Como deixar e manter o cabelo cacheado hidratado

Como deixar e manter o cabelo cacheado hidratado. Nesse post eu vou te mostrar dicas preciosas para manter seu cabelo cacheado bonito e hidratado. Clique e confira!

Como deixar e manter o cabelo cacheado hidratado

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas muito especiais para cabelos cacheados.

Não tem nada mais bonito que um cabelo cacheado definido, brilhoso, hidratado e com frizz não é mesmo? Porem nós sabemos que as cacheadas encontram um pouco de dificuldade para conseguir esses benefícios.

Mas a notícia boa é que com as dicas que vou mostrar hoje, você vai conseguir todos esses resultados e muito mais.

Então para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como Manter o Cabelo Cacheado Hidratado – Dicas para não errar nunca.

Como Manter o Cabelo Cacheado Hidratado

Como manter o cabelo cacheado hidratado – Passo a Passo

  • Cuidado redobrado no inverno.

Você sabia que no inverno os cachos tendem a ficar mais ressecados?

Isso acontece porque nessa estação do ano as temperaturas ficam mais baixas, e o ar acaba ficando mais seco piorando esse tipo de cabelo que tende a ser mais seco naturalmente.

Um cuidado super importante em todas as estações e principalmente no inverno é não lavar o cabelo com água quente, pois a água nessa temperatura vai remover toda proteção natural do couro cabeludo e dos fios, fazendo com que a raiz fique muito oleosa e o comprimento e pontas ressecados.

  • Escolha sempre o pente de madeira.

Na hora de pentear os cachos opte sempre pelo pente de madeira de dentes largos, pois ele desliza melhor sobre os fios, já a escova além do efeito “nuvem” também causa atrito causando frizz e possivelmente a quebra capilar.

Isso acontece porque os cachos tendem a serem mais ressecados e também mais frágeis.

Mas atenção, só use o pente enquanto os cachos estiverem úmidos, caso precise desembaraçar depois de secos, faça isso usando apenas os dedos das mãos com bastante cuidado.

Como Manter o Cabelo Cacheado Hidratado

  • Escolha o finalizador certo.

Os finalizadores sem dúvida são muito importantes para os cabelos cacheados, pois além de dar uma hidratação extra, eles também ajudam na definição dos cachos.

Basicamente existe dois tipos de textura a em creme e em óleo, esses dois tipos de finalizadores são ótimos para o seu cabelo, porém com o tempo você vai entendendo qual o seu cabelo se identifica melhor, mas geralmente os cachos mais ressecados gostam mais dos finalizadores em óleo e os menos dos em creme.

Lembrando que isso não é uma regra, mas se muita das vezes você sente que os seus cachos estão ficando com aspecto pesado e sem brilho, a dica é observar o tipo de finalizador que você está usando e também a quantidade que está sendo aplicada.

Por falar em finalização, você sabe finalizar o seu tipo de cacho?

Se ainda não sabe, você pode aprender nesse post: Como finalizar cabelo cacheado? 8 formas diferentes

  • Diminuir o efeito molhado do creme de pentear.

Muitas cacheadas após fazer a finalização não gostam do efeito molhado que o creme de pentear deixa nos fios, pois mesmo após secar esse efeito se prolonga um pouco.

E para diminuir esse efeito e deixar os fios com um aspecto mais natural, após finalizar os cachos com o creme de pentear coloque algumas gotas de óleo capilar na palma das mãos, esfregue e aplique no cabelo amassando os cachos de baixo para cima.

Depois solte os cachos que estiverem mais grudadinhos e solte também próximo a raiz sacudindo com os dedos.

Essa dica é válida para aqueles cachos que se dão bem tanto com o creme como com o óleo como falei na dica anterior.

Se você ficar na dúvida faça o teste em uma mechinha e se não pesar pode se jogar.

Como Manter o Cabelo Cacheado Hidratado

  • Dê preferência para produtos liberados para No poo e Low poo.

Produtos liberados para essas técnicas não possuem em sua composição componentes como: Óleo mineral, petrolatos, sulfatos, parafina liquida e óleos insolúveis em água.

Esses componentes tendem a ressecar muito os cabelos e também o couro cabeludo, dificultando para quem tem problema em manter o cabelo, e também o couro cabeludo hidratados por mais tempo.

Leia mais sobre os benefícios dessas duas técnicas para os cabelos cacheados aqui: No poo e Low poo o que é e como começar?

  • Use shampoo hidratante.

Se você hidrata bastante os cachos e mesmo assim ele continua com um aspecto áspero, rebelde com frizz e também ressecado, saiba que uma das causas pode ser por conta do shampoo utilizado.

Alguns tipos de shampoos como os transparentes e também aqueles que contem sulfatos na composição, podem acabar agredindo demais os fios, ressecando e removendo toda a umidade responsável por manter os fios mais saudáveis e hidratados.

Por isso para manter os cachos mais bonitos e livre de danos como o frizz, opte por um shampoo com textura mais leitosa e que tenha em sua composição ativos hidratantes.

Vale também trocar a lavagem com shampoo pela lavagem usando somente condicionadores liberados, chamada de co-wash.

Aqui no blog no menu “Cacheados e crespos” você encontra post sobre esse assunto e vários outros temas bem legais para cabelos cacheados e crespos.

Dê uma olhadinha 😉

Como Manter o Cabelo Cacheado Hidratado

  • Pano de algodão.

Após a lavagem do cabelo deixe de lado toalhas felpudas e escolha um pano como uma camiseta de algodão para tirar o excesso de água dos cachos.

E nada de friccionar ou esfregar, apertar o pano de baixo para cima já será o suficiente para retirar o excesso de água dos cabelos, e além disso esse movimento também vai ajudar a deixar a modelagem final mais bonita.

  • Fronha de cetim.

Essa dica tem praticamente a mesma finalidade que a anterior que é evitar o frizz e a quebra do cabelo.

Na hora de dormir para que o seus cachos acordem bonitos, brilhosos e com zero frizz, use uma fronha de cetim ou seda, pois a fronha tradicional vai fazer o mesmo efeito que a toalha felpuda e durante a noite enquanto você se mexer o cabelo vai friccionar no travesseiro causando o atrito e consequentemente os danos.

  • Cuidado com o excesso de calor.

Sem nenhuma dúvida o excesso de calor é uma das maiores causas que levam toda a hidratação dos cachos embora.

Por tanto sempre que puder deixe os cachos secarem ao natural, pois além de mais vitalidade eles também vão ganhar mais brilho e maciez.

Mas se o uso do difusor for mesmo preciso, evite o excesso e sempre antes do uso aplique nos cachos um finalizador com proteção térmica.

Antes de terminar confira nesse post, um passo a passo poderoso para cabelos cacheados: Hidratação para cabelos cacheados ou muito ressecados 

Vídeos: Como manter o cabelo cacheado hidratado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post, Como manter o cabelo cacheado hidratado? Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (18 votes)

11 thoughts on “Como deixar e manter o cabelo cacheado hidratado

  1. Ju meu cabelo não é mais cacheado porque passei a fazer a escova botox então ele ficou ondulado na parte de trás e liso na frente. Só que ainda assim ele é bem ressecado. Vou usar essas dicas pra tentar melhorar isso. Obrigada por tudo sempre Ju! Suas dicas são as melhores e as que eu mais confio ❤️
    #lindonasdaju @lilis_costa

  2. oiee lindona eu te sigo a alguns anos eu já aprendir muitas dicas de cabelos através de você kkkkkk o seu cabelo é a minha inspiração de vida lindona eu gostaria de ver no seu canal vídeos de você fazendo algo em cabelos cacheados kkkk seria bacana lindona e eu quero muito ser a lIndona da semana kkkkk Beijos lindona pra você e pra linda e fofa maju ❤

    1. Oi lindona, obrigado pelo carinhoooo meu amor 😀 e obrigada pela sugestão…
      em quanto isso dê uma olhadinha lá no canal, em um vídeo que postei um tempinho
      atras com uma amiga falando sobre cabelo cacheado 😉 beijos

  3. Olá lindona!
    Nossa amei, te sigo já a alguns anos sempre faço as receitinha meu cabelo é cacheado , e muito, muitoooo ressecado…. umectação nortuna sempre com óleo de Coco ou rícino ou alecrim e hitrado também, mesmo assim ele continua ressecado, n sei mais o que fazer lindona, e olha q n uso secador deixo secado sempre no narual.
    Obrigada Ju por sempre está conosco bjos e melhoras

  4. Amei o post Julia… Meu cabelo é cacheado, faço muito as hidratações caseiras do seu canal, mas confesso que é muito difícil manter meu cabelo hidratado…. Mas com essa ajuda conseguirei… Beijos lindona… #LindonasdaJu

  5. Lindona eu te descobrir por acaso no YouTube e ja estou te segundo no ig. Eu estou amando suas dicas, são tantas dicas que eu não sei por onde começar. Meu cabelo sempre foi cacheado, a única química que fiz nele foi Luzes, de um tempo pra ca ele não crescia mais por conta disso. A um pouco mais de 2 anos não retido a raiz, pra que ele cresça. Mais hoje vi não basta Isso, existe outros fatores que impedem o crescimento dele. Queria que você me ajudasse na busca de produtos certos para Ele, como shampoo e condicionador. Ele é cachorrinho, estar muito seco, sem vida, cheio de frizz. A única hidratação que fazia nele era com a morte súbita, mais já vou começar a por em.pratuca suas dicas. Me ajuda por favor, quero um cabelão cacheado e loiro. Vou começar o cronograma com a hidratação + Nutrição pois é o que ele mais necessita. Quais das suas dicas você me indica? Lembrando que ele tá um desastre, ah e qual creme pra ficar no cabelo voce me indica também? Eu uso a linha pantene, tentei trocar pela linha fatores mais me deu muita caspa, e caspa eu nunca tive na vida, mesmo usando bastante creme. Obrigada pela atenção lindoonaaaaa

Deixe um comentário