Como usar óleo de argan nos cabelos

Como usar óleo de Argan nos Cabelos – Descubra como usar esse óleo poderoso nos cabelos para RECUPERAÇÃO, HIDRATAÇÃO E CRESCIMENTO. Clique e confira!

Como usar óleo de argan nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te contar tudo sobre o óleo de argan que é um dos óleos mais indicados para acabar com ressecamento e quebra capilar nos cabelos.

E vou te ensinar também as várias formas de usar esse óleo poderoso para benefícios do cabelo.

O efeito que ele deixa nos cabelos é maravilhoso os fios ficam macios, brilhosos, hidratados, alinhados e soltinhos e além desses benefícios ele também ajuda a acelerar o crescimento do cabelo.

Vamos lá!

Benefícios do óleo de argan para o cabelo

O óleo de argan é rico em vitaminas A,D e E, contém ação antioxidante e altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis.

O argan é altamente hidratante para os fios, diminui o frizz, doa brilho e maciez, age no combate das pontas duplas, melhora a elasticidade e flexibilidade, estimula o crescimento e encorpa os fios.

E além disso esse óleo também possui proteção contra raios UV e proteção térmica.

Como usar óleo de argan nos cabelos

1- Óleo de argan para cabelos ressecados

A nutrição com óleo de argan ou umectação como também é conhecida vai penetrar profundamente no córtex do cabelo, nutrindo os fios, acabando com o ressecamento e ajudando na recuperação da quebra capilar.

Também vai deixar o cabelo brilhoso, sem pontas duplas, sem frizz e muito alinhado.

Você vai precisar de:

Óleo de argan vegetal.

  • Coloque em um potinho a quantidade de óleo de argan necessária para aplicar em todo o seu cabelo e leve no micro-ondas por 15 segundos para amornar um pouco esse óleo e potencializar o seu efeito.
  • Com o cabelo seco aplique o óleo de argan da raiz as pontas enluvando bem e deixe agir por no mínimo 1 hora.
  • Em seguida lave o cabelo com duas demãos de shampoo, aplique um condicionador ou uma máscara de hidratação e finalize como desejar.

Você pode fazer essa nutrição de uma a duas vezes na semana e se desejar pode misturar um outro óleo vegetal de sua preferência com o óleo de argan como por exemplo o óleo de coco vegetal.

2- Óleo de argan para fazer o cabelo crescer

Por conter várias vitaminas o óleo de argan possui o poder de acelerar a microcirculação sanguínea no couro cabeludo estimulando o crescimento rápido do cabelo.

Porém também temos a opção de misturar outros ativos junto com esse óleo poderoso para potencializar ainda mais esse efeito de crescimento e também combater a queda dos fios.

Você vai precisar de:

Óleo de argan vegetal

Uma folha de babosa.

Um dente de alho.

  • Lave bem a folha de babosa, retire os espinhos, abra a folha e com uma colher, raspe todo o gel e coloque no liquidificador junto com o dente de alho, bata bem, coloque em um potinho, adicione 1 colher (chá) do óleo de argan e misture bem.
  • Com o cabelo seco aplique a mistura em todo o couro cabeludo e com as pontas dos dedos massageie bem, fazendo movimentos circulares de 2 a 3 minutos, em seguida coloque uma touca plástica e deixe agir por 1 hora.
  • Depois lave o cabelo com o shampoo de sua preferência ou um shampoo para crescimento capilar, hidrate os fios com uma máscara de hidratação ou nutrição e finalize como desejar.

Você pode fazer essa receita de duas a três vezes na semana, mas no mínimo duas vezes para obter os resultados.

Confira nesse post mais formas de usar a babosa nos cabelos para hidratação, recuperação e crescimento dos fios: Como usar babosa nos cabelos 10 formas diferentes

3- Óleo de argan para encorpar o cabelo

Essa receitinha vai agir sobre os cabelos encorpando fios e pontas ralas e vai dá um volume extra além de muita maciez, hidratação e brilho.

Você vai precisar de:

1 colher (chá) de óleo de argan vegetal

1 colher (sopa) de colágeno em pó ou gelatina incolor.

1 colher (sopa) de mel.

Máscara capilar de hidratação.

  • Em um potinho coloque o colágeno em pó ou a gelatina, adicione 1 colher (sopa) de água bem quente e mexa bem para diluir.
  • Em seguida adicione o óleo de argan, o mel e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem até virar uma mistura homogênea.
  • Com o cabelo úmido lavado apenas com o shampoo, faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.
  • Após agir enxague bem apenas com água, condicione e finalize como desejar.

Essa hidratação pode ser feita uma vez na semana.

Confira nesse post mais uma opção de hidratação caseira simples, mas que encorpa muito o cabelo: Hidratação simples que encorpa e desmaia o cabelo

4- Como usar óleo de Argan na hidratação

O óleo de argan também pode ser usado para turbinar a sua hidratação caseira ou aquela máscara que você gosta, mas que não é tão potente ou tão nutritiva.

Para fazer coloque em um potinho a quantidade de máscara que vai usar naquele momento e adicione algumas gotas do óleo de argan depois misture bem e aplique no seu cabelo normalmente.

5- Como usar óleo de argan como finalizador

O óleo de argan é um ótimo óleo para ser usado como finalizador para diminuir o frizz, alinhar os fios e deixar o cabelo com mais brilho e ainda mais macio.

Para isso após finalizar o cabelo aplique algumas gotinhas do óleo de argan na palma das mãos e aplique sobre os fios.

Outra dica de finalização direcionada para os cabelos cacheados para deixá-los ainda mais definidos, macios e brilhosos é adicionar algumas gotas do óleo de argan no creme de pentear e fazer a sua finalização ou fitagem normalmente.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir como usar azeite de oliva nos cabelos: Como usar azeite de oliva nos cabelos

Vídeos: Óleo vegetais para hidratar e fazer o cabelo crescer

Resumindo: Como usar óleo de argan nos cabelos

1-Como usar óleo de argan para acabar com o ressecamento

2-Como usar óleo de argan para fazer o cabelo crescer

3-Como usar óleo de argan para encorpar o cabelo

4-Como usar óleo de argan para turbinar a hidratação

5-Como usar óleo de argan como finalizador

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Como usar óleo de argan nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (80 votes)

2 thoughts on “Como usar óleo de argan nos cabelos

  1. Eu amo oleo de argan, voufazer essas redeitinhas.
    Voce arrasa Ju, como sempre! Indico você sempre paea minhas amigas, primas.
    Obrigada por essas receitinhas, e pela sua dedicação
    Um beijo e fica com Deus!

Deixe um comentário