Como recuperar o cabelo depois da piscina e praia

Como recuperar o cabelo depois da piscina e praia – Recupere seu cabelo do sol, mar e piscina com essas dicas incríveis. Clique e confira!

Como recuperar o cabelo depois da piscina e praia

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe 3 dicas para acabar com o ressecamento e a porosidade do cabelo pós piscina e praia.

No verão precisamos cuidar mais do cabelo pois vamos mais para praia, piscina e pegamos mais sol e o cabelo acaba ressecando bastante.

Por isso hoje eu reuni essas dicas junto com uma receita caseira para fazer total diferença na recuperação dos fios e deixar o cabelo bonito e saudável novamente.

Vamos lá!

1-Hidratar o cabelo mais do que antes

Quando voltamos da praia ou da piscina o nosso cabelo necessita ainda mais de reposição de água, porque ficamos mais expostos ao sol, e a água salgada do mar acaba ressecando muito os fios.

Uma dica é levar uma garrafa com água doce e assim que sair do mar enxaguar o cabelo.

A água da piscina com cloro também danifica muito o cabelo, e inclusive cabelos loiros podem acabar manchando e esverdeando.

Nesse post eu te conto mais sobre o porque do cabelo loiro ficar esverdeado e te dou dicas para evitar esse problema: Porque o cabelo fica verde e como evitar

2-Fazer pré poo

O pré poo deve ser feito antes de todas as lavagens, para proteger os fios, contra uma possível agressão do shampoo, e também para deixar o cabelo mais hidratado, desmaiado e recuperado do ressecamento.

Outra dica é cortar somente as pontinhas do cabelo após essa temporada, ou fazer o corte bordado para remover as pontas duplas.

Anote aí uma receitinha caseira e super fácil de um pré poo caseiro maravilhoso: Faça isso antes de lavar seu cabelo e ele ficara incrível em minutos

3-Usar os produtos certos 

Procure usar produtos que tenham proteção solar, porque nessa época o nosso cabelo precisa muito, use também produtos com efeito desmaia fios, que é aquele efeito que parece que o cabelo derrete de tanta hidratação.

Use produtos super hidratantes e que tenham vitaminais, minerais e ativos antioxidantes, que combatem o envelhecimento do cabelo.

Para os cabelos loiros é importante usar produtos que evitam o amarelamento dos fios, e para cabelos tingidos é legal usar produtos que evitam o desbotamento, que são aqueles produtos direcionados para cabelos tingidos.

E para cabelos com progressiva procure usar produtos que selam as cutículas e que deixem o cabelo liso sem química, para prolongar o efeito e proteger mais a progressiva no cabelo.

É importante não se esquecer de usar o protetor solar para o cabelo e também o protetor térmico, mesmo que você não use secador, porque esse produto também vai proteger o cabelo do vento, da poluição e do sol.

Receita caseira desmaia fios pós praia e piscina

Essa receita caseira é maravilhosa e vai repor as vitaminas e minerais que trazem mais hidratação para o cabelo.

Você pode usar de duas a três vezes na semana até recuperar o brilho, a sedosidade, o balanço e tudo que o cabelo perdeu durante essa temporada.

Ingredientes:

  • Uma tampinha de glicerina liquida bi-destilada.

A glicerina bi-destilada é desmaia fios, emoliente e muito hidratante para os cabelos.

  • Uma tampa de Bepantol liquido.

O Bepantol é a vitamina B5 que é muito hidratante, e leva moléculas de água para dentro do córtex do cabelo, repondo a hidratação dos fios.

  • 1 colher (sopa) de gel de babosa.

A babosa é rica em vários aminoácidos e vitaminas que hidratam e fortalecem muito o cabelo.

  • Meio limão.

O limão regula o pH dos fios deixando as cutículas seladas e o cabelo com muito brilho.

  • Máscara capilar desmaia fios de sua preferência.

Preparo e aplicação:

1-Em um potinho coloque a glicerina, o Bepantol, o limão e o gel da babosa que pode ser o gel da folha da babosa que você pode raspar com uma colher ou pode ser o gel da babosa comprado em farmácia.

2-Adicione a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

3-Com o cabelo lavado apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha, e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

4-Coloque uma touca, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara, enxague bem apenas com água, aplique um protetor térmico e finalize como desejar.

Nessa época do ano é importante deixar o cabelo secar mais ao natural, evitando o secador, chapinha e babyliss principalmente até recuperar totalmente o cabelo.

Dica extra!

Para os cabelos loiros eu indico fazer a matização uma vez por semana antes dessa hidratação, para retirar o tom amarelado ou esverdeado, que pode ter ficado após a praia ou piscina.

Para os cabelos escuros que podem ficar avermelhados eu indico fazer o banho de brilho conforme eu ensinei nesse post: Como fazer banho de brilho em casa

Vídeo: Como cuidar do cabelo na praia

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como recuperar o cabelo depois da piscina e praia?…Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário