Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar

Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar. Neste post vamos dar dicas de como usar este óleo poderoso, pode ser usado na pele e nos cabelos. Para saber mais, leia o post completo!

Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar

Olá meninas, tudo bem?

Óleo de Amêndoa Doces é obtido do fruto da amendoeira (Prunus Dulcis) da família Rosaceae, que tem sua origem nas regiões da Ásia Central, onde é cultivado há milhares de anos.
Bom, todas nós já ouvimos falar que o óleo de amêndoas doces previne estrias em mulheres grávidas, certo?…O que muitas mulheres não sabem é que ele também é muito bom para os cabelos, além de ter outras finalidades…

Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar

Óleo de amêndoas doce outras finalidades

Hidrata e amacia a pele
Previne rugas e melhora a elasticidade da pele
Anti-inflamatório e calmante para pele
Óleo de massagem corporal
Recupera a oleosidade natural da pele ressecada
Removedor de maquiagem (não irrita os olhos)
Hidrata as cutículas
Hidrata regiões ásperas como cotovelos, joelhos, pés…

Caso você tenha a pele muito oleosa, evite usar no rosto, para evitar acnes.

Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar

Como aplicar óleo de amêndoas na pele?

A melhor hora de aplicar os óleo de amêndoas na pele é após o banho, onde os poros estão abertos e o óleo consegue penetrar na pele, fazendo com que sua ação seja potencializada. Aplique na região desejada, faça leves massagens por 2 minutos, a pele vai absorvê-lo bem rápido, mas se ficar muito excesso, limpe com ajuda de um algodão.

Como usar óleo de amêndoas doce no cabelo?

O óleo de amêndoas doce 100% puro é rico em vitamina E, A, B1, B2 e B6…e tem uma excelente absorção pelos fios. O óleo de amêndoas doce foi muito usado nos tempos antigos para a beleza da pele e dos cabelos. Aliado às massagens capilares ajuda no combate da caspa e da queda. Acaba com pontas ressecadas e cabelos rebeldes com frizz. Veja outras funções do óleo nos cabelos:

Hidrata os cabelos profundamente
Recupera os fios ressecados
Tira o volume  e frizz dos cabelos
Doma os cachos
Dá brilho e suavidade aos fios

Se deseja conhecer mais óleos capilares e seus benefícios, te indico ler este post, é muito interessante e vai te ajudar a escolher o melhor óleo para seu cabelo: Quais são os melhores óleos para cabelos.

Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar 2

Formas de usar Óleo de amêndoas doce nos cabelos

Na Umectação: Pra você que faz umectações é uma ótima dica, é perfeito para quem segue um cronograma capilar que já falei aqui no blog. Eu adoro usar na fase de nutrição do meu cronograma.
Como usar: Aplique o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas, mecha por mecha, inclusive na raiz, deixe por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador normalmente. Se preferir, aplique na sequência uma máscara a base de óleo ou manteiga de Karité, deixe mais 15 minutos e enxágue bem.
Caso você tenha a raiz muito oleosa, evite usa-lo na raiz.

No condicionador: Coloque uma colher de chá no seu condicionador de aproximadamente 250 ml.

Contra Caspa e Queda: Aplique o óleo de amêndoas na raiz dos cabelos e massageie bem. Deixe agir por 5 minutos e depois, com um pente fino penteie bem puxando da raiz em direção às pontas, as caspas vão sumir aos poucos. Em seguida, lave os cabelos com um shampoo anticaspa, massageie bem e enxágue, finalize com um condicionador apenas nas pontas e enxágue bem.
Mais um óleo que indico contra queda é este: Óleo de rícino para crescimentos dos cabelos.

Óleo de amêndoas doce onde encontrar?

Em farmácias ou em casas de produtos naturais, compre o vegetal 100% puro, o valor pode variar de R$3,90 à R$29,90 ou até mais, dependendo do tamanho do frasco (quantidade em ml), da marca que você escolher ou se for vegetal, eu não escolho marca, vou pelo preço mesmo.
Se caso não encontrar o vegetal pode ser aquele baratinho de farmácia mesmo (mas 100% puro), o efeito é bem legal também, a diferença entre os dois é: O Óleo de Amêndoa Doce prensado a frio vegetal tem sua principal vantagem em manter suas propriedades, o refinado pelo contrário, perde significativamente suas propriedades, devido ao processo de refinamento, mas ambos hidratam bem a pele e os cabelos.

E é isso meninas,

gostaram das dicas de hoje? comentem…

Um super beijo!

Júlia Doorman

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Fazer Reconstrução Capilar em Casa Passo a Passo, tenho certeza que você vai amar essa dica!

4.4/5 - (85 votes)

119 thoughts on “Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar

  1. To fazendo essa umectação com amendoa neste exato momento. Ja comentei por aqui em alguma postagem sua que fiz alisamento e desde fevereiro nao faço mais por ter danificado muito e causado muita queda de cabelo pois deixei os cuidados basicos de lado, porem vou começar o cronograma capilar. Sem noção como o meu cabelo absorveu o oleo. Tava precisando tadinho. Obrigada pela ajuda 😀 Logo mais posto o resultado.
    Vou tentar tirar uma foto de agora e daqui uns 8 meses e te mando o resultado 😉

  2. Fiz a umectação com óleo de amendoas. Claro que meu cabelo não ficou maravilhoso, porem ja deu para perceber alguns efeitos positivos como menos friz, fios mais lisos e macios. Fiquei bem contente pq vi que funciona e assim me animo a fazer o cronograma 😀

    beijos

  3. Ah..to louca pra fazer com o óleo de coco. Hoje vou comprar e o de coco e mais uns pra usar essa semana na umectação. E hoje tbm vou fazer a hidratação com o açucar mascavo. Depois posto. Beijos Ju :*

  4. Ola, adorei o blog, adorei tdas as dicas, algumas ja experimentei e dao super certo, agora tenho uma duvida, semana passada resolvi mudar a cor dos meus cabelos que eram loiros medio acinzentado (natural) para vermelho irisado(tonalizante) amei a cor que ficou, alguns dias apos ja fiz uma hidraçao caseira, mas a minha duvida eh, tda vez que o lavo, durante a lavagem percebo o cabelo com aspecto bem seco, ou duro, melhora bemmm apos condicionador e cremes p penter e oleos silicone e ou marroquino… Eh normal? Pq ocorre? Marinheira de primeira viagem neste aspecto…. Porem, meu cabelo nao estaruim, mas sinto isso na hora da lavagem e me da agonia..rs o que me aconselha? Obrigado

    1. Oi flor,
      pode ser que tenha ressecado na tintura e vc percebe apenas
      quando molha o cabelo, ou pode ser que seu shampoo esta ressecando seu cabelo
      por ter muito sulfato na composição,
      para cabelos tingidos, é bom usar shampoo sem sulfato e fazer reconstruções quinzenais,
      bjus

  5. Olá tenho os cabelos crespos e fui ao cabeleireiro cortar devido a uma quimica q usei q causou a queda..O cabeleireiro me disse q se eu usar o oleo de amedoas da muriel que é corporal mais servr tbm para o cabelo e daria muito mais brilho e meus cachos crespos ficaria bem mais vivos..essa informação procede.?!

    1. FLOR,
      ele é ótimo (o vegetal)…
      nunca usei ele assim, só até 2 horas,
      faz assim…teste antes, deixe umas 4 horas,
      se ficar bom, pode dormir com ele, depois me conta…
      BJus 😀

  6. Bom dia!

    essa hidratação com óleo de amendoas doce pode ser feita em criança de 2 anos? minha filha tem pouco cabelo, mas está muito ressecado e crespo os cachinhos. Molho todos os dias para pentear, de manha e a tarde. Voce tem alguma dica para o caso dela?

    obrigada.

  7. Oi Ju, tudo bem ? Descobri o seu blog o ano passado por acaso e sempre que posso entro em seu blog para ver se tem mais novidades, o meu cabelo é bastante ressecado e nem um pouco oleoso o que me entristesse bastante. Meu cabelo era cacheado mas no final do ano passado em dezembro fiz progressiva pq não aguentava mais molhar o cabelo todos os dias para pentear , desde então já fiz a segunda progressiva que por sinal não pegou não bem ainda em meu cabelo pois quando lavo ele ainda fica com cachos, agora estou bastante empolgada para cuidar do meu cabelo e está semana iniciei o cronograma capilar, no sábado fiz hidratação com ovo e ontem fiz hidratação com maizena e um pouquinho de óleo de amêndoa estou super feliz pois meu cabelo ficou super macio, acredito que continuando o processo ele melhore, comprei óleo de abacate também pois aprendi com vc que também é bom para o cabelo, o que mais vc me indica Ju ? Para salvar o meu cabelo ? Ah, já me inscrevi no seu canal e acho super legal pois vc explica tudo bem direitinho para a gente sucesso Ju !!!! Bjus

  8. Olá tenho aquele Óleo de Amêndoas Doce da Farmax (Uso externo – amaciante para o corpo) esse serve pra fazer uma Umectação Noturna?

    PS: Não sei lhe falar se é 100% Puro pq no frasco não diz nada

    1. Não flor,
      tem outras marcas de farmácia,
      que esta escrito no verso, óleo de amêndoas doce apenas,
      esse da Farmax tem óleo mineral, e neste caso não
      pode ser usado nas umectações, bjus

  9. Oi ju tudo bem ? Amei suas dicas, então comprei o óleo da farmax de amendoas porém esse vem falando óleo capilar e corporal para hidratação e recuperação dos cabelos. Então posso estar usando ele ne ? Bjus amo seu site e seus vídeos

  10. OI POSSO FAZER UMECTAÇÃO NOTURNA? FIQUEI NA DUVIDA EM UM POST VC FALA QUE NUNCA FEZ PARA FAZER O TESTE DE 4 HORAS E VERIFICAR E NO POST ABAIXO FALA QUE PODE

    SIM OU NAO ??? FIQUEI COM ESSA DUVIDA

  11. O óleo de amêndoas doce da Natura, também é vegetal, segundo está escrito no catalago da Natura. Você saberia me explicar melhor. Desculpe-me, mas ainda tem dúvidas sobre óleos.
    Ah! E parabéns pelo blog, adoooro!!! Está me ajudando muito!!!

  12. Boa tarde Júlia, comprei o meu na farmácia hoje, amanha irei testa – lo…
    A marca é Delfino está escrito na embalagem Óleo Natural – Amêndoas Doces – Hidratante * Suavizante * Nutritivo, está escrito que pode passar nos cabelos, será que ele é bom para umectação ??

  13. Olá, comprei o meu óleo e na embalagem vem escrito que é vegetal e natural, ele é da marca delfino e está escrito que pode ser usado bo corpo como no cabelo pois é um óleo nutritivo. Posso fazer umectacao c ele? Bjs Ju amo suas dicas.

  14. Olá flor!
    Bom, todos os sábados Fasso hidratação caseira,vou trocar a hidratação caseira de maizena pelo óleo de amêndoas doce!
    O óleo de amêndoas doce ajuda no crescimento Capilar?
    Posso colocar óleo de rícino no shampoo para usar após o repouso de óleo de amêndoas doce em meu cabelo?

  15. Oi julia passando pra te agradecer pelo videos e pelo carinho que vc tem para fazê-los muito obrigada por voce nos ensina a cuida do nosso cabelo e da nossa autoestima que deus te abençoe muito que ele possa derrama bênção sem medidas em sua vida e sua família
    Muito obrigada por tudo pelas dicas resenhas bjzzzzzz
    #Lindonadaju

  16. Olá Júlia, excelente post, parabéns pelo trabalho, está me ajudando muito a cuidar dos meus cabelos.
    Outro dia comprei um fraquinho de óleo de amêndoas na farmácia que só tem isso na composição: Prunus Amygdalus Dulcis Oil. Sabe me dizer se esse serve para umectação? Desde já meu muito obrigado.

  17. Juh !! Tudo bom ?
    Juh posso fazer umectação com outros óleos vegetais , por exemplo óleo vegetal de manga , cenoura , palmas ? E se posso até quanto tempo posso deixar a umectação nos cabelos ?
    Ah óleo de cenoura pode passar no couro capilar ? Obrigada beijao

  18. poxa,eu tava tão animada pra comprar um óleo de amêndoas doce mas me frustrei pq é corporal
    porém o que me deixou super feliz foi que eu achei o óleo de sementes de uva , de côco da marca unilife ♥ e vários outros na loja de produtos naturais da minha cidade (só não tinha de amêndoas, por isso fui na farmácia)
    vou comprar TODOS
    bjss

Deixe um comentário