Como pentear o cabelo cacheado

Como pentear o cabelo cacheado– Aprenda a forma correta de pentear o cabelo e tenha CACHOS mais DEFINIDOS e SAUDÁVEIS. Clique e confira!

Como pentear o cabelo cacheado

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas para ajudar as cacheadas na hora de pentear e desembaraçar os cachos.

Pentear o cabelo cacheado de forma errada pode prejudicar a finalização e fazer com que os cachos não fiquem definidos como você gostaria.

Por isso hoje eu reuni essas dicas para te ajudar a pentear os fios da forma correta e no final conseguir cachos mais definidos, bonitos e muito brilhosos e sem danos.

Vamos lá!

1-Escolha o pente correto

Antes de tudo você deve fazer a escolha correta do pente, pois isso vai evitar que os fios se quebrem e sofram danos.

A melhor opção para os cachos é o pente de madeira de dentes largos, pois ele vai evitar a quebra e também o frizz, pois o pente de madeira é anti estático e não permite que os fios fiquem arrepiados.

Já o pente de plástico você deve evitar, pois além de alguns ter os dentes menos espaçados, dificultando o desembaraçar, o plástico deixa os cachos com muito frizz.

Outro pente digamos “natural” que você pode usar para pentear os cachos, é os seus dedos, pois eles não quebram os fios e permitem uma finalização mais definida e mais volumosa.

Outra opção pode ser a escova raqueta em formato oval, ela ajuda na hora de pentear as mechas e na definição.

2-Penteie o cabelo sempre úmido

Pentear o cabelo cacheado quando ele está seco, é um dos grandes erros e um dos causadores da quebra capilar.

A melhor forma é pentear enquanto ele ainda está molhado ou úmido.

Mas não penteie de baixo do chuveiro com a água caindo, pois nessa condição os cachos estarão muito encharcados, e sensíveis e por isso podem quebrar.

Se preferir pentear no banho após fazer a lavagem de costume, aplique o condicionador e com ele ainda no cabelo, desligue o chuveiro e penteie, pois dessa forma o condicionador vai facilitar o pentear. 

E se preferir pentear após sair do banho, retire um pouco do excesso da água com uma camisa de algodão, e penteie em seguida.

3- Aplique sempre o creme de pentear

O creme de pentear é um grande aliado dos cabelos cacheados, além de ajudar na hidratação e finalização, ele também ajuda no desembaraçar e no pentear.

Pentear os cachos sem aplicar nenhum produto nele, como por exemplo o condicionador ou o creme de pentear, pode dificultar o processo pois o pente não vai deslizar tão fácil pelos fios, causando um atrito maior e com isso o frizz e a quebra.

Por isso sempre antes de pentear o cabelo no banho aplique o condicionador ou a máscara capilar, e se optar por pentear após sair do banho aplique sempre o creme de pentear.

Confira nesse post dicas de produtos para usar no cabelo cacheado: Como cuidar e que produtos usar no cabelo cacheado

4- Separe o cabelo em partes

Outra dica para facilitar o pentear dos cachos é dividir o cabelo em partes, ao invés de pentear o cabelo todo de uma vez, pois isso vai facilitar a aplicação do creme de pentear de forma homogênea.

Além disso fazendo assim o desembaraçar vai ser mais fácil e até mais rápido, já que a chance de os fios embolarem será menor porque o cabelo vai ficar mais distribuído no pente, e os cachos terão menos risco de danificar.

5-Comece sempre das pontas

Outro cuidado na hora de pentear os cachos e também todos os tipos de cabelos, é começar sempre penteando das pontas em direção a raiz do cabelo.

Quando você começa retirando os nós das pontas e vai subindo para a raiz, você evita que os fios se rompam e quebrem, e evita também que novos nós surjam.

Quando você começa de cima para baixo, acaba criando bolos que dificultam o deslizar do pente, criando nós e muito atrito nos fios.

6-Não desembole os nós com força

Na hora de pentear e desembaraçar o cabelo sempre tem umas partes aonde os fios embolam mais, por isso além de tomar o cuidado anterior, tome o máximo de cuidado de não fazer força para desfazer esses nós.

Se você fizer muita força vai aglomerar ainda mais os fios gerando novos bolos, e com isso ao invés de desfazer os nós, você vai acabar partindo os fios.

Também poderá fazer com que os fios soltem por inteiro desde a raiz devido a força em que eles foram puxados.

7-Após pentear faça a finalização

Após aplicar o creme de pentear e pentear e desembaraçar os cachos, você já pode seguir para a finalização…

Para que ela seja bem sucedida, e para que você conseguir um resultado bonito e definido, é importante que você encontre a melhor finalização de acordo com os seus cachos.

Para isso eu preparei um post ensinando varias formas de finalização para cabelos cacheados, que vai te ajudar muito a deixar seus cachos finalizados e definidos.

Confira! Como finalizar cabelo cacheado 8 formas diferentes

8-Use o pente garfo para dar volume

A ultima dica é para as cacheadas e crespas que gostam de mais volume, para isso você pode usar um pente garfo para obter um cabelo mais volumoso e soltinho.

Após finalizar quando o cabelo estiver quase seco, porém não totalmente, pegue o pente garfo e com muito cuidado, solte um pouco a raiz.

Confira nesse post dicas preciosas para cuidar dos cabelos crespos e deixá-los mais hidratados, bonitos e saudáveis: Como cuidar e hidratar cabelos afros dicas

Dica extra – Como arrumar os cachos no Day after

No dia seguinte após uma noite de sono os cachos podem amanhecer um pouco amassados, e para arrumar e deixá-los definidos, brilhosos e soltinhos de novo, a primeira dica é não pentear os fios e sim arrumá-los com os dedos.

Mas antes você pode fazer uma misturinha para umedecer os cachos para que consiga arrumá-los e defini-los novamente com os dedos.

Para fazer a mistura coloque  100 ml de água em um borrifador, 1 colher (sopa) de creme de pentear, 1 tampinha de glicerina e 5 gotinhas de óleo vegetal e chacoalhe bem para misturar todos os ingredientes.

Borrife a mistura nos cachos secos umedecendo os fios e depois arrume com os dedos e amasse de cima para baixo para fazer a definição.

Com essa mistura os cachos ficarão definidos, hidratados, macios e muito brilhosos.

Vídeos: Hidratações caseiras para cabelos ressecados

Resumindo: Como pentear o cabelo cacheado

1-Escolha o pente correto

2-Penteie o cabelo sempre úmido

3-Aplique sempre o creme de pentear

4-Separe o cabelo em partes

5-Comece sempre das pontas

6-Não desembole os nós com força

7-Após pentear faça a finalização

8-Use o pente garfo para dar volume

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como pentear o cabelo cacheado? Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

4 thoughts on “Como pentear o cabelo cacheado

  1. Julia Você é uma benção!
    Seus vídeos e dicas são maravilhosos !!
    E é tão bom ver post sobre cabelos cacheados Isso mostra qe vc tmb lembra das cacheadas ♥️

Deixe um comentário