Pode lavar o cabelo todos os dias? faz mal, causa queda, deixa oleoso?

Pode lavar o cabelo todos os dias, faz mal, causa queda, deixa oleoso – Nesse post eu te conto tudo e te ensino a lavar o cabelo na frequência correta. Clique e confira!

Pode lavar o cabelo todos os dias? faz mal, causa queda, deixa oleoso?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar sobre um tema que é uma das dúvidas que mais recebo.

Muitas meninas tem duvidas sobre a lavagem do cabelo, se ela pode ser feita todos os dias, e qual a frequência correta…

Por isso hoje eu trouxe esse post bem completo para responder essa dúvida.

 Vamos lá!                      

Pode lavar o cabelo todos os dias?

Depende!

A frequência da lavagem do cabelo vai depender da necessidade de cada cabelo, pois é preciso saber que cada tipo de cabelo tem uma necessidade especifica.

Antigamente eu achava que não precisava lavar todos os dias, e segurava a lavagem pois achava que a oleosidade natural que o cabelo produz, fazia bem para o couro cabeludo e para os fios.

Porém eu fiz um tratamento em uma clinica de tricologia, que é uma clínica especializada em couro cabeludo, e o médico me orientou que é bom lavar sempre que necessário.

Mas porque é bom lavar sempre que necessário?

Sempre que lavamos o cabelo, limpamos o couro cabeludo, retiramos resíduos de gordura, oleosidade, caspa, excesso de pele, excesso de células mortas, controlamos o pH do couro cabeludo com o shampoo e fazemos uma massagem no couro cabeludo.

Essa massagem no couro cabeludo ativa a micro circulação sanguínea no couro cabeludo e ativa o crescimento saudável do cabelo.

Então lavar o cabelo todo dia não faz mal, não faz o cabelo cair e ainda ajuda com o crescimento devido aos fatores que falei acima, e devido a massagem que fazemos no couro cabeludo.

Outro momento em que a lavagem é importante e deve ser feita, é se você faz atividades físicas ou natação, pois ao fazer natação a nuca acaba molhando, e o cabelo não pode ficar com o cloro nos fios.

E ao fazer exercícios físicos o couro cabeludo fica suado, com sujeira e excesso de oleosidade, e isso favorece fungos e bactérias, que podem gerar a queda capilar e a caspa.

Por falar em queda capilar nesse post eu te ensino algumas dicas incríveis para acabar com a queda dos fios: 5 dicas para acabar com a queda e fazer o cabelo crescer

Resumindo!

É preciso lavar o cabelo sempre que necessário, pois o cabelo e o couro cabeludo não podem ficar suados, e lavar o cabelo todo dia não prejudica o cabelo, e também não resseca os fios.

Então se você tem o cabelo oleoso, faz exercícios físicos ou natação, pode lavar o cabelo sem medo.

Uma dica muito legal é sempre que lavar o cabelo fazer uma hidratação capilar e também controlar a oleosidade do cabelo, com as dicas que mostrei nesse post: Como controlar a oleosidade excessiva dos cabelos

Antes de terminar lindona, anote aí a receita caseira de um pré-poo que protege o cabelo na hora da lavagem e também hidrata muito os fios: Faça isso antes de lavar seu cabelo e ele ficará incrível em minutos

Vídeo: Como cuidar do cabelo com pontas secas e raiz oleosa

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Pode lavar o cabelo todos os dias, faz mal, causa queda, deixa oleoso?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário