Hidratação que sela as cutículas do cabelo

Hidratação que sela as cutículas do cabelo.  Você vai se surpreender com o resultado dessa hidratação nos fios. Clique e confira!

Hidratação que sela as cutículas do cabelo

Oi lindonas, tudo bem com você?

No post de hoje eu trouxe um post muito legal falando sobre cabelo alinhado, sem frizz e hidratado.

Se você está com os cabelos super ressecados e porosos, e além de tudo, está ansiosa por encontrar uma hidratação que resolva estes problemas e que proporcione uma selagem das cutículas de modo eficiente, tenho certeza que você vai amar as dicas de hoje.

Então, para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidratação que sela as cutículas do cabelo – Açúcar mascavo como aliado para selar as cutículas do cabeloHidratação que sela as cutículas do cabelo

Ingredientes:

 Uma colher de sopa de açúcar mascavo.

– Uma colher da sua máscara de hidratação preferida.

– Uma tampinha de glicerina liquida. 

– 10 gotas de óleo de rosa mosqueta ou qualquer outro tipo de óleo vegetal que você tenha em casa.

Com a utilização do açúcar mascavo você pode transformar o seu cabelo e deixá-lo hidratado e com um visual incrível.

Foi comprovado cientificamente que as propriedades dos açúcares promovem uma selagem eficiente dos fios capilares e inclusive podem fazer com que nossos cabelos fiquem mais lisos e alinhados.

Passo a passo:

Em um potinho misture bem todos os ingredientes ate que se forme um creme homogêneo.

Em seguida lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mechinha por mechinha, pois desta forma temos uma garantia maior de que o produto alcançará todos os fios.

Assim que você finalizar a aplicação, deixe a mistura ficar agindo sobre os seus cabelos pelo tempo descrito no rotulo da sua máscara.

Passado o tempo enxágue bem, condicione e finalize como desejar. 

Este tipo de hidratação que sela as cutículas do cabelo pode e deve ser aplicada uma vez na semana a fim de evitar que as madeixas voltem a se ressecar  e que os fios se danifiquem mais um vez.

Outro ingrediente caseiro ótimo para selar as cutículas, é o vinagre de maçã. Aprenda a usar nesse post: Como usar vinagre de maçã nos cabelos, muito brilho e hidratação

Cuidados essenciais para obter uma hidratação eficiente.

A Hidratação do cabelo deve ser feita corretamente, principalmente quando você for fazê-la em sua própria casa.

Se você quiser obter um resultado igual o de salão de beleza, tome cuidado para seguir todas as dicas e procedimentos do modo correto.

Neste sentido, antes de iniciar uma hidratação para selagem das cutículas do cabelo, é preciso estar atenta, inclusive, ao primeiro procedimento necessário, que é parte da lavagem do cabelo, ou seja, o momento da lavagem com o shampoo.

O shampoo é importante porque deixa as nossas madeixas limpas e prontas para receber a hidratação,

Para que a hidratação de selagem capilar com o açúcar mascavo possa funcionar de modo eficiente, você precisará estar com os fios limpos, pois assim a hidratação terá um efeito mais significativo.

Uma dica importante, já que o assunto inicial é a importância do shampoo neste processo, é que você use um shampoo que limpe bem os fios e abra as cutículas mas sem ressecar, como alguns transparentes por exemplo.

Por falar em shampoo, tenho certeza que você vai gostar desse aqui: Shampoo para o cabelo crescer rápido e combater a queda 

Hidratação que sela as cutículas do cabelo – O cuidado após a lavagem

hidratacao-que-sela-as-cuticulas-do-cabelo-toalha

Antes de partir para a aplicação da máscara de hidratação ou da hidratação caseira, certifique-se de que os seus cabelos estejam  úmidos e sem excesso de água e também desembaraçados com muito cuidado, sempre começando de baixo para cima para não quebrar os fios. 

A retirada do excesso de água é importante porque a água pode interromper o efeito da hidratação e pode fazer com que o produto aplicado não traga os efeitos desejados.

Modo correto de aplicação da máscara de hidratação

A forma correta de aplicação é colocar o produto desde a altura da orelha para baixo, evitando a parte da raiz.

A aplicação deve ser feita, mechinha por mechinha, sem pressa, massageando e enluvando bem  para que a fibra capilar absorva todos os nutrientes e ativos da máscara de hidratação ou da receitinha caseira. 

Depois de aplicado o produto, se você desejar potencializar o efeito, poderá colocar uma touca térmica, papel alumínio ou até mesmo uma toalha quente, pois esse tipo de ação de calor faz com que os fios capilares se abram, facilitando a penetração e absorção. 

Hidratação que sela as cutículas do cabelo – O resultado a ser obtido

hidratacao-que-sela-as-cuticulas-do-cabelo-resultado

É preciso destacar a importância de se respeitar o tempo de ação do produto sobre as nossas madeixas.

Não é preciso deixar a máscara agir mais do que o tempo pedido no rotulo pois alem de não haver necessidade, quando deixamos tempo demais ou de menos, acabamos interferindo no processo de hidratação e o cabelo pode acabar ficando opaco e com um aspecto pesado.

Caso você faça uma receita caseira, respeite sempre o tempo que estiver descrito no rotulo da máscara usada, e caso a máscara não seja usada na mistura, deixe os ingredientes caseiros agirem por no máximo de 20 a 30 minutos.

E antes de terminar, não deixe de conferir essa receitinha maravilhosa para recuperar e tratar pontas espigadas: Hidratação para pontas espigadas e cabelo ressecado 

Vídeos: Hidratações que selam os fios e desmaiam o cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Hidratação que sela as cutículas do cabelo?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.8/5 - (46 votes)

82 thoughts on “Hidratação que sela as cutículas do cabelo

  1. Ameei Ju ,não tenho todos os ingredientes aqui ,mais vou providenciar,você sempre trazendo dicas maravilhosas para gente ,te sigo no Insta ,não perco nadinha te acompanho todos os dias , notificações ativadas,assim que chegar já corro pra ver ,e também seus vídeos no YouTube amoo amoo e não perco por nada ,bjooos que Deus continue te abençoando

  2. Juuh lindona amei esse video e fiquei tão feliz que vc lembrou nessa matéria das loiras assim como eu que nem tudo oq as morenas usa agente pode usar… Fico feliz por vc se preocupar com isso… E ah, vejo no seu stors a Maju e fico apaixonada… Que neném esperta ela está tão falante né uma graça… Bom lindona só tenho a agradecer por vc salvar meu cabelo com tantas receitas mto boas e o melhor de tudo… Baratinhas bejo juuh

  3. Amei Ju, não sei nem o que te falar pq vc sempre arrasa, sempre está trazendo receitinha para nós, amo essas receitas caseiras obrigada meu amor por sempre se importar com a gente, bjs tudo de bom para vc e sua família

  4. Já fiz essa receita caseira, e depois da de tapioca essa é a minha preferida. Você é TOP, amo suas dicas e receitas caseiras, parabéns pelo excelente conteúdo em todas as redes sociais, vc é maravilhosa, beijos!

Deixe um comentário