Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar

Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar – Use a BABOSA da forma certa e deixe seu LOIRO HIDRATADO e BRILHOSO sem manchar. Clique e confira!

Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar mais da babosa e os seus benefícios para os cabelos.

Dessa vez eu vou ensinar como usar a babosa nos cabelos loiros sem que os fios fiquem manchados.

Essa é uma dúvida muito frequente que recebo aqui no blog muitas meninas que possuem o cabelo loiro me perguntam se podem usar a babosa sem correr o risco de manchar.

Por isso eu preparei esse post completo para responder essa dúvida e também para ensinar a usar essa planta maravilhosa nos fios loiros sem manchar com dicas muito simples.

Vamos lá!

Benefícios da babosa para o cabelo.

A babosa é uma planta rica em diversas vitaminas como as A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro e também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos.

A babosa tem um alto poder hidratante e nutritivo, ela consegue penetrar nos fios e restaurar a umidade perdida, hidratando de forma mais profunda, devolvendo a maciez e a maleabilidade acabando com o ressecamento, e também deixa os cabelos muito brilhosos.

Por suas propriedades antioxidantes, suas vitaminas e pelos aminoácidos existentes em sua composição, ela também fortalece o cabelo recuperando os fios da quebra capilar.

Também age tratando problemas no couro cabeludo como a caspa, seborreia e oleosidade excessiva, e também ajuda no combate da queda capilar e estimula a microcirculação sanguínea nessa área, impulsionando o crescimento acelerado dos fios.

Nesse post eu te ensino a fazer o mel de babosa caseiro para recuperar e fazer o cabelo crescer mais rápido: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

Para usar o mel de babosa caseiro nos cabelos loiros, você pode misturar um pouco dele com a máscara de tratamento e o creme matizador, o resultado será incrível!

Babosa pode ser usada no cabelo loiro?

Pode sim! Porém você precisa verificar o tipo de babosa que você vai usar, pois algumas são mais amareladas e outras são mais transparentes.

No Brasil existe várias espécies de babosa, incluindo a fêmea e o macho.

A fêmea é aquela que possui as folhas mais largas, sendo mais amarelada e com o cheiro mais forte.

E a babosa macho possui as folhas bem pequenas e estreitas, porém as duas deixam um ótimo resultado no cabelo.

Porém um dos grandes erros que fazem o cabelo ficar manchado com a babosa, é usar a folha da babosa pois ela possui um tom muito forte que mancha o cabelo loiro na hora.

No momento de preparar a babosa é muito importante usar apenas o gel que fica dentro dela, pois além de evitar manchar os fios, é no gel que fica todos os nutrientes e benefícios para o cabelo.

Como preparar a babosa para usar no cabelo?

1-Lave a folha da babosa e com o auxilio de uma faca retire os espinhos laterais com cuidado para não se machucar.

2-Após retirar os espinhos, abra a folha da babosa com a faca, e depois com o auxilio de uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha.

3-Coloque somente o gel no liquidificador e bata bem, pois assim a aplicação será mais fácil.

4-Depois é só colocar o gel batido em um potinho e ele já estará pronto para a aplicação.

Importante!

Após bater o gel da babosa no liquidificador e separar a quantidade que você vai usar, caso sobre pode colocar em um potinho e guardar no congelador por até um mês.

Como usar a babosa no cabelo loiro sem manchar?

  • Babosa com matizador.

A primeira opção é acrescentar na sua hidratação de babosa um pouco de matizador, pois dessa forma você vai hidratar o cabelo ao mesmo tempo que vai matizar os fios, evitando que eles fiquem manchados.

Pelo contrário o cabelo vai ficar macio, sedoso, forte e ainda mais luminoso.

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa.
  • 2 colheres (sopa) de máscara capilar de hidratação branca.
  • 1 colher (sopa) de creme matizador.
  • 1 colher (café) de óleo de coco vegetal.

Preparo e aplicação:

1-Prepare a babosa conforme ensinado mais acima, e coloque o gel em um potinho, adicione a máscara, o creme matizador, o óleo e misture bem até formar uma mistura homogênea.

2-Em seguida lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha, aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem, coloque uma touca e deixe a mistura agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.

3-Após agir enxague o cabelo apenas com água, condicione e finalize como desejar.

Anote aí lindona, uma receita caseira power para recuperar de vez os cabelos loiros ressecados: Melhor receita caseira para cabelos loiros ressecados

  • Babosa pura.

Caso a espécie da sua babosa não seja tão amarelada e o seu loiro não seja muito claro, você também pode aplicar somente o gel da babosa puro nos fios.

Pois dessa maneira você vai aplicar da raiz as pontas aproveitando os benefícios da hidratação, e também os benefícios para o crescimento capilar que a babosa oferece.

Você vai precisar de:

1 folha de babosa.

Máscara capilar de hidratação.

Aplicação.

1-Faça a preparação da babosa e coloque o gel batido no liquidificador em um potinho.

2-Com o cabelo lavado apenas com o shampoo e úmido, aplique o gel da babosa da raiz as pontas dos cabelos e após aplicar, faça uma massagem estimuladora com as pontas dos dedos em todo o couro cabeludo, em movimento circular para ativar o crescimento do cabelo.

3-Em seguida deixe agir por 20 minutos, e por cima aplique a máscara de tratamento mecha por mecha enluvando bem, e deixe agir novamente pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.

4-Depois enxague bem o cabelo apenas com água, condicione e finalize como desejar.

Resumindo!

Cabelos loiros podem sim aproveitar todos os benefícios da babosa sem manchar os fios, para isso você só precisa tomar alguns pequenos cuidados, são eles:

  • Observar a espécie da babosa pois algumas são mais amareladas e outras não.
  • Usar apenas o gel da babosa e não a folha.
  • Usar um creme matizador junto com a babosa.
  • Usar sempre na mistura uma máscara capilar branca, pois máscaras com colorações fortes podem manchar os fios loiros.
  • E por último caso você ainda fique com dúvida, pode fazer o teste em uma pequena mecha, para ter mais segurança e garantir que os fios não ficarão manchados.

E antes de terminar, confira mais dicas para evitar que os fios loiros fiquem amarelados: Cabelos loiros como cuidar para não amarelar

Vídeos: Como cuidar dos cabelos loiros

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (9 votes)

8 thoughts on “Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar

Deixe um comentário