Como fazer cauterização caseira em cabelos cacheados?

Como fazer cauterização caseira em cabelos cacheados? Neste post, você vai ver como é fácil fazer cauterização em cabelos crespos e cacheados. Para saber mais leia o post completo.

Como fazer cauterização caseira em cabelos cacheados?

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje o post é especial para leitoras crespas e cacheadas…não podia deixar minhas lindas na mão, já que temos receita aqui no blog para cauterização em cabelos lisos e ondulados. Leia neste post: Como fazer Cauterização Caseira?

Quem disse que só cabelos lisos podem fazer cauterização?…Os cabelos cacheados também podem fazer, de forma simples e fácil sem gastar muito. No salão este processo custa em torno de R$80,00…com este valor, você compra uma boa máscara de faz o processo o ano todo em casa, gastando pouco por mês. Os cabelos emborrachados e elásticos também podem fazer o processo, pois não é feito com a finalização de secador e chapinha como no processo normal de cauterização. Por isso é chamada também de Cauterização a Frio.

Como fazer cauterização caseira em cabelos cacheados?

O que é cauterização a frio ou Nanoqueratinização?

O processo também é conhecido como queratinização, mas basicamente são a mesma coisa, cada marca de produto tem uma forma de aplicação, mas a cauterização caseira, pode ser feita com apenas uma boa máscara e uma queratina líquida ou em gel. É um processo de reconstrução aliado à uma super hidratação, com objetivo de hidratar as madeixas e depois selar a queratina nos fios, perfeita para recuperar os cabelos secos e danificados ou apenas quando desejar fazer aquela hidratação. Pode ser feita a cada 15 ou 30 dias, dependendo do estado do seu cabelo.

O que você vai precisar para fazer a Cauterização?

* Shampoo anti-resíduo ou shampoo transparente comum
* Máscara de hidratação
* Queratina líquida ou em gel (sem enxágue)
* Secador e touca de banho

Cauterização a frio para Cabelos Cacheados Danificados e Elásticos Passo a Passo

* Lave os cabelos com shampoo.
* Tire o excesso de água com a toalha e aplique a máscara mecha por mecha, deixe agir na touca plástica por 30 minutos.
* Em seguida enxágue bem os fios e aplique a queratina sem enxágue mecha por mecha.
* Coloque a touca de banho novamente e aqueça levemente a touca usando o calor do secador.
* Deixe agir por 10 minutos a queratina nos fios (com a touca).
* Tire a touca e depois finalize como desejar, não precisa enxaguar…

cauterização caseira em cabelos cacheados
Cabelos Cacheados: pode passar um leave-in ativador de cachos, secar ao natural ou secar com secador usando o difusor acoplado.
Cabelos Emborrachados e Elásticos: podem fazer este processo a cada 10 ou 15 dias, porém deve usar um shampoo normal, pois cabelos fragilizados ficam ainda piores com o uso de shampoo anti-resíduo. Depois que seu cabelo se recuperar você pode usar, sem problemas. E deixe secar ao natural, sem secador.

Obs: Algumas queratinas sem enxágue tem princípios ativos hidratantes como geleia real, creatina, arginina, silicones e etc… que podem permanecer no cabelo. Escolha uma boa máscara, aquela que você já gosta e sabe que tem um bom resultado no seu cabelo, deixe para fazer teste de máscara em outros dias. Lave o cabelo apenas depois de 48h da cauterização. Outro processo que cabelos cacheados adoram é: Blindagem capilar saiba como fazer.

Resultado da Cauterização Caseira!
Cabelos super hidratados, encorpados, brilhantes, fortes e resistentes. Com certeza vale a pena fazer em casa!

Vídeo Cauterização Caseria em Cabelos Lisos e Ondulados

 

Por hoje é isso meninas…Aproveite e leia: Como fazer hidratação com Glicerina Passo a Passo.

Um beijo grande!

Júlia Doorman

 

 

4.3/5 - (62 votes)

104 thoughts on “Como fazer cauterização caseira em cabelos cacheados?

  1. Julia eu tenho alizamento no cabelo, posso fazer essa cauterização? Se sim, preciso usar o secador e a chapinha no final? Se não precisar usar, só faço aplicar a queratina e pronto!?

  2. Ola julia gosto muito dos seus post estou seguindo tds as dicas.meu cabelo nao é cacheado entao depois de passa as 48 hrs da cauterizacao eu lavo normalmente? e faco uma hidratacao ou nutricao?bjao.

  3. Oi
    Tenho umas duvidas, meu cabelo eh um pouco cacheado,não eh cacheado da raiz apenas do meio pra baixo e está longo, mas alguns dias que fiz umas luzes e nem aparecem tanto , estava cm tinta preta e ficou praticamente sem vida, opaco …o que eu faço? 🙁

  4. Oi Jú acabei de me cadastrar no seu blog,vi alguns vídeos e gostei muito!! Parabéns..
    Então não poderia deixar de tirar a minha duvida contigo.. Tenho um cabelo muito cacheado e gostaria muito de deixar ele liso em algumas ocasiões, porém não é TDs as cabeleireira que consegue deixa-lo Lisinho.
    Então o que posso fazer antes da prancha pra conseguir tirar o volume!
    Desde já agradeço. Bjs

  5. olá gostei das suas dicas agora vou ver na prática, mas tenho uma dúvida você disse que não precisa enxanguar, mas se eu quiser há algum problema? não haverá efeito o tratamento.

  6. olá ju, eu te acompanho a muito eu queria saber como ter um cabelo liso meu cabelo é muito volumoso e é seco eu quero ter um cabelo como o seu como posso ter um cabelo assim meu cabelo ele quando seca ele encolhe é esse eu problema eu confio em vocês flor!

  7. Ei Júlia, parabéns pelo site, meu cabelo mudou bastante com suas dicas! Meu cabelo é muito cacheado do meio para as pontas e eu queria que os cachos dele fossem mais abertos, mais encaracolados. Tem alguma dica? Obrigada.

    1. Oi flor,
      a definição vem com produtos bons de finalização e
      hidratação e umectação, veja no youtube a Gil Viana,
      ela tem dicas de como definir os cachos como ninguém,
      Bjus

  8. oi Julia meu cabelo é lindo quando retirar as tranças mas quando desembaraço ele fica muito volumoso e quando lavo ele quando ele seca ele embaraça todo e fica opaco o que devo fazer além do conograma capilar eu quero que fique não liso e que não fique opaco e seco quando secar normalmente depois da lavagem espero que me respondas

    beijos , flor 😉
    alecsandra

  9. Oi, Ju! Estou adorando seu blog, suas dicas são muito boas e você é uma querida .
    Se puderes me tirar uma dúvida: Neste processo não é usado condicionador? apenas shampoo, máscara de hidratação e queratina?
    Obrigada desde já. Beijocas!!

  10. Olá Júlia, eu quero começar a fazer o cronograma capilar, mas eu não sei quais produtos comprar ao certo, meu cabelo está quebradiço, fino e horrível por causa da chapinha, tanto que eu não posso mais passar chapinha por um tempo até recuperar ele todo. Ai gostaria de saber o nome e marca de alguns produtos para que eu comece a cuidar certinho, será que vc pode me ajudar? E eu tenho uma duvida, eu tenho que fazer todas as etapas no mesmo dia ou em dias alternados? Obg

  11. oie julia aqui é angélica , coloquei progressiva com formol primeira ves e já quero tirar essa progressiva do meu cabelo , vou ver se uso shampoo antiresidos , 2 ves por semana eu posso usar a cauterização a cada 15 dias com o PRODUTO BIOEXTRATUS RESGATE que é para reconstruir a massa capilar logo ou vou tirando a progressiva só com o anti residuo com alguns meses faço a cauterização ? eu não quero dar chapinha no meu cabelo e tenho a queratina liquida da niely gold porém diz que é enxaguee usar o finalizador escovar e pranchar , mas o que faço estou no beco sem saida kkk me ajuda por favor me responde a cada pergunta agradeço :

  12. Boa noite, Júlia. Quando você fala finalize como desejar, não precisa enxaguar quer dizer que posso usar um creme sem enxague por cima da queratina nesta etapa e pronto ou posso usar um condicionador por cima da queratina. Uma outra dúvida, a queratina com enxague na última etapa enxaguo e depois passo um condicionador enxagou novamente e passo um leave-in? Desde já muito obrigada, estou adorando as suas dicas.

  13. oi julia, tenho sido muito abençoada com seus videos.
    meu cabelo e crespo e faço quimica nele há mais de 20 anos… nos ultimos meses fiz progressiva e ele simplismete partiu da metade da cabeça para baixo. so ficou raiz… to muito triste. ficaram poucos fios para disfarçar a perca. me ajuda. hj ja utilizzo a umectação com oleo de coco. e hidratacao com vinagre de maçã ( com a hidratacao senti ele um pouco seco, é normal?) vc poderia me dar algumas dicas para ajudar a recuperar meu cabelo? ah!!! nao quero ele cacheado… quero manter ele liso… como faço pra nao prejudica-lo mais ainda e ajudar no crescimento saudavel e sem cacho…

  14. Olá Julia adorei todas as dicas e vou começar o cronograma hoje no meu cabelo e no da minha filha, gostaria de tirar uma dúvida: O cabelo da minha filha é uma mistura do meu cabelo liso com o cabelo do pai dela que é afro, quando ela nasceu era liso mas agora ficou um pouco crespo, também está bem armado, quebradiço e feio, os fios detráz começam a enrolar, estava pensando em substituir alternadamente no cronograma a reconstrução ela cauterização á frio ou seja na preimeira semana fazer a cauterização e depois de 15 dias fazer a reconstrução, você acha uma boa idéia? Nesse caso qual seria mais eficiente a cauterização ou a reconstrução?

  15. olá, gostaria de saber se apenas aquecendo o cabelo dentro da touca é suficiente para selar as cuticulas ? pq todo cabeleireiro fala que somente a chapinha é capaz de fazer isso. Meu cabelo é cacheado e nao queria agredí- lo com chapinha!

  16. Júlia , comprei uma queratina ela não vem dizendo se é sem enxague e é liquida diz pra diluir em água para fazer cauterização. Ela contém água, perfume, glicerina, parabeno queratin. Posso deixar no cabelo e lavar depois de 48h? Me responde quero fazer amanhã..

  17. Olá, sou nova por aqui. Lendo as perguntas fiquei confusa pq vc disse para usar condicionador normal e enxaguar. Mas cauterização não enxagua e nem usa condicionador né? Outra coisa, se não secar e pranchar o efeito será bom tb? E não vai ficar duro?
    Obgd. Estou muito interessada em aprender com vc. Bj

  18. Oi Ju passei por um processo de química muito grande então meu cabelo caiu muito não mais o que. Fazer estou careca na parte de trás posso fazer autorização para recuperalo

  19. Oi Jú,
    Adoro suas dicas e faço algumas delas e gosto muito do resultado, mas gostaria de sugerir que vc fizesse algumas dicas em alguém q esteja precisando pq sempre vemos o resultado em vc que tem um cabelo maravilhoso então acho q assim como eu algumas pessoas devem pensar “lógico que nela fica bom pq o cabelo já está super bem tratado” seria legal se vc pegasse alguém com os fios bem danificados precisando de um bom tratamento de choque de preferência cacheada rs pra gente ver o resultado.
    Bjs

  20. Meu cabelo é ondulado não tem química , não uso chapinha /secador devido a um problema que tenho eu posso-
    *lavar com shampoo transparente
    *passar a mascara deixar o tempo dela
    *usar uma ampola da pantene deixar uns 3 min , com a touca aquecida em banho Maria , depois enxaguar ?? será que serve assim?? gostaria muito de fazer

Deixe um comentário