Como evitar pontas duplas no cabelo

Como evitar pontas duplas no cabelo -Siga essas DICAS e NUNCA MAIS tenha PONTAS DUPLAS no CABELO. Clique e confira!

Como evitar pontas duplas no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas para te ajudar a evitar que pontas duplas surjam no seu cabelo, são dicas que fazem toda diferença para evitar danos aos fios, deixando-os saudáveis, bonitos, hidratados e alinhados.

Vamos lá!

Aplicar leave-in antes de pentear o cabelo

Sempre que você pentear o seu cabelo aplique um leave-in nos fios, pois esse produto além de ajudar na hidratação extra, também vai ajudar no deslizar do pente ou da escova evitando o atrito nos fios, que pode danificar causando a quebra capilar e pontas duplas.

A dica é usar um leave-in cremoso quando os fios estiverem úmidos, e um leave-in liquido em spray quando o cabelo estiver seco.

Nesse post eu ensino a fazer um leave-in caseiro potente que pode ser usado de várias formas nos fios: Faça isso antes de lavar seu cabelo e ele ficará incrível

Aplicar shampoo somente no couro cabeludo

Na hora da aplicação do shampoo é muito importante que você faça da forma correta, que é aplicar somente no couro cabeludo, e a espuma que se formar puxar para o restante do comprimento e pontas.

O shampoo deve ser aplicado dessa forma pois ele contém agentes de limpezas mais fortes, feitos especificamente para limpar o couro cabeludo que é a parte que necessita de uma limpeza mais profunda, e já o restante dos fios não precisa dessa limpeza mais potente, e por isso somente a espuma já é o suficiente para limpar.

Aplicar o shampoo diretamente no comprimento e pontas pode causar danos como ressecamento, quebra capilar, frizz e pontas duplas.

Não esfregar o cabelo na toalha

Não esfregar o cabelo na toalha na hora de tirar o excesso de água do seu cabelo, é muito importante pois o atrito também causa pontas duplas, frizz e pode quebrar os fios.

Por isso a forma correta é dar apertadinhas com a toalha no cabelo sem esfregar, e outro cuidado é não enrolar e não torcer o cabelo na toalha para não causar os mesmos danos.

Fazer hidronutrição uma vez a cada 15 dias

A hidronutrição é um tratamento onde juntamos a hidratação com a nutrição para potencializar ainda mais o efeito das duas, dando ao cabelo uma carga alta de tratamento, deixando os fios hidratados e nutridos ao mesmo tempo, recuperados de danos e protegidos para que novos danos não aconteçam.

Existe várias maneiras de fazer esse tratamento, você pode misturar um óleo vegetal junto com a sua máscara capilar de hidratação, pode fazer uma receita caseira juntando ingredientes hidratantes e nutritivos, ou pode fazer a umectação capilar com óleo vegetal e no mesmo dia após retirar do cabelo, pode fazer uma hidratação capilar.

Anote aí lindona a receita de uma hidronutrição caseira potente para cabelos com pontas duplas: Hidratação caseira para cabelos ressecados e com pontas duplas

Aplicar óleo reparador de pontas todos os dias

O óleo reparador de pontas é um grande aliado para ajudar na recuperação das pontas e também para evitar pontas duplas, pois ele promove o selamento dos fios deixando as pontas fechadas, evitando que elas abram e até mesmo partam.

Você pode aplicar apenas uma vez ao dia, ou pode aplicar pela manhã e a noite antes de dormir, lembrando que a quantidade é apenas algumas gotinhas que você vai colocar na palma das mãos, esfregar e passar nos fios.

Deixar o cabelo respirar

Você pode estar se perguntando o que eu quis dizer com “deixar o cabelo respirar” … e o que eu quero dizer é que é preciso dar um tempo de aparelhos de calor como secador, chapinha, babyliss e água quente do chuveiro, pois tudo isso agride os fios retirando toda a umidade e hidratação que eles precisam para ficarem hidratados e saudáveis.

E com isso o cabelo acaba ficando ressecado, áspero, quebradiço, com frizz e com pontas duplas, devido a isso é muito importante não usar os aparelhos de calor em excesso, aplicar sempre protetor térmico antes de usá-los, e lavar o cabelo na água morna e jamais na água quente.

E antes de terminar lindona, se você já está sofrendo com as pontas duplas saiba como acabar com elas aqui: Como acabar com as pontas duplas no cabelo

Vídeos: Como fortalecer o cabelo naturalmente

Resumindo: Como evitar pontas duplas no cabelo

1-Aplicar leave-in antes de pentear o cabelo

2-Aplicar shampoo somente no couro cabeludo

3-Não esfregar o cabelo na toalha

4-Fazer hidronutrição uma vez a cada 15 dias

5-Aplicar óleo reparador de pontas todos os dias

6-Deixar o cabelo respirar  

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como evitar pontas duplas no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário