Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar

Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Neste post vamos tirar uma dúvida que muitas mulheres tem. Para saber mais, leia o post completo.

 

Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje vamos falar da diferença entre os tratamentos que eu mais uso, que nos caso você pode inserir em seu cronograma capilar. Vejo muitas leitoras com dúvidas e algumas até pensam que hidratação, nutrição (umectação) e reconstrução são a mesma coisa. Mas cada uma é tão importante quanto à outra e cada uma desempenha um papel diferente na reposição dos componentes que o cabelo precisa.

Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar

O que é hidratação capilar e para que serve?

A hidratação capilar é um processo que, como o nome já diz, é feito para hidratar as madeixas. A principal função da hidratação é repor a água e umidade dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. A hidratação pode ser feita com máscaras hidratantes ou com a polpa de algumas folhas ou frutos como por exemplo: Babosa (Aloe Vera) e Polpa de Abacate. Já ensinei as duas hidratações aqui no blog: hidratação com Babosa e hidratação com Abacate. Ela pode ser feita 2 ou 3 vezes na semana, pois não sobrecarrega os fios. No geral, é de hidratação que os cabelos mais precisam. Todas as máscaras são hidratantes, não importa sua finalidade, pois é base se cada uma e a principal necessidade dos fios.

O que é Hidratação e para que serve?

As máscaras hidratante trazem em sua composição esses componentes abaixo, um ou mais deles:

* Extratos vegetais de plantas ou frutas;
* Pantenol;
* Glicerina;
* Aloe Vera (babosa);
* Silicones;
* Vitaminas;
* Mel e açúcares;

Dica: Para potencializar a máscara hidratante, use ampolas de vitaminas ou aminoácidos. Saiba mais sobre hidratação neste post: verdade e mentiras sobre hidratação.

O que é nutrição ou umectação capilar e para que serve?

A nutrição ou umectação como também é conhecida, é feita para repor os lipídios, ou seja, a gordura e oleosidade dos fios. Precisamos dessa gordura (lipídio) para manter os cabelos saudáveis e alinhados. A umectação que mais dá resultado é feita com óleos vegetais, mas ela pode ser feita com máscaras nutritivas, geralmente essas máscaras nutritivas podem ser identificadas na embalagem ou na fórmula. A nutrição traz brilho aos cabelos, confere força, vitalidade, sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas. Tem receitas aqui no blog na parte (menu) Hidratações.
Dos 3 tratamentos do post, esse é o que eu mais gosto de fazer e o que mais me traz resultado imediato. Ela pode ser feita de 1 a 2 vezes na semana e ajuda ”selar” a hidratação dentro do fio, impedindo que o fio perda água e umidade, por esse motivo ela é tão importante.

O que é umectação e para que serve?

As máscaras nutritivas trazem em sua fórmula esses componentes abaixo, podendo ter um deles ou mais no mesmo produto.

* Óleos vegetais (óleo de argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);
* Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, cacau, abacate) ;
* Ceramidas;
* Tutano vegetal ou animal

Dica: Para potencializar a máscara nutritiva, adicione uma colher de chá azeite de oliva, óleo de coco ou outro óleo ou até manteiga vegetal na porção da sua máscara.

O que é Reconstrução capilar e para que serve?

A reconstrução capilar é feita para repor a massa e queratina do fio, ou seja, é feita para fortalecer os fios, devolvendo a massa, proteína e aminoácidos, que podem ser perdidos naturalmente ou nos processos químicos. Ela é indicada para pessoas com cabelos ressecados, quebrados, danificados ou que sofreram com processos químicos como: progressivas, alisamentos, tinturas, etc. As máscaras com queratina não deixam os cabelos brilhantes e sedosos, pois ela é feita apenas repor massa capilar, proteger, encorpar e fortalecer os fios.
Saiba como fazer aqui: Reconstrução capilar em casa. Em seguida da reconstrução você pode fazer uma hidratação para amaciar os fios. Algumas máscaras reconstrutoras tem alto pode de hidratação, neste caso os fios são fortalecidos sem ficar com aspeto rígido, tudo depende dos ativos na composição. As máscaras que deixam os fios rígidos, são perfeitas para quem esta com o cabelo elástico.

O que é reconstrução e para que serve?

As máscaras  de reconstrução possuem em sua composição esses componentes abaixo, um ou mais deles:

* Queratina;
* Creatina;
* Arginina;
* Cisteína;
* Colágeno;
* Proteína hidrolisada do trigo, milho, etc;
* Aminoácidos;

Dica: Você pode adicionar uma colher de sopa de queratina líquida na mistura de qualquer máscara, seja hidratante ou nutritiva, após lavar os cabelos com shampoo, deixe agir por 20 minutos e enxágue. Pronto!

Obs: A queratina em excesso deixa os cabelos rígidos e assim eles podem se quebrar. Por isso o indicado é usar máscaras com queratina somente a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do seu cabelo. Mas use apenas se houver necessidade ou antes e depois de um processo químico.

Como saber do que o cabelo precisa? Saiba tudo aqui neste post: Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?.

Por hoje é isso meninas,

Um super beijo

Júlia Doorman

Aproveite e veja este vídeo de como eu faço minha hidratação com máscara:

 

4.4/5 - (153 votes)

209 thoughts on “Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar

      1. Bom dia Ju. Todas as máscaras que acho para comprar tem manteigas na composição, não consigo achar nenhuma apenas de hidratação, sempre acho de hidratação e nutrição junto
        Me ajuda

          1. Oi Ju!
            Tô há um mês com o Cronograma Oficial Capilar e queria começar à montar o meu próprio.
            Tenho o hábito de pintar o cabelo, mas, apesar da minhas pontas serem mais sequinhas, o meu cabelo não é tão danificado.
            Queria saber com que frequência eu devo fazer a reconstrução ): help me please

    1. Oiii lindona!!!
      Você pode me indicar máscaras específicas para as fezesdo vel crograna capilar:
      *HIDRATAÇÃO
      * NUTRIÇÃO
      * RECONSTRUÇÃO
      Fico perdida na hora de escolher sei todos os componentes que cada uma deve conter na fórmula mas não consigo me achar,pois algumas contém vários componentes que tem tanto na hidratação como na nutrição.
      Aguardo sugestões!
      Muitíssimo obrigada gatona. Bjooo

    2. Oi Julia, tudo bom?! Então.. . Meu cabelo está muito ressecado, queria saber se eu devo seguir o cronograma básico para iniciantes com a 1 semana baseada em 2 hidratações e 1 nutrição ou se devo fazer apenas hidratações nas 1 semanas?! Como devo montar meu cronograma ?!

    3. Oi lindona tô amando AMANDO tuas dicas, tudo é super fácil de entender e praticar.
      Comprei as máscara da yenzah pra meu cronograma capilar (tô com duvida porque nunca usei) não sei se é boa??

    4. Oi.. Júlia me tira uma dúvida, meu cabelo é castanho e toda vez que faço hidratação ele fica avermelhado, o que pode ser? ?
      Também reparei que ele só fica bonito na fase de reconstrução.

  1. Ontem comprei os produtos e a queratina keramax para começar o cronograma capilar (acho que é em creme) to com duvida de como usa-lo. Ia comprar a liquida, mas acho que da trabalho, em creme fica mais facil. Posso fazer o procedimento normal como voce indicou?

    1. Olá Ju adoro seu blog e suas dicas, porém estou com uma duvida com relação a nutrição como faze-lo, posso usar apenas óleos naturais, não localizei receitas no blog.

      Obrigada! beijos 🙂

  2. Oii Juu eu fiz luzes no meu cabelo sendo que ele ja tinha tinta preta.. suas dicas estão me ajudando muito recuperalo más ainda tenho duvida em como fazer o cronograma capilar. Para quem está com o cabelo muito danificado pode fazer hidratação 2 vezes na semana?

  3. Oi Julia, to amando seu blog e estava vendo sobre o cronograma capilar e comprei um creme que diz que é para hidratação só que é composto de “tutano like”, colágeno e abacate… Você acha que é vai agir no meu cabelo como hidratação ou nutrição?
    Beijos

  4. Posso fazer usar uma mascára de nutrição com oléo de argan e misturar com bepantol para realizar a hidratação e a nutrição juntas? Faria isso uma fez por semana. Beijos, adoro seu blog

  5. Ju, posso passar shampoo nas pontas? Fiz umectacao e tive que lavar depois de seco novamente porque ficou muito oleoso, me indica um protetor térmico bom e fácil de encontrar por favor o fluido macadâmia da vita derm não e protetor térmico não ne?obrigada por tudo

  6. oi Júlia.

    Comprei uma máscara par fazer hidratação e só quando cheguei em casa vi que é reconstrutora ( vitalcap geléia real+ácido hialurônico) no rótulo diz tratamento umectante. Será que posso fazer a hidratação com ela ou vou ter que deixar só para reconstrução? Se não puder usar, por favor indique uma para a hidratação.

    Obrigada!!!

  7. Julia,
    Depois de suas dicas, verifiquei a mascara que tenho e marca máscara intensa com serum concentrado de quinoa. Posso fazer a hidratação com ela utilizando duas vezes na semana ou essa é um tipo de mascara para reconstrução que só pode usar a cada 15 dias?
    Estou adorando esse site. Suas dicas são muito boas. Obrigada!

    1. Oi Julia, a mascara que tenho é com serum concentrado de quinoa (máscara intensa). Posso fazer usá-la a cada dois dias como hidratação ou essa mascara seria para reconstrução que só pode usar a cada 15 dias? Obrigada

  8. Oi Julia. Adorei seu blog e as dicas. Estou com uma dúvida. Comprei uma linha de produtos de nome Anabolizante capilar. E composto de bumbulum oil, keratin, bamboo extract, argan oil, cartamo oil e panthenol. Vi que tem ingredientes que fazem parte das três etapas do cronograma capilar. E aí? Em qual se encaixa? E posso usar todos os produtos sempre? Condicionador, shampoo, máscara e protetor térmico?

  9. Olá Júlia, uma dúvida. Estou usando no momento a linha Silicon Mix. Na embalagem tanto do creme de tratamento como no shampoo, vem descrito como nutritivo, mas por conter silicone estou na dúvida se uso a máscara nos dias de hidratação ou nos dias de nutrição/umectação. Outra dúvida, comprei as famosas ampolinhas para misturar com cremes, eu misturo a apola inteira no pote de creme ou posso colocar ela inteira só na quantidade que vou usar no dia, e se posso também colocar a ampola na receita de umectação com azeite de oliva e mel. Pode me ajudar? Muito obrigada, bjo grande.

    1. Oi flor,
      pode colocar no pote mesmo,
      pode usar o silicon como nutrição ou como reconstrução,
      é só colocar a queratina, pode usar o shampoo normalmente,
      pode usar só a m´sc

  10. Oi, Julia. Fiquei com um pouco de dúvida na hora de escolher os produtos. Para Hidratação posso usar a Aussie 3 minutos (ela possui aloe vera)? Para Reconstrução, você indica alguma máscara nacional mais fácil de encontrar? Além disso, vc indica algum protetor térmico nacional? Obrigada! :*

  11. Ju, então no cronograma eu posso fazer uma hidratação com máscara, uma umectação com óleo vegetal e uma reconstrução (no meu caso de 15 em 15 dias porque meu cabelo está horrível)??
    Fiquei um pouco na duvida porque me parece que toda máscara já hidrata, mas tem máscara que hidrata e nutri e elas, adicionada queratina, podem ser usadas na reconstrução.

    Entendi correto?

    Bjs

  12. Oi Júlia, sigo um cromograma capilar e tô me acostumando a fazer umectações semanais com óleo de coco em vez de usar máscaras nutritivas como antes. Mas tenho dificuldade em achar boas máscaras de hidratação, as vezes ta escrito que é hidratante, mas pelos compostos são nutritivas. Por este motivo e por sempre me interessar mais por essas máscaras, queria saber se posso usá-las e acrescentar algum componente, como o bepantol, e usar na etapa de hidratação. Outra dúvida, a pesar do meu cabelo ser virgem, estou achando ele muito fraco, acho que uma reconstrução por mês não está sendo suficiente, caso queira fazer num intervalo de 15 dias, devo substituir uma hidratação ou uma umectação pela reconstrução? Seu blog é maravilhoso! Obrigada por compartilhar sua sabedoria conosco! Bjs linda.

  13. Entao eu fiz luzes no meu cabelo mais já faz 8 meses ja saiu… Agora estou querendo fazer outra mais meu cabelo esta bastante quebrado e caiu muito oque voce recomenda eu fazer para fortalecer ele antes que eu faça as luzez

  14. Ola julia como eu sei identificar uma mascara q contenha componentes q se enquadra em todas as etapas, para usar da “melhor forma” q vai fazer melhor efeito?..
    E shampoo anti residuo uso antes da hidrataçao ou em wual melhor etapa cronograma?…
    Bjus…

  15. Oi julia.Tem mascaras q mandam deixar 3 min… mas pra fazer hidratação com ela posso deixar mais tempo usando queratina, bepantol,oleo fe coco ou outros produtos.posso misturar oleos vegetais ba mascara de nutriçao?bjus…

  16. Ola Ju estou amanndo o resultado pois estou no meu primeiro mês na 3semana..adoro suas dicas e amo receitas caseiras…
    Hj fiz a reconstrução com queratina e mascara normalmente, gostaria de saber se posso acrescentar a gelatina ela serve como reconstrutora? E se acrescentar vitamina pode também…e como gosto de receitas caseiras posso sempre estar fan

  17. Oi Juh, eu comprei um creme de tratamento que possui óleo de coco puro e vitamina E. Queria saber se eu tenho que usá-lo só nas nutrições ou eu posso também usá-lo nas hidratações?
    Obrigada, amo tuas dicas!
    Bjs

  18. Oi, uma dúvida. comprei uma ampola escrito reconstrução, com o objetivo de fazer a tal reconstrução capilar. na ampola diz para usar por 3 minutos, mas posso deixar mais tempo no cabelo como os outros cremes?

  19. Oi Ju, desde que te descobri não larguei mais, hehehe!
    Mas tenho muitas dúvidas em relação ao cronograma capilar. Eu uso a umectação com óleo de coco como HIDRATAÇÃO ou como NUTRIÇÃO? Porque eu uso uma vez por semana a Morte Súbita e ela é bem nutritiva, a lola mesmo recomenda usar ela na etapa de nutrição. Posso usar o óleo de coco como hidratação (no cronograma vai ter o morte súbita + algum hidratante)? Ou fica pesado por já ter o morte súbita?

    Obrigada, bjsss!

  20. Ola julia 🙂
    Sou de Portugal e estou adorando o blog**
    Vou começar a fazer o cronograma capilar, e estou na dúvida qual shampô usar, os que ja tenho ou usar um específico da marca da mascara??

    Beijinho ♡
    Cristiana

  21. Oi Julia!! Preciso da tua ajuda para montar meu cronograma capilar!! Tenho dois produtos aqui que não consigo identificar se são nutritivos ou reconstrutores!! Um é o Silicon Mix Original, e o outro é o Silicon Mix Proteína de Perla!!! Você poderia me ajudar?
    Adorei teus vídeos, um beijo!!

  22. oi Julia!! gostaria de saber se eu posso misturar um creme de hidratação e um de nutrição e aplicar junto??? ou tem fazer cada fase do cronograma em um dia?

    Adoro suas dicas!!!

    beijos

  23. Bom dia.. Minha filha tem 3 anos e o cabelo dela é bem cacheadinho, e a cabeleireira disse q o cabelo dela é muito seco, quero fazer a umectacao e estou em dúvida. Devo misturar o óleo vegetal no creme de pentear? Ou passa-lo puro? E qual a proporção? Desde já agradeço a atenção.

  24. olá, tive um pouco de queda de cabelo há uns 3 anos atrás devido ao estresse, mas meu cabelo voltou ao normal e ficou bem cheio. dois anos depois fiz cauterização com um pouco de formol, e ficou bem oleoso, hoje porém está seco. depois de um ano fui num instituto onde ensinam alunos a serem cabeleleiros e fiz uma cauterização sem formol, meu cabelo afinou e cai em uma quantidade absurda, na hora que passaram o produto aquilo ficou uma cola e não saia mais do meu cabelo mesmo com muitas lavagens. quero antes de processar a empresa ver se foi realmente culpa dessa empresa ou eu tenho algum problema consultando com um dermatologista. estou muito triste, com muito medo que não nasça mais fios, não sei nem que produto usar, nem quanto que eu vou gastar com tudo isso que está acontecendo, meu cabelo está frágil e arrepiado e que sobrou ralo aparecendo o couro da cabeça. aguardo sua resposta com muita ansiedade, preciso muito de ajuda.

  25. Oi Júlia. As máscaras de hidratação e de reconstrução que tenho usado, vêm com a indicação de usar por 5min e depois enxaguar. Dá para fazer como você ensina nos vídeos de aplicar durante 15min e enxaguar, ou terei de ficar só pelos 5min? beijos

  26. Olá Júlia!Descobri o seu canal no youtube a alguns meses, e já estou amando! Apesar de ainda não conseguir seguir o cronograma capilar direitinho, fiz a receita caseira de banana, e já percebi o meu cabelo menos ressecado, e tenho certeza que quando eu conseguir seguir as outras etapas do cronograma terei melhores resultados! Enfim, a minha dúvida a respeito desse assunto é a seguinte: Eu tenho uma máscara da Niely Gold e na descrição diz que é uma máscara reconstrutora porém na composição ela tem óleos como de argan, macadâmia, etc, e ativos hidratantes, em qual etapa devo usar do cronograma? E pelo fato das mascaras dessa marca terem queratina na composição será que elas sobrecarregam os fios? Posso usar com que frequência as mascaras dessa marca?
    E uma outra dúvida é: Se eu usar queratina vai amarelar o meu cabelo que é castanho claro natural? Posso usar também uma queratina da Niely gold que tem na composição óleo de argan?

    Aguardo sua resposta! Beijos e tudo de bom!!!

  27. oi julia tudo bem,,,,,?amei as dicas já sou sua fã, mas tenha uma dúvida,,,primeiro é que não pode fazer a reconstrucão toda semana,,,mas como fica o cronograma capilar sem a reconstrução? bjjs e obg

  28. Oi td bem ? sei que sou homem e esse site é destinado ao publico feminino mas como estou deixando meu cabelo crescer não posso ficar sem cuidar dele rs. Eu comprei a mascara capilar da tresemme hidratação profunda. Ela possui vitamina E, omega 6 e queratina na comnposição,e eu queria saber se ela é hidratante ou reconstrutora.

  29. Oi, Júlia! Você falou no post que, se o cabelo ficar rígido após a reconstrução, pode-se fazer uma hidratação para amaciar os fios. Essa hidratação seria imediatamente, em seguida da reconstrução, ainda com o cabelo molhado, ou no dia seguinte?

  30. Oi Júlia , gosto muito dos seus videos suas dicas tem me ajudado muito, so que estou com uma duvida posso creme de nutricao duas vezes na semana ou so o de hidratacao que pode ?

  31. Oi Júlia,
    Lendo o seu post fiquei com uma dúvida… A reconstrução é recomendada apenas para cabelos danificados e quebradiços? Pergunto porque, de tempos em tempos faço escova progressiva, de 7 a 8 meses, e não sinto o meu cabelo danificado ou quebradiço – porém acho importante mantermos os cuidados pra que ele não fique enfraquecido, e por isso faço apenas a hidratação. Será que o ideal, no meu caso, seria também fazer uma reconstrução todo o mês pra fortalecer os fios?

    1. Oi lindona,
      não,
      a reconstrução serve para fortalecer, encorpar e proteger os fios,
      e repor a massa, proteínas e aminoácidos que podem,
      ser perdidos naturalmente ou com processos quimicos,
      pode fazer 1 vez a cada um mes,
      Bjus

  32. Oiie,, eu tenho cabelo liso e teve um tempo em que eu descuidei do meu cabelo e ele está querendo cachear mas eu gostaria de manter ele liso, sedoso e brilhoso como ele sempre foi como que fasso para manter ele assim ?

    Pra mim potencializar a minha mascara de hidratacão eu posso estar colocando todas as vitamias qe estão escritas ali em cima?
    e também eu tenho queda de cabelo e como que eu fasso para parar as quedas ?

    1. Oi lindona,
      faça o alisamento de leite
      e maizena que tem aqui no blog
      vai ajudar bastante,
      a lista é dos componentes que tem na
      composição das mascaras de hidratação,
      você pode potencializar com ampolas, algumas
      gotas de óleo vegetal ou com o Bebantol liquido,
      para a queda de uma olhadinha no menu queda e crescimento
      tem varias dicas,
      Bjus

  33. olá lindona adoro sua dicas
    to com duvida pra eu usar os produtos no cronograma capilar, na parte de nutrição
    tenho que compra o produto com o nutrição ou comprar o produto que tenha os componentes da nutrição ?

    1. Oi lindona,
      você pode comprar uma
      mascara de nutrição que tenha
      alguns dos componentes descritos na lista,
      ou pode fazer a umectação na etapa de nutrição
      nesse caso você vai precisar de um óleo vegetal
      como o óleo de Coco por exemplo,
      Bjus

  34. Oi, Júlia.

    Vou começar o cronograma capilar mas tenho uma dúvida com relação à mascara que eu comprei, a High-Tech Biocell de Células-Tronco de Maçã + Aminoácidos da Alpha Line. Quero usar essa máscara para hidratação, e achei que não teria problema ter aminoácidos porque li aqui que a ampola de aminoácidos potencializa a hidratação. Mas depois eu li aqui também que os aminoácidos compõem as máscaras de reconstrução. Posso usar essa máscara para hidratação (duas vezes por semana)?

    Obrigada, gata 🙂

  35. Jú ,estou te acompanhando em seu canal!Adorando as dicas! Meu cabelo é muito fino como de bebê,faço luzes .O que posso fazer para engrossar os fios e pra que fique mais pesado? ( pois sofro com pouco volume e por ser fino quebra muito fácil).Para volume e crescer estou usando a linha cresce pelo,mas ainda não tive resultados esperado.

  36. Oii Juu, obgda por cada dica sua, por cada ensinamento seu, vc nem imagina como tem me ajudadoa entender muitas coisas com seus vídeos e posts… É a primeira vez que escrevo pra vc (nem sei se vc vai ver, mas não custa tentar haha) O meu cabelo é medio, demora muito a crescer, pq ele quebra muito, tem muitas pontas duplas e tbm as pontas são beeeem ralas (é o que maaaaais me incomoda no meu cabelo, essas pontas ralas, pq da raiz até a metade é cheio, ai vai chegando nas pontas e vai sumindo o cabelo) , isso por causa das progressivas que faço… pelo que entendi, eu devo investir mais então nas máscaras reconstrutoras, isso? Queria te perguntar tbm se tem probema se eu continuar fzd progressiva, pq meu cabelo não tem como ficar sem, pois ele não é nem cacheado, nem ondulado, nem liso… aliás ele não é nada, é super frizado e super volumoso e descontrolado… ele é o verdadeiro “cabelo bandido” (se não está preso, esta armado kk) Tem como eu ter progressiva no cabelo e ao mesmo tempo ter um cabelo forte, macio e grande, que não quebre tanto?

    1. Oi lindona fico feliz em ajudar obrigado pelo carinho,
      para te ajudar veja no menu dicas e cuidados os posts
      “Pontas ralas no cabelo o que fazer dicas e recuperação”
      e “O cabelo sem química é mais saudável” da para ter um cabelo
      saudável sim só precisar ter os cuidados necessários bjuss

  37. Julia adorei suas dicas e vou levar pro meu dia a dia… Gostaria de saber se o Anabolizante da Natumaxx, pode ser usado como Reconstrução? Ele possui Óleo de coco, Queratina hidrolisada, Arginina, Creatina, Proteína da Soja e do Trigo, Vitaminas do Complexo B.

  38. Olá Júlia, estou com uma dúvida! Quando fazer a hidratação com óleo de côco puro e quando fazer uma com máscara. Essa sua máscara Cresce Pelo, não se encontra no Brasil, você recomenda outra? Beijos e desde já, obrigada.

    1. Oi lindona você pode fazer a receita que você mais gostar ou pode intercalar
      uma semana com o óleo e a outra com a máscara, veja no menu dicas e cuidados
      tem post com tops máscaras neles eu mostro varias opções de máscaras bjuss

  39. Oi Jú! Amoo seu canal, e sua alegria. Fiz ombré hair, e meu cabelo tá igual bombril! Fiz uma reconstrução com glicopan e máscara Doctor Inoar. Fiz hidratação com Tresseme Detox, e babosa. E tb passei vinagre de maçã. Algumas das suas receitas. Não sei se to fazendo certo. Em querer fazer tudo, pq to desesperada! O que vc me aconselha? Te adoro viu… Beijoo

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      o Glicopan é mais indicados para cabelos elásticos
      e muito danificados, faça pelo menos duas hidratações
      por semana e uma umectação procure usar máscaras com o efeito
      desmaia fios pois elas deixam o cabelo mais macio e sedoso bjus

  40. Olá Ju!
    Fico meio confusa em escolher a máscara para cada procedimento, pois quando olhamos no rótulo não sabemos as veses identifica-las. Estou em dúvidas sobre essa máscara que comprei recentemente, Pós Quimica da Salon Opus treatment, na embalagem diz hidratação intensiva, ja na sua composição diz possuir arginina, óleo de argan e queratina. Ela entra no cronograma capilar na hidratação ou reconstrução?

    Me ajude por favor

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      a queratina não pode ser usada em excesso pois pode deixar os
      fios rígidos e levar a quebra,
      ela é indicada usar toda semana em cabelos elásticos, uma vez a cada
      15 dias em cabelos danificados e uma vez a cada 30 dias em cabelos normais
      bjus

  41. Boa noite Julia,eu gostaria q vc me tirasse uma duvida por favor.Bom,comprei uma máscara Dove da linha Nutritive Solutions o rótulo diz:RECONSTRUÇÃO COMPLETA/CREME DE TRATAMENTO COM NUTRI-KERATIN.Nutre e repara.
    Então,gostaria de saber se ela é para reconstrução,se eu usar ela toda semana vai quebrar meu cabelo,nos ingredientes o nome HYDROLYZED KERATIN ñ aparece no começo.Por favor me ajude.Desde ja agradeço.Bjs

  42. Eu também gostaria de te agradecer muito, antes de conhecer seu canal meu cabelo não crescia não passava do ombro pois eu fazia muita química e não sabia cuidar fazia tudo errado, depois de te conhecer meu cabelo já está no meio das costas… Muito obrigada por tudo pelas suas dicas que Deus possa te abençoar cada vez mais bjs te amo lindona

  43. Oi Ju, só agora vi sua resposta e acabei comprando a máscara evolution cachos definidos da griffus. Meu cabelo é ondulado e gostaria de saber em qual etapa do cronograma posso usa-la. Ela tem vitaminas, aminoácidos essenciais, silicones especiais e tb colágeno, manteiga de karite e tutano. Bj grande

    1. Oi lindona ela tem ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores
      veja qual o efeito que ela vai dar no seu cabelo se deixar meio rígido
      e embolando um pouco use na reconstrução bjus

  44. Oi Júlia…estou aqui pela primeira vez e tenho dúvidas basiquíssimas. uma vez que estou loira platinada pela primeira vez… Seguinte, meu cabelo sempre foi liso e castanho e sempre usei shampoo pra dar volume (da Charis) pois sempre quis cabelo volumoso e portanto, nunca fui de hidratar, tratar, nadaaa, e nem mesmo secava pra ver se armava um pouco….kkk…Bem,,,ok,,fiz mega luzes e ficou lindoooo, mas…super armou e ressecou e tive que trocar de shampoo pra algo mais hidratante e pedi indicações da cabeleireira que me deu pouquíssimas dicas…Conclusão, preciso fazer máscara, hidratar, etc e nem sei por onde começar…Me ajude por favor sendo bem didática pois pra mim isso tudo é muito novo…sempre fui uma mulher atípica nesse quesito… Enfim…que máscara devo usar e com que frequência certinho?? Vi que tem reconstrutora, hidratante, afff tô perdida e meu cabelo nunca mais assentou como no salão.. Socorro Julia…nunca pensei que um dia me renderia a esses tratamentos, mas preciso de emoliência, menos frizz, repor massa sem pesar…enfim…aguardo seu retorno… Se puder me dar dicas de marcas fica mais fácil…. Super obrigada!!!

    1. Oi lindona seja bem vinda!
      siga um cronograma de cuidados com hidratações
      e umectações com óleo vegetal semanais e reconstrução para
      fortalecer os fios, de uma olhadinha no menu dicas e cuidados
      lá tem um post aonde eu explico mais sobre o cronograma e ensino
      como montar um bjus

  45. Oii tudo bem ? Eu sempre assisto seu vídeos e sempre sigo suas dicas.. Resolvi começar um cronograma capilar para recuperar as madeixas, mais estou com algumas dúvidas, reconstrução e reparação sao a mesma coisa? Bjj lindona

  46. Júlia tudo bem?
    Fiz recentemente luzes e selante no meu cabelo, as duas químicas no mesmo dia.
    Meu cabelo é grosso, liso ondulado e tenho muito volume, e está loiro.
    Estou achando meu cabelo sem brilho e pesado e toda vez que lavo ele embaraça muito.
    Preciso comprar uma máscara, mas estou em dúvidas qual comprar, poderia me indicar uma boa para esses efeitos?

    Aguardo retorno.
    Obrigada.

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu resenhas e dicas e cuidados lá tem
      posts com indicações de máscaras, pode usar uma máscara hidratante semanalmente
      para hidratação e uma reconstrutiva uma vez no mês na reconstrução para fortalecer
      os fios bjus

  47. Oi Ju, tudo bem ? Estou com uma dúvida cruel,onde vi uma outra blogueira falando sobre cronograma capilar. Ela falou que pode fazer hidratação e depois uma nutrição”! Isso e verdade ? Posso num dia fazer as duas juntas ? PRECISO MESMO SABER JU, POIS ESTOU TE ACOMPANHANDO UM TEMPO,E NÃO ME LEMBRO DE VOCÊ COMENTAR SOBRE ISSO. AFINAL, SUAS DICAS TEM ME AJUDADO MUITO. OBGDA , BEIJAO LINDAAAAA

  48. Olha eu de novo cheia de dúvidas rsrsrs…
    ao invés de fazer o CC de dois em dois dias, eu posso ta fazendo uma vez por semana cada processo???
    porque meus cabelos só é lavado uma vez por semana.
    aguardo sua resposta!!!

  49. eu gostaria de saber se tem algum jeito de cachear meus cabelos secos, pq toda vez que uso creme de cachos ele so cacheia o comprimento mais a raiz fica seca. queria saber se tem como deixar a raiz mais oleosa, hidratada.
    me ajuda ai!!!
    bjss

  50. queria saber se tem como cachear cabelos secos, porque a raiz de meu cabelo é horrivel quando cacheia so o comprimento e a raiz continua seca fica feia sem falar que fica armado.
    qieria a raiz dele mais hidratada, oleosa me ajuda ai se tiver como por favor.
    bjss!!!

  51. Oi, tenho duvidas: comecei técnica no poo, ainda sou muito leiga, mas, minha dúvida é: se eu usar uma mascar cujo seus componentes se diluem em agua, tenho o meu cabelo cacheado, revitalizo no dia seguinte com agua e um creminho, essa agua irá retirar do meu cabelo o tratamento feito anteriormente? Obrigada bjos

  52. Julia comprei o creme da lola dream cream mais não vi direito que era de reconstrução, e eu ja tinha comprado um creme de reconstrução (cavalo forte) agora estou com dois de reconstrução.
    Posso usar o creme de nutrição da Doctor Inoar para fazer minhas hidratações?

  53. Oie Julia #lindona……..pode me tirar uma duvida …….. Na mistura da progressiva com aspirina posso usar a mascara de amido de milho da ALISENA……..ela contem : d pantenol , comp de aminoácidos, acido lactico e acido glicolico …………sera que posso usar na mistura …..ate pk meu cabelo e crespo , faco selagem e ele deu uma quebrada. bjus!!

  54. Olá Júlia! Eu sou a Nazaré e tenho algumas dúvidas relacionadas ao modo de realizar cada fase do cronograma. A minha principal dúvida é se eu posso usar várias formas em uma etapa. Ou seja, na fase de nutrição, eu tenho de usar só um tipo de óleo vegetal, ou posso usar um diferente em cada semana ?

  55. Oii, comprei 3 mascaras para o cronograma, mas nsei qual é de que.. Me ajuda????
    Uma é da Haskell, REPARA, é de proteina de arroz..
    Outra é da keraplant,Nanoparticulas e Queratina Vegetal.
    E a outra é da Bothanico Hair, de Tutano, Karitê e Queratina..
    Me ajuda a diferenciar por favor. Beijossss

  56. Boa tarde, tenho dúvida a respeito de nutrição, tenho uma máscara em casa que na embalagem diz ser de hidratação profunda, mas ela é feita de um mix de óleos, sabe me dizer se posso usá-la para nutrição? Estou fazendo cronograma capilar fiz a hidratação, próximo passo nutrição, quero usar óleos também, mas gostaria de utilizar a máscara, uso ela para nutrição ou hidratação? Ela é composta de silicone, óleos ( dentre eles o argan) e nanoproteína Sericin. Muito Obrigada.

  57. Oi ju, estou começando agora a fazer o cronograma capilar e fiquei com dúvida com a reconstrução, vi um post seu para fazer a reconstrução com queratina e td mais, dá o mesmo efeito se fazer todos os passos mas não fazer a escova e a chapinha?

      1. JÚLIA SÓ AKI ENCONTREI O QUE EU PRECISAVA COM BASE EM PESQUISAS, EU FIZ BOTOX DUKTOUSH E MILLIAN E ESTOU ARREPENDIDA, TBM USEI AMACIANTE NO CABELO DA MINHA FILHA PARA ACABAR COM OS PIOLHOS AÍ LEVEI NO SALÃO PRA HIDRATAR E O BOTOX TERMINOU DE ESTRAGAR O CABELO DELA, LENDO TUDO O QUE LI AKI, ACHO QUE SÓ ME RESTA CRONOGRAMA E RECONTRUCOES, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR A BLINDAGEM CAPILAR FOREVER LISS! ME AJUDA SÓ CONFIO EM VC, FUI MUITO ENGANADA POR CERTAS BLOGUEIRAS…

        1. Oi lindona, uma blindagem que eu indico muito é a Armor Fiber da Mister Hair
          pois ela é apenas um tratamento e não possui química na composição…
          comprando no site da Mister Hair você pode usar o meu cupom de desconto JULIADOORMAN
          para ganhar 10% de desconto nas suas compras… essa você pode usar sem medo 😉 beijos

  58. Oi Julia tudo bom? Estou fazendo o cronograma capilar e sinto que tanto a mascara de hidratação( Joico Moisture recovery) quanto a de reconstrução ( Sensciense Inner restore) possuem em excelente efeito no meu cabelo.Porem nao sinto um resultado satisfatorio ao usar a marcara de nutrição, a mascara é de boa qualidade, é a Kerastase Nutritive Masquintense, mas quando uso sinto um cabelo estranho…opaco, nao consigo explicar ao certo. O fato é que nao gosto do resultado.
    Vocé acha que devo mudar de mascara? Ou esse efeito é normal da nutrição?
    Beijinhos!

    1. Oi lindona,
      veja se você está deixando o tempo de ação certinho indicado
      no rotulo,
      pois não é indicado deixar mais tempo do que indicado nos rótulos
      das marcas pois o cabelo pode ficar pesado bjus

  59. Oi lindona quero aqui só agradecer por todo carinho q vc tem com a gente lindona eu amo seus vidios seus estorys tenho lhe a acompanhado quando acordo já vou ver o seus estorys bjs lindona

Deixe um comentário