Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa – Deixe sua PELE LINDA e SEM OLEOSIDADE com apenas 3 ingredientes CASEIROS. Clique e confira!

Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa.

A pele oleosa precisa de alguns cuidados importantes para controlar e diminuir a oleosidade excessiva, e um desses cuidados é a esfoliação.

Esse cuidado é muito importante pois ele vai desobstruir os poros, deixando a oleosidade controlada, e a pele muito mais saudável, bonita e viçosa.

Vamos lá!

Quais os benefícios de esfoliar a pele oleosa?

Fazer a esfoliação da pele oleosa é muito importante para remover as células mortas, estimular a renovação celular, e desobstruir os poros que quando ficam obstruídos, tendem a produzir cada vez mais oleosidade.

Além disso a esfoliação feita no intervalo correto controla a oleosidade, e deixa a pele mais macia, hidratada, viçosa e cada vez mais bonita e saudável.

Nesse post eu te ensino uma máscara facial caseira maravilhosa para diminuir a oleosidade da pele, que inclusive pode ser feita após a esfoliação caseira do post.

Confira! Receita caseira para diminuir a oleosidade da pele

Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa – Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de fubá

O fubá faz uma esfoliação na pele que remove as células mortas, acelera o processo de renovação da pele, e funciona também como um hidratante natural.

  • 1 colher (café) de óleo de coco vegetal

O óleo de coco é um esfoliante e hidratante natural para a pele, previne o envelhecimento precoce pois possui ação antioxidante, e ajuda a controlar a oleosidade excessiva.

O óleo de coco também é milagroso para os cabelos, saiba mais aqui: Óleo de coco no cabelo, como usar e benefícios no cabelo

  • 1 colher (chá) de iogurte natural  

O iogurte natural é um hidratante natural para a pele, ele ajuda a controlar a oleosidade, combate espinhas e por conter o ácido láctico também clareia manchas.

Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa – Preparo e aplicação

1-Em um potinho misture o fubá, o óleo de coco e o iogurte natural até formar uma pasta.

2- Aplique no rosto limpo e seco, e faça uma massagem em movimentos circulares friccionando suavemente, principalmente nas partes mais oleosas do rosto como a testa, o nariz e o queixo.

3-Em seguida enxague com água fria.

4-Seque a pele com uma toalha macia e aplique o seu creme facial e o seu protetor solar de costume.

Confira nesse post dicas para a escolha correta do hidratante para a pele oleosa: Pele oleosa: Como escolher o hidratante correto e como cuidar

Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa – Intervalo de aplicação

A Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa deve ser usada uma vez por semana, e também pode ser usada na pele do corpo, e nesse caso basta aumentar a quantidade da receita.

Vídeos: Como eliminar cravos e espinhas naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita de esfoliante caseiro para pele oleosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário