Umectação nos Cabelos com óleo de Semente de Uva

Umectação nos cabelos com óleo de semente de uva. Neste post vamos falar deste produto maravilhoso, e super barato. Para saber mais, leia o post completo.

Hidratação nos cabelos com óleo de semente de uva

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um óleo que é muito poderoso, perfeito para fazer umectação nos fios, pode até ser usado na pele como hidratante. Eu falo do óleo de semente de uva 100% vegetal, que inclusive eu adoro!

Falei hidratação no título, mas o nome quando usamos óleo vegetal puro é umectação, agora que você já sabe disso…vamos ao assunto.

Ele pode ser encontrado em algumas farmácias ou em casas de produtos naturais. Eu não escolho marca, só vejo a composição se é vegetal e não tem mistura de óleo mineral,  vale muito a pena investir nesta umectação potente potente.

O que este óleo tem de bom?

Óleo de Semente de Uva vegetal:  este óleo é rico em vitamina E, vitamina C e beta-caroteno, muito usado na indústria cosmética por ser emoliente e não gorduroso. A pele absorve super rápido, devido ao ácido linoleico presente e que é muito bom para restaurar a pele.
Este óleo é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, pois a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e mais fortes. Sua textura não gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios e couro cabeludo. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Deixa os fios super leves…

Hidratação nos cabelos com óleo de semente de uva 1

Dicas:
Na pele ele serve como hidratante e anti rugas e pode ser usado como demaquilante, depois do banho passe uma gotinha no rosto todo, a pele fica super macia no dia seguinte. Por ter vitamina E, ajuda na melhora das linhas de expressões da pele.

Como usar óleo de semente de uva nos cabelos?

Com o cabelo seco, você pode aplicar da raiz as pontas, mecha por mecha, sempre massageando bem. Deixe agir por uma hora ou mais e depois lave bem com shampoo e condicionador normalmente. Seus cabelos vão ficar super macios, brilhantes, hidratados e fortes. Além se leve e com balanço!

Óleo de semente de uva e outras funções

O óleo de semente de uva é super cheiroso, pode ser usado para fazer massagem relaxante. Além disso combate a acne, reduz estrias e aumenta a elasticidade da pele, prevenindo rugas. Quer saber mais sobre óleos, leia este post: Quais são os melhores óleos para cabelos ressecados.

Veja também como usar o óleo de coco de 4 formas diferentes nesse vídeo:

E ai meninas? Gostaram das dicas?

Deixem nos comentários…

Bjus e até o próximo post!

Julia Doorman

4.3/5 - (69 votes)

85 thoughts on “Umectação nos Cabelos com óleo de Semente de Uva

    1. Eu amo e não vivo mais sem óleo de semente de uva… ainda mais que eu misturei óleo de semente de uva junto com o óleo de rosa mosqueta pra passar no rosto, minha pele nunca mais foi a mesma! São muito bons! Só achei curioso você mencionar que o pelo de semente de uva é cheiroso, pq eu compro 100% vegetal direto de lojas de produtos naturais e ele não tem cheiro nenhum! Os únicos que eu achei em perfumaria com cheiro não eram 100% vegetal. Inclusive até queria fazer a mistura com algum óleo essencial pra dar chego no óleo de semente de uva. Todos os 100% vegetal que tu comprou tem cheiro? Algo de errado não está certo :/
      Beijos de luz

      1. amo suas dicas desde de que conheci seu canal faço questao de fazer o cronograma direitinho,gostaria de saber se posso fazer as umectaçoes com outros oleos como de arroz,gergilim , uva

  1. Oi Júlia! Lindo seu cabelo, parabéns!
    Estou seguindo suas dicas, hoje usei este óleo, depois lavei aplicando a mascara hidratante.
    Pode usar os dois no mesmo dia, ou não há necessidade? Notei meu cabelo um pouco oleoso, mas apliquei uma quantidade grande de mascara. Será que foi isso ou os dois juntos causa a oleosidade?

      1. Oi lindona, sim pois ele possui outros componentes da composição
        como óleo mineral por exemplo… você encontra para comprar em lojas
        que vendem produtos naturais ou pode comprar na loja online Beijo Pink,
        lá você pode usar o meu cupom de desconto JULIADOORMAN e ganhar 5% de desconto
        em suas compras beijos

  2. Estou usando o óleo de amêndoas no cabelo para umectação, porém não gostei. Meu cabelo ainda está com muito frizz. Hoje comprei o óleo de uva para experimentar. Vamos ver o resultado.

  3. Bom dia Julia, parabéns pelo blog, estou sempre seguindo suas dicas, sou apaixonada pelo óleo de coco e pretendo usar o de semente de uva, meu cabelo é oleoso na raiz e como o óleo de coco não fica, por isso amo esse óleo. Nunca usei outros óleos, o que você me indica e outra coisa, como usar o óleo de semente de uva na pele e rosto.

  4. Oi Julia!
    Eu comprei um oleo de semente de uva, na embalagem diz que é vegetal, mas nao tem cheiro de uva como vc falou rs Na verdade, ele nao tem cheiro de nada… Será que é puro mesmo? Tem alguma forma de saber se nao é propaganda enganosa?
    Bjs

  5. Oi Júlia, tira uma dúvida minha? Comprei um óleo da Niely de semente de uva. Na composição tem : paraffinum liquidum, vitis vinifera seed oil, parfun / fragrance, hydroxyisohexyl 3 – cyclohexene , carboxaldehyde. Também tem outros óleos que tem essa mesma composição porém com extratos diferentes. Gostaria de saber se pode ser feito umectação com esses tipos de óleos?
    Na embalagem vem escrito que forma de aplicação é após o shampoo e deixar secar nos fios ou junto a máscara de hidratação. Bjos Ju, te adoro e parabéns pelo filhote que vem aí ♡

  6. Devia ter visto o sua resposta antes de ter feito a umectação. Tive uma reação alérgica,partes do meu rosto, ombro,nuca, costa e entre outras áreas do corpo super vermelha e coçando. Obrigada pela dica, vou lembrar disso da próxima :c

  7. Ju , sua lindaaa … ☺ !
    Desde que te conheci , resolvi de fato cuidar do meu cabelo , porque já fiz tantos processos nele , querendo ficar com ele bonito ,mais nunca me dei o trabalho de realmente cuidar dele , hidratar e tudo mais .. Depois do cabelos de rainha na minha vida , meu cabelo é outro kkkk .. Já é visivel a grande diferença kkk .. Obrigadaaaaaaaaaaaa ♥ ♥♥♥…
    Deixa eu te perguntar : Aquele oleo de semente uva capilar que vende em supermercado e tipo a mesma coisa que esse vegetal que você fala ???? Pode fazer a umectação com ele?
    Beijoo querida !

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando 😀
      tem que ver na composição se ele é 100% puro e vegetal
      porque se for misturado com outros óleos e tiver óleo mineral
      não serve para a umectação não para a umectação tem que ser puro e
      vegetal bjuss

  8. Oi ju eu estou usando a máscara da novex biofortalecimento broto de bambu ,e quero compra o creme de pentear e deixa no cabelo da gota dourada fortalecimento pode usar os 2 ou tem algum problema por ser de linha diferentes? e pode usar o óleo semente de uva todos os dias no cabelo ou só de vez em quando?

  9. Oi Julia!! Tenho pouquissimo cabelo, ele é bem fino e muiiitooo oleoso. Recentemente fiz luzes, ele quebrou bastante. Tem algum tipo de hidratação para me indicar? Posso usar o óleo de semente em qualquer tipo de hidratação? Beijoss

  10. Oi, Julia gostei da dica, vou comprar, agora gostaria de tirar uma duvida, eu uso o shampoo antes ou dps de tingir os cabelos, pois assisti um vídeo falando que não usa o shampoo após a tintura, somente o condicionador, isso procede? bju

    1. Oi lindona esses óleos você encontra em casas de produtos naturais,
      tem no site Beijo Pink tambem,
      vem descrito no rotulo que ele é vegetal e na composição só contem ele
      não tem nenhum outro componente misturado bjus

    1. Fico feliz que esteja gostando lindona,
      pode mas misture com outro óleo como o óleo de coco
      por exemplo, ou aplique o de rícino na raiz e o de coco
      no comprimento pois o óleo de rícino é muito denso e se for
      passado puro fica difícil de tirar depois bjus

  11. Oi Julia
    Posso usar cada semana um óleo vegetal nos cabelos?
    Uma semana usar o óleo de coco, na outra o óleo de abacate e na outra o de semente de uva?
    Ou tenho que usar cada óleo por um mês e depois trocar de óleo?
    E qual é a melhor marca de óleo vegetal para usar no cabelo que tem na loja beijo pink, a Gran Oils ou a Mundo dos Óleos?
    Obrigada

  12. Oi Julia!
    Adorei as dicas sobre o óleo de uva, mas minha dúvida é o que usar depois. Meus cabelos são ruivos, lisos e seco no comprimento, não consigo acertar no shampoo e creme.

Deixe um comentário