Cabelo vermelho – Como Fazer, Cuidar, Manter, Tirar, Hidratar

Cabelo vermelho – Como Fazer, Cuidar, Manter, Tirar, Hidratar. Saiba tudo sobre cabelos vermelhos, clique e confira!

Cabelo vermelho

Oi lindona, tudo bem com você?

Nessa matéria iremos falar tudo que você precisa saber para ter um cabelo vermelho (ruivo) lindo.

Iremos falar Como Fazer, Cuidar, Manter, Tirar, Hidratar. Confira!

Seja um cabelo vermelho ou ruivo, esta tonalidade dos fios chama a atenção de todos por onde passa, pois deixa a mulher com um visual despojado, atraente e iluminado.

Mas para manter estas madeixas sempre vivas alguns cuidados diários são necessários. Neste artigo vamos apresentar algumas dicas de como lidar com os cabelos vermelhos.

Cabelo vermelho – Como Fazer, Cuidar, Manter, Tirar, Hidratar

Cabelo vermelho - Como Fazer

Como deixar o cabelo vermelho?

A principal dúvida das mulheres que têm interesse em tingir seus cabelos de vermelho está relacionada ao método de aplicação. Descolorir ou não…?

A descoloração só é necessária quando as mulheres possuem cabelos com tonalidades muito escuras, tais como: castanho escuro ou preto.

Se você tem o hábito de tingir muito o cabelo, a dica é que seja procurado um profissional capacitado para este procedimento, pois como seu cabelo já passou por muitas transições, precisa de uma aplicação com utilização da técnica correta, e assim obter um cabelo vermelho bonito e hidratado.

Quais são os cuidados necessários para os cabelos vermelhos?

Leia também Como deixar o cabelo ruivo naturalmente.

Quais são os cuidados necessários para os cabelos vermelhos?

Para que sua coloração tenha uma maior durabilidade, com um vermelho vibrante e intenso, alguns cuidados diários devem ser tomados, tendo em vista que os cabelos ruivos ou vermelhos tem uma tendência maior ao desbotamento.

Para tanto, utilize produtos específicos para cabelos tingidos na tonalidade de vermelho.

Muitas marcas conceituadas mantém uma linha de produtos especialmente feitos para este público.

Outro cuidado muito importante para manter o cabelo sempre bonito, é evitar expor os cabelos ao sol com muita intensidade. Para potencializar os cuidados, utilize cremes que possuam proteção UV e hidrate suas madeixas red.

Leia também como cuidar dos cabelos ruivos.

Como manter o tom vermelho dos cabelos?

Como explicado no item anterior, para manter o tom de vermelho sempre brilhoso, saudável e com uma coloração duradoura, evite temperaturas altas, tais como: exposição demasiada ao sol ou banhos muitos quentes.

Também não é recomendado utilizar muito chapinhas e secadores, pois estes fazem com que o cabelo vermelho fique ressecado e consequentemente com uma aparência opaca.

Se você é daquelas mulheres que não vivem sem um secador ou uma chapinha, utilize um bom protetor térmico para proteção dos seus fios.

Cabelo vermelho - Como Cuidar

Qual a melhor forma de hidratar os cabelos vermelhos?

 Para hidratação do cabelo vermelho, o procedimento é evitar utilizar shampoos que possuam sal em sua composição e não lavar as madeixas todos os dias. O recomendado é lavar dia sim, dia não, ou de dois em dois dias.

Claro que isso vai depender do seu tipo de cabelo, se for muito oleoso, precisará lavar com mais frequência. Para as lavagens, use shampoos vermelhos com máscaras de hidratação da mesma cor, por pelo menos uma vez na semana.

Uma boa dica para manter o cabelo vermelho sempre hidratado é apostar em cauterizações capilares, pois são ricas em queratina, que reconstroem os fios reparando os danos nas fibras capilares em consequência das colorações.

 Porém, não se exceda no uso da queratina, pois ela pode deixar o seu cabelo enrijecido.

Neste sentido, faça as cauterizações apenas uma vez por mês, repetindo o procedimento até que se verifique que o cabelo está totalmente hidratado e recuperado dos efeitos do tingimento.

As hidratações devem ser feitas toda vez que lavar o cabelo ou pelo menos 2 vezes na semana com máscaras de composição leve para não pesar os fios.

As umectaçãoes podem ser feitas uma vez na semana ou sempre que desejar mais alinhamento.

Qual o procedimento para retirar a coloração vermelha do cabelo?

Leia também como esconder sardas na maquiagem.

Qual o procedimento para retirar a coloração vermelha do cabelo?

Da mesma forma que colorir o cabelo de vermelho exige uma técnica profissional de aplicação, para que o tingimento fique exatamente do jeito que você deseja.

Retirar a pigmentação vermelha do cabelo também não é um procedimento fácil, e vai exigir um auxílio de um cabeleireiro profissional.

Você vai precisar de uma boa dose de paciência para poder retirar a coloração vermelha do seu cabelo para que suas madeixas voltem à cor natural.

Para este intento, se faz necessário utilizar bons produtos e que sejam específicos para esta finalidade.

Cabelo vermelho - Manter, Tirar, Hidratar

O melhor procedimento é:

  1. Escolher um bom shampoo de limpeza profunda.
  2. Depois de lavar o cabelo com o shampoo, seque e divida-o em mechas.
  3. Matizar o cabelo com pigmento verde. (escolha o seu tom corretivo através de tabelas de cores disponibilizadas pelas marcas de corretivos matizadores)
  4. Deixe agir por 40 minutos;
  5. Enxague o seu cabelo removendo totalmente o produto do seu cabelo.
  6. Após enxague, lave seu cabelo novamente com um shampoo sem sal especial para cabelos coloridos.
  7. Enxague novamente para remoção total do produto.
  8. Aplique uma máscara de hidratação profunda para cabelos tingidos ou descoloridos, deixando agir por uns 10 minutos.
  9. Retire a máscara capilar e esbanje um novo cabelo!

Com a retirada da coloração vermelha do cabelo, geralmente o cabelo assume uma tonalidade de marrom com uma aparência bastante natural.

Feito isso, você deve tomar bastante cuidado com o seu cabelo, pois pelo fato do cabelo passar por esta transição, necessitará de muitos cuidados para evitar ressecamento e apagamento dos fios.

Portanto, invista em um bom cronograma capilar e aproveite suas madeixas do jeitinho que você gosta!

Espero que tenha gostado da matéria.

Ah, você já me segue no instagram? Julia Doorman

Sempre estou postando dicas tops para você ficar com um cabelo lindo.

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

E ai o que você achou da matéria sobre Cabelo vermelho – Como Fazer, Cuidar, Manter, Tirar, Hidratar? Comente!

4.8/5 - (14 votes)

3 thoughts on “Cabelo vermelho – Como Fazer, Cuidar, Manter, Tirar, Hidratar

  1. Júlia venho aqui por meio desta mensagem lhe agradecer por todo esse seu conhecimento, graças a você hoje posso ter um cabelo bem mais saudável e bonito. Te acompanho já faz mais de 3 anos e a cada dia te admiro por ser essa pessoa tão especial, carinhosa com o fãs, todas que são suas fãs sentimos mesmo sendo de uma telinha o amor que sente por todas nós, por esse seu trabalho tao lindo que não só ensina mas também nos transforma. Que Deus possa te proteger, iluminar não só VC mais toda a sua família e que ele também possa abençoar todo o seu trabalho. Um beijo de sua fã que sonha em um dia quem sabe te conhecer

Deixe um comentário