Como alisar o cabelo naturalmente sem química

Como alisar o cabelo naturalmente sem química – ALISE o cabelo em casa SEM QUÍMICA com apenas 2 INGREDIENTES CASEIROS. Clique e confira!

Como alisar o cabelo naturalmente sem química

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira simples, com apenas dois ingredientes naturais, para alisar o cabelo naturalmente sem química.

Também vou falar o porque conseguimos alisar o cabelo com esses ativos, e quais são os benefícios do alisamento caseiro, para os cabelos.

Muitas pessoas tem medo de usar ingredientes caseiros no cabelo, mas não tem problema algum, pois se ingerimos esses alimentos, também podemos aplicar no cabelo, pois o resultado é incrível.

Vamos lá!

Como alisar o cabelo naturalmente sem química?

Para alisar o cabelo naturalmente sem química, o segredo é usar ingredientes naturais que possuem ativos alinhadores, como ácidos naturais por exemplo.

Ativos alinhadores regulam o pH dos fios, e selam as cutículas do cabelo, fazendo com que elas fiquem mais compactadas, dando ao cabelo um aspecto de cabelo mais liso e com menos volume, as ondas são suavizadas, e também fios ficam mais alinhados e sem frizz.

O alisamento natural e caseiro é duradouro?

Como estamos falando de ativos naturais que não possuem química, eles não mudam a estrutura capilar do cabelo, ou seja, o efeito sai na próxima lavagem que você fizer, porém fazendo toda semana o efeito se mantêm, e o cabelo fica cada vez mais alinhado, com aspecto de liso, sem frizz, muito hidratado, brilhoso e macio.

Quais os benefícios do alisamento natural e caseiro?

Os benefícios do alisamento natural, são vários, ele não possui química e por isso não danifica o cabelo, podendo ser usado toda semana, e pelo fato de não mudar a estrutura do cabelo, ele não vai alisar permanentemente, por isso quando não quiser mais o efeito liso é só parar de fazer.

Por não ter química pode ser usado por quem está passando pela transição capilar, pois vai deixar a raiz mais baixa, e em cabelos cacheados,  vai deixar os cachos mais hidratados e definidos.

Também é muito bom para quem quer um cabelo mais liso e alinhado de forma saudável, também é ótimo para gravidas, lactantes, e crianças pois não possui nenhum ativo agressivo e químico.

Outro ponto positivo é que você pode fazer com ingredientes que tem na sua cozinha, sem precisar gastar dinheiro, e além de deixar o cabelo mais liso, você também vai estar tratando e hidratando os fios, fazendo com que eles fiquem mais saudáveis e fortes.

Como alisar o cabelo naturalmente sem química – Receita caseira

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de açúcar

O açúcar possui um ativo chamado PCA, que é um umectante natural derivado do ácido glutâmico, que dar brilho para o cabelo, alinha os fios, reduz o frizz e deixa o cabelo muito macio e soltinho.

Anote aí lindona, um alisamento caseiro poderoso, de açúcar com babosa: Babosa com açúcar no cabelo

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um poderoso alinhador natural das cutículas, pois ele regula o pH dos fios, selando as cutículas, e fazendo com que o cabelo fique com brilho espelhado, sem frizz, muito alinhado e com efeito de mais liso.

Confira aqui outras formas de deixar o cabelo maravilhoso usando o vinagre de maçã: Como usar vinagre de maçã nos cabelos

  • Máscara capilar de hidratação

Preparo e aplicação:

1-Em um potinho coloque o açúcar, o vinagre de maçã e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha, desembarace os fios com cuidado e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando bem de cima para baixo.

3-Após aplicar alinhe os fios com uma escova ou pente fino, coloque uma touca, e deixa agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

4-Em seguida enxague o cabelo apenas com água, aplique o condicionador, e finalize como desejar.

Não tem necessidade de usar chapinha, mas se desejar usar o secador, aplique um protetor térmico nos fios, para proteger do calor do aparelho.

Intervalo de aplicação:

Esse alisamento natural pode ser feito toda semana, para manter o efeito liso, e o cabelo bonito e hidratado.

Confira nesse post mais 5 ativos naturais que alisam o cabelo sem química: 5 ingredientes naturais que deixam o cabelo mais liso sem química

Vídeos: Como deixar o cabelo chapado com progressiva sem química

Resumindo: Como alisar o cabelo naturalmente sem química

1-Como alisar o cabelo naturalmente sem química

2- O alisamento natural e caseiro é duradouro?

3- Quais os benefícios do alisamento natural e caseiro?

4- Como alisar o cabelo naturalmente sem química – Receita caseira

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como alisar o cabelo naturalmente sem química?…Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (7 votes)

Deixe um comentário