Hidratação que alisa o Cabelo Naturalmente

Hidratação que alisa o Cabelo Naturalmente. Quer deixar seu cabelo liso escorrido sem química? Então, você vai amar esse post. Clique e confira!

Hidratação que alisa o Cabelo Naturalmente

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais um tema que vocês amam, que é alisamento capilar caseiro sem química.

As receitinhas que vou mostrar hoje além de alinhar e alisar, deixam o cabelo super brilhoso, soltinho, macio e mega hidratado.

Então, se você quer conferir o passo a passo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Receitas caseiras para alisar o cabelo realmente funcionam?

Sim lindona, posso afirmar isso sem nenhuma dúvida.

O meu cabelo é uma mistura de texturas, por cima ele é liso e por baixo ondulado, e é graças as receitinhas caseiras que mantenho meu cabelo mais lisinho e mais alinhado.

hidratacao-que-alisa-resultado

As hidratações caseiras deixam os cabelos mais lisos, pois nelas utilizamos ingredientes que são capazes de alinhar os fios eliminando o frizz e compactando as cutículas, fazendo com que o cabelo fique com um volume reduzido e com as ondas mais suaves.

Além disso esses ingredientes também possuem ação emoliente que deixam os fios bem molinhos e com aquele efeito desmaia fios que tanto amamos.

Porem vale dizer que eles não mudam a estrutura do fio,  isso é ótimo… pois caso você queira retirar o efeito liso é só lavar o cabelo, o efeito vai saindo conforme as lavagens.

E outra vantagem bem legal, é que essas receitinhas podem ser usadas por crianças, gestantes e também lactantes, pois não fazem mal como as químicas.

As hidratações caseiras para alisar os fios também são uma ótima opção para as meninas que estão passando pela transição capilar e querem uma raiz mais baixinha e sem frizz.

Para manter o efeito liso é legal você estar fazendo as receitinhas uma vez por semana, pois assim o efeito vai se prolongar e o cabelo vai ficar sempre liso, alinhado, brilhoso e super hidratado.

Hidratação que alisa o Cabelo – Babosa e quiabo

hidratacao-que-alisa-babosa

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa.

A aloe vera (babosa) é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro. Além disso também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos, 20 minerais além de um grande poder hidratante e nutritivo.

Ela hidrata os fios devolvendo a maciez e a maleabilidade, acaba com o ressecamento, deixa os cabelos muito brilhosos e alinhados, fortalece, evita a queda, e ajuda no crescimento capilar saudável.

Aprenda a usar a babosa para o crescimento acelerado aqui: Como fazer cabelo crescer com óleo de babosa caseiro

  • 4 quiabos.

O quiabo é rico em vitaminas e minerais essenciais para os cabelos. Ele contém vitamina A B, C, E e vitamina K, cálcio, ferro, magnésio, potássio e zinco. Tem ação antioxidante e alto poder umectante e hidratante.

Nos fios ele age restaurando danos e doando muito brilho e vida aos cabelos, acabando com o frizz e ressecamento.

  • Uma tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente. Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

  • 3 colheres (sopa) de leite.

O leite é rico em vitamina A, B1 e B2, minerais, potássio, fósforo e cálcio. As gorduras presentes no leite são capazes de hidratar e condicionar profundamente os fios, além disso ele dar brilho e alinha os fios deixando com um aspecto mais liso pois contem em sua composição o ácido lático.

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios. Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

  • 25 ml de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um ph bem baixo que fica em torno 3.0 e 3.5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem seladas, o que é muito bom para os cabelos porosos que ficam com as cutículas muito abertas perdendo a hidratação dos fios, ficando desta forma quebradiços e cheios de frizz.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladinhas, o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

  • Máscara de hidratação.
  • 100 ml de água.

Passo a passo:

  1. Corte a folha da babosa, raspa todo o gel que fica dentro dela com o auxílio de uma colher, amasse bem com um garfo ou bata no liquidificador e coloque em um potinho.
  2. Em uma panela coloque os quiabos cortados em rodelas com meio copo de água e leve ao fogo por uns 3 minutos.
  3. Em seguida coe o quiabo para extrair toda a baba e misture ela junto com o gel da babosa.
  4. Depois acrescente a glicerina, o mel, leite e a quantidade de máscara necessária para o seu tamanho de cabelo e misture bem.
  5. Lave o cabelo apenas com o seu shampoo de preferencia e retire o excesso de água com a toalha.
  6. Aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem e vá penteando com muito cuidado, cada mecha com um pente fino para alinhar bem e fazer com que a mistura penetre bem nos fios.
  7. Em seguida coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara.
  8. Após isso, enxague bem e novamente retire o excesso de água do cabelo com uma toalha.
  9. Em um borrifador misture a água e o vinagre, aplique em todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos, enxague bem, condicione e finalize como desejar.

Caso opte por usar o secador não esqueça de aplicar um protetor térmico, para proteger os fios do calor.

Tenho certeza que você também vai amar essa hidratação com quiabo para deixar a raiz do cabelo bem baixinha: Hidratação caseira para manter a raiz lisinha sem química

Hidratação que Alisa o Cabelo Naturalmente – Iogurte natural e maizena

hidratacao-que-alisa-maizena

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de açúcar.

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo.

Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doam brilho e maciez, ajudam a reparar danos, além disso também trazem mais alinhamento aos fios por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) altamente umectante em sua composição.

  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural.

O iogurte é rico em cálcio e em proteínas que fortalecem o cabelo, ele repõe os lipídios, nutre, dá muito brilho aos fios, evita e melhora a queda pois deixa o couro cabeludo mais saudável desentupindo os folículos capilares, além de ajudar no crescimento acelerado dos cabelos.

Além disso tudo o iogurte também controla o ph dos fios alinhando e diminuindo o frizz.

  • 2 colheres (sopa) de maizena.

A maizena possui vários benefícios para o cabelo, ela é super hidratante, repara e combate o ressecamento das pontas, diminui o frizz e alinha os fios, deixando o cabelo com aspecto de mais liso…já nos cabelos cacheados ele ajuda na definição dos cachos.

  • 1 colher (sopa) de leite de coco.

O leite de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas A, B1, B5, C e E, ferro e alto teor de gorduras saturadas e é rico em vitamina E que nutrem profundamente os fios.

Além disso ele também possui proteínas que produzem uma leve reconstrução fortalecendo o cabelo e proporcionando mais força para os fios enfraquecidos, ele também doa mais elasticidade acabando com o ressecamento.

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em vitaminas A, D, K e E. além disso é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

O azeite de oliva penetra no córtex do fio repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural que ele precisa.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e doa muito brilho.

  • Máscara de hidratação.

Passo a passo:

  1. Em um potinho plástico misture bem todos os ingredientes juntamente com a quantidade de máscara que desejar.
  2. Em seguida lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem.
  3. Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara, enxague, condicione e finalize como desejar.

Antes de terminar lindona, te indico conferir mais essa receita caseira poderosa, para acabar com pontas ressecadas e espigadas: Hidratação caseira para pontas espigadas e ressecadas

Vídeos: Hidratações que alisam e desmaiam o cabelo

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (78 votes)

87 thoughts on “Hidratação que alisa o Cabelo Naturalmente

  1. Eu já fiz quase todas e sempre que quero meu cabelo mais lisinho venho aqui novamente e refaço, pq é impossível não querer testar todas! Você só indica receitinhas fáceis e que funcionam de verdade, amo demais Julia suas receitas e essas que alisam são as minhas preferidas. Passando pra agradecer essas maravilhas que você nos ensina. Beijos

  2. Amoo de paixão esses ingredientes.
    A novidade em especial,por ser mega versátil. Da para usar nos fios, na pela é até mesmo na alimentação.
    Obrigada lindona por mais um conteúdo de qualidade

    1. Amoooo de paixão esses ingredientes. Em especial a babosa por sua versatilidade. Pois conseguimos usar nos fios, na pele e ate na alimentação.
      Obrigada lindona por mais um conteúdo de qualidade.

  3. Estou há um amo sem fazer progressiva, e sempre faço suas receitinhas caseiras de hidratações q alisam e isso me salva muitas vezes! obrigado Ju continue com esse trabalho lindo q nos ajuda muito

  4. Lindaaa amei amei a receitinha pois amo quando meu cabelo fica liso e gosto de cabelo bem lisinho e suas receitas ajudam muito obrigada por vc existir e por nós ensinar receita fácil e que dão resultado amo vc ❤

  5. Anciosa pra testar logo, amo suas dicas e receitas Julia. Faço sempre aquela receita com amido de milho amo o resultado. Você tem tornado os meus dias tão atarefados, bem mais satisfatórios e práticos com essas dicas mara… Obrigada por isso, já até cortei o cabelo vendo seu vídeos kkk! E ficou ótimo como tudo que vc indica, parabéns Júlia, são poucas as blogueiras que se preocupam de verdade em que tipo de conteúdo passam pra frente. Você é uma excessão, já entro nos seus vídeos dando like antes de mais nada. Abraço bem apertado na preciosa Maju também tenho uma menininha de 1 ano e 3 meses a Sara! Bjo lindona! Fique com Deus!

  6. Olá Júlia! Amo receitinhas caseiras e as suas são top! Fico triste qdo não tenho todos os ingredientes para fazer logo , aí espero mais um pouco p fazer rsrsrsrs minha mãe disse q estou ficando doida com tanta receita p cuidar dos cabelos rsrsrs eu não ligo, quero perseverar p ver os resultados no meu cabelo! Amo essas receitas caseiras por quê não fazem mal p a minha saúde, faço sem medo…! Bjs lindona! Bjs na Maju

    1. Oi lindona, não fique… quando você não tiver algum ingrediente
      pode adaptar com os que tiver em casa… obrigada pelo carinho e
      pela confiança e parabéns pelo seu foco ❤️❤️❤️ beijos

  7. Oi julia!!! Primeirante sou sua fã. Numero 1…
    Amooo suas receitas . faço quase todas, meu cabelo melhorou de mais..
    Mas tem um porem quando faço as receitas no outro dia fica oleoso pq??? Fiz esta de margarina .. Com azeite.. Ficou otimo no outro dia. Ficou , muito oleoso. . que eu faço!!!!
    Amooo vc obg.. Vc tem ajudado muitos!!!bjo

    1. Oi lindona, obrigada pelo seu carinhoooo ❤️❤️❤️
      evite aplicar as receitas no couro cabeludo e próximo da raiz,
      e nos casos das umectações na hora de enxaguar retire sempre
      todo o óleo com duas de mãos do shampoo e use sempre a água morna,
      e nas hidratações que tiverem vários óleos na hora de enxaguar lave com
      uma de mão de shampoo e condicione, sempre aplicando o condicionador do
      comprimento as pontas beijos

  8. Eu estou passando pela transição capilar, tenho feito varias receitas, mais estou focada na que leva maizena e sinto uma leveza no meu cabelo que me deixa muito feliz, tenho cabelos rebeldes e sempre optei pela quimica pro cabelo ficar amançado, mais só agredi o bendito, maizena é mais barata e me deixa mais feliz kkkkkk

  9. Eu amei a receita vou testar essa cm quiabo e babosa meu cabelo tem as pontas muito resecadas em cima e uma maravilha mais nas Ponta parece espiga de milho kkkk mais estou fazendo várias receitas sua estou Amando testar elas Obrigada lindona

  10. Júlia adoro suas receitas e dicas para cuidados com os cabelos, sigo vc no Intagram e assisto a todos os seus vídeos no YouTube. Obrigada pelas dicas e o carinho que tem com a gente.

  11. Oi Lindona, amo suas receitinhas. Gostaria de saber qual vinagre de maçã devo compra e qual azeite de Olívia, posso compra no supermercado mesmo ou na casa de produtos naturais.?
    Há outra perguntinha, posso usar óleo de coco com a data de vencimento vencida? o meu tá na metade e venceu.

    1. Oi lindona, use sempre o vinagre de maçã da fruta, o orgânico é sempre melhor mas pode usar o do mercado também, o azeite é sempre o Extra virgem… Verifique a cor e o cheiro do óleo para ver se não mudou, mas não é bom usar fora da validade beijos

  12. Oi Ju, obrigada pelas suas receitas, não sei o que seria meu cabelo sem elas <3 Te acompanho no youtube e instagram desde o começo, obrigada por todas as dicas <3
    Estou com uma dúvida a respeito das hidratações. Em um vídeo (acho que é do ano passado), você disse sobre hábitos não podem ser feitos no cabelo, e um deles é "enrolar os cabelos enquanto eles estiverem molhados ou úmidos", isso vale na hora de fazer uma hidratação ou umectação com óleo vegetal? Tem algum jeito certo de enrolar o cabelo e colocar a touca térmica?

    Bjo lindona <3 <3

    1. Oi lindona, obrigada por sempre acompanhar ❤️
      nesse caso pode fazer como eu sempre faço nos videos
      só enrolar para trás em forma de coque sem apertar…
      o que não pode é enrolar torcendo os fios com força para
      retirar a água do cabelo ou para secar com a toalha beijos

Deixe um comentário