O que é Blindagem Capilar e como fazer em casa

O que é Blindagem Capilar e como fazer em casa. Neste post você vai saber como fazer Blindagem Capilar em casa. Processo que hidrata, protege e fortalece os fios. Para saber tudo, leia o post completo.to.

 

O que é Blindagem Capilar e como fazer em casa

 

Olá meus amores, tudo bem?

 

Recebi alguns pedidos de como fazer a Blindagem Capilar, eu poderia passar o processo de como é feito no salão, mas neste caso vocês teriam que gastar mais (hehe). Eu sempre procuro ensinar vocês de como cuidar dos cabelos em casa, pois é só achar os produtos que dão certo para seu tipo de cabelo ou produtos com a composição similar usada nos processos e pronto, não tem segredo.
Mas é claro que no salão você faz com produtos específicos, mas o efeito em casa é bem parecido, às vezes até melhor… e você não paga um valor que pode variar entre R$100,00 e R$200,00 (dependendo do salão).

E como nosso blog adora achar os produtos similares mais baratos e fazer em casa….vou mostrar como fiz e deu um ótimo resultado!

Blindagem Capilar: Protege, hidrata e fortalece os fios!

O que é Blindagem Capilar e como fazer em casa

O que é Blindagem Capilar?

A Blindagem capilar é um tratamento para recuperar os cabelos danificados, pode ser feita a cada 15 ou 30 dias dependendo do estado do seu cabelo.
É ótima para cabelos crespos e cacheados ou emborrachados e elásticos que não podem fazer tratamentos que são finalizados com secador e chapinha, que é o caso da cauterização caseira, saiba como fazer aqui: Cauterização Caseira.
O processo demora em torno de uma hora e é feito com produtos a base se extratos vegetais para hidratar, queratina para fortalecer e repor massa e silicone para selar a hidratação dentro do fio e dar brilho.  Então resumindo, o processo hidrata, fortalece e protege os fios das agressões como sol, vento, etc.
Cada grupo de substâncias, retirado de uma determinada porção vegetal é chamado de extrato. Os extratos vegetais vão aparecer na fórmula dos produtos, exemplos: Extrato de Aloe Vera (babosa), Alecrim, Algas, Aveia, Hamamelis, Camomila, Castanha do Pará, Calêndula, Coco, Mel, Erva Doce, Pessego, etc…
Obs: Se estiver gestante evite os produtos com extratos de Alecrim, Camomila, Erva Doce, saiba mais aqui:  Produtos cosméticos que gestantes devem evitar.

Como fazer Blindagem Capilar em Casa?

Você vai precisar de:

– Shampoo anti-resíduo ou transparente apenas: para cabelos emborrachados e elásticos, melhor usar seu shampoo que já usa diariamente.
– Máscara de hidratação a base de extratos vegetais: pode ser máscara de babosa, ou máscaras de marcas como Amend, Bioextratus, essas marcas fazem máscara com composições a base de extratos vegetais.
– Queratina: pode ser em gel, líquida ou em creme, como preferir.

Vamos ao passo a passo da Blindagem Capilar:

* Lave os cabelos com shampoo escolhido, conforme as dicas acima.
* Aplique a queratina nos fios e deixe agir por 10 minutos ou conforme a orientação no rótulo do produto que você escolheu.
* Enxágue os fios e aplique a  máscara com extratos vegetais, eu usei a minha Crece Pelo, que possui vários ativos umectantes e é feita a base de ativos naturais. Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.
* Agora é hora de selar o fio com um produto a base de silicone, ele protege o cabelo e dá mais brilho, além disso ajuda selar a hidratação dentro do fio. Eu uso a máscara Aussie, deixo 3 minutos e enxáguo, gosto também de finalizar com a ampola 3 minutos da Pantene, mas você pode usar um leave-in a base de silicones e deixar secar ao natural.

Resultado da Blindagem Capilar: Cabelos com brilho, sedosos, super leves e hidratados!

Então é isso meninas, super fácil né?

Se você gosta de receitas caseiras potentes, leia este post: O que é e como fazer Detox Capilar.

 

Vídeo do Passo a Passo da Blindagem Capilar

Um grande beijo e até a próxima postagem…

Júlia Doorman

 

4.3/5 - (231 votes)

180 thoughts on “O que é Blindagem Capilar e como fazer em casa

    1. Olá em primeiro lugar adorei sei post fiz hoje a selagem…
      agora vou esperar pra fazer a blindagem,mas estou na duviva eu tenho a selagem absoluta óleo de coco,o creme óleo de argã da novex,e o da monange aquele do pote rosa.não sei qual uso pois comprei por que fiz a descoloração e danificou muito meu cabelo….idratado ficava mas os fios sempre aspeto e sem vida.ficava bom na hora mas depois vinha o desespero já cortei ate as pontas mas mesmo assim não adoantou…..peço sua opnião se pode obrigado……

    1. Oi flor,
      tem um post sobre isso no menu cabelos loiros,
      assim você vai entender melhor, mas é o fio que quando vc puxa ele vai e vem, tipo chiclete,
      acontece quando o cabelo fica sensibilizado por químicas,
      bjus

  1. Só mais uma perguntinha… rsrsr
    Estou fazendo o cronograma capilar. Posso fazer a Blindagem no lugar da reconstrução???
    Achei os dois processos bem parecidos… Ou é impressão minha???

  2. Oiii Julia, vi um vídeo seu por acaso no you tube, e logo me escrevi na sua página, tenho muita dificuldade de cuidar dos meus cabelos pois eles são enormes srsrs eles medem na metade do meu bumbum e são vermelhos ou seja sempre sofro bastante por conta da tintura q agride bastante apesar de usar Alfaparf e Amend que são menos agressivos … depois que descobri vc comecei a cuidar mais do meu cabelo com o cronograma que nem sabia que tinha como e suas dicas ajudam muito pq até pra cortar eu ñ deixo que ninguém corte, tudo sempre sou eu e vc veio como luva.. obg Julia continue viu… espero que continue dando certo… e outra vejo muitos tutorias mais só faço se eu ver que vc tem algum vídeo falando sobre o mesmo srrsrs confio 100% no q vc diz ^^ Xeru minha rainha 😛

  3. Oi Julia…tem 1 mês de meio que fiz luzes e ombre hair no meu cabelo…eu faço descoloração há mais de 4 anos…só q desta vez meu cabelo ficou horrível..elástico e quebradiço…já cortei as pontas…fiz tratamento de choque e bio-plastia…ambos no salão…a cabelereira me indicou passar queratina líquida td semana..mas fiquei com medo…gastei horrores com máscara de reconstrução a base de queratina…máscara para cabelos loiros…shampoo azul e etc…agora vi seus posts e estou amando…o que vc indica para eu fazer no meu cabelo? cauterização ou blindagem…estou desesperada já…pq a cabelereira me disse q melhoraria em 1 mês porém até agora nd…obg

  4. Olá tenho cabelo crespo e não consigo baixar o volume já fiz muita hidratação mas não tem jeito e isso aconteceu depois de um relaxamento ficou pior queria uma dica queria muito fazer uma progressiva vc acha que a progressiva alisa o cabelo crespo? não queria que ficasse espigado pois nem a chapinha não funciona 🙂
    Agradeço dez de já

  5. Olá Júlia! Antes de mais parabéns pelo blog! Adoro os vídeos no youtube e todos os conselhos.
    Bem, faz agora um mês que fiquei com os cabelos elasticos por causa de um kit de nuances da loreal, pra piorar a situação o as nuances ficaram muito mal, o cabelo tá todo manchado. Eu fiz sempre coloração no salão e em casa e o meu cabelo estava óptimo até eu “resolver” acabar com ele com as nuances. Sem ter informação nenhuma sobre cabelos elásticos eu fui fazer ainda pior. Como nao gostei das manchas pelo cabelo resolvi comprar uma tinta castanho escuro pra passar por cima, o resultado foi corte químico! Ainda fui a tempo porque mal comecei a passar a tinta na raíz percebi o cabelo a ficar elastico então nem terminei de pintar corri pra tirar tudo. Conclusão: Raíz castanho escura, a partir do meio do cabelo manchas laranja!! Estou a fazer cronograma capilar desde do “acidente” e está bem melhor mas queria arrumar a cor. Como devo fazer? Quanto tempo devo esperar pra voltar a tingir o cabelo? Eu sou portuguesa (vivo em Portugal) e aqui existe uma tinta Olia da Garnier sem amoníaco, será segura para mim?
    Bjs e Obrigada! 🙂

  6. Bom Dia Julia !
    Eu sempre uso produtos da haskell no meu cabelo, esse Fim de semana fui na cosméticos e tinha chegado uma linha nova que se chama cavalo forte ela é composta de Biotina+pantenol+queratina as vendedora me falaram super bem dessa linha ai comprei a máscara par fazer o teste pois tenho os cabelos mistos e minhas pontas me dão um trabalhão daquele e elas me disseram que essa mascara vai hidratar bem. A poucas semanas comecei a fazer meu cronograma capilar mais ate hoje não fiz nem uma reconstrução pois tenho medo da queratina e ainda mais agora que comprei essa mascara que já possui … Oque você acha que mesmo usando essa mascara posso fazer a reconstrução ?? Não tem perigo de dar excesso de queratina no cabelo e ter efeito contrario ?
    Estou fazendo as hidratações e umectação uma vez por semana com óleo vegetal mais noto que meu cabelo fica muito oleoso por mais que lave umas três vezes com o shampoo e eu tenho o cabelo pouco ai quando faço ele fica grudado um no outro dando impressão de mais pouco ainda 🙁
    Aguardo sua resposta
    Bjinhos 🙂

  7. Oi Júlia, amei seu blog. E me tira uma dúvida eu relaxei meu cabelo a 01 mês a fim de reduzir o volume, porém notei que eles ficaram muito ressecados e resolvi fazer uma cauterização com um produto que vi na farmácia em casa. O resultado foi um cabelo terrivelmente embaraçado com textura “palha de aço” seco ou molhado. Fiz uma hidratação com mel e um hidratante e consegui recuperar meus cachos depois de algumas sessões de máscaras. Queria saber o que pode ter dado errado, já que segui a risca as instruções da cauterização. Desde já agradeço pela atenção. Bjos.

    1. Oi flor,
      estas cauterizações de farmácias pode ter químicas,
      só por isso, a do blog não tem, são tratamentos,
      tente fazer a blindagem do blog, é ótima! bjus 😀

  8. Olá Júlia! Tenho cabelo cacheado, mas faço relaxamento a cada seis meses, o último foi em setembro de 2014. Ele está muito danificado. Pretendo no próximo mês(abril/2015)começar a fazer uso de shampoo sem sulfato. Pergunto: posso usá-lo na blindagem capilar? Outra pergunta: se fizer uso de shampoo sem sulfato, poderei usar silicone na etapa final da blindagem? Aguardo resposta. Parabéns pelo blog! É ótimo!

  9. Ju, faz uma resenha da queratina com óleo de argan da Keramax, queria saber se pode usar como você usa a queratina liquida, pois comprar a queratina liquida e acabei comprando com o oleo de argan sem me atentar que não era o mesmo que você usa. bjus.

  10. Olá, Júlia.
    Gostaria de saber se pode usar qualquer produto que tenha silicone na sua composição como da Bioextratus de Tutano ele tem silicone e tutano, mas, é sem enxague, usado como creme de pentear e contem filtro solar. Poderia indicar outras produtos mais baratos.
    Tchau e muito obrigada.

  11. Boa noite, Júlia.
    Aqui estou eu novamente e tenho uma dúvida posso usar o vinagre de maçã no lugar da máscara com silicone ou da ampola pantene que você indicou no post para fazer a blindagem. E depois enxaguo normalmente? É preciso passar o condionador depois ou não. E por último passo o creme de pentear com silicone?
    Desde já agradeço. E estou adorando as suas dicas.

  12. ola Júlia,
    eu nasci com o cabelo completamente liso e bem pouco porem quando eu fui crescendo ele foi começando a encher e ao passar do tempo ficou cacheado a partir dai começei a dar pregressivas porem ele n fica liso depois da primeira lavagem eu gostaria de saber se vc tem alguma dica para me dar para ele poder ficar liso n precisar ser aquele escorrido e com o volume controlado pois n gosto de ficar dando chapinha e escova toda semana
    desde já agradeço e adoro suas dicas

  13. Oi Ju..fiz ombrerair no cabelo..e judiou mto…cortei ele..pq esta elástico. ..to fazendo reconstrução. agr vou fazer a blindagem. .posso finalizar com o secador e a chapinha ?

  14. Oi Julia,
    minha raiz tab já é muito alta, ela não tem caimento e conforme meu cabelo vai crescendo a rais vai ficando alta, por isso apelo as escovas progressivas.
    Teria algum tipo de tratamento para abaixar a raiz?

    Bjo

  15. Olá Júlia! Bom dia! Primeiramente parabéns pelo blog! Bem informativo. Bom, venho passando por um processo de corte químico. Uso mega hair e relaxo o meu cabelo com guanidina (Lanox). Recentemente decidi inovar, mudar a cor dos cabelos para um tom avermelhado, utilizei coloração sem amônia (Casting Loreal). Como os cabelos não ficaram da cor que eu esperava, repeti o processo antes de 30 dias. Resultado, quando retirei o mega para manutenção notei que meus cabelos quebravam com facilidade. Coloquei massagem de reconstrução capilar (Lanox) e venho aplicando o tônico diariamente. Minha megarrista me aconselhou fazer uma cauterização e recolocar o mega hair. Minha dúvida é: será que meu cabelo resistirar a estes processos? Muito grata pela atenção! Bjosssssssss

  16. Olá, Júlia
    Gostei muito das suas dicas mas tenho medo e dúvidas meu cabelo depois que cortei pra tirar as pontas duplas ele cresceu um pouco mas tava caindo muito e eu achava era por que já tinha que passar progressiva de novo, passei com um profissional,ficou bom parou de cair (fiquei até 1 mês sem passar chapinha) mas ele começou a quebrar hidrato ele 3 vezes por semana, só que começou a quebrar e está muito fino nao sei mais o que eu faço meu cabelo está todo quebrado (frente,atrás, pontas..) ele ta muito fino e me falaram que silicone afina mais n sei se eh verdade tenho medo de passar e piorar ainda mais me ajuda por favor!
    Obrigada, beijos!

  17. Julia fiz ombre hair no meu cabelo e depois de um mês fiz selagem porque estava muito armado mas meu cabelo esta embaraçando muito ,esta muito quebradiço ,cheio de pontas duplas e com muitas escamações no couro cabeludo…já fiz a blindagem caseira mas deu só brilho no meu cabelo…o que eu faço

    1. Flor,
      veja como remover as escamações do couro cabeludo,
      falei isso no vídeo produtos baratinhos que sempre tenho em casa
      e deixam o cabelo incrivel…é um dos posts recentes do blog, bjus

  18. Oi Ju! Adorei a matéria. Meu tipo de cabelo é meio “misto”, em ambos os sentidos. Ele é oleoso na raiz e sequinho nas pontas. Ele também é liso na raiz, onduladinho no comprimento e tem alguns cachos do final. De um tempo pra cá venho pintando ele com um ruivo acobreado, 7.46. Posso fazer essa blindagem sem danificar muito a coloração? Como posso inseri-la no cronograma capilar? Tem alguma dica de produto que “ajude” para fazer blindagem em cabelos ruivos, sem escurecê-lo?

    Beijos!

  19. Pergunta que não quer calar… entre a reconstrução e a cauterização você disse que prefere a cauterização. Mas, entre a reconstrução, a cauterização e a blindagem, a cauterização continua sendo sua preferida? Minha queratina é sem enxague, então eu estava tentada a fazer a cauterização, mas quero sua opinião!
    Beijos!

  20. Oi meu cabelo e crespo e muito seco… gostaria de saber se posso usar o kit de reconstrucao capilar da kera max… caso possa, como poderia fazer para fechar as cuticulas, pois nesse kit e com secador e.o meu cabelo nao da. Obrigada

  21. oi júlia, estou confusa, nesse vídeo você diz que a mascara da aussie tem silicone, mas ela está naquela sua lista de produtos liberados para no poo, é um silicone solúvel? estava pensando em comprá-la mas se o silicone não for solúvel vou repensar, bjos.

  22. Ju, existem várias maneiras de repor a queratina, mas as que eu vi no seu blog foram reconstrução, cauterização, selagem e blindagem.
    Qual a diferença entre a reconstrução e a blindagem?
    Para ser uma blindagem tenho que usar o creme com silicone? É essa a diferença?

    Beijos!

  23. Oi Julia! Tudo bem?
    Adorei as dicas!
    Vou fazer luzes na semana que vem! Então ate sábado pretendo fazer a blindagem e depois das luzes estou pensando em fazer a cauterização. O que você indica e quantos dias depois das luzes eu faço?
    Pra fazer a blindagem você recomendou também a ampola da pantene! Sabe informar se as novas também tem silicone na formula?

    Adoro suas dicas!
    Parabens!

  24. Oi julia . Estou gravida de 8 semanas e comprei o kit kera max bio blidagem selagem a moça da farmacia falou que nao tem risco pois e mais uma hidrataçao depois da gestaçao usando esse produto poderei fazer progressiva com formol?

  25. Olá,Ju!

    Quando vc fala pra aplicar a queratina nos fios é desde o coro cabeludo, na raiz até nas pontos, ou seja no canelo todo, ou é somente nas pontas?Depois de fazer a blindagem ,depois de quanto tempo posso aplicar tintura no cabelo?

  26. Olá Julia, fiz a blindagem e adorei o resultado, estou testando quase todas as dicas e adoraando! meu cabelo é liso e fininho, faço luzes a cada 6 meses, ele embaraça muito depois que lavo ou até seco, o que posso fazer para melhorar? agradeço. bjs

  27. Julia ola ….gostaria de saber se seu cabelo era ondulado…meu cabelo é bastante dificil e não consigo secar sem fazer escova se não fica armado e feio …….tem alguma dica ……..vi que estão utilizando oleo de argan e passando a chapinha pra alisar …..voce conhece esse sistema……é aconselhavel…
    bjs e obigrada

  28. oi julia
    eu nao tenho no momento nenhuma mascara vegetal mais eu tenho uma mix fruit da kanechon e um pe de babosa em casa. posso misturar as duas e usar? e pra selar pode ser a mascara uti capilar da novex?
    bjinhuxxx

  29. Julia querida,
    Adoro o seu blog. Aprendo muito.
    Me diz uma coisa os silicones não grudam nos fios da mesma forma que os petrolatos?
    Eu tinjo os cabelos por isso fujo desses produtos que só saem com anti resíduos.

  30. Ei Julia, seus posts são muito úteis.
    Uma dúvida, vc usa ampola Pantene 3 minutos como finalizador, é isso mesmo?
    Vc deixa como se fosse um leave-in? Mas não danifica? Vc já usou o Aussie tb como finalizador?

  31. Oi Julia, …tudo bem ….as vezes me desanimo um pouco com meu cabelo…..
    ele não tem caimento e me chateia muito
    voce poderia mostrar como era seu cabelo antes de começar a tratar…..quem sabe assim da um animo melhor pra também chegarmos no resultado
    bjs obrigada

    1. Oi lindona,
      não desanima não com certeza
      você vai chegar no seu objetivo,
      aqui no blog no post cronograma capilar
      o que é e como funciona,
      tem a foto do antes e depois do meu cabelo
      apos 8 meses fazendo o cronograma,
      o post está no menu dicas e cuidados,
      Bjus

  32. oi julia
    gostei muito do seu canal me ajudou bastante com os meus cabelos. Eu nao uso quimica nehuma nos cabelos ele e ainda virgem. o cronograma me ajudou muito. obg
    tenho uma duvida qual a melhor maneira de dormi, com os cabelos presos ou soltos. pq os meus costuma quebra.

    1. Oi lindona,
      fico feliz em saber que está
      gostando,
      eu costumo fazer um coque alto
      e frouxo no alto da cabeça,
      mostro la no canal no video
      Rotina com o cabelo antes de dormir,
      Bjuss

  33. Oie Júlia, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida. Entro na última semana do cronograma agora, e nela tem a fase de reconstrução, será que eu poderia fazer a blindagem caseira e dar o intervalo de 5 dias e usar a máscara repare da haskel ,que daí termino o processo do cronograma ou vai ficar muito próximo, pq essa blindagem seria como uma mini reconstrução tmb? Beijo beijos

  34. Oi jú, gostaria de umas dicas de como cuidar melhor dos meu cabelos, eles são bem fracos e quebram fácil, sem falar que ressecam muito, principalmente as pontas. AA e não esquecendo, faço selagem nele acredito que isso possa ter relação com esses probleminhas, me ajude por favor.

    1. Oi lindona o ideal é você seguir um cronograma de cuidados
      com hidratações e umectações semanais e reconstrução a cada 15
      dias vai ajudar bastante a fortalecer e melhorar o ressecado bjuss

  35. Oi ju!! Eu comprei um kit de cauterização e veio com – shampoo – keratina hidrolisada – blindagem e selagem. Só que eu estou em dúvida de como usar porque nao veio explicando na caixa. Sera que pode me ajudar?? Eu queria saber também se essa keratina deixa no cabelo ou tira.

    beijoooooos ju *-*

  36. Boa tarde Julia ontem retoquei as luzes em meu cabelo, porém tipo que corta lo bem curto de imediato, e ele esta arrebentando
    todo, acho que já passou do aspecto de elástico oque eu posso fazer para dar uma melhorada, eu hidrato sempre com a mascara da Amend de reconstrução, mas no momento estou desesperada.

    1. Oi lindona faça receita do post “Reconstrução que vai tirar seu cabelo
      da u.t.i” faça toda semana ate recuperar nesse período faça só a reconstrução
      depois volte com as hidratações e umectações normalmente bjus

  37. Oi Ju, faço selagem tenho percebido que meu cabelo tem melhorado muito depois que comei a assistir seus vídeos e fazer as experiências em casa. Gostaria que você fizesse um vídeo ou escrevesse sobre os cuidados que devo ter depois da selagem. Obrigada.

    1. Oi lindona sempre antes e depois de uma química é bom fazer uma reconstrução para
      proteger e fortalecer os fios, ate dois dias antes faça uma reconstrução e no mesmo
      dia que fizer já na hora do enxague faça outra reconstrução bjus

  38. Ju lindona!
    Amo suas dicas e preciso de uma ajudinha rs
    Meu cabelo é bem cacheado e armado ao natural, então faz um tempo que comecei fazer plástica dos fios que me ajudou muito
    Mas decidi fazer luzes há 5 meses fiz ombre com luzes mas não estou aguentando mais ficar com o cabelo ao natural sem a plástica
    Você me recomendaria escolher entre luzes e plástica devido ter muita química no cabelo tenho medo de piorar já que minha raiz é oleosa e as pontas secas
    Já me recomendaram fazer blindagem e não sei o que fazer rs
    Faz 1 ano que deixei de fazer plástica

    1. Oi lindona o ideal é fazer apenas uma química no menu dicas e cuidados
      tem post falando mais sobre a progressiva e as luzes,
      a blindagem é um tratamento para cabelos danificados ou para fortalecer
      os fios,
      de uma olhadinha na receitinha de progressiva caseira que postei no blog
      vai te ajudar com certeza bjus

  39. Olá, Júlia. Primeiramente, parabéns pelo nascimento de sua linda filha. Segundo, quero tirar uma dúvida sobre blindagem capilar: por que a queratina a ser utilizada tem que ser sem enxágue, sendo que temos que enxaguar o cabelo? Beijos.

  40. olá Ju tudo bem ?
    Fiz luzes e acabou com meu cabelo, esta elástico e emborrachado, nao da pra ficar sem escovar porque ele fica horrível e trabalho com público, estava usando o shampoo da pantene de reconstrução, e tbm uma da Eudora que tem creatina vi q nao posso usar sempre, agora nao sei o que passar, ele nao melhora ja vai fazer um mes que fiz, E desesperada,
    eu posso usar oleo de ricino que vi em im post que era bom também, nao sei que shampoo e mascara usar me ajuda ?
    A cabeleireira disse para eu fazer selante PAra melhorar mas e quimica o que faço?

    1. Oi lindona,
      faça apenas reconstrução com o Glicopan pet e máscara reconstrutiva uma vez na semana,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios se não
      esse efeito não vai sair,
      depois que recuperar pode voltar com os tratamentos normalmente,
      no menu dicas e cuidados tem um post detalhado ensinando como recuperar
      o cabelo do efeito elástico… de uma olhadinha bjus

  41. Olá, eu faço relaxamento, progressiva e pinto também, no começo não reparava bem que meus cabelos estavam se quebrando então fui descobrir que o relaxamento prejudica bastante, e meus cabelos estão quebrados principalmente na frente onde eu achava que eram cabelos crescendo, e isso me incomoda bastante não sei oq fazer pois eu ja decidi que não vou fazer relaxamento, mas só que esses cabelos quebrados parecem que não crescem nunca e está me deixando muito preucupada será que somente hidratação resolve??

    1. Oi lindona,
      faça hidratação pelo menos 2 vezes na semana,
      e umectação com óleo de coco vegetal 1 vez,
      e uma vez a cada 15 dias faça uma reconstrução capilar
      ate recuperar o quebrado depois faça apenas uma vez no mes
      bjuss

  42. Oi eu fiz luzes no cabelo.mais não deu certo..pois ele começou a quebrar muito
    Eu fiz Blindagem uma vez só. Mais não tem como eu paga pra fazer novamente. Eu nem sei que a cabeleira fez .só sei que parou de cair um pouco. Mas toda vez que penteio ele cai
    Estou desesperada me ajuda

    1. Oi lindona,
      na hora de pentear é normal cair um pouco,
      ate 100 fios por dia é normal,
      mas se estiver com excesso é bom consultar um medico
      para fazer exames e saber qual é o real motivo da queda,
      pois em alguns casos pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  43. Olá você poderia me responder ? Minha mãe foi pintando o cabelo dela de loiro e começou a quebrar e está caindo muito , o que fazer ? Ela está pensando em passar uma tinta preto por cima pra sair logo o loiro

    1. Oi lindona,
      o ideal é ela fazer pelo menos uma hidratação e uma umectação
      com óleo vegetal por semana e reconstrução uma vez a cada 15 dias
      ate recuperar do quebrado e depois ela pode fazer a reconstrução apenas
      uma vez por mês,
      já em relação a queda se tiver em excesso e não melhorar indico consultar
      um medico para fazer exames e saber a real causa pois em alguns casos pode
      ser falta de vitamina no sangue,
      é bom ela pintar somente quando o cabelo já estiver recuperado e antes de pintar
      fazer um teste de mecha antes bjus

Deixe um comentário