Hidratação que Pode Dormir no Cabelo

Hidratação que pode dormir no cabelo – Saiba como fazer uma Hidratação PODEROSA que você pode fazer dormindo, você vai amar o resultado e economizar tempo.

Hidratação que pode dormir no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Vocês sempre me perguntam: “Julia têm alguma Hidratação que pode dormir no cabelo?””

Por isso fiz esse post, para tirar essa dúvida de vocês.

Desde já gostaria de convidar vocês, caso tenha alguma dúvida deixe um comentário no matéria e teremos o prazer em responder. Ok?

Agora vamos lá!.

Hidratação que pode dormir no cabelo – Como Fazer

Hidratação que pode dormir no cabelo - Como Fazer

Hidratação que pode dormir no cabelo – Passo a Passo

Já pensou poder hidratar as madeixas enquanto tira uma boa noite de sono ou aquela soneca da tarde?

Se você é daquelas mulheres que em função de trabalho, estudos, ou família, não tem muito tempo para cuidar dos seus cabelos e hidratá-los como eles merecem, saiba que é possível cuidar das madeixas enquanto dormimos, e assim aproveitar melhor o nosso tempo.

Parece difícil de acreditar, mas existem inúmeras hidratações que permitem que possamos dormir enquanto os produtinhos agem sobre os nossos fios capilares.

Para este tipo de hidratação, existem algumas especificidades que devem ser levadas em consideração, e isso perpassa a questão do tempo de ação do produto.

Leia também hidratação caseira para pontas duplas.

O tratamento noturno de hidratação dos fios

Os tratamentos noturnos foram desenvolvidos especialmente para aquelas pessoas que não tem muita disponibilidade de tempo durante o dia para cuidas das madeixas.

É preciso destacar que uma hidratação noturna é diferente de uma diurna, uma vez que os tratamentos diurnos são aplicados e devem ser retirados em questão de minutos.

As hidratações noturnas são um pouco diferentes, já que as mesmas podem ser mantidas sobre as madeixas por mais tempo, inclusive por toda uma noite de sono.

Esta informação esta descrita no rótulo do produto.

Hidratação que pode dormir no cabelo - Passo a Passo

O tratamento noturno é indicado para aquelas pessoas que precisam de uma maior reposição dos nutrientes do cabelo, ou seja, para aquelas madeixas que se encontram fragilizadas e com porosidade.

Leia também como dar volume aos cabelos.

Modo de uso para um tratamento noturno de hidratação capilar

Este tipo de hidratação é feita de modo complementar a outros tratamentos e não deve ser utilizada como único tratamento para salvar suas madeixas.

Isso quer dizer que você também deve se preocupar em utilizar shampoos, condicionadores e leave-ins que sejam feitos especialmente para o seu perfil capilar.

A partir do momento que entendemos a importância dos outros tratamentos para a saúde dos nossos cabelos, podemos aplicação a hidratação noturna tranquilamente.

O modo de aplicação é bastante simples, basta lavar os seus cabelos e com eles ainda úmidos, distribuir de maneira uniforme o produto do comprimento às pontas.

Observação: A regra principal, neste caso, é que as madeixas estejam devidamente higienizadas quando forem receber a hidratação noturna.

Quando for aplicar o produto em suas madeixas, certifique-se de não exagerar demais, passando creme em grande quantidade, pois isso pode acarretar em um fio oleoso e opaco.

Neste sentido, use sempre pouca quantidade e poderá dormir com as madeixas soltas tranquilamente, uma vez que esse tipo de creme de hidratação noturna não costuma manchar os travesseiros.

Quando despertar pela manhã, é só lavar as madeixas como você já está habituada e sair linda de casa, esbanjando um cabelo brilhoso e super hidratado!

Modo de uso para um tratamento noturno de hidratação capilar

A grande maioria dos cremes de hidratação noturna, também possibilitam de você nem precise lavar as madeixas no dia seguinte. Apenas acordará pela manhã e o cabelo já estará em ordem e hidratado.

Leia também como manter a raiz lisa .

Outras alternativas de hidratação que pode dormir no cabelo

Além da hidratação que apresentamos neste artigo, existem muitas outras formas de hidratação noturna para os cabelos.

Muitas marcas de leave-ins, por exemplo, que são ótimos aliados para hidratação capilar enquanto dormimos, podem ser utilizadas.

Os leave-in podem ser excelentes aliados na hidratação capilar, uma vez que possuem agentes de recuperação, nutrição e proteção das fibras capilares, principalmente quando as nossas madeixas são agredidas por fatores do dia a dia (sol, umidade, químicas, etc.).

Esse tipo de produto é de fácil aplicação e você tem a opção de utilizá-lo com seus cabelos ainda úmidos (logo após a lavagem), ou até mesmo quando o cabelo estiver seco.

Não se preocupe se o leave-in vai manchar a fronha do seu travesseiro enquanto dorme, porque isso não ocorre com este tipo de produto.

Observação: Caso as suas madeixas possuam um comprimento expressivo, uma dica importante é fazer um rabo de cavalo mais soltinho (nada de amarrar apertado, hein!) antes de dormir.

Isso é importante porque evita que seu cabelo acabe gerando atrito entre os fios capilares e danificando a estrutura dos mesmos.

Outra alternativa que pode ser eficiente no processo de hidratação, enquanto tiramos uma boa noite de sono, é investir na aplicação de óleos vegetais.

Caso você ainda não se sinta segura sobre deixar o óleo vegetal em seu cabelo durante o sono, pode colocar uma tolha sobre o seu travesseiro, assim não terá nenhuma sujeira.

As melhores opções de óleos vegetais para usarmos na hidratação de nossas madeixas enquanto dormimos são:

  1. Óleo de argan.
  2. Óleo de coco.
  3. Gérmen de trigo.
  4. Óleo de abacate

Caso você objetive o fortalecimento dos fios capilares para além de uma mera hidratação, utilize o óleo de rícino ou como é mais conhecido, óleo de mamona.

Aplique essas dicas durante a noite com um destes óleos, e pela manhã lave o seu cabelo como de costume.

Leia também Hidratação de gelatina e Maizena.

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um grande beijo e fiquem com Deus!

Julia Doorman

O que você achou da matéria Hidratação que pode dormir no cabelo? Deixe um comentário

4.7/5 - (163 votes)

67 thoughts on “Hidratação que Pode Dormir no Cabelo

  1. Amei Ju. Esses dias eu dormir com o oleo de coco, amei o resultado, ficou bem macio e soltinho, e as pontas do cabelo bem hidratados. Agora vou fazer com o oleo de argan, comprei ontem. Obrigada pelas dicas. Beijos. #lindonasdaju

  2. Ju, amei essa receita.
    Eu fiz com o óleo de Cocô, e amei o resultado.
    Meu cabelo ficou macio e solto, e as pontinhas do cabelo bem hidratados.
    Agora eu vou fazer com o óleo de Argan, comprei ele sábado, já to ansiosa para fazer.
    Obrigada pelas dicas maravilhosa que você tem passado.
    Amo demais suas receitas 🙂 <3
    Um beijo Ju…

  3. Já levo isso comigo, pra vida, dormir com óleo de cocô é vida! Amo o resultado no dia seguinte. Queria fazer com o de argan, mas o financeiro não permite usar nessa meu cabelão kkkk

  4. Amei Ju sempre faço umectacao noturna pois é mais prático e rápido, e me ajuda maisai da porque estouem transição capilar e da um trabalho manter esses fios crescidos domados heim. Mas com força de vontade eu ireime livrar das progressivas, faz 5meses sem ela. Quero meu cabelo natural de volta socorroooo. Kkkk
    Vc sempre inovando heim lindona. Melhoras pra vc.

  5. Amei estava mesmo precisando de uma hidratação q fosse pra dormi no cabelo do tem a te agradecer muito pela alegria q nos está nos proporcionando com suas receitas foi uma benção de ter encontrado vc vc e uma rainha ❣️

  6. Ju amei a receita vou testar no meu cabelo ,ele ta precisando muito. Muito obrigado Ju vc é demais sempre nos ajudando a salvar nossas madeixas,adoro vc é sempre falo e compartilho com minhas amigas td o que vc ensina sobre cabelos e muito mais

  7. Julia amei a dica da hidratação noturna, mas tenho uma dúvida, não podemos dormir com o cabelo úmido nem molhado pq se não dá fungo, no caso da hidratação isso não ocorre? Gostaria de saber quais são as máscaras de hidratação que pode usar pra dormir. Bjo lindona. Obrigada pelo carinho.

  8. Bom dia Ju, estou bem desanimada, canso de fazer o cronograma certinho hidratações direto, sigo todas as sua dicas e conselhos e não vejo resultado meu cabelo ta seco demais nas pontas!!! estou quase desistindo.

    1. Oi lindona, não desista… veja o shampoo que você está usando, pois alguns shampoos principalmente
      os com sulfato acabam ressecando demais o cabelo e tiram todo o efeito da hidratação… e não aplique
      nas pontas somente no couro cabeludo… sempre antes de lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas,
      deixe agir de 15 a 20 minutos e lave normalmente beijos

  9. Júlia, tintura pode fazer o cabelo cair? Uso Biocolor e retoco a cada 20 dias. Meu cabelo está caindo horrores. O nutricionista receitou colágeno e biotina, mas continua caindo.

    Beijo. Sou sua fã.
    #LindonasdaJu

    1. Oi lindona, tente espaçar mais o tempo de uso e geralmente as
      vitaminas podem levar ate 3 meses para mostrar o resultado, é preciso
      tomar durante 6 meses fazer o intervalo de 1 mês e retomar o ciclo beijos

      1. Ah não sabia destes detalhes do uso da vitamina.
        Quanto a espaçar o tempo do retoque, não consigo pq tenho muitos brancos (apesar de ter 32 anos. Os tenho desde os 20 :'(

        Beijo. Obrigada por me responder. Vc é 10!

  10. Júlia Oi lindona amoooo suas receitas vou começar a cuidar dos meus cabelos sempre gostei de cabelos longos mas longos e feio ninguém merece. Quero comprar esses óleos só que aqui é difícil encontrar. Beijos você é maravilhosa

  11. Estou louca atrás de cremes que cumprem essa função! Chego tarde do trabalho e nem sempre consigo hidratar, o tratamento noturno ajuda MUITO! Durmo com ele úmido (mais pra seco) e acordo com ele perfeito! Lembro de usar o de Geleia Real da Elseve e um da Pantene com aplicador pump, mas nunca mais encontrei nenhum! Eram incrivelmente práticos. Você tem alguma indicação?
    Beijoo!!

Deixe um comentário