Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos!

Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos! Neste post vou dar algumas dicas que eu fiz  e outras dicas que você também pode fazer para sair da progressiva. Para saber mais leia o post completo.

 

Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos!

 

Olá meninas, tudo bem?

No mundo de hoje, tem muitas mulheres que preferem os cabelos lisos!…Mas tem muitas também que já enjoaram dele ou que sofreram os danos inevitáveis da progressiva ou de outros alisamentos e querem voltar a ficar cacheadas. Cabelos cacheados bem cuidados são lindos, e exige cuidados como todo tipo de cabelo.

Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos!
A progressiva deixa os cabelos bonitos e alinhados nas primeiras aplicações,mas com o tempo de uso contínuo, os cabelos começam a ficar secos, quebradiços, ralos, finos, etc. Pois a maioria das escovas, formam uma 
película de proteção no cabelo, dificultando que ele receba hidratações, ativos de produtos, etc…

Por isso às vezes parece que os produtos não fazem efeitos nos cabelos alisados, mas conforme ela vai saindo, os produtos começam a fazer efeito outra vez, o problema é que já está chegando a hora de retocar a progressiva e por isso as pessoas vão ficando com o cabelo ressecado, danificado, quebradiço, etc. Tem pessoas também que alisam porque acham que não vai mais precisar cuidar e hidratar, e este é mais um erro comum.

Como largar a progressiva e alisamentos e voltar aos cachos!

O fato é que não é fácil voltar aos cachos, às vezes até parece um caminho sem volta, um vício, sei lá. Quem faz sabe do que estou falando. Enfim, para ajudar minhas queridas leitoras nesta trajetória de largar a mardita rsrs….separei algumas dicas que eu fiz e que podem ajudar muito vocês que desejam largar a progressiva de uma vez.

Como fazer a transição da progressiva aos cachos!

Largar de vez!
O primeiro passo é parar de fazer, é claro!…isso exige uma certa dose de determinação e vontade de voltar aos cachos, ou seja, você deve estar convencida e ter certeza do que quer, caso contrário você terá o que eu chamo de recaída.

Produtos Certos!
Compre produtos próprios para cabelos cacheados, principalmente finalizadores e ativadores de cachos. E aprenda a amar seu cabelo como ele é, quando você aprender a gostar do seu cabelo, você automaticamente começa a cuidar mais dele, a depois disso, vem os resultados.

Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos aos poucos

Hidratação semanal!
A hidratação é essencial para deixar os fios bonitos, hidratados e com aspecto saudável. Não adianta fazer de vez em quando, tem que fazer de uma a duas vezes na semana. Você pode fazer com as receitas caseiras aqui do blog ou com máscaras, saiba como fazer aqui: Como hidratar os cabelos em casa. Uma dica boa se hidratação para cabelos crespos: Hidratação com babosa.

Umectação com óleos vegetais!
Os cabelos crespos e encaracolados são mais secos na extensão e nas pontas, o motivo é que o formato de caracóis dos fios impedem que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue à extensão do cabelo. A umectação semanal vai manter o cabelo mais alinhado, com menos frizz, e conseqüentemente mais liso no início da transição. Depois que os cachos aparecerem ele vai devolver os lipídios e ajudar a definir os cachos, além de selar a hidratação dentro do fio. Saiba como fazer aqui: Umectação capilar em casa.

Shampoo Anti-resíduo!
A cada 15 dias lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo, em seguida faça uma boa hidratação ou uma reconstrução para não deixar os fios secos demais. O shampoo anti-resídios vai aos poucos tirando o produto dos fios.

Foto: Cabelo da leitora Karine

karine-saindo-da-progressiva

Mude o corte de cabelo!
Cabelos crespos ou encaracolados não ficam bem em corte reto, por isso prefira cortes repicados, em camadas com pontas desconectadas. Além de deixar os cabelo mais bonito, ajuda na formação dos primeiros cachinhos.

Secador próprio para seu cabelo!
Compre um secador com difusor acoplado, ele vai ajudar definir os cachos na hora de secar, sem deixar os cabelos armados. Não esqueça do ativador de cachos com proteção térmica. Ou deixe secar ao natural.

Penteado para sair!
Faça babyliss ou use bobes nas pontas para dar mais naturalidade e não ficar aquela divisão de cabelo liso com enrolado. Assim você vai se sentir melhor e já vai se acostumando com os cachinhos. Se a franja estiver rebelde, prenda ela fazendo um penteado despojado. Não penteie seu cabelo seco para não armar, use os dedos para pentear e um leave in ativador de cachos. Outra opção é fazer uma trança de cada lado antes de dormir, quando acordar apenas solte-as e seu cabelo ficará texturizado e bonito, não precisa pentear. Pode também usar arcos ou lenços para disfarçar a raiz até o cabelo estar todo por igual. Outra dica é fazer a texturização usando uma meia calça, pela manhã seu cabelo vai estar cacheado sem precisar de chapinha ou babyliss.

Permanente nem pensar!
Se você pensou em fazer permanente não adianta cuidar do cabelo, voltaremos à estaca zero, pois o permanente também danifica e afina os fios igual a progressiva ou outros alisamentos. O mesmo produto usado para fazer alisamentos é usado também para fazer permanente, a diferença é que depois da aplicação do produto ao invés de fazer chapinha para alisar, o profissional faz cachos. O permanente além de danificar seu cabelo, nem sempre deixa os cachos no formato que seria cada cacho natural do seu cabelo, pois eles são feitos manualmente.

Vejas dicas da leitora Karine que passou pela transição e hoje esta com o cabelo lindoooo:


Parte 2

Onde falamos sobre como disfarçar a raiz, scab hair, queda capilar durante a progressiva e muito mais…clique para assistir!

Leia este post também, as dicas são super importante pra você que tem cabelos cacheados: Como cuidar de cabelos cacheados.

E se meu cabelo não tem cachos, apenas ondas?

Este é o meu caso!…
Se você não tem os cabelos cacheados, tem apenas ondas, e quer sair da progressiva….você precisa apenas cuidar mais dos cabelos…Hidratar toda semana, fazer umectação toda semana, etc…pois quando o cabelo esta hidratado, ele tem brilho, com menos frizz e fica mais alinhado e liso e você acaba nem se importando se  ele esta ondulado ou não, porque ele fica bonito, e o dia que você for sair e quiser ele super liso, é só fazer chapinha (sem esquecer do protetor térmico)…te indico ler este post para mais dicas: Como deixar o cabelo liso naturalmente.

Por hoje é isso meninas,

Espero ter ajudado e se cadastre na na newsletter abaixo para receber dicas no e-mail.

Julia Doorman

 

 

4.3/5 - (201 votes)

144 thoughts on “Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos!

  1. Amei!!!
    Aqui em Portugal infelizmente não há muitas dicas destas, parece que as pessoas aqui sao muito fechadas para falar deste tipo de assunto!! Eu vejo apenas dicas como aquelas tipo “champo, amaciador e mascara”… E eu tenho exactamente esse problema das ondas (não sao cachos fechados, sao bem abertos) mas durante uns anos fiz pintura e recentemente um alisamento. O meu cabelo sempre foi fino mas abundante e resultado disto tudo foi um cabelo ainda mais fino mas com um volume estranho provocado por ressecamento, pontas duplas, etc. Mas tenho seguido todas tuas dicas e estou amando o resultado, as vitaminas, os produtos sem petrolatos (facto que desconhecia e realmente me elucidou e faz todo o sentido!!) e o óleo de coco que é mesmo espectacular!! Tenho feito as hidrataçoes e tambem vou fazer a reconstruçao 2 vezes por mes agora por uns tempos. As ondas parecem querer aparecer mas estão a surgir soltinhas, o que faz com que o cabelo fique mais bonito. Amo o teu blog e não consigo viver sem ele ja!*

    PS: Sabes como funciona argila no cabelo, da algum efeito, ele fica bonito? Beijo grande!

    1. amei tuas dicas mas ainda n fiz nada disso no meu cabelo a minha dovida k quero mesmo saver e k n quero ja corta meu cabelo pork n tem nenhuma parte natural e como eu faço eu compro tudo sobre cachiados e e começo a uzar ou tenho k espera vir meu natural aqui em portugual n tem nada sobre isso e to em dovida mi ajudam por favor

  2. olá, muito interessante! Entretanto, fiquei com uma dúvida. No caso, eu tenho progressiva, e no momento gostaria que ela durasse. Fazer umectação e hidrataçao podem comprometer a duração da progressiva?

    Grata e parabens pelo blog!

  3. Olá já passei muita coisa no meu cabelo relaxamento,progressiva,era preto azulado,agora é loiro tá super ressecado quebradiço,elástico,vontade de raspar.
    queria deixar cescer natural ondulado e a cor dele natural mais queria que crescesse logo o que faço ?

  4. Oi, li alguns posts e gostei. Me chamo Léa, a 2 anos atrás fiz relaxamento (me arrependo até hoje) e hidrato a uns 2 meses. Meu cabelo precisa, no meu ponto de vista, de uma reconstrução. Como eu faço pra ele voltar aos cachos? Hidrato com abacate e queratina, uso açúcar e cremes hidratantes. Tem algo que pode me ajudar ainda mais? Preciso muito. Há pouco tempo aprendi a gostar do meu cabelo, cheguei quase a depressão por causa dele. Mas larguei de ser escrava desse padrão dd beleza imposto pela sociedade. Fico muito grata pela atenção! Parabéns pelo blog. Beijos *:

  5. Olá, fiz minha ultima progressiva há 6 meses e meu cabelo cresceu uns 4 dedos. O comprimento é nos ombros e eu não queria ter que cortar. Gostaria que você me ajudasse a fazer meu cabelo cachear novamente. Qual cronograma capilar eu devo seguir? Devo fazer a hidratação com leite e Maizena? Por favor, me ajude. Gosto muito dos seus conselhos. Abraços.

    1. Oi flor,
      não indico fazer com maizena, pode alisar mais no seu caso…
      pode fazer hidratação semanal e umectação com óleo vegetal,
      uma vez por mês reconstrução, aos poucos os cachos vão voltar…
      para tirar as pontas ressecadas sem tirar o comprimento, tem o corte bordado aqui do blog,
      no menu dicas e cuidados, Bjus

  6. Eu adorei esta mensagem… neste ano vou tomar coragem e parar de fazer alisamento, pois meu cabelo está detonado e como você falou mesmo, quando ficamos sem retocar o cabelo fica horrível e é um vicio que a gente não consegue ficar sem alisar em 3 meses.
    Obrigada pelas dicas, muitíssimo preciosas.
    Vou fazer tudo o que você falou, mudar os cremes tratamento e fazer mais hidratação.
    Bjos valeu!!

  7. AII AMEI ESSE BLOG MEU CABELO ERA CACHEADO LINDO , FIZ PROGRESSIVA , AI ELE FICOU RALO , POUCO , SEI LA , MUDOU TOTALMENTE COMO ELE ERA , NAO CONSIGO ASHAR UM CORTE PRA ELE FICAR CHEIO , COM CAMADAS , NAO SEI MAIS O QUE EU FASO , VC PODIA MIM DA UMAS DICAS DE CORTES PRA FAZER NELE , OBG 🙂

  8. Julia, estou voltando aos cachos essa semana…Nunca fiz progressiva, mas com o uso contínuo da prancha os cachos não se formam completamente…Comprei o modelador Care Liss Hair spray pra ver se ajuda…Além disso o que posso fazer para acelerar a volta dos cachos?

  9. Eu super amei este post porque meu cabelo não é cacheado ele é fino e tem algumas ondas,então por isso eu amei mesmo de verdade esse post,eu fazia escova e chapinha todo sabado mas agora me libertei,comecei fazer o cronograma capilar e estou super feliz,obrigada pelo carinho bjs 🙂

  10. Olá!!

    To tentando volta aos meu cachos, o natural do meu cabelo…Fazia alisamento na rais de 4 em 4 meses desde os 10 anos, hoje tenho 16 pra 17 e decide deixar meus cachos pois acho lindo cabelo anelado mais estava com medo de fica feio por causa da química e tive uma surpresa meu cabelo fico anelado até bonito e fiquei tão satisfeita que não vou alisar nunca mais.. amei seu blog vou usar todas essas dicas, mais também quero que ele cresça será que você pode me dar alguma dica flor !?

  11. Oi! Bem primeiro quero dizer que adorei seu site:) Segundo é que queria umas dicas sua. Então… O meu cabelo na verdade é cacheado (natural), só que ele é um cacheado com muito volume e muito rebelde, e a um tempo venho mantendo na progressiva e no relaxamento (a uns 8 anos) mas não faço o relaxamento de 3 em 3 meses, só quando posso. E quando se passam os 3 meses a raiz vai crescendo, só que muito ruim =/ ou seja, o que da jeito é só relaxamento. Ela vai crescendo muito rebelde, dura e ruim. Quero voltar a ter o cabelo que tinha antes das progressivas e relaxamentos (natural de nascença kk) , mas queria que fosse crescendo com a raiz saudável, molinha e que não fosse rebelde, que crescesse lisa 🙂 O que você sugere que eu faça? Me ajude por favor ^^ Bjuus!

  12. oiiii..acabei de conhecer sua pagina e me apaixoneiii e tudo q eu quero e preciso,estou passando ou melhor tentando passar pela transiçao da progressiva para os cachos.mas ta mto dificil isto pq ele começou a crescer agora,e ja esta me incomodando bastante,meu cabelo e um pouco rebelde kkk e bem cacheado.sinceramente nao sei se vou conseguir,mas vou tentar ate mesmo pq o aspecto q as varias aplicaçoes de progressiva fizeram nao esta me agradando como vc falou ,esta ralo e sem vida,seria mto bom se tivesse um produto que retirasse a progressiva total do cabelo,sem ter que corta-lo..
    obrigado pelo espaço…bj

    1. Oi flor,
      não tem,
      mas pode usar a cada 15 dias um shampoo
      anti-resíduo, pode ser aquele da natura,
      e em seguida faça uma hidratação de 30 minutos,
      para seu cabelo não ficar seco, Bjosss

  13. Olá!!!
    Querida, amei seu blog! Determinei a sete meses que não farei mais progressiva… Mas é uma luta diária! Kkkkkkk
    Tô seguindo o esquemea do AA, “Um dia de cada Vez” rsrs
    Meus cabelos são bem longos, quando escovados chegam até a cintura e não quero corta-los, foi tão difícil pra que crescessem :/ Só que não tá fácil, mesmo com hidratações semanais, produtos próprios pra cachos eles não se definem… Se lavo com antirresiduos, ele vira uma esponja, mousse não resolve… NADA RESOLVE! O jeito está sendo viver escovada… Tô quase caindo em tentação e voltando a ser escrava da mardita kkk. Me ajuda please?! Tem uma hidratação boa, mas boa mesmo pra eu fazer que vc recomende?
    Bjuss
    Espero ansiosa a resposta!

  14. Olá Julia, conheci a pouco tempo seu blog e a cada dia me aprofundo mais nos seus posts e dicas…
    Bom assim como vc, meu cabelo é misto e por muitos anos faço progressiva, e agora caiu a ficha do pq muitos tratamentos não dão resultados nas minhas madeixas.
    Então estou pesquisando o que posso pra se livrar deste tormento.

    Por fim já comecei com as hidratações semanais, umectações e afins, a melhora é notável, mas meu cabelo ainda cai muitooooo e está mais fino do que já é!

    Me indicaram um tratamento diferente da progress, mas minha duvida é SELAGEM TÉRMICA e menos agressora que a progressiva?

    Fico no aguardo, bjks

    1. Oi flor,
      são todas quimicas, então fica dificil de reperar,
      veja os produtos da Lola, são ótimos para recuperar os cabelos assim,
      tome vitaminas de cabelo, no menu queda e crescimento tem algumas que já tomei,
      Bjus

  15. OI,, ja tem 4 meses que não aliso o cabelo. Ai como é dificil aguentar,,,mas quero voltar ao meu cabelo ondulado. Ele é crespo na raiz mas é ondulado no decorrer dele.Ele não é o tipo black power. A minha dúvida é: por causa disso estou usando linha de restauração dos fios, estou hidratando. Na sua matéria vc fala pra usar linha pra cabelo cacheado, eu devo usar tambem? porque estou só com um dedo de cabelo natural e o restante está liso por causa das progressivas. Devo usar linha para cacheados ou restauração??

    1. Oi flor,
      se vc gosta do que efeito que esta dando estes produtos, pode continuar
      usando, mas se quer mudar, indico os produtos da Lola Cosméticos para
      cabelos cacheados, são ótimos, bjus

  16. O que eu faço com o meu cabelo?
    Ele era cacheado mais ai eu quis alisar e deu corte quimico, e depois de 10 meses eu quis alisar de novo e acabei fazendo Selagem só q meu cabelo não alisou todo na raiz alisou mais nas ponta..
    E eu quero deixar meu cabelo voltar o natural que é cacheado e eu queria saber o que fazer pra ele voltar cacheado e quanto tempo demora pra voltar depois de muitas selagens que eu já fiz no cabelo

  17. Eu queria saber como faço pro meu cabelo voltar o cacheado e quanto tempo demora..
    Meu cabelo era lindo me arrependi ele deu corte quimico e depois de 10 meses eu resolvi alisar so q não alisa todo sempre na raiz fica meio cacheado e agora eu quero deixar ele cacheado
    como faço pra ele voltar o natural?
    e quanto tempo demora?

  18. Oi Flor…amei seu post adoro meu cabelo liso mas dá um pouco de trabalho e dindin rsrs…tenho progressiva há 5 anos vc sabe qto tempo demora p/ o cabelo voltar ao natural? E qdo começar o processo de “retirar” a progressiva a raiz vai ficar muito diferente do restante do cabelo? Obrigada

      1. Olá td bem…então Júlia meu cabelo tá na cintura e tenho dó de cortar pois demora muito p/ crescer, como disse ele está na cintura qdo voltar ao natural ele ficará na altura do ombro…posso fazer todo o processo de recuperação de cachos sem cortar meu xodó rs…seu blog é DEMAIS msm, parabéns

  19. Muito legal seu blog.
    Pena ainda não existir um produto mágico para nos ajudar a tirar a mardita progressiva. Estou desde janeiro sem progressiva, porém ainda faço chapinha pra manter o cabelo enquanto ele não cresce em um tamanho adequado para o corte. Ele está quase no bumbum liso e a raiz crespa super alta. Eu vivo um dia de cada vez desesperada, principalmente agora no inverno que só com o frio mesmo com chapinha a raiz fica armada e eu fico apavorada pensando no dia seguinte correr pra um salão e retocar a progressiva, mas acordo com minha sensatez no lugar. Obrigada pelas dicas e se em algum momento aparecer um produto que possa nos ajudar a tirar a progressiva nos avise.
    Bjs

  20. Olá. Meu nome é Grazieli. Faço progressiva a 5 anos e queria muito deixar meu cabelo voltar a cachear. Mas tenho medo pq dizem que se parar a progressiva o cabelo quebra. Qual conselho me da?

  21. querida amo seu blogblog e estou em processo de transição capilar, só que meu cabelo cresce em algumas partes cachiado e em outras partes cresce totalmente liso, você tem alguma dica para me da? com o tempo será que edá parte lisa vai cachiar? e na parte que ainda tem progressiva devo usar produtos para cabelos cachiados? Me ajudaaa. beijoss

  22. Olá. Júlia eu adoroseus posts eles me ajudam muito
    Meu nome é livia tenho 13 anos e fazia alisamento desde os 10 anos.
    Decidi de vez q eu queria parar e tem 8 meses que eu não faço quimica no cabelo. Eu quero muito que ele volte a cachear e também quero muito que ele cresça rápido pois ele está no ombro
    Queria que vc me desse dicas de como fazer para ele baixar a raiz cachear e crescer rápido. Desde já agradeço

  23. Nossa….amei seu blog , estava aqui me preparando pra fazer uma hidratação nos cabelos de minha pequena e vim procurar dicas de hidratação com abacate , já vi , já fiz e continuo por aqui, procurando …Pra me ajudar na transição eu fiz o permanente primeiramente , pra sair do liso, mas agora já não mais faço …amo meus cachos e como você bem diz é preciso determinação, pois você quer alisar, as pessoas te cobram por isso , mas agora com meus resultados não deixo mais. Sempre amei meu cabelo curto, mas estava obesa e deixei crescer, perdi 30 kg depois de uma bariátrica e agora cortei ele super curto e estou cada dia mais apaixonada por ele e por mim….ai desculpa acabei me alongando …Mas adorei seu blog e já salvei aqui nos favoritos!!!!

  24. Olá, faço progressiva a 9 meses sendo que fiz a ultima vez semana passada, mas vi alguns posts sobre cabelos cacheados e resolvi voltar as minhas origens. O que devo fazer para tirar a progressiva mesmo ela estando tão recente? . A transiçao ajudaria?

  25. Olá,Tenho definitiva com Carbocisteína e meu cabelo está bem liso, mas alem de ter afinado o fio e ficar mais fraco, me mudei e não acho produtos compatíveis então pensei em deixar crescer. Mas minha raiz é muito crespa e meu cabelo parece estar sempre com chapinha e isso está me matando, não queria cortar, o que eu faço! Me ajudaaaa!!!

  26. Bom dia, Júlia

    Tudo bem? Espero que sim 🙂 me chamo Viviane, Júlia desde que descobri seu blog todos os dias eu entro para ver se tem dicas novas haha adoro todas as dicas que você posta depois que comecei a seguir algumas meu cabelo está muito melhor e bem mais hidratado. Gostaria que você esclarecesse uma dúvida minha se você puder é claro, eu fazia alisamento no meu cabelo desde os 11 anos de idade e sempre quis voltar ao meu cabelo natural só que nunca tinha coragem e agora eu criei coragem e decidi cortar me cabelo bem curto para tirar todo o cabelo que ainda tem a progressiva e deixar só a raiz mesmo sabe ?! Meu cabelo está com mais ou menos uns 5 dedos de raiz natural e o resto com progressiva só que a parte de cima do meu cabelo esta com os fios meio lisos sabe ?! e por baixo cacheado ou crespo porque eu também não lembro como meu cabelo é devido ao tempo que eu alisei ele haha e eu queria te perguntar, se eu usar shampoo anti-resíduos umas duas vezes no mês e fazer uma reconstrução bem potente esses fios aos poucos irão cachear novamente? Ou o que ou posso fazer para esse aspecto alisado sair da parte de cima depois que eu cortar ? Desde já te agradeço e seu blog é um máximo e seu cabelo MA-RA-VI-LHO-SO muito lindo mesmo está de parabéns.

    Beijo beijoo ;*

  27. Oi Julia, boa tarde!
    Vi seus videos e comprei todos os produtos necessários para sair da progressiva e assumir os cachos, mas estou com dúvidas você pode me ajudar?
    1º Posso usar a Glicerina para acabar com a escamação e quando for tomar o banho usar o shampoo ante-resíduo?
    2º Posso fazer a umectação com óleo de coco e e usar o shampoo anti-resíduo?
    3º Posso lavar com anti-resíduo, fazer a hidratação e depois lavar novamente com produtos próprios para cabelos cacheados ou é melhor usar em dias separados?
    Espero que consiga me ajudar, estou ansiosa.

    Desde já,

    Obrigada pelas dicas.

    Bjo!

  28. Olá boa tarde!

    Gostaria de saber minha raiz é bem ondulada, e faz tempo que faço definitiva mas estar com uns 4 meses que não faço nada..e quero muito ter cabelos cacheados agora como poço cachealos nas pontas? pq pelo que ouvi não podia…nem mesmo parando as quimicas e deixando ele todo andulado.!

  29. gostei muito das dicas estou querendo muito passar pelo processo de transiçao faço progresiva a mais ou menos 4 anos que dica vc me daria julia ;;;;;;;;;grata desde ja

  30. Olá ^_^
    Queria que você me tirasse um dúvida se possível é claro. Há alguns anos atrás comecei a alisar meus cabelos, e eles eram bem cacheados, e hoje quando ele começa a crescer não são os mesmos cachos de antes, são uns cachos bem estranhos e os fios bem grossos. Tem algum tratamento ou algo do tipo que eu possa fazer para recuperar meus cachos naturais, ouvi falar que desintoxicação capilar pode resolver, isso é verdade??? Por favor me ajude, cansei de chapinha.

  31. Oi, sou ondulada mas faço progressiva tem muito anos, estou apenas 6 meses sem fazer e não quero fazer mais. Estou fazendo hidratações e umectações, o aspecto do cabelo melhorou muito, mas não sei como lidar com o volume que fica nele, até porque cabelos ondulados são muito indefinidos. me da uma ajuda no que fazer pra diminuir esse volume

  32. ooi julia
    tenho outra duvida!!!
    o meu cabelo ele e todo cacheados
    so que fui no salao a mulher para fazer uma indrataçao e uma escova e ela usou uma luva que tinha quimica de alisamento
    e usou no meu cabelo.

    quando fui tirar a escova, meu cabelo estava com algumas mechas muito lisa e as outras cacheadas e na frente do meu cabelo esta liso..
    E MUITO RUIM FICO AGUNIADA. QUANDO SECA APARECE OS LISOS

    e como eu faço para deixar meu cabelos cacheados novamente??
    QUE MILAGRE EU POSSO FAZER NISSO???????

    AQUARDANDO TUA RESPOSTA.. JU

  33. Olá Julia!Há um bom tempo eu fasso uso de proguesiva…a ums 4 anos atras decidi larga a proguessiva eu tava guentando legal meu cabelo estava longo e tinha uns 5 dedos de raiz sem quimica,dai tive a bela ideia de cortar o cabelo sozinha rsrsr ficou o hoooo,fui no salao e cortei no pescoço só que ainda tinha um pouco da proguessiva nas postas pois se eu fosse cortar tudo is ficar muito curto,mas os cachos não tavo tao definidos guentei uns 2 meses e tive uma recaida ,e dei proguessiva novamente e venho dando até em tão….só que nesa ultima vez meu cabelo ficou muito ralo em volume e muito escorrido e detalhe ele ta curto no pescoço…..uero meus cachos de volta mas nao quero cortar so ttem dois dedos de raiz crescida….estou querendo arriscar no permanente so nas pontas e depois vou cortando ….claro que vou fazer o teste de mexa antes…mas to com essa ideia fixa na cabeça!Oque você acha?

  34. Amei o post! Quero deixar meu cabelo voltar ao natural, ele natural é apenas ondulado porém o babyliss não pega de jeito nenhum no meu cabelo pois ele está MUITO liso devido a escova progressiva que já faço há muito tempo. O que posso fazer pra disfarçar essa diferença entre as pontas lisas e a raiz ondulada ?

  35. Eu achei que permanente era a melhor opiçao para um cacho perfeito pensei até em fazer,mais depois do que Eu li nem vo passa perto de permanente vou usar meu cabelo natural msm que e melhor chega de me esconder atrás de chapinhas e alisamentos de hj em diante será apenas a beleza natural muito obrigada Júlia Doorman por essas dicas maravilhosas agora e só eu colocá-las em prática.

  36. eu queria receber os videos gratis e ler os blogs pq eu estou com um problema serio no meu cabelo e eu não quero corta,é que ele está metade cacheado e metade liso e eu queria cachea-lo tem tempo acho que tem anos que eu deixei de usar uma progressiva chamada selagem só que ela não saio totalmente e eu gostaria também de saber se tem como vc ajudar a minha mãe o cabelo dela não cresce e fica curto direto pq quebra dentro bem perto da raiz o nome dela é Elizinaria Monterio Ferreira

    1. Oi lindona,
      veja o post “Como sair da progressiva
      e alisamentos e voltar aos cachos” vc encontra
      esse post no menu crespos e cacheados aqui no blog,
      e para a sua mãe de uma olhadinha no menu
      queda e crescimento tem varias dicas que com certeza
      vai ajuda-la,
      Bjuss

  37. OI Jú eu gostaria que vc mim ajuda-se assim tem um creme que deu muito bem no meu cabelo ele é um ativador de cachos da salon line sem enxágue e que reduz o volume ,ele deixa sem frizz e uso diário e tem filtro UV,e ele também tem queratina e 12 óleos nutritivos,eu queria saber se eu preciso pontecializar ele ou se não precisa pq eu sou aqui te mandou uma msg dizendo que meu cabelo está metade cacheado que é a raiz e metade liso que é as pontas e queria ver se vc tem como fazer o teste ou em vc ou arrumar uma pessoa que tem cabelos cacheados ou que está como o meu.E eu gostaria de saber como eu faço pra pontencializar um creme que também foi muito bom pro meu cabelo da marca Novex Meus Cachos [memorizador dos cachos ele hidrata e define os cachos ,controlando o volume e reduzindo o friz ele tem a ação de 3 minutos ele tem 7 azeites nutrifuncionais que são=Oliva ,Argan ,Ojon ,Monoi ,Coco ,Karité e Moringa. Ai eu gostaria de saber como pontencializa-lo com que produtos e saber se tem como vc fazer um video com o teste pra mim ver e fazer aqui em casa alias eu fiu fazer uma hidrataçaõ aqui em casa que na parte dos cachos parecia que tinha pegado a hidratação agora na parte do final dos cachos pra parte lisa parecia que não tinha pegado nada e ficou embaraçando crespo,resecado e seco só depois que secor natural é claro que parece que pegou a hidratação e ficou macio,mim ajuda Jú por favor eu adoro ver seus videos eu aprendo muito com eles e já tirei a foto de antes para mim ver depois o resultado final e tirar a depois e mandar pra vc

  38. olá Júlia! tudo bem?
    bom, é o seguinte : minha mãe tem um cabelo bem liso e bonito, já meu pai, um cabelo bem durinho. até meus 9 anos, meu cabelo puxou minha mãe, mas depois, começou a fazer ondas na raiz e começou a ficar todo desalinhado. quando resolvi cortar, alguem sugeriu a minha mãe uma selagem no meu cabelo. fiz uma vez em todo o cabelo, e depois fiz de novo, apenas na raiz. fiz umas 2 vezes só. depois disso, quando acabou o prazo, meu cabelo ficou um verdadeiro caos. jurei a mim mesma que nunca mais faria de novo. resolvi ir em um outro salão, onde disse que queria resolver meu problema mas, SEM ALISAMENTO. ele disse que ok, que era a melhor coisa que eu poderia fazer e tudo o mais. daí, ele disse que iria fazer um tratamento no meu cabelo, usando um shampoo francês, que iria fazer com que meu cabelo voltasse ao normal. se passaram uns 5 meses e meu cabelo ainda está com o efeito pós alisamento. raiz enrolada, pontas ‘lisas’. hoje, morro de saudades do meu cabelo antes, e não sei o que fazer para voltar com ele. recentemente conheci o seu canal e resolvi fazer a hidratação com bepantol. meu cabelo não deu muito efeito. amanheci, ele estava levantado e oleoso, mesmo tendo feito uma hidratação no dia anterior. minha mãe disse que é normal, que eu teria que fazer muitas vezes para dar resultado. mas não aguento mias. quero o meu cabelo de volta já. resolvi fazer uma hidratação duas vezes na semana e lavar todos os dias. estou indo pelo caminho certo? beijos

  39. Olá! Alisei o cabelo durante alguns anos e há 7 meses não faço alisamento buscando voltar a ter o cabelo cacheado. A parte de trás do meu cabelo já possui alguns cachos, porém a parte da frente está completamente lisa. Existe a possibilidade do alisamento ter mudado a estrutura do meu cabelo a ponto de não conseguir voltar aos cachos?

  40. Olá, vi o post e a um tempo estou tendo uma dúvida cruel : Volto ou não ao cabelo natural?
    Antes da química meu cabelo era castanho claro com varia mechas loiras, e antes mesmo de fazer um ano de alisamento as mechas já estavam sumindo, hoje em dia estão apenas nas pontas, o que pode ter acontecido?
    E penso muito em ser modelo mas falam que pra isso teria que voltar as raízes, e estou pensando a algum tempo até porquê meu cabelo anda muito ressecado mesmo eu fazendo hidratação toda semana, e cheio de pontas duplas mesmo cortando não adianta.

    1. Oi lindona geralmente a química ou tintura demora mais tempo
      para sair das pontas mesmo vai saindo aos poucos,
      alem das hidratações faça também umectação com óleo de coco semanal
      pois ela vai nutrir e manter a hidratação dentro dos fios por mais tempo
      e vai selar os fios prevenindo as pontas duplas,
      evite também usar o secador muito quente use sempre com o jato longe
      dos fios e evite a água do chuveiro muito quente pois o calor pode abrir
      as pontas fazendo com que aparece as pontas duplas e use sempre um protetor
      térmico todos os dias mesmo que você não use secador e nem chapinha bjus

  41. Oi Julia. Tudo bem?
    Meu nome é Lorena..eu tenho 30 anos e sempre fui curiosa pra saber como cuidar de cabelos. Mas depois que vi um video seu no facebook foi como conhecer a “fórmula magica”que eu tanto procurava..ha anos eu procurava. Porque eu ja tentei de tudo..mas vi que nao era o que eu fazia e sim por nao estar fazendo direito. Era tipo assim..eu fazia uma hidratacao e cade o resultado? Pra mim ficava do msm jeito. Mas dps que vi seus videos eu entendi como tava fazendo errado. E que bom que voce entrou na minha vida! Você é muito iluminada e te acho lindissima. Você é exemplo de motivaçao na vida das pessoas. Quando vejo um video seu é como ganhar um “up” pra ir a luta..levantar auto estima..
    Ainda me surgem muitas duvidas…mas todo dia assisto pelo menos 2 videos seus pra acompanhar todos..porque sao muitos.
    Meu cabelo sempre foi fininho e cai desde os 13 anos. Eu me identifiquei quando voce falou que a pessoa olhava pro seu couro cabeludo em vez de olhar nos olhos. Ele é armado e alto. Cheio de friz..mas que pena que fiz uma marroquina antes de ver seus videos. Soubesse nao teria feito..rs minha maior queixa sao essas pontas tesas sabe..tipo espetadas e rigidas. Sera que nao tem um jeito de tirar?
    Ainda estou na 1 semana do cronograma.
    Tenho outra duvida…Da hidratacao para a nutricao tambem deve ter o intervalo de 48hs ou como sao processos diferentes pode ser hidratacao em um dia e umectacao no dia seguinte?
    Sei que vc responde a todos os comentarios..qnd tiver um tempinho responde o meu ta!
    Muuuito obrigada por voce existir!
    Deus te abencoe
    Voce fez um grande bem na minha vida!
    Ate me emociono. Acredita? rs
    Bjs

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho e palavras,
      foque nas hidratações faça pelo menos duas na semana para amaciar
      as pontas e uma umectação com óleo vegetal,
      procure usar máscaras com o efeito desmaia fios pois elas deixam
      o cabelo mais macio e sedoso,
      sempre que lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas e deixe
      agir de 10 a 15 minutos e lave normalmente,
      de um intervalo de 48 horas entre um tratamento e outro bjus

  42. Oiii Juuu!!! Tudo bem??? Vou te contar meu caso para que talvez possa me ajudar… Euu tinha cabelo ondulado meio cacheado, um dia resolvi fazer uma cauterização, so ate a metade do cabelo pra abaixar o volume,pois tinha uns 14 anoia cuidar do cabelo direito o. ficou otimo nosprimeiros dias, nem abaixou, alisou na verdade. Só muda o nome acho que são todos iguais esses alisamento. Depois de um bom tempo um belo dia(sqn#)rs fui em um salão passar chapa, e quando lavei meu cabelo meus cachos sumirao, nao voltaram nunca mais. N sei oque aconteceu nao passei produto nenhum. Daí depois um tempo começou a crescer a raiz, estava horrível fiquei desesperada e fiz uma selagem no meu cabelo. Só que com o tempo o cabelo vai ficando sem vida esticado, chapado. E meu cabelo era maravilhoso todos falavam. Me arrependi muito. E resolvi deixa lo crescer e ir cortando parte lisa, tem uns três anos que não coloco Química no meu cabelo, fui pelejando esses anos todos fazendo escova toda vez que lavava, já cortei muito meu cabelo várias vezes até no ombro, ele era enorme. Já faz uns 8 meses que ele cresceu e dei mais um corte para tirar as pontas… E já está praticamente todo ondulado. Mais oque percebo eh que parece que meu cabelo voltou com os cachos muito mais encaracolados, fechados sábe. Poq isso ocorre? E eu queria que éle fosse como antes, mais liso e levemente cacheado… 🙁 o que faço? Estou quase desamanimando novamente e passando Química, pois não gosto dele enroladinho assim e armado.Eh tão ruim depender de Química. Não queria isso mais. BeijoBeijokas

  43. Eu passo por uma situação bem dificil com o meu cabelo e já não sei mais o que fazer. Ele já naturalmente é desigual, a parte da frente é super lisa e de trás crespo e enrolado… Não sei mais como controlar isso! Já nem tenho mais esperança… por isso não consigo sair da progressiva. Júlia você tem aluma dica?

    1. Oi lindona use os alisamentos caseiros aqui do blog os efeitos são
      gradativos pois não tem química,
      pode usar uma vez na semana use também a umectação com óleo de coco
      vai ajudar a suavizar as ondas bjus

  44. Júlia lindona, queria te agradecer. Graças a seu site resolvi assumir meus cachos pq vi que suas dicas dão resultado. Fazia alisamento desde os 10 anos. Faz 1 ano que não alisou. Só que meu cabelos tem umas partes que o cacho é bem solto, encaracolado e outras os cachos bem pequenos. O que faço?

  45. Oi Júlia, eu tenho 18 anos , faço selagem no cabelo há uns 2 anos, meu cabelo era cacheado mas não era tão volumoso e agora com a selagem estou achando meu cabelo mais pouco ainda, estou arrependida não quero passar a minha vida toda dependendo de química, queria que meu cabelo voltasse a ser cacheado, acho que isso só será possível se eu corta-lo mas confesso que estou com medo . Se eu cortar meu cabelo ele vai voltar a ter os mesmos cachos de antes ou vão ser diferentes?

  46. Oi Júlia eu tenho 18 anos faço selagem no cabelo há uns 2 anos, meu cabelo era cacheado mas não era tão volumoso e agora com a selagem estou achando ele mais pouco ainda, estou arrependida , não quero passar a minha vida toda dependendo de química, queria que o meu cabelo voltasse a ser cacheado, mas confesso que estou com medo de corta-lo. Se eu cortar o meu cabelo os cachos vão ser os mesmos de antes ou serão diferentes?

    1. Oi meu cabelo era crespo desde os 12 anos uso quimicos para o alsamento e quero para de usar quinicos para o alisamento.
      E quero que meu cabelo vira cacheado o que posso fz pf me ajuda

  47. fiz progressiva e me arrependo e ja parei de fazer a um ano e quero voltar aos meus cachos!!!! mas quando eu lavo meu cabelo as raizes em cima ta enrolada e nas postas estao lisas e a cabeleira disse que eu tenho que cortar para voltar aos cachos sera ??

  48. FAÇO PROGRESSIVA ÁS 10 ANOS, POIS MEU CABELO SEMPRE FOI ONDULADO SEM FORMA E MUITO CHEIO, GRAÇAS AS SUAS DICAS JÚLIA ESTOU DETERMINADA A PARAR DE FAZER QUÍMICA. ESTOU INSCRITA NO SEU CURSO CABELOS DE RAINHA, LOGO LOGO VOU COMEÇAR O CRONOGRAMA DO CURSO MUITO ANIMADA!

  49. Júlia amor me tire uma dúvida, meu cabelo tem luzes e eu fiz selagem duas vezes, mais tem quase 8 meses que eu não faço mais selagem eu queria saber se posso usar babosa e abacate no meu cabelo sem modificar minhas mechas. Beijão sua linda e fica com Deus.

  50. Meu cabelo tem definitiva e e ele ta metade liso e a outra metade ja ta caheando ( a raiz ) e ele não ta crescendo ta sem vida não ta saudável, estou querendo que ele ele voltr aos cachos naturais , se eu lavar ele de 15 em 15 dias com shampoo anti-resíduo e usar a linha to de cacho ele volta como era antes ? E quarto tempo +/- pra ele voltar ao natural?
    Desde ja agradeço bjs ❤

  51. Olá Julia!! Tenho uma dúvida meu cabelo nunca teve química e ele tem a raiz lisa e as pontas cacheadas (não sei definir ele direito rsrsrs) queria uma dica de como deixar ele com mais cachos e volume. Quando cheguei em seu canal ele estava ressecado e uns cachos estranhos, hoje esta super hidratado e brilhoso, mas os cachos parecem ter ficado menos definido, a hidratação que mais tenho feito é a de gelatina e açúcar (ainda não testei outras) será que é pela hidratação que tenho feito? Pois ele era mais cacheado, queria fazer com que os cachos ficassem definidos…

    1. Oi lindona use o gel de linhaça para ajudar na definição tem o passo
      a passo dele no menu receitas caseiras, pode continuar fazendo essa hidratação
      só tire o açúcar da receita pois ele reduz um pouco o volume bjus

  52. Oi Julia, como você está? Bom meu nome é Caillany tenho 14 anos, fiz química três vezes na primeira não pegou mais nas duas sim, já parei faz uns três meses, se eu não fizer mais a química sai? Me ajude por favor!

  53. Oii Júlia! Eu realmente não sei o que fazer,faço progressiva desde os 10 anos e agora com 14 quero meus cabelos de volta,nem com babyliss eles ficam com cachos! Dura pouco e depois sai tudo,de tanta progressiva que fiz ;-;
    Meu cabelo era bem cacheado,um cacheado comportado mas ele encolhia muito e ficava mais ou menos no ombro sendo que ele batia nas minhas costas,quase na cintura. Resolvi fazer a progressiva porque eu tinha que molhar o cabelo todos os dias para ir a escola e isso não faz bem ao cabelo,e foi ai que eu virei escrava da mardita rsrsrsrs
    Quero voltar mas tenho medo de que com o tempo sem fazer a progressiva ele fique muito feio,tipo metade cacheado,metade liso >.<
    Também tenho medo de que depois que eu voltar com ele,queira de volta o liso '-' (Ai minha mãe me mata)
    No começo era uma maravilha,mas agora acho ele tão sem graça todo reto :\

    1. Oi lindona pode seguir as dicas desse post que vai te ajudar com certeza,
      de uma olhadinha no menu cacheados lá tem mais posts com dicas para ajudar a
      passar pela transição capilar, foque sempre nas hidratações seguindo um cronograma
      capilar seu cabelo vai ficar cada vez mais hidratado e saudável, tem post falando sobre
      ele no menu dicas e cuidados bjus

  54. Oi Júlia, boa noite! Adoro o seu blog, seu canal, parabéns pela iniciativa de ajudar outras mulheres como eu a cuidar dos cabelos! Fiz uma progressiva com aquele shampoo que alisa e meu cabelo ficou muito oleoso e ralo, gostaria de tirar o efeito da progressiva o mais rápido possível, faço o cronograma capilar e estou com uma dúvida, posso usar o shampoo antiresíduos quando for hidratar o cabelo (faço hidratação 2x na semana)? Bjssss

  55. Oi comecei a fazer progressiva á dois anos atrás mas estou grávida e faz 10 meses que não faço progressiva mas estou fazendo tuas hidratações só que não consigo ficar sem secar o cabelo e fazer chapinha por que se secar naturalmente fica horrível e não volta meus cachos de antes não eram capuchinhos bem formados eram mais graúdos. Como faço pra volta tô sentindo falta do meu cabelo pois antes eu não sabia cuida mas agora sei.

  56. Quero muito começar a fazer todo esse tratamento e voltar com meus cachos. Mais tenho muito medo de não der certo ou algo do tipo.
    Gostaria de saber alguns produtos para ajudar nesse processo de volta!

  57. Adorei as dicas! Estou em fase de transição capilar. Gostaria de saber mais sobre a vitamina pill food. Onde consigo comprar? Moro no interior da Bahia. Será q cobsigo comprar pela net?

  58. Oi bom dia fui no salão a moça escovou meu cabelo.Depois que lavei meu cabelo sumiu todos os cachos e agora a raiz da cacheada mas o resto do cabelo ficou todo liso.Gostaria de saber como faço pra voltar meus cachos

  59. Olá!
    Tomei a decisão de deixar meu cabelo natural, porém eu tenho 24 anos e ñ lembro de como meu cabelo é, eu faço selagem desde quando eu tinha uns 14 anos, sinceramente não lembro como é meu cabelo. Eu tomei essa decisão porque não aguento mais deixar meu cabelo liso por algum tempo e um mês ja ter q retocar a raiz e msm deixando liso eu uso chapinha, então eu pensei se com química eu ja uso melhor sem quimica q ai eu decido quando ou ñ usar ele liso com chapinha. Meu cabelo está uns 5 dedos p chegar na cintura porque quero ele grande, sempre faço algumas receitas que vc posta p gente… so que eu tenho um problema, eu ñ quero perde o cumprimento que ja tenho, não quero cortar e de maneira nenhuma quero usar ele repicado ou estilo black (ñ sei se é o correto) então ja vi q shampoo anti resíduo vai retirando a química, mas eu andei pesquisando e vi um produto sobre isso que retira a química, o problema e que ñ vi nenhum depoimento de quem ja tenha usado pois ele é novo. O nome dele é *desprogressiva da marca gold spell* queria saber se vc sabe algo dele e se usando ele vai retirar msm a química do meu cabelo sem eu perder o cumprimento. Não deixe de me responder Juliaaaaaaa. Grande beijo lindona!

  60. Eu larguei a progressiva faz mais de um ano e estou comprando todo tipo de creme pra hidratar ou deixar meu cabelo definido, só que tem um porem: ele não esta mais cacheado. A raiz do meu cabelo esta super lisa, ele no máximo faz ondas, mas nada de cacho (antes ele era cacho tipo 3B). Tem uma parte do meu cabelo na nuca que continua assim, mas o resto todo liso ou ondulado. Por favor me dê uma dica do que fazer eu já cortei meu cabelo, já tirei todo vestígio de progressiva, mas essa patinha do meu cabelo tá muito diferente do resto.

  61. Olá gostaria de saber se posso usar o mesmo produto da semi definitiva sem formol para cachear os cabelos . Q daí invez de secar e chapar eu enrolo e deixo o mesmo tempo de pausa?

Deixe um comentário