Hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas

Hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas – Acabe de vez com o ressecamento dos fios e com as pontas espigadas usando essa receita caseira. Clique e confira!

Hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma receita caseira muito fácil e prática com ingredientes caseiros que você tem em casa, para deixar o cabelo super brilhoso, hidratado, soltinho, sedoso, sem frizz e mais encorpado.

A receita de hoje é indicada para todos os tipos de cabelos e também crianças, gestantes e lactantes, pois ela não possui química e é totalmente natural.

Vamos lá!

Hidratação caseira para cabelos ressecados – Ingredientes

  • Uma tampinha de glicerina liquida bi-destilada.

A glicerina é altamente umectante, emoliente, hidratante e higroscópica, ou seja, ela pega as moléculas de água e leva para dentro do fio, mantendo o cabelo hidratado por muito mais tempo.

Anote aí uma receita caseira poderosa usando a glicerina para deixar o cabelo liso escorrido sem química: Como fazer hidratação com glicerina no cabelo

  • Uma colher (sopa) de mel.

O mel ajuda a reter a água dentro do fio do cabelo fazendo com que ele fique hidratado por mais tempo, e além disso ele é um condicionante natural, e super emoliente que deixa o cabelo muito brilhoso e com as cutículas seladas.

Ele também possui aminoácidos, vitaminas e antioxidantes que protegem o cabelo.

Nesse post eu te ensino a recuperar as pontas espigadas e ressecadas usando o mel: Melhor hidratação para cabelos com pontas ressecadas

  • Uma colher de água.
  • Máscara capilar de hidratação.

Hidratação para cabelos ressecados

1-Em um potinho coloque a glicerina, o mel, a água e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha, desembarace os fios com cuidado e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

3-Após aplicar coloque uma touca, deixe agir pelo tempo da máscara que você usou e em seguida enxague bem o cabelo, condicione e finalize fazendo a secagem com o secador morno e longe dos fios.

Antes de secar não esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios do calor 😉

Hidratação para cabelos ressecados

Resultado: Cabelo com brilho espelhado, alinhado e sem frizz, com leveza e mais encorpado!

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir esse post: Qual a diferença entre cabelo ressecado e elástico

Vídeo: Cabelo liso escorrido com babosa e açúcar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Hidratação para cabelos ressecados?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário