É preciso pentear o cabelo todos os dias?

É preciso pentear o cabelo todos os dias – Saiba nesse post a verdade e não danifique mais o seu cabelo. Clique e confira!

É preciso pentear o cabelo todos os dias?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para esclarecer uma dúvida que muitas meninas possuem em relação ao cabelo.

Quando falamos em penteabilidade do cabelo é comum surgir algumas dúvidas. Quando penteamos o nosso cabelo precisamos tomar alguns cuidados para não quebrar os fios e também para não causar o temido frizz.

Por isso hoje eu resolvi trazer um post bem completo para acabar com essas dúvidas e te ensinar a pentear o cabelo da forma correta sem danificá-lo.

Vamos lá!

Preciso mesmo pentear o cabelo todos os dias?

A resposta para essa pergunta é sim! Precisamos pentear os fios todos os dias para evitar danos ao cabelo, porém devemos tomar alguns cuidados, pois não pentear o cabelo causa danos, mas pentear os fios da forma errada também pode causar problemas.

O que acontece se não pentear o cabelo?

Quando ficamos mais de um dia sem pentear o cabelo, os fios acabam embolando demais por causa do atrito com o travesseiro ao dormimos, devido ao vento, a poeira, o elástico que você usa para prender os fios e até a forma como você prende.

E os nós que se formam no cabelo podem acabar fazendo com que os fios se quebrem muito, e o cabelo acaba se tornando quebradiço.

Sem contar que quando chegar a hora de você pentear vai ter muito mais dificuldade, e o atrito vai quebrar ainda mais os fios e causar o frizz do cabelo.

O que acontece se pentear muito o cabelo?

Não pentear os cabelos todos os dias é um grande erro, mas você sabia que pentear demais também pode causar danos?

Isso mesmo, na hora de pentear o cabelo devemos ter cautela e equilíbrio, pois quando exageramos no pentear e penteamos os fios muitas vezes por dia, também podemos causar a quebra capilar por atrito.

Qual é o jeito certo de pentear o cabelo?

Cabelo úmido: Quando o cabelo está úmido o cuidado ao pentear os fios deve ser redobrado, isso porque quando os fios estão nesse estado, ficam muito mais sensíveis e propícios a quebra.

No banho a melhor forma de pentear o cabelo para desembaraçar, é após aplicar o condicionador, pois ele vai fazer com que os fios fiquem mais emolientes, facilitando o deslizar do pente ou da escova.

E após sair do banho para finalizar o cabelo, você deve retirar a umidade com uma toalha, aplicar um leave-in com textura em creme e pentear o cabelo, sempre começando de baixo para cima, ou seja, das pontas subindo até a raiz.

Jamais devemos começar a pentear o cabelo de cima para baixo, pois no meio do cabelo, vai começar a formar alguns nós que podem dificultar o pentear e também facilitar a quebra.

Cabelo seco: Nos dias da pausa da lavagem do seu cabelo, também será preciso pentear os fios, logo pela manhã para deixá-los mais alinhados e sem nós.

Para isso antes de pentear o cabelo, aplique um leave-in liquido e em seguida penteie com bastante cuidado e com calma de baixo para cima.

Aplicar o leave-in liquido antes de pentear o cabelo seco, ajuda a proteger os fios evitando que eles quebrem, pois quando estão secos também ficam propícios a quebra, e também deixa o cabelo mais macio, hidratado e brilhoso.

Confira nesse post qual é o jeito correto de pentear os cabelos cacheados: Como pentear o cabelo cacheado

Qual é a melhor escova para pentear o cabelo?

Além de todos os cuidados que mostrei acima e que são pequenos e simples cuidados, mas que fazem toda diferença na saúde e na beleza dos cabelos, outro cuidado muito importante é escolher a escova ou o pente correto para o seu tipo de cabelo.

Nesse post eu te mostro qual o tipo de escova e pente correto para o seu tipo de cabelo: Como escolher escova certa pra cada tipo de cabelo

E antes de terminar lindona, para que o seu cabelo esteja sempre saudável e bonito e tenha um fácil pentear, é preciso que ele esteja sempre com a hidratação em dia. Por isso, anote aí uma hidratação caseira poderosa e desmaia fios: Hidratação caseira desmaia cabelo boa e barata de R$ 5,00

Vídeos: Como deixar o cabelo macio e sedoso naturalmente

Resumindo: É preciso pentear o cabelo todos os dias

1-Preciso mesmo pentear o cabelo todos os dias?

2-O que acontece se não pentear o cabelo?

3-Qual é o jeito certo de pentear o cabelo?

4-Qual é a melhor escova para pentear o cabelo?

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: É preciso pentear o cabelo todos os dias?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (6 votes)

One thought on “É preciso pentear o cabelo todos os dias?

Deixe um comentário