3 MELHORES RECONSTRUÇÕES CASEIRAS QUE VOCÊ PRECISA TESTAR!

3 Melhores Reconstruções Caseiras que Você Precisa Testar! Neste vídeo falei de 3 receitas caseiras que eu indico para cabelos danificados…saiba aqui!

 

 

3 Melhores Reconstruções Caseiras que Você Precisa Testar!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje estou aqui pra falar de 3 reconstruções que valem a pena você testar em casa!

Sempre rola aquela dúvida…por onde começar?

Qual processo eu faço?

Qual é a mais potente?

Então, eu resolvi falar as 3 que eu mais indico, que podem ser feitas em casa. Teste e veja qual dá mais certo em seu cabelo.

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essas dicas de como cuidar do cabelo. 😉


A Primeira Reconstrução

A primeira opção que eu indico pra vocês testarem, é a reconstrução ácida com vinagre de maçã, post no blog com as medidas. O vinagre tem o ph baixo e esse ph sela a cutícula do fio e dá muito brilho, isso também ajuda a manter o tratamento dentro do fio.

A Segunda Reconstrução

A segunda opção que eu indico, é pra quem está com o cabelo elástico, é a reconstrução com Glicopan Pet. Se seu cabelo está precisando mesmo (pedindo socorro) eu indico essa, pois ela é mega potente para tirar o efeito elástico do cabelo, porém o cheiro do glicopan é forte e fica no cabelo por uns 3 dias.

Quem está com o cabelo elástico vai perder esse efeito em 1 ou 2 aplicações com essa receita, porém eu indico pra quem está precisando de verdade, como já mencionei acima.

melhores-3-reconstrucoes

A Terceira Reconstrução

A próxima reconstrução potente, que deixa o cabelo com brilho e ainda ajuda a hidratar é a selagem térmica caseira sem química, feita apenas com máscara e queratina.

O nosso cabelo é feito de queratina basicamente, que serve pra fortalecer o fio e também forma uma película de proteção, deixa o cabelo mais forte além de proteger das ações externas do tempo.

Eu indico que vocês façam essa selagem porque deixa o cabelo incrível e quem testou gostou bastante. Pode ser feita todo mês em seu cronograma ou a cada 15 dias em cabelo com químicas.

Obs: Não esqueça que a queratina em excesso pode deixar o fio rígido, por isso deve ser usada apenas quando necessário, ou todo mês no seu cronograma capilar.

Por hoje é isso meninas!

Espero que gostem das receitas, testem e me contem depois…o resultado é incrível, o cabelo fica hidratado e forte!!!

Se você é nova por aqui, não esqueça de inscrever-se no canal do Youtube para acompanhar as novidades, toda semana temos novos vídeos com assuntos de cabelo e beleza no geral.

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essas dicas de como cuidar do cabelo. 😉


Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.2/5 - (68 votes)

92 thoughts on “3 MELHORES RECONSTRUÇÕES CASEIRAS QUE VOCÊ PRECISA TESTAR!

  1. Juju!
    Seu cabelo é um arraso!
    Adoro suas dicas e já segui várias. Tenho um dúvida e queria que me ajudasse. rsrs
    Fiz luzes há 1 mês e nesse mesmo período recomecei o cronograma capilar.. mas a questão é que o meu cabelo embaraça horrores quando passo shampoo. Óbvio que seus cabelos não são descoloridos – kkkkkk – só que torço para que você já tenha ouvido alguma explicação para isso. Vai ficar sempre assim ou tem algo específico para acabar com isso?
    Espero que possa me ajudar!
    Obrigada lindona!
    Um xero,
    Gabi

  2. Oi Júlia tudo bem? Recentemente fiz uma descoloração que deixou meu cabelo inteirinho danificado, ele esta quebradiço, já tirei uns cinco dedos das pontas pois estouraram demais, ele está bem danificado na raiz também, disseram para mim que é bom eu pintar ele de castanho com tinta sem amônia… pois ele está muito loiro, e também a cor está bastante irregular(sim, eu realmente fiz um belo serviço no meu cabelo dessa vez rs) será que ajuda? é claro que vou fazer um cronograma capilar para ele, bastante hidratação também, mas pintar o cabelo de castanho faz alguma diferença?Obrigada <3

  3. Oi Julia!
    Meu cabelo é misto, molhado é meio cacheado e tem muitos fios ressecados, quebradiços e sempre que corto as pontas mais pontas duplas aparecem. Bepantol deixou meu cabelo com aspecto de palha, a máscara de mandioca também e a umectação com óleo de coco também então não sei mais o que fazer! Me ajuda!!!!!!!!!

  4. Olá Julia minha linda!!! Primeiro quero agradecer por todas as dicas maravilhosas, são elas que está salvando os meus cabelos denotados. Julia preciso de mais uma ajudinha, o meu cabelo está com quebra e bem fino decorrente a uma química. Estou fazendo as reconstruções e seguindo o cronograma corretamente, porém quero muito comprar uma máscara da Joico da linha K pak porém não sei qual, já que tem mais de uma. Você pode me ajudar?? Desde já agradeço!! Beijosss

  5. Oii jú, tudo bem?! Sou nova aqui no blog conheci essa semana e nem sei por onde começar são tantas dicas maravilhosas que da vontade de fazer todas mas talvez você possa me da uma dica de onde começar, meu cabelo era claro mais cai na burrice de pintar de preto e agora quero tirar o preto já tem um bom tempo que não pinto mais meu cabelo está fraco e não consegue passar por mais um processo e eu o hidrato toda semana mais parece que não funciona fui fazer um teste de macha pra tirar o preto e meu cabelo ficou muito elastico, por qual tratamento devo começar?! Me ajuda por favor estou desesperada. Bjos vc e linda e seu cabelo maravilhoso!! Obg

  6. Oi Lindona, tudo bem?? Estou com uma dúvida! Comprei uma queratina líquida para fazer a hidratação com mel, porém com enxágue! Gostaria de saber se posso usar essa mesma queratina para as reconstruções? Vi que você falou no vídeo para usar sem enxágue. Agora estou com medo de usar! hehe!Beijooo

  7. Oi Julia !
    Estou acompanhando seu blog a alguns dias e já agora estou acompanhando o cronograma capilar e já senti uma grande diferença. Eu sou loiríssima 12.1, eu fiquei mais de 1 ano sem fazer qualquer tipo de tratamento no cabelo então imagina o estrago rs.
    Estou usando agora os produtos da linha TRIVITT mas, ainda não testei a mascara de hidratação, você conhece a linha? Sabe me dizer se ela funciona bem para fazer essas hidratações caseira que você mostra aqui no blog?

    Desde já muito obrigada, parabéns pelo seu blog estou adorando !!!

  8. oi ju querida!tenho uma máscara de hidratação de colageno e depantenol,usei ela na etapa hidratação com glicerina e açúcar e meu cabelo ficou muito macio com a primeira aplicação mas na segunda e terceira vez usei ela com outros ingredientes e meu cabelo ficou duro e ressecado.Minha dúvida é será q essa máscara tem efeito de reconstrutora no meu cabelo?bjs

  9. Juh, eu tenho aqui em casa uma queratina em gel de enxague, como posso usar ela pra reconstrução? Ou tem que ser mesmo a sem enxague? Adoro seu canal e o blog, to ha quase um ano te acompanhando mas sou bem quetinha kk te adoro e beijos

    1. Oi lindona,
      na reconstrução acida com vinagre pode ser,
      a com enxague na selagem termica tem que ser,
      a sem enxague por ela ser mais fraca,
      Obrigado pelo carinho fico feliz em saber que
      está gostando e obrigado por estar sempre aqui,
      Bjus

  10. ola boa tarde julia tenho cabelo com luzes estou sentindo que ele ta fraco pois estar caindo e com pontas duplas e quando molhando um pouco elastico o que vc mim endicar faser estou querendo comprar tambem uma boa mascara para hidratação no meu cabelo porem nao sei qual comprar, vie num dos seus post o uso do oleo de coco estou usando e gostei muito do resultado com ele meu cabelo ficou com um aspecto melhor e com mais brilho gostaria que vc mim desse sua opiniao pois ela e muito importante pra mim pois seu bloq e suas dicas estou mim ajudando muito e parabens pelo o seu trabalho.

  11. Estou acompanhando seu blog a pouco diias e estou amando gosto muito de cuidar do meu cabeloe busco sempre coisas novas na internet,e para minha felicidade achei vc.
    como usar passo a passo do vinagre no cabelo e quanto tempo pode deixar.
    queria dicas de como acelerar o crescimento do cabelo.
    Bjus seu blog eh maravilhoso estou sempre usufluindo sua dicas.

    1. Obrigado pelo carinho lindona,
      fico feliz em saber que você está gostando,
      de uma olhadinha aqui no blog no menu cabelos,
      na aba dicas e cuidados tem o post em que ensino como usar o vinagre,
      e na aba queda e crescimento tem varias dicas e receitas tenho
      certeza que vai te ajudar,
      Bjus

  12. Oiiii jú, lindona eu Amo vc sou sua fã número 1 gostaria muito de te conhecer…
    Ju, gostaria de saber uma coisa
    Eu lavo meu cabelo três vezes por semana
    Meu cabelo é cacheado…
    Gostaria de saber quantas hidratação e nutrição eu faço por semana?
    Jú, por favor me ajuda…..
    Aguardo sua resposta
    Beijos lindona

  13. Oi ju tudo bem ? Gostaria de uma hidratação pra cabelos com mechas e luzes minhas pontas ficam muito ressecadas as hidratações que faço funcionam super bem mais depois de dois dias as pontas ficam horríveis me ajuda por favor bjs

  14. Oii Julia!!
    Gostaria de saber se posso usar no dia da reconstrução ( 1 vez/mes )o NanoBotox da Richee. Pesqisei e li qe não tem formol na composição.
    Meu cabelo é meio ondulado, armado. Não tem um formato definido, mesmo com todas as hidratações. Então faço selagem para deixa-los lisos.
    Posso usa-lo como reconstrutor? A composição não ira afetar meu cabelo com o tempo?

    Desde já mto obrigada!
    Adoro suas dicas e faço sempre..
    Bjooos.. 😀

  15. Oi Juu! Na selagem térmica caseira, posso usar o Yamasterol como condicionador (no lugar da ampola de 3 minutos)? E se não tiver uma máscara de reconstrução, pode ser a da crecepelo? Obrigada… Estou amando cuidar dos meus cabelos com suas dicas! Parabéns!

  16. Oiii Ju,lindona gostaria de saber se após a reconstrução posso usar alguma mascara de efeito rapido e se atrapalha todo o processo da reconstrução? Beijos lindona amo seus videos,você me ajuda muito! <3

    1. Oi lindona,
      depois de enxaguar o cabelo do processo
      da queratina juntamente com a mascara pode
      finalizar com um mascara de ação rápida ou
      condicionador e enxaguar novamente,
      Bjuss

  17. Oi Ju…adoro suas dicas e to conseguindo recuperar meus cabelos com suas dicas,mas preciso que me indica uma reconstrução. Pois ano passado fiz luzes no cabelo e meu cabelo ficou muito elastico e quando foi em dezembro fui no mesmo salao que fiz as luzes e pedi uma hidratação,so que fizeram algo no meu cabelo com formol e meu cabelo ficouu horrível. Alem de elastico ele ficou muito mais fino do que ja é e embola muito facil,nao posso deixar ele solto pois ele embaraça muito e fora que esta caindo tambem. Bom estou fazendo a reconstrução de vinagre. Quando lavo o cabelo e ele ainda umido nao da nem pra passar a mão, pois ele embola. Me ajuda Ju
    Desde ja eu te agradeço
    Bjs lindona

    1. Oi lindona,
      se ele está elástico faça a reconstrução que
      tem aqui no blog com o Glicopan pet,
      faça somente reconstrução ate recuperar do efeito elástico
      depois faça hidratação e umectação semanalmente e reconstrução
      a cada 15 ou 30 dias pode ser a de vinagre se preferir,
      Bjuss

  18. Oii Ju!
    Tudo bem?
    Tenho muitas muitas pontas duplas.. Elas estão por toda parte e tenho muitas bem no meio do fio do cabelo. Meu cabelo é bem hidratado.. mas não importa o que faço as pontas duplas sempre continuam. Já fiz o corte bordado, mas mesmo fazendo ele não consigo tirar todas. O que você me indica? Cortar o cabelo mesmo e recomeçar? Obrigada desde já 😀

  19. Ola tudo bem! Comecei a ver seus videos e gostei muito. Estou fazendo o cronograma capilar! Mas eu queria tirar uma duvida com vc, se vc utiliza o vinagre de maça em outras formas, como na pele do rosto. Por que eu já vi muitos videos usando o vinagre na pele, e então gostaria de saber se isto é benéfico para pele? Obrigado e seu videos são Ótimos!

  20. Oiii Juuu linda tudo bem? Meu cabelo é loiro feito luzes e está acabado! Estou na fase de compra de produtos para fazer o cronograma capilar, na parte da queratina eu tenho uma dúvida eu não sei oque é hidrolisada, qual queratina você me indica? Bjão

    1. Oi lindona,
      tem queratinas com e sem enxague
      as sem enxague costumam dar um efeito melhor
      pois elas ficam nos fios e depois tem que pranchar
      então elas fixam melhor,
      mais a escolha depende da receita que você vai fazer bjuss

  21. Oii Julia, adoro suas dicas, sempre faco as hidratacoes o meu cabelo e fica maravilhoso!
    Julia vou fazer ombre hair no meu cabelo, e estou em duvida que tipo de tratamento faco no meu cabelo antes de fazer a quimica…eu assisti um video que voce posto falando isso, gostaria de saber se posso usar qualquer mascara reconstrutora antes da quimica??
    Obrigadaaa Juliaaaa….adoro seus videos!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      faça uma reconstrução com queratina e uma máscara hidratante
      ate dois dias antes de fazer a química e no mesmo dia que fizer na hora
      do enxague faça mais uma reconstrução para fortalecer bjuss

  22. Julia bom dia ,adoro sua pagina recentimente participei do curso com você, mim diga uma coisa vc ja usou o tonico de alho que ajuda a crescer o cabelo? outra coisa sobre a linha sos bomba da salon line vc ja usou?

    1. Oi lindona fico feliz que goste,
      não usei mais muita gente usa e gosta bastante,
      citei essa linha da Salon line no post “7 produtos
      para crescimento dos cabelos” de uma olhadinha bjuss

  23. Oi Julia boa tarde!! Eu comecei a fazer o cronograma capilar no dia 01/08/16 eu gostaria de sabe de vc se eu posso fazer o alisamento
    natural no lugar da nutrição? Pq eu gostei muito do efeito liso q fica no meu cabelo e ele fica muito macio. Gosto muito de suas dicas. bjss.

  24. JU MEU CABELO É LISO E COM VOLUME, POIS OS FIOS SÃOMUITOS E LEVEMENTE ONDULADO, PRINCIPALMENTE NA ALTURA DA FRANJA, NÃO QUERIA FAZER SELAGEM QUÍMICA, UERIA TRATAR ELE DE FORMA QUE FICASSE BONITO QUANDO SE JOGA O CABELO DE LADO, O QUE ACONTECE É QUE QUANDO EU JOGO ELE DE LADO FICA UMA ONDA TERRÍVEL QUE NÃO ORNA COM NADA RSRSR NÃO SEI SE O FIO ESTA MUITO FINO, EXISTEM SIM CABELINHOS NASCENDO, MAS NUNCA FOI EXTREMO COMO ESTA AGORA, FIZ A HIRATAÇÃO DE MIZENA E ACHEI TOP (BEPANTOL!!), SOCORRO POIS FICOU LINDO NA EXTENSÃO MAS NA RAIZ ESTA PÉSSIMO.

    1. Oi lindona continue fazendo o alisamento natural toda semana pois
      os resultados são gradativos e faça também a umectação com óleo de coco
      toda semana pois ele ajuda bastante a suavizar as ondas bjuss

  25. Oi Ju tudo bem? Acabei de fazer luzes/mechas. Meu kbl é muito fino e oleoso q preciso lavar todos os dias. Venho fazendo o cronograma, umectação e algumas máscaras mais potentes. Posso fazer a do glicopan Pet pra previnir q fiquem elásticos? Caso não o que vc me indica??? Tenho todos os produtos cronopower… Obg

  26. Ju adoro suas dicas. Nessa semana tive que sair de um grupo d rapunzeis no face, dei a dica de reconstrução ácida com o vinagre e as meninas falaram q não existe reconstrução de vinagre. E que isso era historia de bloqueira q quer se promover..Fiquei muito triste até sai do grupo.
    Realmente existe a reconstrução ácida né? E é a que vc já deu o passo a passo em um dos seus vídeos não é.
    Desde já muito obrigada….Amo seu trabalho. Bjs

  27. ola minha linda bom dia, nao é preciso te dizer que amo suas receitas ja disse em varios comentarios…
    faço todas as suas receitas e o meu cabelo fica maravilhosooooo, amo demais.
    diz-me uma coisa, qual é a acidez do vinagre de maça para poder usar nos cabelos?
    ainda nao comprei porque tenho essa duvida e nao quero cometer erro nenhum..
    beijinhos lindona. Deus te abençoe

  28. Ju, por favor me ajuda, estou fazendo esses três tipo de reconstrução mais meu cábelo continua elástico, ele fica lindo seco, mais ainda quebra estou ficando desanimada já, parei até de fazer hidratação e estou fazendo só reconstrucao e fazendo humectacao, o que eu Fasso, beijoss adoro seus vídeos

    1. Oi lindona se ele está elástico faça apenas a reconstrução uma vez
      na semana, não faça hidratação e nem umectação para não amaciar o fio
      se não o efeito elástico não sai depois que recuperar volte com os tratamentos
      normalmente bjus

  29. Oi Ju adoro suas receitas mas estou passando por uma transpiração capilar estou saindo da progressiva pra volta pros cachos mas meu cabelo está muito ressecado gostaria que vc me ajudasse como Fasso o cronograma capilar e ele estar com muito frizz tbm me ajudar por favor

    1. Oi lindona foque nas hidratações faça pelo menos
      duas na semana uma umectação com óleo vegetal,
      e reconstrução capilar uma vez a cada 15 ou 30 dias,
      procure usar máscaras com ativos hidratantes e com o efeito
      desmaia fio pois elas deixam os fios mais sedosos e macios,
      bjus

  30. Obrigado ju…mas toda vez que eu vou fazer uma hidratação eu tenho que lavar o meu cabelo com shampoo…Ju quando eu for fazer uma hidratação eu sempre misturou ela com alguma coisa,,tem mas uma coisa as vezes eu tenho muita preguiça de lavar o meu cabelo e fazer hidratação,,estou usando o shampoo Pantene de hidro-cauterizacao ,vc pode fazer pra mim um cronograma capilar pra me ajudar obrigado de novo desejo chuva de bençãos pra vc e sua família…

    1. Oi lindona sim é necessário usar o shampoo para limpar
      e abrir as cutículas para que o fio receba melhor a hidratação,
      o ideal é fazer pelo menos uma hidratação na semana e uma umectação
      com óleo vegetal e uma reconstrução uma vez no mes para fortalecer o
      cabelo bjus

  31. oi ju linda!!! queria saber se o efeito da reconstrucao é potencializado ou se os cabelos ficam melhores quando ocorre o uso do secador depois da reconstrucao, e se deixar o cabelo secar naturalmente faz que algum benefício nao seja aproveitado 100%. Adoro vc!!! Tudo de bom p vc e sua familia

  32. Julia qual Reconstrução vc indica para quem tem alguns fios elásticos e emborrachados e não fez uso de químicas nos cabelos?
    Preciso fazer mas como vc disse,queratina d+não pode e essa etapa do CC deve ser feita poucas vezes.
    Agradeço desde já, BJ lindona!

      1. Como só vi sua resposta agora a noite sobre o Glicopan vou testar um produto q comprei hj cedo,a queratina liquida Keratin Line da Soft Hair.
        Vou usá-la e ver o efeito e depois procure pelo q me indicou 🙂

        Tenho só duas dúvidas,é necesserário o uso do calor (secador ou prancha)depois de todo processo da reconstrução ou é opcional?E tenho de fazer hidratação 48 hs após?

        Obrigada pelo cuidado com suas leitoras e por sempre respoder.
        Bjs!!

  33. Olá Ju,meu cabelo é crespo tá quebrando e seco.eu já cortei bem curtinho PK tá muito quebrado,eu praticamente fiz todos as suas receitas.Parei agora de usar queratina e tô usando cremes a bases de óleos,para tirar este seco,mas não tá funcionando.na vdd nd melhora só piora,fiz uma progressiva já tem 4meses e não pegou a fiz um botox tbm não pegou.ja fui no médico falaram que olhando meus exames eu não teria nd,que atualmente seria minha alimentação e meu humor,comer é uma parte que eu sou rigorosa como fruta e legumes e bebo bastante água.
    Merece ajuda,tô quase raspado.Não aguento mas.

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com duas hidratações na semana
      e uma umectação com óleo vegetal e reconstrução a cada 15 dias ate recuperar
      o quebrado depois faça apenas uma vez no mês, procure usar shampoos hidratantes
      e máscaras que de o efeito desmaia fio na hora do enxague aquele efeito que parece
      que o cabelo derrete fica bem molhinho no enxague, pois elas deixam os fios mais macios
      e maleaveis bjus

    1. Oi lindona se a máscara tiver a queratina e também componentes
      hidratantes e nutritivos é preciso observar o efeito que ela vai
      da nos fios, se apos enxaguar e secar sentir os fios embolando um pouco
      e rígidos ela é reconstrutiva bjus

  34. Oi ju
    Fiz luzes no meu cabelo e ele está elástico emborrachado posso fazer quantas reconstrução na semana
    Ou tem que ser hidratação nutrição e reconstrução
    Se sim aí faço só a reconstrução e as outras não precisa até o cabelo perde esse efeito elástico

    1. Oi lindona faça apenas uma reconstrução no mês,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios
      depois que recuperar do efeito elástico faça a reconstrução apenas
      uma vez no mês e volte com os outros tratamentos normalmente bjus

  35. Oi lindona, eu comecei a fazer cronograma a um tempo e já havia notado que meu cabelo não se dá bem com queratina, então como eu amo suas receitinhas e vi que você falou sobre isso e indicou gelatina incolor eu fiz e aconteceu a mesma coisa com meu cabelo quando fazia com queratina, ele se partia nas pontas (com uma quantidade reduzida em relação a quando fazia com queratina, porem ainda acontecia). um tempo depois fiz uma reconstrução com ovo e a mesma coisa aconteceu. Por que isso acontece? O que devo fazer?Não sei se tem alguma coisa a vê mas eu passo henê no cabelo.
    Grata, beijão.

  36. Adoro seu blog.
    Acabei de sair do salão e meu cabelo não passou no teste de mecha para as mechas =( Estou tão triste… A cabeleleira disse que preciso fazer um “pacote” de 4 reconstruções… que iria pagar uma fortuna!! Me indica uma reconstrução nesse caso??
    Obrigada amore)

  37. Oi Julia…td bm…
    Adooooro suas dicas..sempre que tenho duvidas
    corro aqui no seu blog.
    Desta vz a questao é a seguinte..mascara de queratina sei que nao tm necessidade de
    usar sempre. Mas e no caso de shampo e condicionador e leave-in de recontruçao que conten
    queratina….com que frequencia devo usar.

    1. Ebaaa lindona fico muito feliz em saber disso 😀
      obrigado pelo carinho!!!
      observe sempre como o seu cabelo está reagindo se
      sentir que os fios estão ficando rígidos vai espaçando
      o tempo para 1 vez na semana ou ate mais bjus

Deixe um comentário