Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Incrível em Minutos

Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Incrível em Minutos. Conheça nesse post uma receitinha milagrosa capaz de recuperar de vez o seu cabelo. Clique e confira!

Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Incrível em Minutos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma dica para quem não tem tempo de cuidar do cabelo, ou para quem já faz as hidratações semanais, mas quer uma dica extra para salvar o cabelo.

A receita que vou mostrar hoje pode ser usada para proteger o cabelo antes da lavagem, como condicionador, como ampola hidratante (hidratação rápida) e também para a finalização.

Eu garanto que a mistura que trago hoje pode salvar o seu cabelo e recuperar as suas pontas, se você usar ela toda vez que lavar o seu cabelo.

Então para anotar os ingredientes é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

Ingredientes:

  • 50 ml de soro fisiológico.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-soro

O soro fisiológico combate ao ressecamento dos fios, controla o ph dos fios, reduz o frizz e traz hidratação prolongada aos cabelos.

  • 1 colher (sopa) de Yamasterol.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-yamasterol

O Yamasterol é um creme multifuncional bem baratinho e livre de óleo mineral e parafina liquida que possui D-pantenol e babosa que trazem mais hidratação, proteção e brilho e pode ser usado por todos os tipos de cabelos.

Ele pode ser usado puro nos fios como creme de pentear, condicionador, leave-in para proteção dos cabelos contra a água salgada do mar e a água com cloro da piscina e também para potencializar as receitinhas caseiras.

Confira nesse post um passo a passo para cabelos ressecados usando o Yamasterol na mistura: Adeus cabelos ressecados a melhor hidratação caseira passo a passo

  • 1 colher (sopa) de creme de pentear concentrado.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-creme-de-pentear

(Se não quiser usar o creme de pentear também não precisa pois você pode usar somente ele ou o Yamasterol.)

  • 1 colher (sopa) de glicerina bi-destilada.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-glicerina

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

  • Algumas gotinhas de óleo de argan.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-oleo-de-argan

O óleo de argan é o óleo mais poderoso para recuperar pontas ressecadas, cabelos quebradiços e também ajuda a reduzir o frizz.

Confira aqui mais uma receitinha power para dá adeus as pontas ressecadas: Melhor hidratação para cabelos com pontas ressecadas

Passo a passo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem e em seguida coloque a mistura em um borrifador ou em um vidro que facilite a aplicação.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-mistura-caseira

Aplicações:

  • Antes da lavagem.
  1. Antes de lavar o cabelo com ele sujo e seco, aplique a mistura mecha por mecha caprichando bem nas pontas.
  2. Em seguida prenda o cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos (no mínimo 10 minutos).
  3. Depois lave o seu cabelo normalmente com o seu shampoo de costume.

faca-isso-antes-de-lavar-o-seu-cabelo-e-ele-ficara-incrivel-em-minutos-aplicacao

  • Condicionador.

A mistura também pode ser usada como condicionador.

E para isso basta aplicar ela após a lavagem com shampoo ou após retirar a hidratação do cabelo para selar as cutículas.

  • Ampola de hidratação.

Para usar como uma ampola potente de hidratação, basta aplicar a mistura após lavar o cabelo com o shampoo, deixar agir de 20 a 30 minutos e no minuto 10 minutos e enxaguar em seguida.

  • Leave-in.

Antes de secar o seu cabelo você pode aplicar um pouco da mistura nos fios e secar com o secador ou deixar secar naturalmente.

Lembrete importante!

Sempre antes de usar não esqueça de agitar bem para que todos os ingredientes se misturem.

Antes de terminar descubra 3 ingredientes poderosos que podem salvar de vez o seu cabelo.

Confira! 3 ingredientes que podem salvar o cabelo do ressecamento

 

Mais vídeos com dicas de cabelo

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona você gostou do post Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Incrível em Minutos. Deixe um comentário

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (21 votes)

35 thoughts on “Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Incrível em Minutos

  1. Julia amo seu blog e seu canal no YouTube tenho aprendido muito com suas dicas e receitas caseiras pra cuidar dos cabelos e meus cabelos melhorou bastante! Só uma pergunta tem que ser oléo de argan puro pra receita a cima?

    1. Oi minha linda, obrigado pelo carinho 😉 sim, pode ate ser o de farmácia mas na composição
      não pode conter nenhum outro ingrediente pois tem que ser 100% puro… mas o vegetal comprado
      em lojas que vendem produtos naturais é sempre a melhor opção beijos

  2. Oi Júlia, adoro suas dicas! Parabéns!!!
    Tenho uma dúvida qto à glicerina nessa receitinha. Pode colocá-la mesmo se o tempo estiver seco? Onde moro o clima é seco e uma vez vc disse que não é bom usar glicerina quando a umidade relativa do ar é baixa.

  3. Oi Lindona, Adoro seus videos e suas dicas para cabelo me salvou depois que tive minha filha caia muito e suas receitas e resenhas de produtos me ajudaram muito. Queria saber se posso substituir a glicerina bi-destilada pelo D-pantenol nessa receita ?, como moro numa cidade quente e nem sempre a umidade do ar esta acima dos 60 % para não ressecar o cabelo.

  4. Bom dia Júlia!! Essa receita deve ser feita para usar no mesmo dia ou ela pode ser guardada? Se puder guardar, como devo fazer? E o óleo de argan pode ser substituído pelo óleo de coco? Bjos!!!

    1. Oi lindona,
      pode ser guardada sim,
      se você mora em uma região muito quente pode trocar sim, mas se a sua região
      é fria não use o óleo de coco pois ele em temperaturas baixas se solidifica e
      com isso pode empedrar e não se misturar com a água… nesse caso se quiser trocar
      opte pelo óleo de amêndoas ou por outro óleo que em temperaturas baixas não endureça beijos

  5. Oi Júlia tudo bem? Eu amo as suas receitinhas, há muito tempo Mais ou menos 4 anos atrás eu não entendia nada de como cuidar dos cabelos achava que era só hidratar uma vez por semana e tal e ainda mais com creme de queratina né e eu queria ficar loira nessa época e pintei também a pessoa não era muito experiente como cabeleireira e pintei mais de uma vez para chegar um tom loiro que eu queria e como todos nós sabemos química em cima de química é sinal de quebra de cabelo, meu cabelo ficou cheio de bolinha e quando eu puxava o cabelo ele se tornava Isso me deixa tão mal Júlia tão mal que eu comecei a pesquisar coisas na internet aí foi quando eu encontrei a YouTube Renata meins e ela falando de cabelos e tal e logo depois ela comentou que tinha uma amiga chamada Júlia Dorma que é conhecida como cabelos de rainha e tal e eu fui ver você e quando eu fiz a primeira receitinha meu cabelo já ficou super diferente, Já faz alguns anos mas se não me engano era com mel e desde então nunca mais parei de usar suas receitinhas. te agradeço Júlia por todo esse amor que você sente por nós, por todo esse carinho, que Deus possa te iluminar e Com certeza julia para todas as suas fãs você é mais do que um youtuber é amiga, é alguém que faz parte de nossa família mesmo que muitas de nós não te conheçe pessoalmente mas é como se a gente conhecesse desde sempre. parabéns por todo esse seu sucesso, por toda essa obra grande e maravilhosa que você faz, um beijo de uma fã qur desejaria te conhecer um dia.

  6. Oi Júlia tudo bem? Eu amo as suas receitinhas, há muito tempo Mais ou menos 4 anos atrás eu não entendia nada de como cuidar dos cabelos achava que era só hidratar uma vez por semana e tal e ainda mais com creme de queratina né e eu queria ficar loira nessa época e pintei também a pessoa não era muito experiente como cabeleireira e pintei mais de uma vez para chegar um tom loiro que eu queria e como todos nós sabemos química em cima de química é sinal de quebra de cabelo, meu cabelo ficou cheio de bolinha e quando eu puxava o cabelo ele se tornava Isso me deixa tão mal Júlia tão mal que eu comecei a pesquisar coisas na internet aí foi quando eu encontrei a YouTube Renata meins e ela falando de cabelos e tal e logo depois ela comentou que tinha uma amiga chamada Júlia Dorma que é conhecida como cabelos de rainha e tal e eu fui ver você e quando eu fiz a primeira receitinha meu cabelo já ficou super diferente, Já faz alguns anos mas se não me engano era com mel e desde então nunca mais parei de usar suas receitinhas. te agradeço Júlia por todo esse amor que você sente por nós, por todo esse carinho, que Deus possa te iluminar e Com certeza julia para todas as suas fãs você é mais do que um youtuber é amiga, é alguém que faz parte de nossa família mesmo que muitas de nós não te conheçe pessoalmente mas é como se a gente conhecesse desde sempre. parabéns por todo esse seu sucesso, por toda essa obra grande e maravilhosa que você faz um beijo de uma fã que desejaria te conhecer um dia.

    1. Nossa que depoimento lindooooooo ❤️ fico super feliz em ler suas palavras e saber
      de tudo isso meu amor… obrigado pelo seu carinho e parabéns por não desistir!!!
      beijos e fique com Deus

  7. Nossa Amei a dica ju, ontem mesmo estava procurando uma receitinha com essa função, de poder passar antes de usar o shampoo, para agredir menos os fios ja que os shampoos tem bastante residuos que agridem nossos cabelichooos hahaha !! já vou correr fazer a minha misturinhaaa !!!

  8. Juliaaaaaaaaaaa, te adoro demais eu fiz esse processo, mas nao coloquei o oleo de argan.

    Eu coloquei o soro + creme + bpantenol+ bi destilada.

    Eu passei no cabelo deixei 30 minutos e lavei ai depois de ter feito esse processo, lembrei que soro tem SAL e eu tenho botox fiquei com medo de sair, mas adorei o resultado

    Acho legal quando der essas receitas informar em tdos os videos quem pode usar.

    Beijos aguardo uma resposta

  9. Oi julia, adoro vc, suas dicas são MARA!!!! Tenho uma pergunta: qual creme de pentear vc me indica para fazer esta receita? Vc diz que precisa ser um creme de pentear concentrado.
    Beijos lindonaaaa! !!!

  10. Julia, amei essa misturinha mágica! Troquei o óleo de argan pelo óleo de côco pois era o que tinha em casa e ficou ótimo! Amo vc, suas dicas e sua família. Gratidão por esse seu trabalho lindo! ❤

  11. Oi Ju fiz essa receita e amei.
    Meu cabelo ficou super macio. Senti uma diferença Boa.
    Sempre estou fazendo suas receitas. E amo todas.
    Acompanho vc no Instagram e no face.
    Vc é minha inspiração…
    Bjkas Lindona

  12. Boa noite, Júlia. Faz 1 ano q comecei a cuidar dos meus cabelos usando o q vc indicava. Quero aqui deixar meu muito obrigada, nunca meu cabelo esteve tão saudável e tão comprido. Parabéns pelo exemplo de Ser humano, pela humildade, alegria e força q sempre passa nos seus vídeos. Tornei- me sua fã menina ! Deus a abençoe e a sua linda Family tbm. Bjs

  13. Júlia, minha dúvida é, em quanto tempo perceberem melhoras no meu cabelo.
    Não tenho química, porém tem pontas espigadas e é ressecado.
    Fechei um mês de cronograma capilar, antes fiz aos domingos por 1 mês.
    Estou usando neste mesmo 1 mês o suplemento capilar e trio de óleos que indicou.
    Devo cortar as pontas? E a queda, quando vou ter menos queda e quebra?

  14. Julia eu sempre pergunto no insta no YouTube e nunca tenho retorno, a glicerina pode ser usado em cabelos oleosos ????
    Meu cabelo é oleoso na raiz e super seco nas pontas.. Nunca sei o que fazer!

Deixe um comentário