Como clarear o cabelo naturalmente em casa

Como clarear o cabelo naturalmente em casa. Neste post você vai saber como clarear os cabelos em casa naturalmente, para saber tudo sobre as receitas, leia o post completo.

 

Como clarear o cabelo naturalmente em casa

 

 

Olá, meninas!

 

O processo de clareamento natural é gradativo e pode ser feito toda semana ou até duas vezes por semana. Em cabelos naturais o resultado é mais visível, podendo clarear até 2 tons da cor natural. Mas os processos exigem paciência e determinação, porém o resultado é satisfatório e natural, além de manter os cabelos livres de químicas…Essas receitas são ótimas para deixar os cabelos mais claros, mas com aspecto natural…Vamos às receitas?

Você pode potencializar o efeito usando um shampoo clareador de cabelos claros, ou shampoo de camomila. Pode fazer uma hidratação depois de usar cada receita. Se você se expor ao sol com as receitas no cabelo, pode ressecar muito os fios. Lembrando que a cor pode não ficar uniforme, pois os fios mais claros podem ficar em evidência, formando mechas naturais.

Obs: Não se exponha ao sol com nenhuma das receitas no cabelo!

Como clarear o cabelo naturalmente em casa com mel

Receita do mel

O mel é um ótimo hidratante, além de ter em sua composição peróxido de hidrogênio que é um agente clareador. Os resultados podem ser vistos depois de 4 ou 5 aplicações.

Você vai precisar:
01 xícara de mel
02 colher de azeite de oliva extra virgem
01 colher de vinagre de maçã

Como clarear o cabelo naturalmente em casa

* Faça uma mistura homogênea, se necessário coloque uma colher de água ou Bepantol líquido, o importante é que fique uma mistura fácil de aplicar nas mechas.
* Lave os cabelos apenas com shampoo, depois aplique no cabelo úmido, nas mechas que deseja clarear ou no cabelo todo.
* Deixe agir de 2 a 6 horas, usando uma touca plástica.
* Depois lave os cabelos com shampoo e aplique condicionador apenas nas pontas, enxágue e deixe secar naturalmente. Ou use o secador em temperatura morna e longe dos fios (não esqueça do protetor térmico). Pode hidratar com uma máscara em seguida.

Esta receita pode ser feita toda semana ou duas vezes na semana. Se você gosta de receitas com mel, indico ler este post: Como fazer hidratação no cabelo com mel e azeite de oliva.

Receita da Camomila

A camomila tem cheiro agradável e é um ótimo clareador natural. Os resultados podem ser vistos depois de 4 ou 5 aplicações, dependendo de cada cabelo.

Você vai precisar:
01 Saquinho de chá de camomila ou as flores da camomila
01 Copo de água

Como clarear o cabelo naturalmente

* Ferva a água no fogo ou no microondas e coloque o saquinho dentro, espere esfriar para aplicar no cabelo, o chá deve ficar bem forte.
* Lave os cabelos apenas com shampoo e aplique o chá nos cabelos úmidos usando um borrifador.
* Deixe agir por 4 ou 5 horas (pode usar touca) e depois enxágue bem, finalize normalmente com condicionador nas pontas.
* Pode também, aplicar o chá no cabelo seco com o borrifador, deixar agir o tempo indicado, depois lavar o cabelo com shampoo de camomila ou shampoo clareador de cabelos loiros, finalize com seu condicionador.
* Deixe secar naturalmente ou use o secador em temperatura morna e longe dos fios (não esqueça do protetor térmico).

Esta receita pode ser feita toda semana ou duas vezes na semana. Pode hidratar em seguida.

Receita da Canela

A canela além de ser um ótimo clareador, tem um cheiro muito bom. Os resultados podem ser vistos depois de 4 ou 5 aplicações, dependendo de cada cabelo.

Você vai precisar:
02 colheres de sopa canela em pó
03 colheres de sopa de condicionador ou uma máscara fluida (mais líquida)
01 colher de sopa de limão ou vinho branco

Como clarear o cabelo naturalmente sem quimica

 

* Faça uma mistura homogênea, que fique fácil de aplicar nas mechas.
* Lave os cabelos apenas com shampoo, depois aplique no cabelo úmido, nas mechas que deseja clarear ou em todo cabelo.
* Deixe a mistura agir no cabelo de 4 a 5 horas, usando uma touca plástica de banho.
* Depois enxágue os cabelos e aplique condicionador apenas nas pontas, deixe secar naturalmente. Ou use o secador em temperatura morna e longe dos fios (não esqueça do protetor térmico).

Esta receita pode ser feita toda semana ou duas vezes na semana.

Obs: Não se exponha ao sol com nenhuma das receitas no cabelo!

A receita do limão prefiro não passar, pois resseca muito as madeixas, quando usei no ano passado meu cabelo ficou uma bucha (kkk)… e ainda pode manchar a pele em caso de exposição ao sol, então preferi passar as receitas acima.

Por hoje é isso meninas, depois me contem como foi.

Aproveitem e leia o post: Sabão de Coco faz bem ou mal aos cabelos? e Tio Nacho Clareador Funciona?

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.3/5 - (247 votes)

324 thoughts on “Como clarear o cabelo naturalmente em casa

  1. Vou testar. Tingir por muitos anos meus cabelos. Agora ele está novamente comprido e natural. Queria voltar a clarear, mas da maneira mais natural possível, e sem muita pressa tbm, que seja de forma mesmo gradual.

  2. Júlia, meu cabelo é castanho escuro, será que vai dar uma clareada?
    Sei que não tem nada a ver com o post, mas tenho uma dúvida, porque qdo passo corretivo yellow da Mary Kay e um pouco de pó minhas olheiras ficam acinzentadas?
    Obrigada.
    Vc é linda.

          1. O problema é que vc tem que passar o corretivo, a base e só depois o pó. Se vc passar o pó após o corretivo ele sela apenas o corretivo e não uniformiza a pele.
            Tente fazer isso e se não funcionar, use o corretivo amarelo, depois uma camada fina de outro corretivo da cor da sua pele e por cima a base pela pele toda do rosto. Depois, finalize com pó translúcido, pq é bem fininho e não vai pesar na sua maquiagem. Faça esse teste e depois conte se funcionou. Sou maquiadora… Bjs

        1. Corretivo salmão é o melhor para minhas olheiras roxas. Mas por cima deve-se passar um corretivo da cor da pele. Eu sou muito branca, uso o nars radiat creamy concealer honey como corretor e o chantilly como o da cor da pele.
          bj

  3. Oi Júlia, que perfeito o seu blog menina!!! Parabéns!!!
    Obrigada pela dica maravilhosa. Fiz hoje a hidratação com mel e azeite e o meu cabelo já deu uma clareada apenas por ficar 50 minutos com a mascara caseira. o mel está aprovadissimo como clareador. Vou aplicar mais vezes seguindo esse post.
    Bjãoooo!!!

  4. Fiz o do mel e meio q enriqueci a mistura cm o cha de camomila e a canela , meu cabelo ficou muito macio por causa do mel n deu pra perceber muito se clareou , adorei! Obs :depois de enchaguar o cabelo cm a mistura do mel o cheiro do cabelo fica meio forte mas secando ele passa .
    Eu queria saber se tem alguma receita pra tirar o volume dos fios?

  5. Ola, tdo bm? Tenho seguido o cronograma capilar apos ter feito tintura com tonalizante ha 2 ou semanas e estao muito bem meus cabelos, mas agora vendo essas dicas fe clareamento fiquei com duvida. Se eu quisesse voltar meu cabelo ao natural que sao loiro medio acinzentado ( e pintei p vermelho irisado. Tipo um vinho) posso fazer o uso dessad receitas ou tem de ser o produto da yama msm? Obrigado. E parabens dao otimas diks…

  6. oi gostaria de saber se cabelo com tonalizante apenas dá pra clarear com estas receitas, tipo desbotar mais a cor? e essas receitas que são clareadoras, elas abrem o fio? tipo é ruim para quem tem progressiva, tu acha q elas podem retirar mais rápido a progressiva?

  7. Olá, não sei se foi dito e não prestei atenção, tenho o cabelo muito ressecado, vivo fazendo hidratação queria saber se essas dicas que você passou podem ressecar mais do que fazer algum clareamento no salão

  8. adorei as dicas !!
    coloquei em meu cabelo a receita de camomila adorei deixei umas 6 horas em meu cabelo , isso causa algum dano no cabelo deixar a camomila por muito tempo ?.
    voltando na 1° aplicação já deu um resultado ótimo já apliquei no cabelo 3 vezes e estou adorando meu cabelo já era meio claro eu posso ficar bem loira ?
    bjss e obg pelas dicas <3 <3.

  9. Oi Júlia! Vi também uma receita só de mel e agua, queria saber qual é melhor, a do post ou a só de mel e água? E se eu for misturar as receitas q você passou acima como posso fazer? Bjs e parabéns pelo trabalho!!

  10. Oi, meu cabelo é castanho escuro e pinto ele de roxo nas pontas, se eu quiser desbotar o roxo até ficar loiro, posso usar essa tecnica ao inves de descolorir? eu sei que demora, mas não estraga o cabelo como a agua oxigenada, além disso, o reatante do meu cabelo ficaria loiro ou só um castanho claro?

  11. Oi,
    Adorei as dicas!
    Gostaria de fazer uma perguntinha, rs… Há mais ou menos um ano e meio eu tinha feito mecha,s no entanto não gostei do resultado, ai resolve tintar meu cabelo de castanho claro e desde então não colorir mais os meus cabelos, gostaria de saber se algum desses método pode dá certo para o meu processo de clareamento 🙂 Pois minha meta é fazer mechas californianas.

  12. Que legal! Essa do mel eu não sabia,quero fazê-la. ^^
    Agora tenho algumas perguntas:
    1- Meu cabelo é castanho,até que cor ele ficará?
    2- O efeito passa conforme eu lave o cabelo? Tenho que fazer manutenção?
    3- Posso usar o mel só com água? Vi em outro blog que pode usar dessa forma também..
    4- O cabelo não fica meio estranho não? Obrigadaa!

  13. Oito! Amei seu site! Demaisl mesmo 🙂
    Como posso conciliar esse clareamento natural com o cronograma capilar? Meu cabelo é castanho claro, qual é a melhor opção? Ahh! no período de 15 dias entre um cronograma e outro, como cuidar do cabelo? Shampoo e condicionador normalmente? Muuuuuito obrigada! Beijos

  14. Tenho cabelo castanho e quero que ele fique mais claro para depois pintar com papel crepe, e quanto mais claro o cabelo mais o papel crepe adere. Posso fazer todas as receitas, todos os dias? Quais as receitas mais adequadas para clarear mais rapidamente?

  15. Quero saber se posso misturar as receitas e usar tipo canela camomila limão e mel? E se depois que parar as aplicações ele vai voltar a escurecer até o natural ou se ele vai ficar claro?

  16. Julia,

    Seguinte, rs…
    Tenho o cabelo pintado de vermelho, mas quero chegar num vermelho bem vibrante, mas ja sei que tenho que descolorir…
    Se eu usar esse método de clareamento, sera que eu consigo deixar ele um tom de ruivo (natural, estilo Mariana Ruy Barbosa), pra depois pintar de amend 0.6, pra ficar igual a menina da novela? kkkkkk
    Aguardo.
    Bjim

  17. muito legal seu blog! uma duvida: qual problema do cha de camomila no sol? faço isso desde adolescente e, aparentemente, nunca tive nada!Depois de suas negativas fiquei receosa! Bjo

  18. Oi..meu cabelo foi pintado de preto ha 6 meses atras,não pintei mais, queria tira a tinta, pra clarear um ton mais claro,como da cor mel, qual receita é melhor ?porfavor me responda, pintei agora de loiro natural, mas ficou meio castanho em cima e não mudou nada embaixo.

  19. Oi Ju, tenho uma dúvida quanto a canela, ela pode ser daquela marca chineszinho aquela q vem com açúcar, ou tem q ser canela em pó pura? Posso fazer com a que vem naquele potinho amarelo , o chineszinho?! Beijos, adoro seu blog .. ah ja fiz da do mel 2 vezes e to amando a hidratação e a clareada tb pois tingia os cabelos de preto .. mas como faço progressiva ai tava saindo .. ai to aproveitando pra clarear um pouco .. obg pelas dicaas 😉

  20. Oi, eu sigo o seu blog a muito tempo! tem ajudado muito a recuperar meu cabelo.
    Bom, eu uso henna no meu cabelo e queria saber se se eu usar essas receitas de clareamento ele vai clarear também

  21. Pode fazer a receita do mel e do chá de camomila todos os dias? Preciso do resultado o mais rápido que der… Fiz a primeira aplicação de mel hoje e estou usando o Shampoo e Condicionador de Camomila todos os dias.. Grata desde já.

  22. Oi Jú! Primeiramente adoro as tuas dicas, e teu cabelo é lindo =) estou querendo fazer a com mel, meu cabelo é castanho e esta bastante ressecado e com muito frizz, moro na praia e sofro com a maresia e água salgada, posso usar substituir o azeite por oleo de coco? ou glicerina? qual seria melhor para o meu caso? sem estragar o clareamento do mel.
    Obrigadinha!! bjbj

  23. Ola eu amei o post.
    UE estou pensando em mudar a cor do meu cabelo para ruivo dourado porque parece combinar já que tenho sardas e sou branca da certo sendo que ele é castanho escuro e quero clarear aos poucos sera q vai dar pra clarear mesmo que eu relaxo ele?
    Pode prancha o cabelo depois dessas receitas?

  24. Oi, Julia! Amei as dicas. Fiz uma vez cada receita: a de canela ficou bem grossa, difícil de passar e de manter firme no cabelo. A de camomila é a mais fácil, até dormi com a receita e lavei no dia seguinte, não ressecou muito. Já a de mel foi a melhor! Deixa o cabelo super macio e brilhante. Nessa última, adicionei um pouquinho de água oxigenada (profissional) e no fim, acho que foi a que mais funcionou. Tinha cabelo castanho escuro, e acho que tá perto do castanho claro agora. Abraços. Valeu pela ajuda 🙂

  25. Júh, estou com algumas dúvidas a respeito desses métodos de clareamento… O efeito sai conforme a gente vai lavando ou não? E quando os fios estiverem nascendo? Como faço?
    #BoaNoite#Obrigada:)

  26. Olá, Júlia!
    Primeiramente parabéns pelo teu site.
    Antes de fazer mais besteira prefiro perguntar.
    Vivo fora do Brasil e apesar de ter acesso maus econômico à produtos de ponta, os profissionais não possuem a excelência dos profissionais brasileiros, apesar de alguns possuírem “grande formação técnica”.
    Sempre-viva cuidei sozinha dos meus cabelos, que eram maravilhosos.
    Mas na hora de fazer balaiagem + shatush (ombre) fui procurar um profissional. Antes não tivesse procurado. Resultado: cabelos manchados, com 300 cores, claros só na parte de cima (acho que ela fez ombre invertido. Rsrsrs…) e, pior de tudo, emborrachados. Já procurei outros 3 profissionais: uma eu descartei, fiz uma tonalização em um salão Paul Mitchell e a nora reconstrução (ProFiber) em um salão l’oreal. Sem grandes resultados.
    Ah! Estou usando todas as tuas dicas.
    Pergunta: com tudo isso o que descrevi, posso usar alguma destas receitas?

      1. Obrigada, querida!
        Estou fazendo todas as hidratações/reconstruções e mais algumas. Rsrsrs… Rio para não chorar.
        O jeito agora é ficar parecendo um espantalho por mais alguns meses. Sem falar que ja tive que cortar mais de 20cm dos meus cabelos. 🙁
        Nossa! Estou relendo minha historia/pergunta e só agora consegui ver a quantidade de erros de digitação e de corretor automático. Que horror! Não sei como você compreendeu. Rsrsrsrs…
        Mais uma vez muito obrigada!!!
        Estou adorando cada vez mais o teu blog.

        Bjim

  27. Oi tudo certo? Então eu tenho relaxamento no cabelo com tiaglicolato de amônia( algo assim haha) e gostaria de saber se alguma dessas fórmulas não é indicada pra usar ou corre algum risco…muito obrigado

  28. Olá Júlia!
    O meu cabelo é cacheado, é castanho mas tem mechas loiras. Eu nao queria clarear as mechas, apenas queria clarear o cabelo castanho. Como posso fazer?

    Obrigada pelas dicas, são muito boas

  29. Gostaria de saber se passar creme sem enxágue prejudica o resultado, pois na receita diz que é só para passar o condicionador e depois deixar secar naturalmente, mas sempre passo creme para meu cabelo, que é naturalmente cacheado, ficar da forma que me agrada. Obrigada, Juliana

  30. Olá Júlia,
    Eu não entendi se eu posso enxaguar a mistura clareadora do cabelo e aplicar uma máscara hidratante e depois finalizar com o condicionador ou se só posso fazer uma hidratação no cabelo na próxima vez que lavar os cabelos?
    Obrigada!
    Beijos!!

  31. Olá flor! Primeiro post seu que vejo, e já amei! Vou experimentar alguma das 3 receitas, pode deixar que eu envio fotos do resultado! O resultado seria mais eficiente se eu fizesse a máscara + um shampoo clareador? E que máscara vc me indica sendo que meu cabelo é de um castanho claro ou loiro escuro? Bjs

  32. Olá, achei o post muito interessante e vou tentar fazer, porém tenho uma dúvida sobre coloração, se você puder responder-me ficarei grata. É verdade ou mito que quando pinta o cabelo desde a raiz a cor natural nunca volta ao normal?

  33. ola? Amei o post, pintei meu cabelo de preto por muitos anos e agora estou querendo clarear ou voltar para sua cor natural que seria um loiro meu! Vou tentar todas as receitas espero que der certo. Gostaria de vê os antes e depois de pessoas que fizeram. Seria muito legal! Desde já muito obrigada! :*

  34. Olá, gostei muito das suas dicas, mas fiquei com dúvidas… eu posso usar em cabelo tingido de louro cinza claro, mas não quero mais pintar e voltar a cor natural, a receita do mel ou camomila ajudaria mais, ou posso intercalar?? isso ajudaria mesmo aparecendo alguns pontos de cabelo mais branco na lateral na frente?? e com elas posso usar um shampoo tipo tio nacho clareador?? muito obrigada pela atenção e dicas.

  35. Olá meus cabelos eram loiríssimos porem com o passar do tempo ficaram um loiro acastanhado,meu cabelo é natural e nunca pintei,será que com essas dicas ele pode voltar como era antes?

  36. Ju eu adoro os seus videos! Ja faz um mês que sigo o seu cronograma capilar e meu cabelo ficou ótimo. Meu cabelo natural é loiro acinzentado. Porém eu fiz luzes, e depois usei tonalizante da cor do meu cabelo para aos poucos voltar aos poucos ao nagural. Hoje estou com cabelo natural até o pescoço e no restante do comprimento ele está mais ruivo porque não tonalizo mais. Como posso tirar essa cor do comprimento sem quimicas? Com essas receitas naturais apenas ou posso usar o shampoo lilás da Vult?
    Beijão

  37. Olá, estou querendo clarear meu cabelo, e procurei saber mais, e estou com duvida sobre o sol, pois todos me falavam que eu tinha que passar o chá de camomila e ir no sol, isso é correto? Porque?

  38. Oi, eu vi o que falou sobre o limão. Usei em algumas receitas de hidratação e ressecou muito e o meu cabelo é muito oleoso. Pretendo fazer mechas no meu cabelo e acho que esse claramento iria ajudar. Na terceira receita eu posso usar somente a canela com condicionador? Pois também não teria como eu usar vinho. Ou substituir por outra coisa :/

  39. OI JU. EU TINHA MEU CABELO BEM LEGAL, COM MECHAS DE EFEITO PRAIA E A RAIZ NATURAL QUE É CASTANHA ESCURO. INVENTEI DE PASSAR TONALIZANTE E AS MECHAS DOURADAS FICARAM CINZAS E A RAIZ FICOU UM COR DE MERDA!!!!! E NAO SEI O QUE FAZER……. PASSANDO CHA DE CAMOMILA SERA QUE SAI ESSA COR HORRIVEL QUE FICOU????

  40. Ju, poderia me ajudar? Dei uma pesquisada e vi que usar canela, camomila, ou até mesmo a casca de cebola pode deixar o cabelo loiro meio avermelhado..É verdade? Gostaria tanto de deixar meu cabelo um pouco mais claro, mas tenho medo de ficar avermelhado..*Ele é virgem.
    Beijos!

  41. Boa noite preciso de uma ajuda sua.
    É o seguinte há coisa de dois meses pintei o cabelo de preto mas danificou tanto é partiu , gostava de saber como posso hidratar e gostava de obter um loiro no meu cabelo como faço. Beijos e obrigada

    1. Oi lindona se ele estiver elástico pode fazer reconstrução toda semana
      ate recuperar se não faça hidratação e umectação toda semana e reconstrução
      a cada 15 dias, para mudar a cor assim é melhor fazer com um profissional pois
      vai ter que descolorir bastante bjuss

    1. Oi lindona a de canela é mais forte mais todas são eficazes
      para potencializar você pode usar depois da aplicação um shampoo
      clareador ou um shampoo de canela, tem post aqui no blog falando sobre
      o shampoo Tio Nacho clareador bjus

  42. Bom dia Júlia!!!
    Adorei suas dicas e vou testar fazendo a de canela, sendo que vou fazer um pouco diferente será a canela com mel (será que pode? E também não vou utilizar o limão, pois meus cabelos já estão muito ressecados). Fazia meus cabelos em salão e danificou muito, a uns 15 dias fiz tintura em casa mesmo e meus cabelos estão meio avermelhados, será que terei um bom resultado com esse clareador natural? Desde já, grata flor

  43. Oi julia. Nao tem muito a ver com o post. Mas tenho um cabelo com alisamento. Ouvi dizer que shampoos anti residuos ajudam a tirar o alisamento. É verdade? Se for, quantas vezes posso usar?
    Estou fazendo o curso e amando! Bjs

    1. Oi lindona na verdade todo o shampoo com o tempo vai retirando a química
      a diferença é que o anti resíduos é mais forte e abre mais as cuticulas tirando mais
      rápido, pode usar antes de fazer a química assim ele vai fazer uma limpeza profunda
      preparando o cabelo para receber a química e o resultado final vai ficar ainda mais bonito,
      fico feliz que esteja gostando bjus

  44. Julia a minha intenção é realmente me livrar desse alisamento. Foi uma marroquina. Nesse caso posso usar o shampoo anti resíduos mais de uma vez por semana pra que saia logo a marroquina dos fios? Bju

  45. Oii, meu cabelo é tingido de preto e queria muito sair desse maldito preto!! Mas sem descoloração e sem decapagem, queria usar algo que não danificasse. Se eu fizer o chá de camomila vai clarear? E se funcionar quantas vezes por semana aplico? Se não funcionar qual dessas receitas acima você recomenda pra mim?
    Me ajuda por favor!! Obrigado pela atenção…

  46. Ooi,meu cabelo é preto mais queria muda,pintei assim direto e em casa com a tinta 7.4.
    não deu muito certo pegou mais na raiz,mas eu o pintei por completo
    qual destas receitas faria meu cabelo clarear mais e assim com a tinta 7.4 uma melhor cobertura ?
    beijinhos

  47. ola julia, primeiro amei suas dicas, e pretendo começar ainda hj a fazer os processos. gostaria de saber se posso fazer todos os processos, tipo durante um mes faço de camomila, depois o de mel com vinagre e a de canela?e outra coisa meu cabelo é castanho escuro cacheado, qualquer desses processos pode ressecar um pouco os fios, sera q em cabelo cacheado o ressecamente é maior? eu comprei na internet um spray clareador do john frieda sheer blonde go blonder, nao chegou ainda o produto, na sua opniao eu posso usar esse produto durantes os processos de clareamento natural, ou vc achar melhor esperar terminar os processos?

  48. Oi Jú, tudo bem?
    Meu cabelo está com as pontas escuras porque cresceu e estava tingido de castanho escuro e da metade para cima castanho claro, será que fica estranho? Ficaria avermelhado ou tons de castanho mais claro?

  49. Oi meninas. Eu lavo os cabelos com vinagre de maçã há muito tempo. Clareia bastante! Mas antes, usei Biondina umas duas ou três vezes. Clareou o cabelo de dois a três tons. Meu cabelo é virgem. Já faz aprox. 01 ano que não uso Biondina e a cor prevaleceu. Creio que isso se dá em virtude do vinagre de maçã. Eu faço assim: misturo iguais porções de água e vinagre e deixo o vidro no banheiro. Após lavar e condicionar os cabelos normalmente, faço o enxágue com a mistura de vinagre/água. Não enxaguo mais e deixo secar naturalmente. Espero que consigam resultado tanto quanto eu. Fora isso, o vinagre dá um brilho enorme! O cheiro forte fica só enquanto o cabelo está molhado. Bjus.

  50. JÚ, meu cabelo já é castanho médio/claro, mas estou querendo clarear mais… como já sou refém da progressiva, queria tentar de forma natural. O problema dessas receitas é o tempo de ação… trabalho e estudo a noite, chego em casa só para dormir rs
    Enfim, gostaria de saber se posso aplicar essas receitas e deixar agir durante o sono. Será que tem problema? A de camomila que posso borrifar no cabelo seco, acho que não, mas a de mel e canela que tenho que molhar, o que você acha? Obrigadaaa

  51. Oi Júlia,a 5anos era loira com luzes,daí resolvi passar um tonalizante castanho médio,me arrependi, agora​ quero voltar a ser loira,essas receitas será q funciona pra mim,me ajude lindona bjs

  52. Júlia, pinto meu cabelo de vermelho.. dá penultima vez descolori o cabelo todo para pintar, mas não quer mais descolorir! Então, passei a tinta com ox30, no cabelo td(não passei só na raiz pq estava bem desbotado), entretanto ficou uma diferença na cor.. ficou mais escuro a parte sem descoloração. Poderia fazer essa técnica apenas na raiz para tentar igualar a cor? Pode estragar o cabelo se eu passar essas misturinhas na parte tingida? Obrigada desde já

  53. Ju, depois da receita da camomila, é melhor hidratar sempre com máscara de hidratação? Nesse caso, pura, ou posso fazer receitas caseiras, tipo a de maisena, por exemplo?? E umectação e reconstrução, dá p fazer depois? Obrigada

  54. Ai que loucura suas receitas!! Dá vontade de largar tudo e ir rumo às compras para testar tudinhoooo 🙂
    Sei que é horrível quando querem mudar nossa receita que já está pronta, mas como cabelos não é o meu forte, prefiro perguntar e tirar a dúvida. Sobre a receita da canela, o limão ou vinho pode ser substituído por vinagre de maçã?
    O vinagre de vinho branco é danoso ao cabelo? Ou o ideal é sempre o de maçã?
    Pode ser adicionado Bepantol líquido nas receitas da canela e camomila?

    Super obrigada, mil beijos!
    Mazzin

  55. Oi! Tenho muito cabelo branco, por isso fazia luzes, no momento não tenho condições de continuar fazendo além da situação do meu cabelo, muito ressecado, quebrando, ponta dupla e nós… Gostaria de saber se você acha que se eu passar a clarear naturalmente ajuda a disfarçar, meu cabelo é preto… E branco, rsrsrsrs
    Desde já agradeço! Beijos

  56. Oi Júlia eu simplesmente te amo e quero que vc saiba disso meu cabelo era estremamente horrível e recuperei com óleo de cenoura que vc passou e algumas de outras hidratação e a progressiva caseira de chocolate então, mais o que acontece fiz o ombre hair e não gostei que ta amarelo de mais posso usar essa receita de canela com o condicionador desamarelador?

  57. Boa tarde, meu cabelo e loiro claro e uso camomila.. no frio fica ótimo, está super loiro.. mas no calor com o sol ele queima muito, e fica um tom alaranjado com tempo, uso um desamarelador, mas o problema é que esses shampoo clarea e tira o amarelado do loiro camomila, mas escure minha raiz, ai fica mega estranho!!!

    Poderia me ajudar? Oq eu passo para ajudar?

  58. Eu uso gradativa à uns 3 anos, é tipo uma progressiva mais fraca. Meu cabelo é castanho médio, e nunca usei tinta, queria saber se posso usar a camomila, se não vai danificar ou algo do tipo?

  59. Oi lindona minha filha está tentando clarear o cabelo inclusive está usando shampoo com calmomila e o cabelo dela é natural não tem química e nunca foi cortado dês de já agradeço pq está ajudando muito suas receitas fiz essa nela amei o resultado mas queria saber quantas vezes no mês eu posso fazer essa respeita e se tem perigo de ficar vemenhado

Deixe um comentário