Como recuperar o cabelo danificado com azeite de oliva

Como recuperar o cabelo danificado com azeite de oliva – RECUPERE seu cabelo NA HORA com apenas um ingrediente. Clique e confira!

Como recuperar o cabelo danificado com azeite de oliva

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para mostrar como é possível recuperar o cabelo danificado, quebradiço, ressecado e com pontas duplas e espigadas usando apenas o azeite de oliva.

Vamos lá!

Benefícios do azeite de oliva para o cabelo

O azeite de oliva é um óleo obtido através das azeitonas maduras, que são frutos da oliveira, e fonte natural de vitaminas e nutrientes.

O azeite de oliva é rico em várias vitaminas, nutrientes e ácidos graxos, que penetram no córtex do cabelo, repondo a gordura boa chamada de lipídios, que o cabelo precisa para ficar recuperado de danos como quebra capilar, ressecamento, frizz, pontas duplas e pontas espigadas.

Fazendo com que o cabelo volte a ficar saudável, hidratado, alinhado, sedoso, com elasticidade natural e com muito brilho.

Por conter a vitamina E e a vitamina K, quando esse óleo é aplicado no couro cabeludo, ele nutre os folículos capilares, e estimula a micro circulação sanguínea, aumentando o crescimento rápido do cabelo, e combatendo a queda dos fios.

Outro azeite poderoso para os cabelos é o azeite de dendê, confira nesse post todos os benefícios e como usar nos cabelos: Azeite de dendê para nutrir e hidratar o cabelo

Como recuperar o cabelo com azeite de oliva – passo a passo

1- Em um potinho, coloque a quantidade de azeite de oliva, que seja suficiente para o seu tamanho de cabelo.

2- Para potencializar ainda mais o tratamento, leve ao micro-ondas por 30 segundos, para amornar um pouco o óleo, fazendo com que ele penetre mais profundamente nos fios.

3- Com o cabelo sujo e seco, aplique o azeite morno da raiz as pontas do cabelo, prenda os fios, e deixe agir por 1 hora.

4- Em seguida lave o cabelo com duas demãos de um shampoo perolado ou transparente, e retire o excesso de água do cabelo, com uma toalha.

5- Aplique uma máscara capilar de hidratação mecha por mecha, coloque uma touca, e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo do produto.

6- Finalize como desejar, e se usar o secador não esqueça de aplicar um protetor térmico, para proteger os fios do calor do aparelho.

Você pode fazer esse tratamento uma vez por semana na etapa de nutrição do seu cronograma capilar.

Como recuperar o cabelo com azeite de oliva – Dicas extras

O azeite de oliva também pode ser usado como pré shampoo, para proteger as pontas do cabelo, e recuperar pontas ressecadas e espigadas.

Sempre antes de todas as lavagens, aplique um pouco do óleo nas pontas antes de lavar o cabelo, deixe agir por 15 minutos, e lave os fios normalmente.

Ele também pode ser usado para potencializar a máscara capilar e deixá-la mais nutritiva.

Coloque uma colher bem pequena do óleo, na quantidade de máscara que você vai usar no dia, e a sua máscara já vai ficar muito mais potente e turbinada.

Por ultimo esse óleo poderoso também pode e deve ser usado, para turbinar as receitinhas caseiras, como aqui mostrei nesse post: Melhor receita para encorpar as pontas ralas

É importante sempre usar o azeite de oliva extra virgem, devido a sua acidez, e também por ele ser puro, e não ter nenhum outro óleo ou ativo na composição.

Antes de terminar lindona, confira mais formas diferentes de recuperar o cabelo e fazer crescer com o azeite de oliva: Como usar azeite de oliva nos cabelos

Vídeos: Como recuperar o cabelo com óleo de coco e óleo de rícino

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como recuperar o cabelo danificado com azeite de oliva?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário