Melhor receita caseira para cabelo quebradiço

Melhor receita caseira para cabelo quebradiço – RECUPERE seu cabelo QUEBRADIÇO com apenas 3 ingredientes CASEIROS. Clique e confira!

Melhor receita caseira para cabelo quebradiço

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a melhor receita caseira para recuperar cabelos quebradiços e fracos.

A quebra capilar pode ocorrer por alguns fatores como excesso de química, químicas incompatíveis, uso excessivo de aparelhos de calor, excesso de reconstrução, pentear o cabelo com força, amarrar o cabelo úmido e forte demais, e lavar o cabelo na água quente do chuveiro.

Mas se você está com o cabelo nessa situação, fique tranquila pois fazendo a receita de hoje corretamente e no intervalo certo, você vai recuperar seu cabelo rapidamente.

Vamos lá!

Melhor receita caseira para cabelo quebradiço – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor

A gelatina é rica em colágeno que é responsável por encorpar, alinhar, dar brilho aos fios, maciez e também fortalecimento.

Saiba como engrossar cabelos finos e ralos usando a gelatina aqui: Como engrossar cabelos finos e ralos naturalmente

  • 1 colher (sopa) de queratina liquida

A queratina restaura a fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando a força e a resistência, e também forma uma película protetora, deixando o cabelo mais resistente, forte e mais saudável.

  • 1 colher (café) de óleo de rícino

O óleo de rícino é altamente nutritivo e possui o ômega 6 e 9, que reduzem pontas duplas, fortalecem os fios, deixam o cabelo mais encorpado e volumoso, e selam as cutículas diminuindo o frizz.

Por falar em frizz anote aí dicas infalíveis para acabar com esse problema: 12 dicas de como acabar com o frizz no cabelo

  • Máscara capilar de reconstrução

Melhor receita caseira para cabelo quebradiço – Preparo e aplicação

1-Em um potinho coloque a gelatina incolor junto com 2 colheres (sopa) de água quente e misture bem até derreter toda a gelatina.

2-Em seguida acrescente a queratina liquida, o óleo de rícino e a quantidade de máscara capilar suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem.

3-Lave o cabelo somente com shampoo, retire o excesso de água com a toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

4-Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, enxague bem e condicione.

Melhor receita caseira para cabelo quebradiço – Intervalo de aplicação

A receita deve ser feita uma vez a cada 15 dias até o cabelo parar de quebrar, e depois ela pode ser feita apenas uma vez no mês, na etapa de reconstrução do seu cronograma capilar, para fortalecer os fios.

Antes de terminar lindona, confira nesse post dicas para fazer o cabelo quebrado voltar a crescer e ficar saudável novamente: Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer

Vídeos: Como recuperar cabelo elástico rapidamente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita caseira para cabelo quebradiço?… Deixe um comentário!!!

 Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário