Como Tirar a Oleosidade do Cabelo?

Como controlar a Oleosidade Excessiva dos Cabelos Oleosos. Neste post, você vai saber como controlar a oleosidade excessiva da raiz, para saber mais leia o post e assista o vídeo.

 

Como Tirar a Oleosidade do Cabelo? Como cuidar do meu cabelo oleoso?

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje as dicas são para cabelos super oleosos ou mistos, dicas valiosas de como controlar a oleosidade excessiva da raiz.
Quem te cabelo misto (raiz oleosa e pontas secas) ou cabelos super oleosos, sabe como é chato quando a raiz fica toda oleosa, e somos obrigadas a lavar as madeixas todos os dias.

Essas dicas eu uso muito e indico, graças a essas dicas que eu não preciso mais me preocupar em lavar os cabelos todos os dias. Posso lavar dia sim e outro não, ou a cada 2 dias tranquilamente….coisa que antes era impossível!

Como Acabar com a Oleosidade do Cabelo?

Como controlar a Oleosidade Excessiva dos Cabelos Oleosos

Quem tem cabelo super oleoso usa apenas produtos que retiram a oleosidade, ai está o erro, usam shampoo anti-resíduo toda semana ou outros produtos que ao invés de controlar a oleosidade, acabam deixando os cabelos mais oleosos, acontece o famoso efeito rebote, ou seja, o contrário do que você queria.

O que eu aprendi com esses anos de blog e com o dermatologista/tricologista é que, se temos a raiz oleosa, nossa glândula sebácea será sempre oleosa, isso não temos como mudar, por isso precisamos de truques para “enganar” nosso organismo e fazer com que nossa glândula sebácea produza menos sebo.

Como tratar a oleosidade do cabelo?

 Como controlar a Oleosidade Excessiva dos Cabelos Oleosos

Dicas para controlar a Oleosidade Excessiva dos Fios/ Como cuidar do meu cabelo oleoso?

Então vamos as dicas, faça todas as dicas que eu te ensinar abaixo e você irá ter um resultado extraordinário GARANTIDO!

Como lavar o cabelo oleoso? Intercale os Shampoos!

1- Intercale dois tipos de shampoo, um para cabelos oleosos e outro shampoo hidratante.

Assim você vai “driblar” o organismo e ele não produzirá tanto sebo.

Pois quando retiramos a oleosidade em excesso, nosso organismos produz mais sebo para suprir essa necessidade, como já mencionei acima, nossa glândula sebácea oleosos, será sempre oleosa.

Pode usar cada dia um shampoo ou pode usar o shampoo hidratante apenas uma vez na semana, faça o teste e veja como seu couro cabeludo reage e pode ir adaptando aos poucos.

Tem semana que eu uso o shampoo hidratante apenas uma vez e tem semana que uso mais vezes, depende do clima, se faço academia todos os dias, etc.

Calor perto da raiz nem pensar!

2 – Cuidado com água muito quente e secador perto da raiz!…Quando aplicamos calor muito próximo da raiz, estimulamos as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo.

A dica é, secador morno e sempre uns 15 cm longe da raiz e sempre lavar os cabelos em água morna.

Umectação com óleos vegetais!

3 – Fazer umectação com óleos vegetais que tratam a raiz!…Esse processo pode ser feito toda semana ou a cada 15 dias, somente para equilibrar o couro cabeludo.

Os óleos mais indicados para cabelos oleosos são os vegetais de: coco, alecrim, semente de uva, rícino e semente de maracujá.

Quando aplicamos óleos vegetais na raiz, nosso organismo não produz mais tanto sebo, pois essa necessidade lipídica deixa de ser necessária.

Mas é claro que temos que usar com moderação, os óleos em excesso podem causar mais oleosidade, e nosso objetivo aqui é apenas equilibrar o couro cabeludo.

Aplique o óleo da raiz às pontas, deixe agir por até 2 horas, depois lave com shampoo para cabelos oleosos e finalize como de costume.

O que é bom para tirar a oleosidade do cabelo? Pelling Capilar Regularmente!

4 – Pelling Capilar!…Ele vai remover todo excesso de células mortas e pele que vão se acumulando no couro cabeludo. Ele pode ser feito a cada 15 ou 20 ou 30 dias apenas para equilibrar o couro cabeludo e a oleosidade em excesso.

Além de combater a queda, a caspa, várias doenças no couro cabeludo ele acelera o crescimentos dos fios.

Veja como fazer aqui, tem vídeo com Passo a Passo: Como fazer Peeling Capilar em casa Passo a Passo 

Tônicos na raiz!

5 –  Use tônicos anti queda!…Eles são ótimos para controlar a oleosidade.

Aplique todos os dias ou quando sentir necessidade. Os tônicos Gota Dourada (de alho) e Bioextratus (extrato de jaborandi) podem ser usados por algumas horas de depois você pode lavar os cabelos, eu prefiro assim, pois o cheiro não é muito agradável. Outro tônico ótimo para controlar a oleosidade é o Tônico Gotas Verdes, ela pode ser aplicada todos os dias, com leves massagens e pode ser deixada nos fios, o cheiro dela é bem agradável.

Esses tônicos que citei, ajudam a fortalecer os fios, combatem a caspa e controlam a oleosidade.

Detox com Argila!

6 – Detox capilar com argila!…A argila pode ser usada a cada 15, 20 ou 30 dias.

É uma técnica que controla a oleosidade, desobstrui os poros, ajuda no crescimento, controla a queda e a caspa. Essa técnica pode ser usada junto com o peeling capilar.

Saiba como fazer aqui: Como usar Argila nos cabelos em casa.

Todas as dicas acima eu utilizo em conjunto…

O que fazer para disfarçar a oleosidade do cabelo? Como funciona o shampoo a seco?

Agora veja o vídeo com as dicas:

Vídeo Como Controlar a Oleosidade Excessiva dos Fios

 

Façam o teste e me contem como foi, gostaria muito de saber.

Todos os processos estão aqui no blog, se você não encontrar algum assunto, é só procurar pelo campo de busca usando a palavra chave.

Se você gosta de receitas caseiras para assista esses vídeos abaixo, você vai amar!

Quem ainda não se inscreveu no canal, não perca tempo, tem vídeos de cabelo toda semana.

Um grande beijo!…e até o próximo vídeo.

Júlia Doorman

 

O que você achou da dicas de Como Tirar a Oleosidade do Cabelo?

 

4.6/5 - (70 votes)

50 thoughts on “Como Tirar a Oleosidade do Cabelo?

  1. Julia, me ajuda… sei que oque vou falar não tem muito haver com o post, mais, queria dizer que odeiiiiiiioo fazer umectação com óleos vegetais, meu cabelo é assim: tem progressiva, e geralmente só faço progressiva 2 vezes no ano, então deixo bastante “dedos” de raíz, meu cabelo então sempre precisa estar escovado e de prancha, lavo ele de 2 a 3 vezes na semana (geralmente só 2 vezes mesmo, sendo na quarta-feira e no domingo.) Por ex: eu faço escova no domingo, na terça feira meu cabelo já “começa” a ficar oleoso. E no meu cronograma capilar meus dias de umectação são nas quarta-feiras. Quando faço a umectação (com óleo de rícino na raíz e oleo de cártamo no comprimento) deixo agir no mínimo 2 horas e as vezes até durmo com o óleo na cabeça. Obs: uso óleos vegetais, prensado a frio. Chegando na hora de lavar, é um sufoco! Uso o shampoo crece pelo que limpa super bem, e mesmo assim pra tirar o óleo da cabeça tenho que passar mais de 3 vezes o shampoo!!! Hoje fiz a umectação e lavei 3 vezes com o shampoo, fui secar com secador ficou super oleoso meu cabelo, e super “grudado” horrível! Fica com um aspecto “poroso” quando faço essa etapa, e ODEIO ficar passando um monte de vezes shampoo no cabelo, pq tem alto teor de limpeza, o que vai estragar ainda mais o cabelo. E isso não só acontece com esses óleos, mas já fiz com o óleo de coco e odieii também, ficou o mesmo resultado. Teve vezes que lavei meu cabelo no chuveiro, vim secá-lo no secador, e precisei voltar no chuveiro pra lavar novamente o cabelo, de tão seboso que ele fica, tive que passar shampoo umas 6 vezes no cabelo. Concluindo, mesmo quando “meto shampoo” no cabelo, que tiro todos os resíduos de óleo e seco o cabelo e faço chapinha, não é um resultado muito bom que dá. Já quando faço hidratações meu cabelo fica suuper soltinho, com um brilho incrível e bem liso (sendo que minha raíz naturalmente é cacheada). O que faço nessa situação? Me ajude, eu continuo ou não a fazer umectação? bjs

  2. Ju!! Você é demais! Eu sempre fiz progressiva de seis em seis meses e não fazia mais nada.
    Resolvi parar de fazer progressiva e comecei o cronograma capilar a uma semana, meu cabelo já está agradecendo, mas o coitado ainda está muito danificado.
    Anotei várias dicas e receitas suas e depois q testar vou comentar em cada respectivo post, acho que li todos nessa última semana!! Kkk
    Obrigada por dividir isso tudo com a gente!! Bju

  3. Oi Julia,gostei muito do seu post. Quero seguir dicas que vc ensina e formar um cronograma capilar. O que vc me sugere? Meu cabelo é fino, dei progressiva a 3 meses atrás (não vou dar por agora), está caindo e eu nunca hidrato. Ou seja tudo o que não pode fazer, eu faço…kkk…grave. Mas quero mudar isso, gostei dos oleos que vc fala, por causa da queda, por eu ter dermatite e meu cabelo ser oleoso. Por favor me ajude a monta o cronograma….please! Valeu bjossss

  4. oi Julia vejo sempre suas dicas elas sao otimas me ajudou muito no processo do meu cabelo depois que deu corte quimico .
    julia tem 20 dias que dei uma selagem no meu cabelo , ele ficou bom parou de emborrachar tirou aquele aspecto de cabelo sem vida,mas, ficou muito oeloso o que faço vc tem alguma dica para me da???
    obrigada !!!!! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

  5. ola julia gosto muito do seu blog, suas dicas me ajudaram muito no processo do meu cabelo depois que ele deu corte quimo a um ano, agora tem 20 dias que dei uma selagem ele ´parau de e acabou com aquele aspecto de cabelo sem vida, mais ficou muito oleoso sera que vc tem uma dica pra mim dá o que???
    desde ja agradeço !! fique com Deus

  6. Júu lindaaa!! amoooo demais seus post.faço tudo de novo que você recomenda,mas tá acontecendo uns probleminhas…Meu cabelo é suuuper liso natural,bem fininho,tenho seguido o cronograma capilar e tudo ,mas ele tá cada dia mais ressecado,opaco,sem vida e tipo elástico,comprei o pill food vou tomar agora pra ver se melhora.O shampoo que eu uso é o da crece pelo,mas ele tem ureia e outras coisas que o seu não tem.Será que é isso que tá ressecando meu cabelo?e agora no inverno como eu posso cuidar dele? porque usar água quente vai ser preciso,senão eu morro congelada…rsrsrs…meu cabelo é super oleoso e tenho que lavar todos os dias. o que tá faltando nele?é reconstrução?hidratação ou nutrição? me ajude por favor…..

    1. Oi flor,
      mai reconstrução e use esse shampoo apenas
      uma vez na semana, os outros dias use um shampoo
      hidratante, veja o vídeo no canal, como controlar
      a oleosidade excessiva dos fios, bjus

  7. Oijú,tudo bem? Queria te dizer que estou seguindo seus post a pouco tempo mas quero te agradecer muito, muito mesmo pelas suas dicas nossa estou seguindo corretamente e meu cabelo ja melhorou muito,ele tem progressiva então era muito ressecado,sem vida e sem brilho diariamente era uma briga pra fazer ele ficar do jeito que eu queria até que conheci VC e seus post kkk,e vi que precisava de hidratacao e suas dicas caseiras mudaram completamente ele e mesmo sendo pouco tempo ja notei uma diferenca enorme fora os elogios que sao ainda mais estimulantes,nossa fico até emocionada pq agora estou bem comigo e claro com meu cabelo kkk obrigado Julia de coração que Deus te abençoe ainda mais e por favor continue com seus post e suas dicas caseiras amo demais bjssss!!! 😉

  8. OLA JÚLIA BOM DIA JULIA ME AJUDA POR FAVOR EU FAÇO PROGRESSIVA DE3 E 3 MESES MAIS MEU CABELO E MUITO OLEOSO E TEM CASPA JA USEI MUITOS SHAMPOO E NEM UM ATE HJ DEU CERTO EU LAVO ELE E FICA COM CARA DE SUJO E COM CASPA POR FAVOR ME AJUDA BJOS

  9. Olá Jú acompanho seu blog e seus vídeos tmb e gosto muito!!!meu cabelo é fino e misto gostaria de saber se posso usar esses produtos que vc sugere para cabelos oleosos e gostaria de saber o que faço para engrossar os fios encorpá-los e dar peso gostaria de dicar para cabelos finos!!!Bjooo!!!Obrigada!!!

  10. Jú, eu encontrei óleo de maracujá no site Mundo dos Óleos, só que lá tem 2 opções: Óleo de Maracujá (apenas) e Óleo de Maracujá Desodorizado. Você sabe qual é a diferença dos 2? E qual é melhor?

  11. Oie sou nova aki a três anos fiz redução de estômago meu cabelo cai muito diminuiu mt a qntidade, ele é muito fino, tomo centrum e biotim, faço progressiva nele duas vestes no ano, comecei a usar óleo d coco fazer hidratação, como vi no blog, mas estou morando na florida n sei mt o inglês, RS fico com dúvidas no q comprar tem dicas? Já usei cresce pelo e silicon mix bamboo

  12. Oi Jú! bom! Se puder me responda!! Eu fiz uma hidratação e meu cabelos ficou bem brilhante e bem macio.. Mas também extremamente oleoso e pesado.. Já lavei 04 vezes.. o que faço?

  13. Oi Julia,

    Gostaria de saber se eu posso usar o Bepantol líquido na hidratação com a argila nos fios. Se pude, o ideal é usar a solução na máscara ou borrifar no cabelo antes de usar a mistura com a argila?

    bjao

  14. Olá Júlia, amei suas dicas! Muito obrigada… gostaria de perguntar se o link da matéria do peeling capilar mudou, pois nesta publicação o link está inativo. Gostaria de aprender como fazer o peeling. Beijos, Letícia

  15. oi julia , meu cabelo e muito oleoso, qndo faço umectaçao ou passo condicionador as vezes da impressao que o condicionador esta grudado. mesmo eu enxaguando muito parece ter ficado creme no cabelo. ele fica grosso. eu enxaguo passando os dedos como se estivesse penteando. nao sei pq!!?

    1. vc teria alguma dica p mim?
      adoro seus videos, aprendi a cuidar mais do meu cabelo e do da minha filha. eu nao sabia q os cabelos necessitavam de tantos cuidados. agora graças a seus videos eu ja sei e estou cuidando. meu cabelo e longo pq meu marido adora. eu n usava ele solto de vergonha dos frizz. eu ano passado fiz uma calterliz no meu cabelo no salao. eles falaram q era natural nao tinha Quimica pois meu cabelo e natural , nunca tinha usado de nenhuma Quimica nele. os primeiros dias ficou lindo, depois começou a quebrar todo, e cair ainda mais do q caia. eu fiquei apavorada. ate q encontrei seu cana e agora estou aprendendo a cuidar dele direitinho em casa mesmo. obrigado!!!!!

      1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
        é só fazer o cronograma certinho com as hidratações e umectações
        semanais e reconstrução uma vez a cada 15 dias ate recuperar e depois uma
        vez no mes, se caso o seu cabelo estiver caindo muito é bom você procurar um medico
        para que ele te passe vitaminas para ajudar na queda bjus

  16. Oi Julia, parabéns pela filha lindaa! Momento lindo, curta bastante!!

    Preciso da sua ajuda: Faço progressiva umas 2 ou 3 vezes no ano. Nessa ultima vez ficou péssimo, muiiito oleoso, e nos primeiros dias formou umas “cascas” gigantes, descamando muito. Agora melhorou, mas continua muito oleoso…o que me sugere??

    Vlw lindonaa

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      para controlar a oleosidade pode seguir as dicas
      desse post,
      e para a escamação de uma olhadinha no menu dicas e cuidados
      no post ensinando como tirar escamações apos a progressiva bjus

  17. Júlia, comecei a ver seus vídeos e post’s recentemente e estou amando. Tenho uma dúvida: Ví em um dos comentários acima, uma moça dizendo que após ter feito a selagem o cabelo ficou bastante oleoso e vc recomendou a reconstrução ácida. Olhei seu vídeo da reconstrução ácida de maçã. Controla a oleosidade? Meu cabelo é bem mais oleoso na raiz. Gostei da dica da intercalação dos shampoos, vou experimentar. Me responde sobre a reconstrução ácida por favor! Bjs

  18. Oi Ju, comecei a seguir você há poucos dias e tô amando suas dicas! Confesso que nunca cuidei do meu cabelo, mas vendo você com todos esses cuidados me interessei muito e agora estou cuidando.. Obrigada lindona! Meu cabelo é muito oleoso, tenho que lavar todos os dias 🙁 Mas agora que li seu posto vou seguir as dicas e conto como foi! Beijo

  19. Oi Julia!Suas dicas sao essenciais, nao vivo sem!Meu cabelo é misto e bem fino, e por conta disso, estou usando um shampoo da marca eh (volume de dar inveja) que tem em sua composição arginina. Vi que ele é hidratante, pois tem pantenol, glicerina e extratos botanicos. Posso intercalar esse shampoo e condicionador com um pra cabelos mistos?Sera que essa arginina com o tempo pode deixar meu cabelo rígido?devo intercalar o condicionador também, ou o uso de um hidratante é o suficiente?Obrigada flor!!!Beijao

  20. Olá, vc teria como montar um cronograma com essas dicas para cabelos oleosos? Adorei as dicas e estou afim de começar colocá-las em prática pois meu cabelo está caindo muito por conta da oleosidade excessiva ( aquela que lavo o cabelo de dia e de noite já está brilhando). As dicas são ótimas e já tinha ouvido falar de vários métodos que está no post, mas fico meia perdida de quando usar casa coisa.

  21. Oi Ju me ajuda por favor meu cabelo é muito oleoso na raiz tenho q lavar todo dia pq se fico um dia sim é um dia não no outro dia pela tarde minha raiz já está gritando de oleosidade tenho progressiva queria q vc me indicasse um shampoo q eu consiga controlar a oleosidade mais sem prejudicar minha progressiva Plisss

    1. Oi lindona,
      evite passar o condicionador na raiz
      e procure usar os mais leves que não tenham
      tanto óleos na composição e que sejam liberados
      sem óleo mineral, silicones insolúveis e petrolatos…
      aqui no blog tem post com dicas para cuidar de cabelos
      oleosos dê uma olhadinha beijos

Deixe um comentário