Como usar glicerina no cabelo para hidratar

Como usar glicerina no cabelo para hidratar – Cabelo BONITO e HIDRATADO com apenas um produto BARATINHO. Clique e confira!

Como usar glicerina no cabelo para hidratar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para mostrar como podemos hidratar o nosso cabelo e recuperar os fios do ressecamento, porosidade e frizz, usando apenas um ingrediente que encontramos na farmácia com um preço bem acessível.

Eu estou falando da glicerina que pode ser usada tanto na pele quanto nos cabelos, e que deixa um efeito incrível nos fios, pois deixa o cabelo com efeito de salão em casa.

Nesse post vamos falar sobre:

Vamos lá!

O que a glicerina faz nos cabelos?

A glicerina é altamente hidratante, emoliente e higroscópica, ou seja, ela leva as moléculas de água para dentro do fio de cabelo mantendo a hidratação por muito mais tempo, com isso o cabelo permanece com o efeito da hidratação por muito mais tempo, e também se mantem macio e soltinho, e recuperado do ressecamento e da porosidade.

Por ser altamente emoliente a glicerina oferece aos fios o efeito desmaia fios, que é quando o nosso cabelo parece que vai derreter no enxague, de tão hidratado e emoliente que ele fica.

Outro beneficio é que ela ajuda no alinhamento das cutículas deixando o cabelo alinhado, sem frizz e muito brilhoso.

Ela é um produto bem acessível e o seu preço pode variar dependendo da cidade, mas ela rende bastante pois em cada receita, será necessário colocar apenas uma tampinha.

Outro efeito que a glicerina dar nos cabelos é o de alisamento natural e sem química, saiba como fazer aqui: Como alisar o cabelo com glicerina e leite em pó

Como usar a glicerina da forma correta?

Muitas pessoas quando usam a glicerina sentem que o cabelo fica mais seco e desistem de usar esse produto incrível, porém isso acontece pois acabam usando ela dá forma errada, porque existe dois cuidados que devemos ter e que faz toda diferença.

O primeiro é usar sempre a glicerina liquida bi-destilada pois ela é a única que podemos usar no cabelo para ter os efeitos que citei acima.

E o segundo é acrescentar junto com ela um liquido ou um pouco de água na hora do uso, porque como a glicerina é higroscópica, ela retira a úmida do ar.

O ideal é que a umidade do ar esteja acima de 60%, mas se não estiver ou se você não souber, basta colocar a água junto na mistura, pois dessa forma ela poderá ser usada em qualquer temperatura sem nenhum problema.

Glicerina no cabelo para hidratar – Preparo e aplicação

Você vai precisar de:

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada
  • 1 colher (sopa) de água
  • Máscara capilar de hidratação

Dica:

No lugar da água você pode colocar outro liquido que seja hidratante para os fios como o soro fisiológico e o vinagre de maçã.

Preparo e aplicação:

1-Em um potinho coloque a glicerina bi-destilada, a água e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem.

3-Coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

4-Após agir enxague o cabelo apenas com água, aplique o condicionador e finalize como desejar.

Confira nesse post mais formas diferentes para usar a glicerina nos cabelos: 5 receitas caseiras e como usar a glicerina no cabelo

Glicerina no cabelo para hidratar – Intervalo de aplicação

A glicerina bi-destilada pode ser usada uma vez por semana na etapa de hidratação do cronograma capilar.

Antes de terminar lindona, saiba como usar soro fisiológico nos cabelos para hidratar: Hidratação no cabelo com soro fisiológico funciona? É bom?

Vídeos: Como usar vinagre de maçã nos cabelos para hidratar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar vinagre de maçã no cabelo para hidratar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário