Maca Peruana – Como age no organismo? Para que serve?

Maca Peruana – Saiba tudo sobre a Maca Peruana. Confira!

Maca Peruana – Como age no organismo? Para que serve? Quais os efeitos? benefícios, como tomar, efeitos colaterais

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre a Maca Peruana e Como ela age no organismo, Para que serve, Quais os efeitos, benefícios, como tomar, efeitos colaterais e muito mais.

Está à procura de um alimento que possa lhe auxiliar no emagrecimento, prevenir contra a diabetes, problemas cardiovasculares e ósseos, melhoramento da fertilidade e oscilações de humor?

Saiba que existe uma planta capaz de promover todos estes benefícios e muito mais, o nome dela é Maca Peruana e nós vamos falar tudo sobre ela neste artigo. Confira!

1) O que é a Maca Peruana e como age no organismo?

O que é a Maca Peruana e como age no organismo?

Como o próprio nome já diz, a maca peruana é proveniente do país latino Peru, mais precisamente da Cordilheira do Andes peruanos.

É um tubérculo que se assemelha a um rabanete, e tem em sua raiz a principal fonte de consumo e nutrientes.

A maca peruana é comumente consumida em forma de farinha, e atualmente é vendida no mercado em pó solúvel e industrializada (cápsulas).

Por conter em sua constituição fitoquímicos semelhantes aos hormônios sexuais femininos e masculinos, a maca peruana age no organismo contribuindo na regulagem do ciclo menstrual e em casos de disfunções sexuais.

Dentre os muitos benefícios que esta planta pode trazer para o nosso organismo, os que se tornaram mais famosos são os de aumento da libido e perda de gordura corporal (emagrecimento).

2) Para que serve e quais são os seus efeitos?

Utilizada para fins medicinais, a maca peruana é consumida por muitas pessoas que procuram melhores condições de saúde física, mental e também na melhora do desempenho sexual.

Neste sentido, a maca peruana serve como nutriente para o corpo, e também como contribuinte na prevenção e tratamento de diversas doenças.

Estudos científicos confirmam os benefícios desta planta que possui efeitos positivos na melhora da qualidade de vida das pessoas.

Outros efeitos positivos de seu consumo estão pautados no fato da maca peruana também ajudar no combate ao estresse, casos de osteoporose, problemas no desempenho sexual e na libido, emagrecimento, combate a anemias e prevenção de doenças como o Alzheimer.

Para que serve a maca peruana e quais são os seus efeitos?

3) Quais os Benefícios da Maca Peruana?

A lista dos benefícios da maca peruana é bastante expressiva, e onde ela possui maior destaque é no seu poder energético, na restauração física e também psicológica. Confira!

  • Efeito afrodisíaco

Este tipo de efeito é um dos mais conhecidos e divulgados da maca peruana.

Foi comprovado cientificamente que a maca peruana influencia no aumento da quantidade de sêmen, espermas e na motilidade espermática.

Além disso, este tubérculo também é responsável pelo aumento do desejo e desempenho de sexual de homens e mulheres, contribuindo para um aumento nas ereções e aumento da fertilidade.

  • Auxilia no tratamento para diabetes

Essa planta pode contribuir na prevenção e tratamento da diabetes, pois é capaz de diminuir a velocidade de absorção da glicose pelo organismo.

  • Ótimo estimulante

Por ser uma planta que apresenta carboidratos complexos, a mesma funciona também como estimulante e energizante corpóreo.

Possui em sua constituição vitaminas do complexo B, o que faz com que o organismo produção mais energia.

  • Previne problemas cardiovasculares

A maca peruana é uma aliada do coração humano, já que possui nutrientes que contribuem para a saúde do órgão.

Quais os Benefícios da Maca Peruana?

  • Tratamento de anemia e desnutrição

Fazer um tratamento em que a maca peruana seja uma aliada, faz com que a planta auxilie quem está com problemas de deficiência nutricional.

  • Melhora na aparência da pele

A maca peruana possui componentes que promovem uma melhor na aparência facial e pode suavizar problemas de pele, tais como as acnes (espinhas) e manchas escuras.

  • Fortalecimento do sistema endócrino

A partir do consumo da maca peruana é possível estimular a produção natural de hormônios sexuais femininos (progesterona) e masculinos (testosterona).

  • Combate o envelhecimento

Como a maca peruana contém vitamina E, isso faz com que promova um envelhecimento mais saudável, já que esta vitamina é um antioxidante que ajuda a proteger o organismo da ação dos radicais livres e do falecimento precoce das células.

4) Como tomar?

A maca peruana é encontrada no mercado, geralmente na forma de cápsulas ou em pó solúvel.

Como tomar a maca peruana?

5) Maca peruana em pó

Este tipo de constituição da maca peruana deve ser consumido com sucos, ou diluídos apenas em água filtrada.

A quantidade é de uma colher de sopa, sempre uma vez ao dia;

Maca peruana em pó

6) Quais os Efeitos colaterais?

Não existem comprovações científicas de que a maca peruana possa causar algum tipo de problema para as pessoas que as consomem.

Porém, é necessário não exceder-se em seu uso, pois tudo que é utilizado de forma descontrolada acaba acarretando em mais malefícios do que benefícios.

Se consumida exageradamente, a maca peruana pode influenciar significativamente nos balanços hormonais do organismo.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários…

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

E ai gostou da matéria sobre Maca Peruana? Deixe um comentário

4.2/5 - (32 votes)

9 thoughts on “Maca Peruana – Como age no organismo? Para que serve?

  1. adorei! aqui no Rio de Janeiro temos uma loja de produtos naturais maravilhosa… vou la procurar ! preciso de produtos para dar um Boooom nesse meu metabolismo… obrigada pela resenha…

  2. Oi Ju boa tarde! Estou usando o óleo com anis vc aconselhou usar durante trinta dias,queria saber se possa intercalar com a maca e o mix de óleos pra crescimento.O que vc me aconselha?

  3. Ju. vi um vídeo seu de uma misturinha com óleos que contém, o anis estrelado. Eu poderia adicionar a maca peruana junto ao óleo que contem o anis estrelado? ou seria melhor deixar separado mesmo?

  4. Pingback: Google
  5. Pingback: Google

Deixe um comentário