Como evitar a queda Capilar em 10 dicas

Como evitar a queda Capilar em 10 dicas. Neste post vamos dar algumas dicas simples, que você pode fazer no dia a dia para evitar a queda de cabelo. Para saber mais, leia o post completo…

 

Como evitar a queda Capilar

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Antes de começar a falar de queda capilar vou indicar alguns posts para você, que o pessoal adorou e tenho certeza que vai gostar de ler, alimentos que combatem a queda capilar queda capilar causas e  como dar volume aos cabelos. Tenho certeza que toda mulher gostaria de saber alguma dica sobre um desses assuntos.

Temos que ficar atentas ao número de fios que caem por dia, acima de 100 fios, é considerado anormal. Se esse for o seu caso, procure um dermatologista para saber o tratamento mais indicado para você. Algumas causas são:

* Herança genética
* Anemia
* Estresse
* Distúrbio hormonal
* Doenças
* Inflamação no couro cabeludo
* Doenças da Tireoide
* Falta de alguma Vitamina ou mineral
* Cigarro entre outros motivos…

Como evitar a queda Capilar

 

Abaixo separei 10 dicas para evitar a queda de cabelo, porém é necessário você consultar um dermatologista antes para saber a causa e tratar seu problema com precisão.
Esse é um assunto muito sério, que pode trazer muitas preocupações futuras. Por isso tome cuidado e não deixe de se tratar.

Veja as dicas abaixo:

1 – Cuide da alimentação

Como evitar a queda Capilar 2

A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento. Algumas deficiências de vitaminas levam à queda de cabelo. Comer frutas, legumes e verduras, carne vermelha, peixe e produtos integrais repõem as vitaminas e nutrientes necessários para nosso corpo. As propriedades de nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais funcionam muito bem na composição de cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos.

2 – Faça exercícios físicos Regularmente

Como evitar a queda Capilar 3

A prática de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos. então, pratique atividades físicas regularmente .

3 – Mantenha os cabelos sempre limpos

Como evitar a queda Capilar 4

Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, isso é um mito!
Eles caem porque estão programados para cair, independente do banho. Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo. E esta sujeira e o sebo poderão favorecer e agravar a queda de cabelos.

4 – Cuidado com o estresse

Como evitar a queda Capilar 5

Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclamam de queda capilar apresentam ou apresentaram algum tipo de estresse, que pode ter sido o causador da queda capilar. Lembre-se que, ficar estressada não vai resolver seus problemas do dia a dia.

5 – Fique longe da ansiedade

Como evitar a queda Capilar - Ansiedade

Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Por isso não fique à procura de fios novos, não ajuda em nada. Mas pode sim piorar a ansiedade e agir como o estresse, aumentando a queda capilar.

6 – Não use a escova errada

Como evitar a queda Capilar - Escova Errada

A escova também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. As escovas que tem bolinhas de massagem na ponta, protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar. Se você tem cabelos longos e lisos use escova larga em forma de raquete. Já as madeixas crespas pedem cerdas de plástico, muito apropriadas para ondulados e cacheados também. Cabelo crespo e volumoso pode usar escovas grandes e cerdas bem juntinhas para facilitar a escovação.

7 – Não prenda os fios molhados

Como evitar a queda Capilar - Fios Molhados

Fazer isso de vez em quando não tem problema nenhum. Mas manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

8 – Evite o álcool e o fumo

Como evitar a queda Capilar - Evite vícios

É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.
O cigarro faz com que as artérias fiquem mais fechadas e diminui a circulação sanguínea, causando assim a queda.
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar.

9 – Não passe chapinha com o cabelo molhado

Como evitar a queda Capilar - Chapinha

A gravidade é tão grande que dá para ver os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos podem estar.

10 – Doenças do couro cabeludo

Como evitar a queda Capilar - Doenças

A caspa, além de não ser agradável, também pode acelerar a perda de fios. Por isso, assim que detectada, deve ser tratada imediatamente. Para saber tudo sobre caspa, leia este post: O que é caspa e como tratar?

Leia mais: Shampoo/xampu antiqueda resolve?

Estas são as minhas dicas para evitar a queda dos cabelos…

Beijos e até o próximo post.

Júlia Doorman.

E ai oque você achou do post Como evitar a queda Capilar em 10 dicas? Comente

4.4/5 - (53 votes)

23 thoughts on “Como evitar a queda Capilar em 10 dicas

  1. apareceu no couro cabeludo do meu filho umas bolhinhas com pus,e o cabelo cai e não quer nascer novamente. o que será? ele deve procurar um dermatologista ou voce tem uma dica pro caso dele? um Abraço.

  2. Olá, Jú! Sempre utilizei pente. Costumo usar um pente de dentes entrançados no dia-a-dia e um pente de dentes largos de madeira para desembaraçar o cabelo molhado. Mas, não sei se deveria usar antes uma escova ou outro tipo de pente. O meu cabelo é liso, fino e longo. Jú, por favor tira-me esta dúvida.

    Beijos grandes 😉

    1. Oi lindona se você está com excesso de queda o ideal é
      consultar um medico para que ele te passe exames e veja
      a causa certinho para que ele possa te passar o melhor tratamento bjus

  3. Oi Juilia queria tirar uma dúvida contigo.
    É em relação ao uso de sauna, faço uso 2x na semana por 15min. Queria saber se pode ocosionar maior queda ou quebra dos fios devido ao calor? Quais suas recomendações, costumo passar creme hidratante no cabelo durante o uso tb. Meu cabelo fica com muitas pontas duplas frequentemente.
    bjo

  4. Olá ju.Meu cabelo está caindo muito.E pra piorar eu teimei e descolori a raiz,e pintei em seguida.Pois a raiz ja estava grande.Quando eu lavei,notei que ele tava partindo bem próximo a raizE agora?O que eu fasso ju..
    VOU CONSEGUIR recupera meu cabelo.?

    1. Oi lindona quando se está com queda o ideal é consultar um medico
      para fazer exames e saber o real motivo da queda para que o medico
      possa te passar o melhor tratamento,
      apos isso siga um cronograma de cuidados fazendo pelo menos duas hidratações
      e uma umectação com óleo vegetal por semana e reconstrução a cada 15 dias ate
      recuperar bjus

  5. Oi Ju!!! Adorei as dicas lindona
    Estou com muita queda de cabelo devido a Cesária que eu fiz, estou tomando vitaminas mas ainda não resolveu…
    Vou seguir suas dicas pra ver se tenho mais resultados…

Deixe um comentário