadas?

  3. Bom dia Julia!
    Gostei muito do vídeo e farei no meu cabelo.
    Tenho esse mesmo shampoo anti resíduos porém desde que fiz mechas ombrè (há duas semanas) e ainda não usei ele novamente.
    Gostaria de saber se com as mechas eu posso usar o shampoo anti resíduos no primeiro passo da reconstrução capilar.

    Um beijo!!

    Aline.

  4. Oi,
    É essencial deixar a violeta aberta. ou eu posso ja usar direto?
    fiz luzes e depois de alguns meses fiz californiana, mas queria platinar só a californiana
    será que se eu aplicar no cabelo todo, a californiana platina?

  5. Julia,
    Muito obrigada pelas dicas.
    Acabei de conhecer o seu blog e estou impressionada.
    Você explica muito bem como funciona, o porque fazer, a causa e os procedimentos.
    Parabéns pelo trabalho.
    Muito Sucesso!
    Fernanda

  6. Uso loiro a anos, e fiquei muito tempo (uns 4 meses) sem fazer a raiz, como estava escuro, resolvi jogar água oxigenada, para igualar, porém, ficou muito amarelo, e então, resolvi seguir suas dicas, porém, não surtiu efeito algum, NADA, continua extremamente amarelo, nem as partes que já estavam brancas, ficaram arroxeadas ou cinzas… Resultado, minha cabeça continua igual um ovo!

  7. Boa noite. Gostaria de saber se posso usar nos meus cabelos brancos. ..eu uso o shampo desamarelizador mas é muito caro ecom essa sua dica vai ficar mais fácil de comprar. Obrigado

  8. No post você diz que depois de misturada, a violeta não mancha. Não mancha igual quando está pura, porém deixam as unhas e dedos levemente arroxeados, como alguém que está morrendo numa cirurgia (comparação trágica, mas é sério, kkkk) eu sempre faço com xampu, e já fiz com hidratante, ambos acontece isso rs

  9. queria saber quantos minutos mais ou menos posso deixar no meu cabelo . fiz luses da cor loiro platinado mais ele começou ficar amarelado e meio puxado a laranjado gostaria de saber como faço para voltar a ser loiro platinado navamente

  10. e gostaria de saber se posso usar todos os dias esse shampoo ou de 6 em 6 dias,ou pode utilizar qualquer shampoo depois do shampoo q vc indico. pode hidratar ele com qualquer mascara hidratante ou tem que fazer igual o shampoo na mascara hidratadora. e de qnts dias posso utilizar os 2 ….. :0

  11. oi julia
    tenho uma duvida!!
    eu passei pó descolorante no meu cabelo e ficou avermelhado e seco
    e para deixar meu cabelo em mechas loiras platinada tenho que fazer o que?

    eu sou morena meu cabelo era preto e meu cabelo e muito cacheado pra fazer luzes tenho que usar touca ou papel laminado dividido em mechas???????

  12. Oii, passando pra dizer que ACABEI de fazer esse procedimento. Muito obrigada pelo tutorial e parabéns pelo blog. As suas dicas são ótimas. Deu super certo, usei um vidro de 200ml de Dove e 4 gotinhas da violeta. A única coisa que senti falta foi uma foto de como deve ficar o tom da mistura (pq logo que misturei achei super escuro). Pesquisei umas imagens no google mesmo e resolvi colocar mais um pouco de shampoo, devo ter colocado mais uns 50ml. Ficou entre lilás e roxo. Deu certo e o cabelo matizou mesmo. Pretendo usar uma vez por semana, pq não tá com cara de que vai ficar roxo hahahah, se começar a ficar eu descontinuo o uso. Beijos

  13. Gostaria de saber como devo usar o shampoo desamarelador caseiro?
    Se é pra colocar e tirar logo repetindo essa operação três vezes ou é de outra forma???
    Desde já Obrigada
    Grata, Adri
    Bjuus!

  14. Bom dia Júlia td bem lindona?
    A poucos dias estou acompanhando seu trabalho aqui nas redes sociais, te achei do nada , mas foi um grande presente para mm achar vc pois estou amando tudo,sou bem leiga quanto a tratamento de cabelo mas tenho aprendido muito aqui com vc, bom mais só tenho uma dúvida quando fazer as hidratações meu cabelo não fica liso e solto, mas fica muito estilo sujo ensebado, por que isto acontece? Será que não estou fazendo certo ou não estou lavando corretamente? Espero que me ajude, é muito obrigada por dedicar seu tempo a ajudar outras pessoas, agora ganhou mas uma seguidora , to amando tudo mesmo, e parabéns pela sua bebê que venha com muita saúde e faça vocês muitos felizes…bjssss e até breve.. Lineuza

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      veja os produtos que você está usando procure usar máscaras
      mais hidratantes que não tenha óleo e nem queratina na composição
      pois eles em excesso deixam o cabelo pesado e rígido,
      procure usar máscaras com o efeito desmaia fio elas deixam o cabelo
      mais sedoso e macio,
      e se seu cabelo for misto ou oleoso intercale um shampoo transparente
      e um hidratante bjus

  15. Bom dia pode acreditar é otimo melhor é fazer em mascara de hidrataçao otimo o de coco
    tem que deixar a violeta aberta em dois dias para evaporar o alcool que seca o cabelo
    para um kilo de mascara use 8 gota de violeta e mexe bem pode usar no cabelo todo
    mas se tiver pontas mais amareladas usem nela com frequencia,fica lindo eu sempre faço,bj

  16. Boa tarde Júlia, comprei o shampoo neutro transparente, e gostaria de saber a dosagem das gotas da violeta genciana para 500 ml de shampoo. Posso usar uma vez por semana?Minha raiz do cabelo é muito oleosa. Comprei a máscara banho de pérola da forever lisa para usar junto.

  17. Oi Ju, o que acontece se for usado no shampoo perolado? Acompanhei o post e os comentários e percebi que sempre pede o branco, me explica o que que acontece com o perolado? Bjos….

Deixe um comentário