Como usar azeite de Oliva nos cabelos

Como usar azeite de Oliva nos cabelos – Use o azeite no cabelo e HIDRATE, RECUPERE e FAÇA CRESCER os fios RAPIDAMENTE. Clique e confira!

Como Usar Azeite de Oliva nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post bem completo para te ensinar a usar o azeite nos cabelos.

O azeite é um ingrediente natural poderoso que pode ser usado em benefícios do cabelo para hidratação, recuperação e crescimento dos fios.

O Azeite de Oliva pode ser usado em todos os tipos de cabelos, tomando cuidado apenas com os cabelos loiros muito claros para não acumular a coloração amarela com o uso continuo.

O efeito que ele deixa nos cabelos é maravilhoso e surpreendente.

Vamos lá!

Propriedades do azeite de oliva

O azeite de oliva é conseguido através de uma prensagem a frio feita da azeitona madura que é um fruto da oliveira e é uma fonte natural de vitaminas e nutrientes.

Ele é um óleo comestível conhecido em todo o mundo de longas datas pelos seus poderes culinários e também por ser rico em ácidos graxos mono-insaturados, ácido oleico, propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e também a vitamina E que é fonte de antioxidante.

Essa vitamina acelera o crescimento do cabelo e os antioxidantes combatem os radicais livres que causam o envelhecimento capilar, ou seja, evita o aparecimento de fios brancos.

Outro azeite poderoso para os cabelos é o azeite de dendê, confira nesse post todos os benefícios e como usar nos cabelos: Azeite de dendê para nutrir e hidratar o cabelo

O que o azeite de Oliva faz nos cabelos?

O azeite de oliva é um óleo vegetal muito poderoso para os cabelos pois ele possui alto poder de absorção pelos fios, penetrando profundamente e agindo diretamente no córtex do cabelo.

Dessa forma ele consegue hidratar e nutrir os fios e também tratar e recuperar os cabelos de vários problemas.

Como usar o azeite de Oliva nos cabelos?

Confira todos os benefícios do azeite de oliva para o cabelo:

  • Oferece mais força e brilho aos cabelos.
  • Diminui e elimina pontas duplas.
  • Diminui o frizz.
  • Reduz os danos causados pela exposição ao sol.
  • Reduz caspas e piolhos.
  • Deixa o cabelo mais sedoso e macio.
  • Hidrata e nutre profundamente os cabelos.
  • Retém a umidade por muito mais tempo.
  • Trata problemas no couro cabeludo como coceiras e infecções.
  • Regula a produção de oleosidade em excesso.
  • Reduz a queda capilar.
  • Estimula o crescimento dos cabelos.

Como fazer umectação capilar com azeite

A umectação capilar é um tratamento feito apenas com um óleo vegetal aplicado sobre os cabelos secos da raiz as pontas.

Quando feito com o azeite de oliva ele retira toda a porosidade dos fios e alinha muito, fazendo com que o cabelo fique sem frizz, brilhoso e muito sedoso.

1-Com o cabelo seco aplique o azeite de oliva extra virgem por todo o cabelo seco deixando os fios bem úmidos com o azeite.

2-Em seguida prenda o cabelo e deixe agir por no mínimo 1 hora e depois lave o cabelo com duas demãos de um shampoo que limpe bem os fios mais sem ressecar (transparente ou perolado).

3-Depois hidrate o cabelo com uma máscara de hidratação de ação rápida, condicione e finalize como desejar.

Você pode fazer a umectação com o azeite de oliva uma vez por semana para deixar o cabelo sempre nutrido, brilhoso, alinhado, sem frizz e sem pontas duplas.

Por falar em pontas duplas… Confira dicas poderosas para te ajudar a acabar de vez com esse problema: Pontas duplas nunca mais

Como fazer hidratação capilar com azeite

A hidratação com o azeite de oliva é perfeita para cabelos ressecados, danificados e opacos pois ela hidrata profundamente deixando o cabelo mais brilhoso, macio, soltinho e mais saudável.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva.
  • 1 colher (sopa) de mel.
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.
  • Máscara capilar de hidratação.

Preparo e aplicação:

1- Coloque o Azeite de Oliva, o mel e o vinagre de maçã em um potinho e adicione a quantidade de máscara necessária para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2- Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem, coloque uma touca e deixe a hidratação agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

3- Em seguida enxague bem o cabelo, condicione e finalize como desejar.

Você pode fazer essa hidratação uma vez por semana.

Como recuperar pontas espigadas com azeite de Oliva

O azeite é um poderoso hidratante natural, pois mantém a hidratação dentro da fibra capilar, para os cabelos que além de nutrir também ajuda na reparação dos fios e das pontas espigadas.

Sempre antes de lavar o seu cabelo aplique um pouco do azeite de oliva nas pontas e deixe agindo por 20 minutos e depois lave e hidrate normalmente.

Fazendo isso em todas as lavagens você vai proteger as pontas para que o shampoo e a água quente não resseque e danifique ainda mais.

E também vai recuperá-las e deixá-las ainda mais bonitas, saudáveis e hidratadas.

Nesse post eu te ensino uma receita turbinada para recuperar as pontas espigadas rapidamente: Melhor hidratação caseira para pontas espigadas e ressecadas

Como reduzir o frizz com azeite

O Azeite de Oliva também pode ser usado como um reparador de pontas natural que além de ajudar na reparação das pontas também diminui e reduz muito o frizz.

Com o cabelo seco aplique duas gotinhas do azeite na palma das mãos esfregue bem para espalhar, aplique do comprimento as pontas do cabelo e depois penteie normalmente.

Como fortalecer o cabelo com azeite de Oliva

Por conter a vitamina E o azeite de oliva também ajuda na reparação e recuperação do cabelo danificado e quebradiço.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva.
  • 1 colher (sopa) de queratina liquida.
  • Máscara capilar reconstrutiva.

Preparo e aplicação:

1-Em um potinho coloque o azeite de oliva, a queratina e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-Com o cabelo úmido e lavado apenas com o shampoo, aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem, coloque uma touca e deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

3-Em seguida enxague bem o cabelo apenas com água, condicione e finalize como desejar.

Você pode fazer essa reconstrução capilar com o azeite uma vez a cada 15 dias em caso de quebra capilar, uma vez por semana se seu cabelo estiver elástico ou uma a cada 30 ou 40 dias apenas para fortalecer os fios.

Como fazer o cabelo crescer e acabar com a queda com azeite

Como vimos o azeite de oliva também pode ser usado para acelerar o crescimento do cabelo e combater a queda dos fios devido a vitamina E encontrada em sua composição.

Essa vitamina acelera a microcirculação sanguínea no couro cabeludo ativando o crescimento acelerado do cabelo e também ajuda a prevenir o estresse oxidativo que causa a queda dos fios.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.
  • 1 cebola.

Preparo e aplicação:

1-Descasque a cebola, coloque no liquidificador e bata bem.

2-Em seguida coe com o auxilio de um pano limpo, coloque o liquido coado em um potinho, adicione o azeite e misture bem.

3-Com o cabelo seco aplique a mistura por todo o couro cabeludo e faça uma massagem estimuladora por 3 minutos usando as pontas dos dedos em movimento circular.

4-Depois prenda o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por 1 hora, em seguida lave o cabelo com seu shampoo de costume, hidrate os fios e finalize como desejar.

Você pode fazer essa receita de duas a três vezes na semana sempre fazendo a massagem estimuladora para ativar a microcirculação no couro cabeludo.

Vídeos: Como usar babosa e óleo de alecrim nos cabelos

Resumindo: Como usar azeite nos cabelos?

1-Como fazer umectação capilar com azeite

2-Como fazer hidratação capilar com azeite

3-Como recuperar pontas espigadas com azeite

4-Como reduzir o frizz com azeite

5-Como fortalecer e reconstruir o cabelo com azeite

6-Como fazer o cabelo crescer e acabar com a queda com azeite

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar azeite nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

11 thoughts on “Como usar azeite de Oliva nos cabelos

  1. Ameiii as dicas lindona! Aliás suas receitinhas me ajudam e muito…eu fiz a transição por sua causa lindona me deu coragem…eu faço cronograma,faço
    hidratacao,porem meu cabelo fica muito arrepiado ainda. gostaria de saber lindona como sei se é friz se é cabelo novo ou se meu cabelo esta quebrando. Vc pode me ajudar?

Deixe um comentário